logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Bordel do Zório™: Coleção atualmente! (♻︎ p103)

Mostre-nos sua coleção!

Atualização

Mensagempor bzorio em 25 Set 2009, 16:21

Valeu, Sander. Essa idéia é bacana mesmo.

Seguem mais fotos de figuras desse mês, essas foram compradas com o Alisson mas só as trouxe para casa nessa semana.

Anti-Monitor
Imagem
Afiliação > Tropa Sinestro
Identidade Secreta > Nem
Origem/Localização > Lua de Qward, Universo, Multiverso, o raio que o parta
Primeira Aparição > Crisis on Infinite Earths #4 (Julho, 1985) - a famosa Crise nas Infinitas Terras¹
Observações > Personagem fodão. Já deu muito trabalho na época da Crise, matando uma porrada de gente, e retornou na saga dos Lanternas Verdes, ingressando na Tropa Sinestro. Fez muito herói cagar nas calças. :mrgreen:
Figura > Crisis On Infinite Earths - Series 2. A figura é um pouco maior que o "padrão" DCD, entre 7 e 8 polegadas, e é pesadinha até. Me espantei com o peso da criança. Há tempos o queria (como vilão da DC) mas atualmente vai pra gangue do Sinestro.

ImagemImagem

Flash
Imagem
Afiliação > Liga da Justiça da América
Identidade Secreta > Wally West
Origem/Localização > Keystone City
Primeira Aparição > Flash #110 (Janeiro, 1960) como Kid Flash (Titãs) e Crisis on Infinite Earths #12 (Março, 1986) como Flash
Observações > Para mim é o melhor Flash de todos, quando comecei a ler HQs ele era o atual Flash. Essencial para qualquer formação da LJA.
Figura > Identity Crisis - Series 2. A melhor figura do Flash na minha opinião. Eu tive o Classified e, apesar de gostar da figura, o achava bombadão demais (McGuiness-es-es), mas já tinha planos de substituí-lo por essa versão.

ImagemImagem
Run, Forrest, run!
ImagemImagem

OMAC
Imagem
Afiliação > Asilo Arkham (inimigos do Batman)
Identidade Secreta > Pode ser qualquer civil
Origem/Localização > Global
Primeira Aparição > OMAC Project #1 (Junho, 2005)
Observações > Essa turminha causou altos tumultos do barulho! Aniquilou uma pá de gente e podia ser qualquer um que tivesse tomado uma "vacina" criada pelo Depto. de Defesa dos EUA com auxílio da Lexcorp. Essa vacina foi uma desculpinha, como se fosse pra gripe suína por exemplo, e foi criada com base na nanotecnlogia do Brainiac-13. Esse novo OMAC foi inspirado na versão clássica criada por Jack Kirby e Mike Royer.
Figura > Infinite Crisis - Series 1. O efeito translúcido dela é muito batuta, e ainda vem com quatro mões, sendo duas normais e duas "armas", além do suporte da base para efeito de vôo, muito legal por sinal e que utilizarei com certeza.

ImagemImagemImagem
ImagemImagem
Homem Vetruviano
Imagem

Poderosa
Imagem
Afiliação > Sociedade da Justiça da América
Identidade Secreta > Kara Zor-L
Origem/Localização > Terra 2, agora no Universo tradicional (New Earth)
Primeira Aparição > All-Star Comics #58 (Fevereiro, 1976)
Observações > Essa moça é prima do Kal-L, o Superman da Terra 2 (o tiozão com cabelo brancos que ficou preso no limbo com a Lois Lane da Terra 2, Alexander Luthor e Superboy Prime no final da Crise nas Infinitas Terras), e tinha um mistério na origem dela a al Wolverine, até que definiram isso pra moça de grandes dotes, como sua força. Essa sim é uma moça de peito! Corajosa...
Figura > Infinite Crisis - Series 1. Mais uma gateeenha do Universo DC, com belos atributos.

