logomarca Figuras de Ação
1º site de figuras de ação do Brasil

Coleção do Willian: voltando a colecionar.

Mostre-nos sua coleção!

Re: Coleção MOTUC do Willian: Abelhão e Hordak Filmation

Mensagempor Daniel Marvel em 12 Set 2014, 21:56

Apesar de não gostar de MOTUC, vendo o valor sentimental que eles tem pra você faz eu ter menos preconceito. :lol:
E poxa, esse negócio de ter que tirar livros/revistas das prateleiras para dar mais espaço pros bonecrinhos é de lascar qualquer um. !shit
Boa coleção man!
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor williancorrea em 12 Set 2014, 22:33

Daniel Marvel escreveu:Apesar de não gostar de MOTUC, vendo o valor sentimental que eles tem pra você faz eu ter menos preconceito. :lol:

!bwahaha !bwahaha !bwahaha

Daniel, legal te ver aqui também. Você faz parte do grupo de caras daqui do Fórum a quem respeito as opiniões; entendo perfeitamente a sua, e não sou daqueles "xiitas" que iriam tentar lhe convencer de que MOTUC é a melhor linha de figuras, primeiro porque esse negócio de "melhor linha" na verdade não existe, é tudo muito gosto pessoal. E é por isso que disse que entendo perfeitamente: mesmo não gostando dos MOTUCs, viu a importância que eles têm pra mim, assim como para muitos, G.I. Joe rules, e pra outros, Marvel Legends é o que há.

Por tudo isso, mesmo não curtindo a linha, vai ser sempre "sócio" aqui! :D

Daniel Marvel escreveu:E poxa, esse negócio de ter que tirar livros/revistas das prateleiras para dar mais espaço pros bonecrinhos é de lascar qualquer um. !shit
Boa coleção man!

Não, amigo, na verdade foi o contrário: a patroa arrumou mais livros e aí tive que readequar o espaço para a galera de Etérnia, he he he... !coolface

Valeu, velho! :wink:
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Data de registro: 20 Out 2012, 20:17

Re: Coleção MOTUC do Willian: figuras há muito desejadas 3

Mensagempor williancorrea em 22 Set 2014, 22:56

Oi, pessoal. A postagem desta vez é especial, pois pude enfim adquirir algumas figuras que queria MUITO, desta vez graças ao auxílio do brother Plínio Ferst! !freddyj

Sem mais delongas, vamos direto ao assunto: Battle Armor He-Man, Teela e Tríclope (Tri-Klops)!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Caras, vocês não imaginam o quanto estou feliz com estas aquisições!!!! Em especial a Teela, que é belíssima. Há várias outras figuras femininas muito bonitas nesta linha, mas sei lá; talvez seja pelo fato de eu tê-la desejado muito ( !spiderman ), pela longa e difícil espera (cheguei até a desanimar de algum dia tê-la), mas eu considero a Teela a mais linda, sua escultura do rosto é perfeita!!!! !forevalon

Com o Tríclope também não é diferente: tinha tudo para ser uma figura bem simples, mas surpreende ao vivo, em especial pela escultura da cabeça também. !lol

E o Battle Armor He-Man vejo da mesma forma que o BA Skeletor: é um variante que não podia faltar, lembra várias artes vintage, especialmente de veículos (além do fato de já estar ficando meio raro também !shit ).

E assim, com as novas aquisições, agora posso enfim deixar na parte mais alta da minha coleção as primeiras nove figuras que a Estrela lançou no Brasil:

Imagem

Não posso negar, estou contente pacas hoje.Só tenho a agradecer a força que o Piferst me deu para adquirir estas figuras, e para tanto vou usar uma velha frase dele, ao afirmar com toda certeza que hoje...

...sou o menino mais feliz do bairro!!!!!!!!!

