logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção do nosso eterno amigo OZ - Descanse em paz

Mostre-nos sua coleção!

Re: Minha coleção - OZ - MINI-DIORAMAS + TRÁFEGO AÉREO! (pág.5)

Mensagempor Oz_ em 28 Mai 2009, 14:33

Eduardo Vs escreveu:Opa Oz que blz de coleção hein!!Só uma pergunta:o que vc usou para segurar as naves???

Olá, Eduardo!

Eu ia dizer que todas as naves estão mesmo voando... mas creio que ninguém acreditaria, né? 8-[

Uso o bom e velho fio de nylon. Simples! ;)

Valeu pelos elogios! :thumbright:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Data de registro: 01 Fev 2009, 22:44

Mensagempor Eduardo VS em 28 Mai 2009, 14:35

Oz_ escreveu:
Eduardo Vs escreveu:Opa Oz que blz de coleção hein!!Só uma pergunta:o que vc usou para segurar as naves???

Olá, Eduardo!

Uso o bom e velho fio de nylon. Simples! ;)

Valeu pelos elogios! :thumbright:

sim sim mas queria saber como vc prende no teto :wink: ...
Eduardo VS
Figura Regular

Data de registro: 06 Nov 2007, 20:42

Mensagempor Oz_ em 28 Mai 2009, 14:37

Eduardo Vs escreveu:sim sim mas queria saber como vc prende no teto :wink: ...

Com pequenas buchas e parafusos em forma de argola.
Editado pela última vez por Oz_ em 28 Mai 2009, 15:00, num total de 1 vezes
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor Eduardo VS em 28 Mai 2009, 14:45

[/quote]Com pequenas buchas e parafusos em forma de argola.[/quote]
Nossa agora que vc falou pareceu tão simples #-o ,vou ver se tem desses parafusos em tamanho pequeno para figuras de 6 polegadas!!Vlw pela dica :wink: .
Eduardo VS
Figura Regular

Data de registro: 06 Nov 2007, 20:42

Re: Minha coleção - OZ - MINI-DIORAMAS + ÁGUAS PERIGOSAS! pág.5

Mensagempor luiz paulo martins em 28 Mai 2009, 14:49

Caraca, pelo que entendi vc tem figuras por toda a casa?

Cara, adorei os dioramas... Isto que eu chamos de simples e eficientes... As fotos dos dioramas me comprovaram, mais uma vez, que não precisamos de "obras mirabolantes" para se ter resultados excelentes...Simplesmente fantástico! Parabens...

E.t. Conheci uma réplica da casa do filme "Psicose"...Não lembro se foi em Orlando ou em algum outro lugar... Mas mesmo sabendo que é uma réplica, da arrepios somente de estar dentro dela.....

Novamente parabéns...
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
luiz paulo martins
Figura Customizada

Data de registro: 17 Fev 2007, 18:41

Mensagempor Oz_ em 28 Mai 2009, 14:51

Eduardo Vs escreveu:Nossa agora que vc falou pareceu tão simples #-o ,vou ver se tem desses parafusos em tamanho pequeno para figuras de 6 polegadas!!Vlw pela dica :wink: .

Se um dia eu conseguir comprar um Rocketeer 2.0 de 12" é exatamente isso o que vou fazer com ele! Pendurar no teto com fios de nylon como se estivesse voando! :thumbleft:
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor Oz_ em 28 Mai 2009, 16:34

luiz paulo martins escreveu:Caraca, pelo que entendi vc tem figuras por toda a casa?

Não chega a tanto, Luiz Paulo! No salão oval, no salão de bailes, na ala oeste, no haras e na casa de barcos não tem nenhuma figura. Hehehe! :laughing6: :happy3: :tongue3:

luiz paulo martins escreveu:Cara, adorei os dioramas... Isto que eu chamos de simples e eficientes... As fotos dos dioramas me comprovaram, mais uma vez, que não precisamos de "obras mirabolantes" para se ter resultados excelentes...Simplesmente fantástico! Parabens...

Obrigado, cara! :D Eu realmente tento resolver as coisas da forma mais simples e prática possível. ;)

luiz paulo martins escreveu:E.t. Conheci uma réplica da casa do filme "Psicose"...Não lembro se foi em Orlando ou em algum outro lugar... Mas mesmo sabendo que é uma réplica, da arrepios somente de estar dentro dela.....