ImagemImagem

Superboy Prime
Imagem
Afiliação > Tropa Sinestro
Identidade Secreta > Kal-El
Origem/Localização > Terra-Prime, agora no Universo tradicional
Primeira Aparição > DC Comics Presents #87 (Novembro, 1985)
Observações > O cara ajudou a salvar o Multiverso na Crise nas Infinitas Terras (olha ela de novo!) e como preço para a liberdade de muita gente ficou aprisionado num cantinho que parecia uma jardim, no Limbo ou onde lá for a bagaça. Mas eles tinham cristais lá! E por esses cristais eles conseguiam ver os universos! E ele ficou doidão com o que acontecia com a galera, que ficou violenta e tal, etc, etc, e num plano mirabolante com a patota que estava com ele quebraram os cristais e garantiram sua liberdade do jardim! É, foi tosca mesmo essa parte da liberdade, mas a origem dele é bacanuda, e agora na saga dos Lanternas ele espanca vários heróis juntos, incluindo o Superman! Modafoca total.
Figura > Infinite Crisis - Series 1. Retrata bem o lado doidão desse cara que curte mais uma briga que o Guy Gardner. O cara está com uma armadura que ele projetou na Tropa Sinestro com base no Anti-Monitor para armazenar energia solar, sua fonte de força, tal qual Superman.

ImagemImagem

¹ Não leu ainda? Está esperando o quê?! :mrgreen:

Obrigado pela visita e volte sempre! Ficha no caixa por favor.
bzorio
Moderador

Data de registro: 19 Out 2006, 10:28

Re: Coleção do Zório: Atualização nas páginas 18, 19 e 20

Mensagempor rodso2 em 25 Set 2009, 21:32

Coleção do Zório??? E o "B" de BZorio é sinal que vc é Bi? :shock: :shock: :shock: :shock:
rodso2
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 08:35

Mensagempor QUEROMARVEL em 25 Set 2009, 21:40

rodso escreveu:Coleção do Zório??? E o "B" de BZorio é sinal que vc é Bi? :shock: :shock: :shock: :shock:

Mas que imaginação fértil... :lol:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor DrMisko em 25 Set 2009, 22:53

Parabens pelas novas aquisições sr.Zorio,muito bom o mini review que acompanha! =D>
Oni Giri!
DrMisko
Figura Loose

Data de registro: 08 Abr 2007, 22:01

Mensagempor DrMisko em 25 Set 2009, 22:55

,,,
Editado pela última vez por DrMisko em 26 Set 2009, 01:02, num total de 1 vezes
Oni Giri!
DrMisko
Figura Loose

Data de registro: 08 Abr 2007, 22:01

Mensagempor Balboa em 25 Set 2009, 23:33

Cara , esse flash é muito legal mesmo!
Achei ele porrada também. Tu falouq ue tem um mais forte ainda ? sabe qual a série ?
Abraço e parabéns pelos heróis!
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor bzorio em 26 Set 2009, 15:56

QUEROMARVEL escreveu:
rodso escreveu:Coleção do Zório??? E o "B" de BZorio é sinal que vc é Bi? :shock: :shock: :shock: :shock:

Mas que imaginação fértil... :lol:

Eu que bebo e ele que fica doidão! :drunken: :lol:

Mas para ajudar na descodificação do anagrama bzorio, segue outro resumo:
bzorio é meu avatar em uma porrada de coisas, que é a inicial do meu nome (Bruno - óóóóó!) e meu primeiro sobrenome (Zório - óóóóó!). Principalmente por causa da faculdade onde existiam mais 3 Bruno's (pois é), o jeito era arrumar uma nomenclatura melhor pra todos os fiotes. Então me chamavam de Zório, BZ, Bruno Sôrio (um professor chileno falava assim e a moda pegou, hehe) e até BZrra. Fiquem à vontade para usar esses nomes, já acostumei. :lol:

Obrigado, dotô Misko. A minha idéia é usar esse resumo sempre, já que muita gente não conhece tal personagem e pode se interessar com essa ajuda.

cachaça de lata gaúcho, o outro mais forte é o da série Classified. Óia o link aqui. Esse aí o piupiuman usará de base prum custom. :mrgreen:
Além do site da DC Direct, eu gosto de usar o site http://www.joeacevedo.com, já que ele faz um cronograma, com data de lançamento e tal. Assim que abri-lo, clique no botão Figure Zone. De lá você terá algumas opções:

DC Direct Action Figures > As figuras de 7" (em média) da DC Direct.
DC Direct 1:6 Scale Figures > As figuras de 13" da DC Direct.
DC Minimates > Título auto-explicativo. :mrgreen:
DC Direct Pocket Super Heroes > Idem acima.
DC Comics Action Figure List > Essa é uma lista de todos os personagens que tiveram uma AF produzida, e por qual série/empresa.
DC Universe Classics Archive > Os DCU da Mattel.
DC Universe Infinite Heroes Archive > Os Infinite Heroes, escala 3 3/4, compatível com G.I. Joe.