Imagem
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Hal Jordan em 23 Set 2014, 12:19

Parabéns, amigo! Entendo muito bem essa nostalgia e a alegria de conquistar peças tão queridas e desejadas. =D> =D> =D>
[o] In brightest day, in blackest night [o]
Hal Jordan
Figura Regular

Data de registro: 10 Set 2006, 16:26

Mensagempor piferst em 23 Set 2014, 13:37

Aê, parabéns fiote!
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor williancorrea em 23 Set 2014, 19:31

Hal Jordan escreveu:Parabéns, amigo! Entendo muito bem essa nostalgia e a alegria de conquistar peças tão queridas e desejadas. =D> =D> =D>

piferst escreveu:Aê, parabéns fiote!

Obrigado amigos! :)

Pura verdade, viu Hal: a sensação de satisfação e conquista de finalmente adquirir itens há tanto tempo esperados é muito, muito boa! :mrgreen:

E Pifão: com certeza, se não fosse sua disposição em me dar essa força, estas figuras não estariam aqui comigo não, nem tenho como agradecer. Pode deixar que vou cuidar muito bem delas! :wink:
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Daniel Marvel em 24 Set 2014, 12:54

É show conseguir aquela figura que a gente quer faz tempos né rapaz. !seriously
Daniel Marvel
Figura Chase

Data de registro: 16 Dez 2012, 17:13

Mensagempor williancorrea em 24 Set 2014, 16:11

Daniel Marvel escreveu:É show conseguir aquela figura que a gente quer faz tempos né rapaz. !seriously

Nem me fale, rapaz, nem me fale. Podem não ser "aqueeeeeelas" figuras pra muita gente, mas pra mim, que as queria há tanto tempo, são realizações, especialmente a Teela. !freddyj

Tenho ficado muito feliz ultimamente, pois, aos poucos, tenho diminuído consideravelmente minha lista dos "must have MOTUCs, he he he... !forevalon :mrgreen:

Valeu aí por mais esta visita! :wink:
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 24 Set 2014, 16:58

Você tirou umas fotos bem boas da Teela hein. A figura está melhor do que eu me lembrava, ou então você deu sorte e pegou uma com um acabamento acima da média em relação à pintura. Bem, de qualquer forma é uma bela figura.

O Tríklops também é muito legal né, uma das figuras mais expressivas da coleção, pois além de ter uma escultura facial muito bem feita, os três olhos fazem uma diferença bem legal.

Enfim, fico sempre feliz em ver as novas aquisições da sua coleção. :D

Não vai vender não hein :evil: , mas se for, me avisa antes. !seriously
"Don't be hateful each other. Love is the best strength" - Neinhalt Sieger
Brucutu
Figura Lendária

Data de registro: 25 Fev 2012, 13:21

Mensagempor WiggBor em 24 Set 2014, 19:36

Parabéns por esse avanço na coleção!! =D> =D> =D>

Não tenho muito conhecimento de MOTUC, mas sempre li que a Teela era a mais rara e cara de se conseguir . . . não sei se se confirma.

Quando criança tive algumas aquelas primeiras figuras lançadas pela Estrela, que você apontou. Pena que era uma criança impossível e destruí todas elas !fuu !fuu
WiggBor
Figura Loose

Data de registro: 27 Jan 2013, 15:11

Mensagempor Bowie em 24 Set 2014, 21:11

Muito legal amigo! Força nos Motuc! !freddyj
Eu não bebo água,os peixes transam nela.
Bowie
Administrador

Data de registro: 01 Jul 2012, 02:57

Mensagempor williancorrea em 25 Set 2014, 09:24

Brucutu escreveu:Você tirou umas fotos bem boas da Teela hein. A figura está melhor do que eu me lembrava, ou então você deu sorte e pegou uma com um acabamento acima da média em relação à pintura. Bem, de qualquer forma é uma bela figura.

O Tríklops também é muito legal né, uma das figuras mais expressivas da coleção, pois além de ter uma escultura facial muito bem feita, os três olhos fazem uma diferença bem legal.

