Review: Slash - McFarlane Toys

Reviews do portal Figuras de Ação.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Mensagempor RODRIGODHALIN em 22 Jan 2009, 19:04

Imagem
http://rodzonline.blogspot.com/
Minhas Recomendações: viewtopic.php?f=48&t=6726
RODRIGODHALIN
Figura Regular

Data de registro: 29 Abr 2008, 15:16

Mensagempor RODRIGODHALIN em 22 Jan 2009, 19:05

Slash
Fabricante:
McFarlane Toys
Escala: 6'
Lançamento: Setembro de 2005
Preço Médio: US$ 40

Imagem

Figura baseada no guitarrista Saul Hudson , mais conhecido como Slash, que ganhou fama com sua ex-banda, o Guns N' Roses. Slash ficou quase 12 anos no Guns quando saiu em 1996 e logo em seguida formou o Slash's Snakepit. Atualmente ele faz parte do Velvet Revolver , nova banda formanda com alguns dos antigos integrantes do Guns N' Roses, Duff McKagan e Matt Sorum.

Espero que curtam o review e a figura

Escala de notas usadas no review:
5/5. Impecável
4/5. Excelente
3/5. Bom
2/5. Razoável
1/5. Ruim

Embalagem: 5/5
Em termos de proteção, a embalagem da McToys como já era de se prever, está perfeita. A figura vem super protegida por uma camada extra de plástico , já que contém algumas partes mais frágeis do que o usual (como o cigarro na boca) e vem muito bem presa. Na parte gráfica, um visual simples no frontal, com uma foto da figura em efeito monocromático e no verso, um bonito painel com uma foto em cores e informações sobre o produto.

Imagem

Imagem

Escultura: 5/5

A escultura retrata perfeitamente o guitarrista em sua pose clássica!!! Tanto a expressão corporal como facial estão impecáveis. Reparem na expressão de "viagem no som"...O figurino também está sob medida, com o indefectível casaco de couro/jeans, calça justa e a indispensável cartola. Vale citar que na posição padrão dos braços, ele não toca as cordas com a mão direita...ele fica segurando a palheta e com o dedo mindinho gira o botão e com a esquerda dá um "bend" (técnica de guitarra). Vai dar pra perceber melhor esse detalhe nas últimas fotos...

Imagem

Reparem que até os brincos gigantes de argola, cordão no pescoço, piercing na nareba , cigarro na boca e os detalhes da juba do guitar hero foram muito bem captados.

Imagem

Todos os seus adereços característicos não foram esquecidos e estão fiéis...detalhes como a cartola, as famosas botas, o lenço pendurado na cintura...tudo registrado.

Imagem

Tanto no site como na embalagem, a escala divulgada é de 6' mas sinceramente eu não medi a figura. Ainda assim é possível perceber que proporcionalmente ela é pouca coisa menor que as demais figuras de músicos da McToys. Embora a pose seja curvada, reparem que existe uma leve diferença de proporção.

Imagem

Detalhes:
Corrente e lenço pendurado.
Imagem

Destaque para as botas
Imagem

Pintura: 5/5
A pintura no geral está impecável, uma vez que conta com diversos detalhes muito pequenos no casaco e que não apresentam falhas. Apenas o cabelo poderia ser um pouco menos brilhoso, já que a escultura já deu um bom efeito "encaracolado".

Imagem

Muitos detalhes na camisa e no casaco, todos sem falhas.
Imagem

Levando em consideração que os bottons são muito pequenos, a pintura está perfeita, já que a olho nu fica até difícil de identificar as letrinhas em cada um deles.
Imagem

Articulações: 1/5
Antes eu me incomodava com o fato de uma figura trazer poucas articulações, mas até pelo fato da minha coleção ficar em uma estante de vidro, sem alteração de poses, nem ligo mais tanto pra isso. Porém a pontuação aqui vai mesmo pela qualidade das articulações apresentadas. Pontos giratórios apenas na altura dos ombros e dos punhos. Ok, é apenas uma pose, não teria necessidade de mais pontos, mas pelo tamanho da guitarra e posição dos braços, uma opção melhor poderia ser utilizar a mesma articulação da série dos Predadores da McToys, ball joint, que permitiria a rotação completa dos braços.

Imagem

Acessórios: 5/5
Impecáveis!!!! Réplica em miniatura perfeita da Guitarra Gibson 59 Les Paul Standard e do Amplificador Marshall Slash Signature. Como pode-se perceber, a guitarra é removível e é possível colocar outras miniaturas de mesma escala sem problemas. A figura vem com uma base também pra segurar o Slash em pé. Aliás, base essa que NÃO é a mesma apresentada nas fotos promocionais. Apesar de ser muito menor , a base que vem de fato segura a figura de pé.