Esse Flash Classified foi produzido no ano de 2006, um mês depois desse que comprei agora. Link direto
bzorio
Moderador

Mensagempor Balboa em 26 Set 2009, 17:20

Realmente dos que pude ver ali no site, esse Flash é o mais legal na minha opinião.
Aqueles da Classified tem os braços um tanto quanto (aparentemente) curtos!
Mas pode ser só impressão minha..
I call it "The Bat".. and yes Mr. Wayne it does come in black.
Balboa
Figura Near Mint

Data de registro: 13 Fev 2008, 21:53

Mensagempor Guilherme.Máximo em 26 Set 2009, 17:41

só figuras cabulosas hein!!! quero ter esse Anti monitor e o Superman Prime =D>

Poderosa dispensa comentários, é um das mais lindas figuras que tenho em minha coleção. =D>
Guilherme.Máximo
Figura Variante

Data de registro: 01 Abr 2008, 19:59

Mensagempor QUEROMARVEL em 26 Set 2009, 18:04

Aposto que esse Flash Classified vai virar o Lanterna Green Man... ou tô errado??
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533&start=75
QUEROMARVEL
Figura Exclusiva

Data de registro: 01 Mai 2007, 10:06

Mensagempor bzorio em 26 Set 2009, 20:44

ironmanrs escreveu:Realmente dos que pude ver ali no site, esse Flash é o mais legal na minha opinião.

Pois é. Não dava muita coisa pra ele antes, mas depois que vi de perto achei o melhor até hoje.

Valeu, Guilherme. E olha que vc tem uma porrada de figura doida.

QUEROMARVEL escreveu:Aposto que esse Flash Classified vai virar o Lanterna Green Man... ou tô errado??

Quer apostar o quê, xará? :tongue:

hehe, é isso mesmo, o Green Man.
bzorio
Moderador

Mensagempor Julio César Barbosa em 27 Set 2009, 16:30

Faz tempo que não passava por aqui heim meu amigo, beleza de aquisições viu, parabéns e espero que esteja melhor.
Abçs
Literalmente louco por bonecos
Julio César Barbosa
Figura Customizada

Data de registro: 05 Set 2006, 14:12

Mensagempor bzorio em 27 Set 2009, 18:55

Fala, Julião. Recebi seu recado, mas esqueci de retornar mesmo. :oops:
Obrigado, amigão, já melhorei com certeza. Valeu pela lembrança.
bzorio
Moderador

Mensagempor Heverton em 27 Set 2009, 22:07

Belas aquisições Bzorio.
Gostei particularmente desse Omac, tem um arauto do Galactus que é bem parecido com ele e quando for fazer os customs dos arautos já sei que base usar.
Heverton
Figura Customizada

Data de registro: 19 Jan 2008, 17:17

Mensagempor bzorio em 28 Set 2009, 12:24

O Stardust! Parece mesmo, será uma ótima base. Abraço.
bzorio
Moderador

Mini-review: Usagi Yojimbo

Mensagempor bzorio em 02 Out 2009, 15:45

Usagi Yojimbo
Imagem

Identidade Secreta > 兎用心棒, significa Coelho Guarda-Costas
Origem/Localização > Período Edo, no Japão, na virada do século 16 para o 17
Primeira Aparição > 1984. Atualmente é publicado pela Dark Horse nos EUA e tem alguns álbuns publicados aqui pela Via Lettera e Devir. Já apareceu no clássico desenho das Tartarugas Ninjas.
Observações > Miyamoto Usagi, inspirado no samurai Miyamoto Musashi, conta a história de um coelho com forma humana, assim como todos os personagens do livro (animais humanóides) que, após a morte de seu mestre, Lorde Mifune, na batalha de Adachigahara, se torna um ronin e sai Japão afora em suas andanças. Encontra aliados como Gennosuke, porém inimigos mortais, como Lorde Hikiji (rival do Lorde Mifune). Ele, apesar de anteriormente ter servido ao clão do Lorde Mifune, não recebeu o treinamento de espadachim duplo, e sim por Katsuichi, o ermitão, que se rebelou contra os 8 estilos de luta de quioto, criando seu próprio estilo.
Figura > A figura tem 8 polegadas de altura (cerca de 20 cm) e é produzida em PVC, o famoso vinil. Ou seja, é bem leve.

Embalagem
Frente > É uma embalagem "comum" até. Não sei ainda se a guardarei futuramente ou não. Como não exponho meus itens ainda, guardei novamente na embalagem.
Imagem

Além do nome do criador do Usagi (Stan Le... Sakai), de informações temos o nome do personagem (Usagi Yojimbo) e o material dela (PVC Figure). Não dá para notar muito por causa da claridade mas há alguns desenhos em negativo de plantas, logo mais veremos um caso melhor, onde pude focar nisso. E internamente temos um cenário para os amantes de bonecos presos em caixas, uma espécie de savana, com matagal alto e solzão na nuca.

