Guelssi escreveu:Ahhh não. Comprar bonecos e não abrir por vontade própria não é hobby, é loucura.
Eu no momento estou passando por isso. Maaaas, é devido à falta de espaço mesmo. Compro e tenho de deixar na caixa. Alguns eu não resisto é verdade...
Abri-los só quando mudar de casa...
No mundo dos action figures, existe todo tipo de colecionador: Há aqueles que abrem TUDO (que era o caso do Aldo, até uns anos atrás, quando eu o conheci), há os que não abrem NADA e ainda aqueles que abrem ALGUNS e mantém outros mais raro ou mais caros fechados (o meu caso). Optar por não abrir
nada eu acho meio piração demais, porque vc nunca vai poder realmente curtir os bonecos, nem nunca vê-los montados, principalmente no caso daqueles que ficam bem mais bonitos abertos do que fechados na cartela... Mesmo assim, eu acho que o fato de não abrir é o
limite desse hobby. Fora essas poucas desvantagens que eu citei acima, não há realmente nenhum problema nisso, desde que se mantenha pelo menos as cartelas à vista, pra que os bonecos possam, ao menos, ser admirados.
Agora, não abrir
nenhum e ainda ter que manter tudo
dentro de caixas de papelão fechadas, aí sim eu acho a piração TOTAL, é o cúmulo do ridículo. E, mais uma vez, eu me enquadro nesse triste problema... 70% da minha coleção está lacrada e
guardada em caixas, os 30% restantes estão abertos, pegando poeira, ou então pendurados nas paredes ainda nas cartelas. Particularmente, eu acho isso péssimo, mas por enquanto é o jeito, até eu ter um lugar onde eu possa arruma-los e exibi-los de uma forma decente.
Quando se chega nesse ponto - de ter que guardar os bonecos lacrados em caixas -, a sensação que me dá é que a coleção perde a
razão de ser, e isso dá um desânimo em qualquer um...
Mas, enfim, esse é um (entre muitos) dos percalços do nosso hobby!