Imagem

Gibson 59 Les Paul Standard no detalhe. As cordas não são esculpidas como na série Kiss Alive , Metallica e Bon Jovi, mas sim de nylon, como as do Mötley Crüe e Kiss Creatures.
Imagem

Aqui modelos diferentes pra dar uma variada
Imagem

Imagem

Nota Geral: 5/5
Mais uma figura indispensável para os fãs do Slash, Guns N' Roses e músicos em geral. A figura é cara, um pouco difícil de ser encontrada mas vale cada centavo pois é uma pequena obra-prima da McToys.

Imagem

Imagem

Vale mencionar também que foi lançada uma versão no box (Deluxe Boxed Set) contendo 2 amps e 2 speakers e mais uma base estilo palco.
Imagem

http://www.spawn.com/toys/product.aspx?product=2592

© TMP International, Inc. All Rights Reserved. McFarlane Toys and the other marks and logos displayed are trademarks of TMP International, Inc.
RODRIGODHALIN
Figura Regular

Mensagempor RODRIGODHALIN em 22 Jan 2009, 19:06

Fotos promocionais:
Imagem

Imagem
RODRIGODHALIN
Figura Regular

Re: Review: Slash - McFarlane Toys

Mensagempor The Legend em 22 Jan 2009, 19:18

Para quem coleciona músicos, é um prato cheio! Parabéns pela figura e pelo review.
The Legend

Mensagempor guijacomo em 22 Jan 2009, 19:28

excelente figura

o unico problema e que ele não tem aqueles oculos dele

mas de resto nota 10
Light our darkest hour.
guijacomo
Figura Regular

Data de registro: 27 Out 2008, 17:33

Mensagempor Guilherme.Máximo em 22 Jan 2009, 19:31

=D> =D> =D> =D> Tava sumido meu amigo?!!!!! Figura Sensacional, review feroz!!! Parabéns amigo!!! ainda vou ter minha figura do Slash! [-o<
Guilherme.Máximo
Figura Variante

Data de registro: 01 Abr 2008, 20:59

Mensagempor Man O War em 22 Jan 2009, 19:38

Parabéns pelo Review, não sou muito fã do Slash mais a figura é muito bem feita.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Chase

Data de registro: 17 Mai 2008, 21:51

Mensagempor RodrigoSSJ em 22 Jan 2009, 20:32

Parabéns pelo review, esse Slash é muito perfeito.
Tell your friends I let you live. That Mr Eko let you live
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21

Mensagempor Shaun em 22 Jan 2009, 22:21

Slash... o Deus Oitentista da Guitarra!!! :D

Essa action figure é muito show!!!
E bem que a Mcfarlane poderia ter lançado figuras de todos do Guns'n Roses... imaginem a patota completa: Axl, Izzy, Duffy e Slash!!!!

E Rodrigo, parabéns pelo review!
Shaun
Peça de BAF

Data de registro: 12 Out 2008, 02:15

Mensagempor Invocas em 23 Jan 2009, 01:40

Muito foda!! Essa é com certeza a figura que eu torço para um relançamento! Sou um grande admirador do Slash, mas a raridade que se tornou essa figura dificulta sua aquisição!
Felizmente eu pelo menos peguei a do Jim Morrison na época do seu lançamento, que agora já se tornou raridade também!
Parabéns pela figura. [-o<
http://www.lastfm.com.br/user/Invocas
Invocas
Peça de BAF

Data de registro: 04 Out 2008, 12:55

Mensagempor Flint Marko (Chumbinho) em 23 Jan 2009, 08:47

Essa figura é mto foda...sempre kis ter uma dessas...
Mas só q se eu komprar, vou kerer kolokar junto o Kurt, Joey Ramone, Jimi Hendrix, Jim Morrison...aí fodeu! :|
Parabéns pelo review e pela akisição!!!! =D>
"Ha hA HA ha Hah...oH Eh eH ah HAh hAH...hO Hi HA hAH...and I thought my jokes were bad."
Flint Marko (Chumbinho)
Figura Loose

Data de registro: 04 Ago 2006, 09:23

Mensagempor RODRIGODHALIN em 23 Jan 2009, 10:44

Flint Marko (Chumbinho) escreveu:Essa figura é mto foda...sempre kis ter uma dessas...
Mas só q se eu komprar, vou kerer kolokar junto o Kurt, Joey Ramone, Jimi Hendrix, Jim Morrison...aí fodeu! :|
Parabéns pelo review e pela akisição!!!! =D>

Isso é verdade...uma figura leva a outra...eu queria só Kiss Alive e olha no que deu:
Imagem
RODRIGODHALIN
Figura Regular

Mensagempor Balboa em 23 Jan 2009, 13:25

Bem bacana sua coleção ! Eu só tenho o Bon Jovi de músicos porque sou fã dele dos anos 80.