Aqui está sem a embalagem primária, com o cenário inteiro.
Imagem

Laterais > Nas laterais temos o mesmo desenho do Usagi como podem observar. É um estilo de arte simples mas muito legal e funcional, com um charme a mais.
Imagem

Fundo > Nos cafundós do brejo temos uma imagem de construção de personagem (crássica pra quem vê WIPs de criações de personagens para games e filmes, por exemplo) do Usagi com duas vistas e 2 detalhes (cabeça e laço), na pose em que a figura foi projetada para ficar.
Imagem

E mais abaixo uma breve explicação sobre o personagem e os logotipos deles (produtora, personagem e personagem). O símbolo do tuelhinho é muito cuti-cuti!
Imagem

Figura
Geral > Ele tem 8 polegadas de altura, cerca de 20 cm, e acompanha um Daisho, o nome dado ao par de espadas que só é usado por um Samurai.
Imagem

Cabeça > Tem um olhar de sério e pronto para arrebentar quem aparecer em seu caminho. Eu quase o ouço falar a palavra mágica.
Imagem

Chinelo > Cadê o chi-né-lo?
Imagem

Suporte da espada > Bem simples e objetivo.
Imagem

Espadas > Fechadas e abertas. A menor não sai, é uma peça única mesmo.
Imagem
Imagem

Articulações > A figura tem 7 pontos de articulação: ombros, braços, quadril e pés. Achei o suficiente, por ser de PVC.
Imagem

Considerações finais > Bem fiel ao traço da HQ, tanto os traços quanto a pintura, que não tem nenhum problema, não achei nenhum defeito (e nem procurei, hehe). Considero um belo item em qualquer coleção, muito bem feito. E ainda posso utilizá-lo de dois jeitos: com as Tartarugas Ninjas ou com minha Liga Extraordinária.

Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem
bzorio
Moderador

Atualização

Mensagempor bzorio em 06 Out 2009, 15:32

Seguem mais 3 figuras que peguei numa promoção, não podia deixar passar. :mrgreen:

Armored Lex Luthor
Imagem

Afiliação > Legião do Mal - apesar dele agir sozinho e/ou em grupos como a Liga da Injustiça, essa afiliação é o nome que eu atribuo à minha coleção, para ficar claro
Identidade Secreta > Alexander Joseph Luthor
Origem/Localização > Terra
Primeira Aparição > Man of Steel #2 (Outubro de 1986)
Observações > Lex Luthor tem um dos maiores QIs do universo DC, e o cara é mal. Se alguém estiver em seu caminho, tome cuidado. O cara é tão porreta que já foi presidente dos EUA! E quando precisa bota a mão na massa, afinal nunca deixa uma criança fazer o trabalho de um homem!
Figura > Superman / Batman Series 3: Public Enemies 2. Eu já tenho um Lex Luthor, o Silver Age, de roupa cinza, mas sempre curti essa armadura high-tech dele pra enfrentar o Superman, e tive a idéia de comprá-la para deixá-la ao lado do Lex de roupa, conforme essa imagem. A figura vem com duas cabeças (a minha veio uma só, era loose), mas minha intenção é tirá-la e deixar a armadura somente. Numa foto abaixo perceberão o encaixe do pescoço, e terei um pequeno trabalho para arrancar o pescoço, deixando livre a parada para deixar do jeito que quero. E a figura é bem pesada!

Imagem Imagem

Imagem

Imagem

Gentleman Ghost
Imagem

Afiliação > Legião do Mal/Sociedade da Injustiça
Identidade Secreta > James Craddock
Primeira Aparição > Flash Comics #88 (Outubro de 1947)
Observações > Jaiminho era um criminoso que viveu na Inglaterra por volta de 1800. Depois que viajou para a América ele foi executado por 2 heróis do faroeste, na verdade duas reencarnações do Gavião Negro e da Mulher Gavião (é tão confuso quanto parece). Pois bem, seu espírito não foi para o Além e ficou vagando na Terra até hoje. Para poder descansar finalmente ele precisa matar seus dois executores. E essa é sua única motivação: ter paz.
Figura > DC Universe Classics - Series 8. A figura é da série 8 da DCU, a wave da Giganta, e vem com 3 acessórios: pistola, bengala e o Elektron. Bizarro... Enfim, ela tem partes translúcidas já que o cara é um fantasma (aqui no Brasil é chamado de Fantasma Fidalgo) que deram um tom bem legal, combinando com as partes brancas. E ele não tem rosto. O legal da figura é que preencheram a parte interna com alguma substância que não sei o que é, lembra gelatina congelada. :lol:

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Participação especial: Elektron
Imagem

Senhor Destino
Imagem

Afiliação > Sociedade da Justiça
Identidade Secreta > Hector Hall
Primeira Aparição > All-Star Squadron #25 (Setembro de 1983)
Observações > O Senhor Destino, Hector Hall, é egípcio, nasceu na cidade do Cairo. Ele integra a SJA e é um grande mestre nas Artes Místicas. Assim como o Fantasma Fidalgo, o Hector também tem uma relação com o Gavião Negro. Ele é filho do Gavião, o Carter Hall. Ele mantém contato direto com o Elmo do Nabu, o artefato mágico mais poderoso que se tem notícia. Nabu foi um sábio que viveu há bilhões de anos atrás, quando os Lordes da Ordem conflitavam com os Lordes do Caos, e atualmente ele reside dentro do Elmo.
Figura > DC Universe Classics - Series 8. A figura também é da série 8 da DCU, a wave da Giganta, e vem com um acessório, o Ankh, que é o símbolo da vida na escrita hieroglífica egípcia. Essa é a variante do Destino, que vem com pintura dourada, além de ser outro personagem (o primeiro é o Kent Nelson). O Ankh tem um suporte para encaixe nos dedos do Destino, e fica bem preso, dando um resultado bacana.

Imagem Imagem Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que tenham gostado, eu curti as 3 figuras. Tinha dúvida no Destino somente (entre esse e a versão da Nova Fronteira), mas curti bem o DCU e não me arrependi.
bzorio
Moderador

Re: Coleção do Zório: DCD, DCU e Usagi Yojimbo na pág. 20

Mensagempor Flage em 06 Out 2009, 17:15

Belas aquisições Bzonho, ops, Bzorio! :twisted:
Estou querendo um Fantasma Fidlago tb!
Parabéns! =D> =D> =D>
"Cadê o menino prodígio?"
Flage
Anunciante

Data de registro: 14 Jul 2009, 18:05

Mensagempor ALEINES em 06 Out 2009, 21:21

Gostei do Coelho Samurai e do Sr. Destino!!
ALEINES
Figura Customizada

Data de registro: 25 Jan 2007, 19:06

Mensagempor Muralha em 06 Out 2009, 21:35

Figuras Fodásticas!!!

Parabéns pela coleção!
Há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 17:40

Mensagempor Man O War em 06 Out 2009, 21:44

Bem legais as figuras, esses DCUs estão ficando com a qualidade cada vez mais bacana, a Giganta é um dos BAFs mais fodas que já vi, só perde para o Chemo com cara de gordinho feliz.

Não sei quem é o coelho com a espada, mas achei bem interessante. Quando o vi lembrei de um filme trash de coelhos aliens que vinham do espaço, um deles é bem parecido com a figura, bom filme. :D
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Customizada

Data de registro: 17 Mai 2008, 20:51

Mensagempor Adenas em 06 Out 2009, 23:38

Um dia eu chego neh Brunão !!! Muita coisa boa :D parabéns velho =D>

abraço
Adenas
Anunciante

Data de registro: 02 Out 2008, 11:20

Mensagempor Julio César Barbosa em 07 Out 2009, 08:46

Caraca que maravilh heim, parabéns meu amigo ah as fotos estão no meu orkut.
Literalmente louco por bonecos
Julio César Barbosa
Figura Customizada

Data de registro: 05 Set 2006, 14:12

Mensagempor kabat em 07 Out 2009, 12:27

Nem sabia que existia figura do Usagi Yojimbo. A figura está bem legal, fiel aos traços dos quadrinhos.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 01:10

Mensagempor bzorio em 07 Out 2009, 12:58

Obrigado, Flage, Aleines, Muralha, Nilo, Adenão, Julio e kabat.

Flégi, pode ir atrás sem medo, é muito bacana mesmo.
Nilo, a Giganta e o Chemo são bem legais mesmo, o difícil é comprá-los. :lol:
Julião, to vendo as fotos agora, valeu!
kabat, ficou bem fiel mesmo, tanto traço quanto pintura.

abraços, cambada!
bzorio
Moderador

AnteriorPróximo