Enfim, fico sempre feliz em ver as novas aquisições da sua coleção. :D

Não vai vender não hein :evil: , mas se for, me avisa antes. !seriously

Oi Brucutu! Então, cara, eu nunca vi ao vivo uma outra figura da Teela, para saber se esta estaria acima da média com relação ao acabamento ou não. Só sei que fiquei maravilhado com a figura, ela é muito bonita, tem um rosto perfeito. E conforme você falou até lá no tópico da sua coleção, o Tríclope tem um rosto muito bem esculpido mesmo, em especial abaixo do visor, onde se pode notar que atentaram até para o detalhe de que na verdade os três olhos são "próteses" que ele usa, após ter perdido a visão normal, muito louco mesmo:

Imagem

E quanto a vendê-los, pode deixar, amigo. Eles saem daqui de casa agora só se eu precisar muito, mas muito mesmo! !challenge

WiggBor escreveu:Parabéns por esse avanço na coleção!! =D> =D> =D>

Não tenho muito conhecimento de MOTUC, mas sempre li que a Teela era a mais rara e cara de se conseguir . . . não sei se se confirma.

Quando criança tive algumas aquelas primeiras figuras lançadas pela Estrela, que você apontou. Pena que era uma criança impossível e destruí todas elas !fuu !fuu

Obrigado também, WiggBor! É, a Teela clássica se tornou um "Santo Graal" da coleção, junto com Sombria, Lagartauro, Fisto e alguns outros. Mas aos pouquinhos, com bastante perseverança, vou tentar garimpar esta galera aí. O duro é a paciência... !shit !coolface

Já os meus vintages ainda tenho aqui, só que o meu pequeno chegou a pegá-los e deu uma "detonada", perdendo algumas arminhas, etc. !megusta Aí tive que "confiscar" de volta, até que ele seja mais cuidadoso com os bonecos. Parece que está aprendendo agora, com as Tartarugas Ninja da Nickelodeon que está colecionando... vamos ver. :mrgreen:

Bowie escreveu:Muito legal amigo! Força nos Motuc! !freddyj

Valeu também, Bowie! :wink: E vamo que vamo!!! !freddyj !challenge
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Re: Coleção MOTUC do Willian: breve atualização.

Mensagempor williancorrea em 23 Out 2014, 21:31

Só pra tirar um pouquinho as teias de aranha do tópico, decidi postar alguma coisa. Ultimamente chegaram algumas figuras que ainda estou precisando bater fotos, como Flogg, NA Skeletor, Clamp Champ, Madame Riso, Rio Blast e Multi-Faces; mas a chegada de um dos novatos consegui registrar, Stinkor:

Imagem

Mesmo assim, deu pra arranjar uma visão geral da coleção agora, devidamente atualizada:

Imagem

Posso dizer que tenho ficado satisfeito como a coleção tem evoluído: nos últimos tempos deu para adquirir vários personagens importantes, sendo que vários deles eu julgava praticamente impossível conseguir, isso me deixou bastante feliz. :mrgreen: E hoje, como tive que arrumá-los, acabei enfim contando quantos possuo, chegando à soma de 53 personagens (isso se eu considerar que Geninho, Corujito, Vassourito e Pingo são figuras, e não acessórios !shit )... destes, "apenas" 9 são exceções ao meu foco de ter apenas "personagens vintage": além daqueles quatro, somam-se o King Grayskull, Hordak Filmation, Scorpia, Cintilante e Madame Riso.

E felizmente, estou por pouco para alcançar meus objetivos. !freddyj Para fechar os NAs faltam só Optikk e Karatti, e os da Estrela o Lança-Língua (que ainda vai sair), Aríete, Mandíbula, Gato Guerreiro e Panthor. Espero algum dia poder postar fotos destes "ausentes" aqui no tópico também... [-o<
Editado pela última vez por williancorrea em 05 Fev 2015, 09:30, num total de 1 vezes
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 24 Out 2014, 23:06

O Stinkor é uma figura bem legal. Sem querer criticar meu amigo, mas foi a figura em que os acessórios de uma cor só ficaram mais evidentes. Acho até que foi nessa época que muita gente começou a perceber isso.