PÔ, nem me fale em "Psicose"!!! :shock: Da mesma forma que "Tubarão", de Spielberg, é o meu filme favorito, o filme que mais AMO NA VIDA, "Psicose", de Alfred Hitchcock, é - na minha opinião - o melhor filme da História do cinema! :D :D :D

E tenho fixação pela Mansão Bates!!! Lá fora chegaram a lançar umas maquetes dela pra vender, mas infelizmente eu nunca achei, nunca tive acesso a esse material. OLHA SÓ QUE FANTÁSTICAS!!!...

Infelizmente eu não tenho essas maquetes da Mansão Bates... :(
Imagem
Imagem

Também coleciono o máximo de coisas que posso em relação a "Psicose" ("Psycho", 1960) e até tenho bastante coisas: o romance original de Robert Bloch em inglês e em português, o livro com o making-of do filme, um livrão extraordinário com mais de 1300 fotogramas do filme e todos os diálogos do roteiro, organizados de forma seqüencial para que se pudesse “ver” o filme apenas folheando o livro, a revista Cahiers du Cinéma no.113 de 1960 com a matéria de capa do filme, o LP e o CD com a trilha sonora, o filme em VHS e em DVD, a figura do Norman Bates, como vocês viram no mini-diorama... mas creio que meu ítem mais precioso relacionado ao filme é mesmo a foto que tirei ao lado de Anthony Perkins, o ator que interpretou Norman Bates no cinema!!! :D :D :D Ele esteve no Brasil em 1983 pra lançar "Psicose II" de Richard Franklin e eu consegui participar de uma entrevista coletiva com ele na Cinemateca do MAM aqui no Rio. E além da foto, consegui que ele autografasse todo o meu material de "Psicose"! :mrgreen:

Pra ver mais fotos e mais informações sobre a minha coleção de materiais sobre "Psicose" e sobre Alfred Hitchcock, clique aqui: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/26/HITCHCOCK_EU# ;)

Quem é mais psicótico? Norman Bates ou eu?... :twisted:
Imagem
Imagem
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor Case em 29 Mai 2009, 07:54

Tem tanta coisa legal, que citar só uma é sacanagem.

Parabéns pela coleção inteira e pela "montagem". =D>
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 08:40

Mensagempor Oz_ em 29 Mai 2009, 11:54

Case escreveu:Tem tanta coisa legal, que citar só uma é sacanagem.

Parabéns pela coleção inteira e pela "montagem". =D>

Valeu, Case!!! :thumbright:

Acabei derivando pra livros, fotos e outras coisas quando se falou de "Psicose"... é que como já disse em outro tópico, não coleciono apenas action figures, figuras, dioramas... coleciono coleções. :D

Mas daqui a pouco volto a postar outras figuras que tenho aqui. ;)

Abraços!
Oz_
Figura Inesquecível

Re: Minha coleção-OZ: MINI-DIORAMAS+AERONAVES+NAVIOS! (pág.5)

Mensagempor Oz_ em 29 Mai 2009, 19:05

A verdadeira fonte da "Força" de Darth Vader... :laughing6:

Imagem

Meu Darth Vader samurai exclusivo. 8) :mrgreen:

Imagem
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor Lord Ashram em 29 Mai 2009, 19:11

Muito foda o Vader tomando Caracu! (pelo menos é o que parece estar escrito) :lol:
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Lord Ashram
Figura Regular

Data de registro: 02 Out 2007, 20:52

Mensagempor Oz_ em 29 Mai 2009, 19:17

Lord Ashram escreveu:Muito foda o Vader tomando Caracu! (pelo menos é o que parece estar escrito) :lol:

É isso aí, Ashram! A verdadeira fonte da Força de Lord Vader é Caracu!!! Com ovo! :mrgreen:
Oz_
Figura Inesquecível

Minha coleção-OZ: Série STAR WARS 10" da Applause (pág.6)

Mensagempor Oz_ em 02 Jun 2009, 15:18

Além do Darth Vader samurai e fã de Caracu, tenho outras 22 figuras dessa série. É a coleção de figuras de Star Wars de 10" em vinil da Applause, lançada no início dos anos 90 e interrompida no final da década, hoje bastante difícil de encontrar. Por serem figuras relativamente grandes, fica difícil montar dioramas com elas, portanto são as únicas que tenho que ficam enfileiradas lado a lado na estante. Mesmo assim, crio interações entre algumas delas (como o Obi-Wan velho - Alec Guiness - duelando contra o Obi-Wan jovem - Ewan McGregor; os jawas capturando aliens facehuggers e chestbusters) e coloco outros alienígenas entre eles, como o E.T., o Stitch e o mutante de Metaluna. :mrgreen:

Observem o detalhe do tusken raider com chapéu de cangaceiro... :P

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Oz_
Figura Inesquecível

Re: Minha coleção-OZ: Série STAR WARS 10" da Applause (pág.6)

Mensagempor PERNIZILA em 02 Jun 2009, 19:01

Caracu é bom pra quê? Para as 2 extremidades do corpo?
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 00:05

Mensagempor Oz_ em 02 Jun 2009, 20:51

Jawas caçando aliens...
Imagem
Imagem
Imagem

Jawa e tusken raider
Imagem

Tusken raiders of the lost ark... :P
Imagem

Batman & Indiana Jones
Imagem

Indy volta da África...
Imagem
Imagem
Oz_
Figura Inesquecível

Mensagempor fototralhas em 02 Jun 2009, 21:31

Eita que esses dioramas grandes parecem ter vida própria. Se piscar o olho é capaz de alguém ali sair do lugar. Muito interessante Oz, parabéns ! Deve ser legal ter ele na sala pra passar e ficar olhando. Melhor do que ter aquário rsrsrs. Dos mini-dioramas gostei muito do Beetlejuice. Acho até que valia a pena fazer um grandão dele também ;)
fototralhas
Figura Loose

Data de registro: 15 Mai 2009, 21:11

Mensagempor Oz_ em 03 Jun 2009, 14:27

fototralhas escreveu:Eita que esses dioramas grandes parecem ter vida própria. Se piscar o olho é capaz de alguém ali sair do lugar. Muito interessante Oz, parabéns ! Deve ser legal ter ele na sala pra passar e ficar olhando. Melhor do que ter aquário rsrsrs. Dos mini-dioramas gostei muito do Beetlejuice. Acho até que valia a pena fazer um grandão dele também ;)

É, eu sempre tenho essa sensação de que eles estão fazem a maior zona na Cantina e no Palácio do Jabba... sabe quando você tá assistindo TV e pelo canto do olho sente um movimento? E quando se vira não tem nada, tá tudo parado, todo mundo imóvel? Pois é... é assim o dia todo... :roll:

Também gosto muito de fazer esses mini-dioramas. E assim que vi a figura do Beetlejuice sendo anunciada pela Neca já visualizei o cenário do cemitério com a lápide, a grama, a árvore seca... não entendo porque a Neca não colocou pelo menos a lápide junto na cartela!!! A lápide é fundamental pra vir junto com o personagem, muito mais do que as cobras e o livro dos recém-mortos!!! :shock: :o Mas tudo bem, pelo menos eu mesmo fiz a minha. ;) 8)

Valeu pelos elogios, cara! :thumbright:
Oz_
Figura Inesquecível

Minha coleção-OZ: Alien & Predador

Mensagempor Oz_ em 03 Jun 2009, 20:08

Sempre quis ter um Alien warrior de 12" do filme original de Ridley Scott de 1979 e um Predador de 12" do filme original de John McTiernan de 1987. E há alguns anos consegui as duas figuras da McFarlane, exatamente como eu queria. No início as mantive posando como qualquer um imagina, como monstros ameaçadores que são...

Imagem
Imagem

Mas não demorou pra que eu anarquizasse a postura monstruosa dos dois e os colocasse numa situação inusitada e bem-humorada, como sempre faço com minhas figuras... :mrgreen:

Imagem
Imagem
Oz_
Figura Inesquecível

Re: Minha coleção - OZ: STAR WARS 10", Alien, Predador (pág.6)

Mensagempor Snake-Eyes em 03 Jun 2009, 20:53

=D> =D> =D> =D> =D> Como de costume seus dioramas além de bem feitos tem um astral lá em cima :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E "Tusken raiders of the lost ark" foi a melhor de hoje :lol:

:mrgreen: Reconheci todas as publicações vintage ao fundo das fotos :P

:D Essa foto sua com o Anthony Perkins ficou muito legal, psicoticamente falando inclusive :lol:

:?: Mas será que o Alien curte mesmo Taí? :P
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Loose

Data de registro: 01 Mai 2007, 20:14

Re: Minha coleção - OZ: STAR WARS 10", Alien, Predador (pág.6)