Outras figuras de música eu só compraria o Bruce Dickinson e o Steve Harris (isso SE e QUANDO forem lançados ) :D
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor Luizpbigben55 em 23 Jan 2009, 13:59

Animal o seu review do Slash !!!
Esgotou o assunto não só em relação a figura em si, mas tb. em relação ao personagem e a rock em geral.
Dois detalhes incríveis para mim: um na escultura da figura que é o detalhe da barba semi cerrada e o outro em relação aos instrumentos que vc. inclusive muito bem descreveu. Um prato cheio prá quem gosta de guitarras e dos velhos Marshall e Palmer. Deu água na boca de vontade até de começar uma nova coleção de rockeiros. Pena que agora será difícil achar as melhores figuras e elas estarão caríssimas.
Parabéns !!!
Luizpbigben55
Peça de BAF

Data de registro: 17 Set 2008, 18:34

Mensagempor [Antonio] em 23 Jan 2009, 15:19

Está figura é d+++++++, eu tenho uma aqui em casa lacradinha!!!!!
[Antonio]
Figura Variante

Data de registro: 12 Out 2007, 20:33

Mensagempor pazzprec em 23 Jan 2009, 19:22

Invocas escreveu:...Felizmente eu pelo menos peguei a do Jim Morrison na época do seu lançamento, que agora já se tornou raridade também!

E Pensar q na época em q tinha a figura do Jim Morrison vendendo "por Dúzia" na Rihappy eu deixei de comprar... :cry: Se arrependimento matasse...
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Variante

Data de registro: 29 Out 2006, 02:14

Mensagempor Hamu Mala em 23 Jan 2009, 21:19

figura perfeita, sem reclamações. review muito bom também, pena eu n ser muito fã dele e do Guns
wearing the inside out
Hamu Mala
3rl fanboy

Data de registro: 12 Dez 2006, 20:42

Mensagempor Invocas em 24 Jan 2009, 02:32

pazzprec escreveu:
Invocas escreveu:...Felizmente eu pelo menos peguei a do Jim Morrison na época do seu lançamento, que agora já se tornou raridade também!

E Pensar q na época em q tinha a figura do Jim Morrison vendendo "por Dúzia" na Rihappy eu deixei de comprar... :cry: Se arrependimento matasse...

É exatamente esse o meu sentimento quanto a essa figura do Slash, arrependimento total de não ter pego ela quando pude! Na época eu ainda não tinha aceitado as AF's na minha vida, ficava só admirando de longe. Agora não tem jeito, é pagar (literalmente) pelo erro. Falando nisso, aonde e quanto você pagou nela, Rodrigo?
http://www.lastfm.com.br/user/Invocas
Invocas
Peça de BAF

Data de registro: 04 Out 2008, 12:55

Mensagempor RODRIGODHALIN em 24 Jan 2009, 10:16

Invocas escreveu:É exatamente esse o meu sentimento quanto a essa figura do Slash, arrependimento total de não ter pego ela quando pude! Na época eu ainda não tinha aceitado as AF's na minha vida, ficava só admirando de longe. Agora não tem jeito, é pagar (literalmente) pelo erro. Falando nisso, aonde e quanto você pagou nela, Rodrigo?

Paguei R$ 140 com envio. Pelo fato da figura custar em média 40 pratas lá fora, mais o envio pro Brasil, acredito que a facada, embora dolorosa, não tenha sido tão grande assim. Sem contar a dificuldade que vai ser encontrar a figura com o passar do tempo...igual como pra conseguir as do Motley Crue hoje em dia, em que até no ebay é dificil ver os 4 e cada um não aparece por menos de 40 doletas.
RODRIGODHALIN
Figura Regular

Mensagempor Lord Ashram em 26 Jan 2009, 23:32

Figura fantástica mesmo! Uma das mais bonitas e bem feitas pela McToys até hj na minha opinião.

Só não comprei uma p/ mim pq não sou fã do Slash e de Guns, mas fiquei bem feliz em dar uma de presente junto com o DK e um outro amigo p/ um amigo nosso no final do ano. O cara parecia uma criança feliz quando viu. :lol:
Às quatro horas, eu preteri o suicídio em favor de matar todas as outras pessoas do mundo.
Lord Ashram
Figura Variante

Data de registro: 02 Out 2007, 21:52

Mensagempor The Viper em 30 Jan 2009, 10:56

RODRIGODHALIN escreveu:Imagem

Caara essa colecao sua e' alucinante
The Viper
Figura Loose

Data de registro: 20 Out 2008, 12:43

Mensagempor RODRIGODHALIN em 30 Jan 2009, 11:26