Me lembro que na época eu brinquei dizendo que ele era o "Battle armor black Merman" :mrgreen:

Quanto as outras figuras, eu tenho certeza que você vai ficar muito feliz quando comprar o Aríete (eu fiquei) porque ele é de longe um dos melhores da coleção. Foi a primeira figura que eu procurei no dia em que eu soube da axistência da coleção. Tentei comprar no Matty, não consegui e o Jaime me me ofereceu um, porque ele havia comprado dois. É uma figura e tanto e o meu preferido dos motuc desde sempre. Vai atrás de um, que vale a pena, meu amigo.

Flw.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor renatomundt em 25 Out 2014, 13:53

williancorrea escreveu:E Renato: agora já não falta mais um Hordak azul na coleção! :wink: !freddyj

Então foi por isso que tu tirou aquele selo Willian Toy no canto das imagens ? !seriously

Perdeu o selinho, foi ? !lol !spiderman
Leia Rocky: Lutando com Coração! O novo livro de Renato Mundt
renatomundt
Figura Variante

Data de registro: 10 Dez 2012, 19:12

Mensagempor williancorrea em 26 Out 2014, 14:19

Brucutu escreveu:O Stinkor é uma figura bem legal. Sem querer criticar meu amigo, mas foi a figura em que os acessórios de uma cor só ficaram mais evidentes. Acho até que foi nessa época que muita gente começou a perceber isso.

Me lembro que na época eu brinquei dizendo que ele era o "Battle armor black Merman" :mrgreen:

Obrigado mais uma vez, Brucutu. Quanto ao Stinkor, sossegado, não é crítica alguma; realmente a Mattel decepcionou nos acessórios azuis dele, que mereciam uns detalhes metálicos, fez a mesma coisa com as espadas do Blade, recentemente. Quanto à figura em si, eu o considero uma das maiores safadezas da linha vintage: só pegaram o Aquático, pintaram de preto e branco e colocaram o escudo do Castelo de Grayskull e a armadura do Mekaneck. Acho que dos antiguinhos tão vagabundo quanto ele talvez só o Faker... !shit

Nos MOTUCs, pelo menos, tiveram a decência de usar o corpo do Homem-Fera e um pescoço com pêlos (ao invés das brânquias do Aquático), além de esculpir uma cabeça nova, para ele se parecer mais com um gambá. Tanto que, apesar de preferir os visuais vintage normalmente, no caso do Stinkor vou exibí-lo da forma 200X, que o diferencia um pouco mais... !forevalon

Fora isso, "precisava" dele porque faz parte da linha original clássica, e sua aquisição acabou dando certo porque encontrei um por um preço legal, que inclusive a venda da Flutterina me permitiu pagar. Como o Stinkor está meio "raro" de se encontrar hoje em dia, não marquei e acabei aproveitando a oportunidade. Espero que o Eldor muito em breve me permita adquirir um outro que eu precise também. :mrgreen:

Brucutu escreveu:Quanto as outras figuras, eu tenho certeza que você vai ficar muito feliz quando comprar o Aríete (eu fiquei) porque ele é de longe um dos melhores da coleção. Foi a primeira figura que eu procurei no dia em que eu soube da axistência da coleção. Tentei comprar no Matty, não consegui e o Jaime me me ofereceu um, porque ele havia comprado dois. É uma figura e tanto e o meu preferido dos motuc desde sempre. Vai atrás de um, que vale a pena, meu amigo.

Flw.

Este sem dúvida vou querer, pena que seja tão caro... :( Ia tentar comprá-lo em janeiro, mas a Mattel ordinária bloqueou a venda para o resto do mundo, com exceção dos EUA... !damn Vamos ver se na Black Friday ele reaparece, caso contrário vou ter que garimpar por aí mesmo e pagar o que vêm pedindo nele... !fuu

renatomundt escreveu:Então foi por isso que tu tirou aquele selo Willian Toy no canto das imagens ? !seriously

Perdeu o selinho, foi ? !lol !spiderman

Não senhor, Renato! [-X

É que o Hordak Filmation foi um repaint tão safado e ordinário que não foi aprovado no meu padrão de qualidade! :twisted:

!coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor williancorrea em 30 Dez 2014, 09:05

Faz tempo que não atualizo as coisas por aqui, e desde então chegaram alguns novatos aqui para aumentar as fileiras MOTUC. Bati umas fotos ontem para apresentar a nova galera:

Imagem
Visão geral dos novatos: Tytus, Aríete ( :D :mrgreen: !freddyj ), Multi-Faces, Clamp Champ, Rio Blast, Flogg, NA Skeletor e Megator

Imagem
Os que chegaram mais recentemente, graças ao amigo Jaime Einloft! !freddyj

Fiquei muito feliz com as novas aquisições, todos personagens vintage ou NA. Aríete e Multi-Faces dispensam apresentações: figuras fodas e "must have" MOTUC nível máximo; os gigantes foram uma grata surpresa, sempre achei que seriam das últimas figuras que iria conseguir; Clamp Champ e Rio Blast me agradaram bastante também, mas o primeiro gostaria que tivesse, talvez, uma segunda cabeça, versão 200X. Não que eu não tenha gostado desta, mas ele parece um cara mais velho; gosto mais da versão 200X, em que ele aparenta ser um cara jovem, cheio das coisas tecnológicas.

E com a chegada do Aríete, completei os Heroic Warriors lançados pela Estrela, versão MOTUC :mrgreen: :
Imagem

Faltam-me agora apenas o Lança-Língua e o Mandíbula para fechar os Evil Warriors da Estrela! !challenge

Por fim, só para mostrar como eles estão sendo expostos agora, na parte mais alta coloquei os personagens da Estrela junto do Castelo de Grayskull vintage e dos gigantes (é onde eles cabem... !shit )

Imagem

E "vamo que vamo"! !lol
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Re: Coleção MOTUC do Willian: Aríete página 6!!!!!!

Mensagempor Eduardo_LLanos em 30 Dez 2014, 09:31

Puts willian é muito legal a sua coleção de MOTUCs, cada vez mais imponente, por pouco que este ano eu não me converti a ceita kkkk, quem sabe ano que vem !shit .
Action Dioramas
www.facebook.com/actiondioramasbr
https://instagram.com/actiondioramas
Eduardo_LLanos
Figura Loose

Data de registro: 21 Ago 2014, 15:21

Mensagempor williancorrea em 30 Dez 2014, 09:54

Valeu, Eduardo! Com relação à sua "conversão", talvez eu deva lhe dar os parabéns por ter "escapado", viu... acho que a Mattel põe algum alucinógeno nestes bonecos, que nos deixam completamente dependentes... !bwahaha !bwahaha !bwahaha

Mas falando sério, se algum dia adquirir algum MOTUC, não vai se arrepender não: conforme o próprio Brucutu diz, em geral são figuras muito bem feitas e esculpidas, bem pintadas e resistentes, fora o aspecto nostálgico que trazem àqueles que tiveram os bonecos vintage (meu caso, por exemplo, e que me levou a colecioná-los). A zoeira que a galera tem para com eles é pura intriga da oposição, rsrsrsrsrs. !coolface

Quando adquirir o primeiro, vai ser satisfação garantida! !challenge O duro é resistir ao "vício" depois... :twisted:

Abração e valeu a visita! :mrgreen:
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor sidneydmorais em 30 Dez 2014, 23:13

William, sua coleção de MOTUC está simplesmente fodastica meu amigo
li todo o seu tópico desde o início...
Parabéns pela coleção.

Vou postar a minha... enquanto na sua falta o Mandíbula, na minha falta o Homem Fera.
Pelo menos para o que eu idealizei... só que já saí "do que eu idealizei" faz tempo. kkkk
Minha coleção: http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=26585
sidneydmorais
Figura Loose

Data de registro: 15 Jul 2013, 06:00

Mensagempor williancorrea em 02 Jan 2015, 14:49

Olá, Sidney, muito obrigado pelas palavras, amigo! Realmente, quando vejo como a coleção começou, nem acredito que consegui chegar a este ponto; porém, se não fosse pela ajuda de amigos que fiz especialmente aqui no fórum, ela não teria ido tão longe. Por isso fico feliz mesmo por ter entrado neste hobby e ter encontrado o FDA: as amizades que fiz, mesmo que "virtuais" por enquanto, tornaram-se uma parte muito legal do colecionismo! !freddyj

sidneydmorais escreveu:Vou postar a minha... enquanto na sua falta o Mandíbula, na minha falta o Homem Fera.