Mensagempor Oz_ em 03 Jun 2009, 21:08

Snake-Eyes escreveu:=D> =D> =D> =D> =D> Como de costume seus dioramas além de bem feitos tem um astral lá em cima :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Valeu, Snake-Eyes! :thumbleft: O alto astral e o bom humor são prioridades pra mim, tanto nos dioramas quanto na vida. :mrgreen:

Snake-Eyes escreveu:E "Tusken raiders of the lost ark" foi a melhor de hoje :lol:

É... o lado infame da Força se sobressai em mim... :roll: :P

Snake-Eyes escreveu: :mrgreen: Reconheci todas as publicações vintage ao fundo das fotos :P

É que EU sou vintage. :D 8)

Snake-Eyes escreveu: :D Essa foto sua com o Anthony Perkins ficou muito legal, psicoticamente falando inclusive :lol:

Acho que foi minha primeira foto ao lado de alguém famoso de cinema. Depois vieram Sônia Braga, James Stewart, Fernanda Torres, Bill Sienkiewicz, entre outros... 8) :mrgreen: Mas prefiro fotografar apenas as pessoas do que posar ao lado delas. Só que nessa foto com o Perkins eu tinha 18 anos! :D

Snake-Eyes escreveu: :?: Mas será que o Alien curte mesmo Taí? :P

Não sei, mas pelo menos o Guaraná Taí é da época que ele surgiu no cinema, final dos anos 70 e início dos 80. ;)

Abs!
Oz_
Figura Inesquecível

Coleção - OZ: STAR WARS 10",Alien,Predador,Christine - pág.6

Mensagempor Oz_ em 05 Jun 2009, 14:23

E pra terminar as fotos da minha pequena coleção, Christine, o Plymouth Fury 1958 ciumento e assassino saído do livro de Stephen King e imortalizado no filme de John Carpenter, fazendo mais uma vítima sob suas rodas...

Imagem
Imagem

E quem está investigando o crime são duas mentes brilhantes: Sherlock Holmes, diretamente de Baker Street, e o não tão brilhante assim inspetor Jacques Clouseau, da Soureté de Paris, e dos filmes da Pantera Cor-de-Rosa. :mrgreen:

Imagem

THAT'S ALL, FOLKS!!! :wink: :D 8)
Oz_
Figura Inesquecível

Re: Coleção - OZ: STAR WARS 10",Alien,Predador,Christine - pág.6

Mensagempor xmanbr em 05 Jun 2009, 14:48

Parabéns pela ótima coleção !
gostei bastante desse Alien ! =D>
ninguém é macho quando a barata voa...
xmanbr
Figura Variante

Data de registro: 06 Nov 2006, 06:33

Re: Coleção - OZ: STAR WARS 10",Alien,Predador,Christine - pág.6

Mensagempor Oz_ em 05 Jun 2009, 15:12

xmanbr escreveu:Parabéns pela ótima coleção !
gostei bastante desse Alien ! =D>

Valeu, cara!!! :thumbleft:

Quando o encontrei lacradinho na caixa na loja do Júlio, aqui no Catete, no Rio, fiquei DOIDO!!! :shock:

E aqui em casa, com a garrafa de Guaraná Taí e o saco de pipocas nas mãos, ele virou o símbolo da minha coleção anarquizada!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abração!
Oz_
Figura Inesquecível

Coleção - OZ: SANDMAN... - pág.6

Mensagempor Oz_ em 20 Ago 2009, 09:02

BACK IN ACTION!

Novas fotos dos meus dioramas com figuras novas da minha coleção! :D 8)
Pra começar, um Sandman que eu já tinha há alguns anos em dois pequenos ensaios. Primeiro ele velando o sono de uma donzela adormecida em seu quarto...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida Sandman sentado numa cadeira Luís XV lendo o "Manual para os Falecidos Recentes", escrito por sua irmã mais velha, a Morte...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

EM BREVE, MAIS FOTOS DE OUTRAS FIGURAS E OUTROS DIORAMAS!... ;) :mrgreen:
Oz_
Figura Inesquecível

Re: Coleção - OZ: Mini-dioramas de SANDMAN... - pág.6

Mensagempor Paulo Vayssiere em 20 Ago 2009, 09:14

Parabéns Oswaldo! Ficou muito show essas fotos e já pode começar o book por elas para a exposição! :D 8)

:Vader:
Faço como D. Pedro eu vou!
Paulo Vayssiere
Figura Variante

Data de registro: 15 Jan 2008, 08:56

AnteriorPróximo