luiz paulo martins escreveu:Caraca, pelo que entendi vc tem figuras por toda a casa?
Não chega a tanto, Luiz Paulo! No salão oval, no salão de bailes, na ala oeste, no haras e na casa de barcos não tem nenhuma figura. Hehehe!
luiz paulo martins escreveu:Cara, adorei os dioramas... Isto que eu chamos de simples e eficientes... As fotos dos dioramas me comprovaram, mais uma vez, que não precisamos de "obras mirabolantes" para se ter resultados excelentes...Simplesmente fantástico! Parabens...
Obrigado, cara!

Eu realmente tento resolver as coisas da forma mais simples e prática possível.

luiz paulo martins escreveu:E.t. Conheci uma réplica da casa do filme "Psicose"...Não lembro se foi em Orlando ou em algum outro lugar... Mas mesmo sabendo que é uma réplica, da arrepios somente de estar dentro dela.....
PÔ, nem me fale em
"Psicose"!!!

Da mesma forma que
"Tubarão", de Spielberg, é o meu filme favorito, o filme que mais AMO NA VIDA,
"Psicose", de Alfred Hitchcock, é - na minha opinião - o melhor filme da História do cinema!
E tenho fixação pela
Mansão Bates!!! Lá fora chegaram a lançar umas maquetes dela pra vender, mas infelizmente eu nunca achei, nunca tive acesso a esse material. OLHA SÓ QUE FANTÁSTICAS!!!...
Infelizmente eu não tenho essas maquetes da Mansão Bates...

Também coleciono o máximo de coisas que posso em relação a
"Psicose" ("Psycho", 1960) e até tenho bastante coisas: o romance original de Robert Bloch em inglês e em português, o livro com o making-of do filme, um livrão extraordinário com mais de 1300 fotogramas do filme e todos os diálogos do roteiro, organizados de forma seqüencial para que se pudesse “ver” o filme apenas folheando o livro, a revista
Cahiers du Cinéma no.113 de 1960 com a matéria de capa do filme, o LP e o CD com a trilha sonora, o filme em VHS e em DVD, a figura do Norman Bates, como vocês viram no mini-diorama... mas creio que meu ítem mais precioso relacionado ao filme é mesmo
a foto que tirei ao lado de Anthony Perkins, o ator que interpretou Norman Bates no cinema!!!

Ele esteve no Brasil em 1983 pra lançar "Psicose II" de Richard Franklin e eu consegui participar de uma entrevista coletiva com ele na Cinemateca do MAM aqui no Rio. E além da foto, consegui que ele autografasse todo o meu material de
"Psicose"!
Pra ver mais fotos e mais informações sobre a minha coleção de materiais sobre
"Psicose" e sobre
Alfred Hitchcock, clique aqui:
http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/26/HITCHCOCK_EU#
Quem é mais psicótico? Norman Bates ou eu?...

Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!