Sim, não deixe de postar a sua, que vou fazer questão de ir lá conferir. E não se preocupe com a ausência do Homem-Fera: já já você encontra um. :wink:

sidneydmorais escreveu:...só que já saí "do que eu idealizei" faz tempo. kkkk

2!

!shit

!coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Mensagempor Brucutu em 02 Jan 2015, 21:32

Aí sim hein. O aríete é fodão. Se destacava na coleção antiga por fugir totalmente dos padrões e na nova coleção ele é ainda mais legal. Só a mão dele já é do tamanho da cabeça de um boneco normal. Muito legal mesmo, e tenho certeza de que agora você percebeu o porquê dessa figura ser uma das mais disputadas da coleção né. Fico feliz por saber que mais um fã dos Motucs e amigo aqui do fórum conseguiu o seu. Flw.
Brucutu
Figura Lendária

Mensagempor piferst em 05 Jan 2015, 01:38

Sempre escorre um suor másculo pelos meus olhos ao ver uma coleção MOTUC aumentando.
!notbad2
Veja minhas fotinhas de bonecrinhos em: piferst.wordpress.com
piferst
Moderador Caçador

Data de registro: 11 Ago 2008, 17:28

Mensagempor williancorrea em 07 Jan 2015, 10:36

Brucutu escreveu:Aí sim hein. O aríete é fodão. Se destacava na coleção antiga por fugir totalmente dos padrões e na nova coleção ele é ainda mais legal. Só a mão dele já é do tamanho da cabeça de um boneco normal. Muito legal mesmo, e tenho certeza de que agora você percebeu o porquê dessa figura ser uma das mais disputadas da coleção né. Fico feliz por saber que mais um fã dos Motucs e amigo aqui do fórum conseguiu o seu. Flw.

Com certeza, Brucutu meu amigo! O Aríete é realmente "espetacional", figura muito phoda mesmo!!! Como você disse, dá para entender o porquê da procura por ele ser tão grande, estou mais do que feliz por enfim adicioná-lo à coleção. !freddyj

E obrigado também pelas palavras, pela torcida e pela força para que eu conseguisse um! :mrgreen:

piferst escreveu:Sempre escorre um suor másculo pelos meus olhos ao ver uma coleção MOTUC aumentando.
!notbad2

!bwahaha !bwahaha !bwahaha

Valeu também Pifão! Compreendo perfeitamente seu sentimento: tal qual um ninja silencioso, não? !coolface
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

Re: Coleção MOTUC do Willian: Tung Lashor página 7!

Mensagempor williancorrea em 12 Jan 2015, 17:27

Mais uma pequena atualização, a primeira de 2015. Fui buscar o Tung Lashor (Lança-Língua), que era simplesmente o boneco mais legal da coleção vintage que eu tive quando moleque:

Imagem

Eu simplesmente adorei a figura. Foi muito criticada, porque o queriam mais "fortão" (talvez pela lembrança do personagem 200X), e faltou uma das articulações padrão dos MOTUCs nas canelas, mas tudo isso acabou sendo irrelevante quando o tive em mãos. Como muitas outras figuras, apenas as imagens pela internet afora não fazem justiça ao Lança-Língua, ele é muito legal. !notbad2

Fiquei muito feliz, e agora só está me faltando o Mandíbula para conquistar duas metas que eu tenho para minha coleção: ter todos os personagens que tive na infância e todos os que a Estrela lançou por aqui quando licenciou a marca (excetuando-se as feras e veículos)! !freddyj
Excelsior!
williancorrea
Figura Exclusiva

AnteriorPróximo