Olá colegas deste Fórum, Para falar a verdade, não sei direito se aqui é a "minha praia" pois a maioria daqui é mais chegada em Heróis da Marvel ou DC. Eu também gosto, mas também adoro os Heróis Japoneses, como Ultraman, Spectreman, Robo Gigante e Vingadores do Espaço. Comecei neste ano e uma das fontes de inspiração e pesquisa foi a coleção Jim Bob http://jimbobwan.com/index2.htm A "mentira" que eu montei para me convencer a começar uma coleção foi de que assim eu poderia também brincar com meu filho (que hoje tem 4 anos) e recuperar um pouco da infância. Desta forma eu tenho um pouco mais de paciência para brincar e me divertir com meu garoto. Como a minha abordagem é de colecionar bonecos com um certo grau de perfeição (em meu ponto de vista) creio ser interessante mostrá-los através de diversos ângulos. Assim tirei várias fotos de um mesmo boneco (no modo macro em sua maioria) e gostaria de compartilhar com vocês. Não tenho "montanhas" de bonecos como vários colecionadores daqui. Vou mostrar o que venho colecionando aos poucos. Um abraço a todos
Editado pela última vez por supekudx em 14 Jan 2011, 20:20, no total de 38 vez
Agora vem a parte de demontagem do Spectreman para revelar o corpo do Cyborg 99.
Notem que o corpo apresenta juntas magnéticas. Desta forma é mais fácil vestir o boneco, o que não seria possível se ele não fosse desmontável. Este é caso do Spectreman DX da Marmit, do qual falarei mais tarde.
Aqui, aconteceu uma tragédia. O ante-braço descolou. Nada que uma cola branca não resolvesse.
Aqui temos uma imagem do corpo cristal do Cyborg 99.
Aqui vemos que de fato o boneco é "Made in China".
Um coisa interessante. O boneco Cyborg 99 é super-articulado. A roupa do Spectreman acaba limitando os movimentos. Vou mostrar isto mais na frente com o Dr Gori da Takara.
O Spectreman DX da Takara é um dos meus preferidos em minha coleção. Uma outra coisa interessante. Para vestir de novo o Spectreman é necessário primeiro encaixar a luva ou a bota do Spectreman em cima da roupa dourada e em seguida escorregar por dentro da roupa a parte respectiva do corpo. Não dá para montar primeiro o corpo e depois tentar encaixar a bota ou a luva, pois a roupa escorrega. Uma preocupação que eu tenho é não desgastar a roupa dourada do Spectreman de tanto montar e desmontar o boneco.
Editado pela última vez por supekudx em 12 Jul 2008, 00:07, num total de 1 vezes
Não se preocupe supekudx, aqui no fórum tem tudo quanto é coleção. É claro que a maioria é DC, Marvel, Mcfarlane, mas do pouco tempo que acompanho, sempre aparece tudo quanto é miniatura (ainda bem).
Independente do foco da sua coleção, aqui são todos fissurados em figuras de ação, então pode ter certeza que é sua praia. Bem vindo. Esse Spectreman trouxe saudades da minha infância, também não perdia um episódio. Figura perfeita e muito detalhada, parabéns.
Pessoal, mais uma vez a todos grato pelas palavras. A Action Figure da vez é o Ultraman C-Type da Bandai. Trata-se do primeiro Ultraman, em sua 3ª versão de máscara, o C-Type. Além dos pares de luva extras, vem com a nave da Patrulha Científica e a Cápsula Beta, da qual Hayata utiliza para se transformar. Um outro adicional é a luz interna da Action Figure que ilumina os olhos e a luz do peito.
O Jaspion/Juspion foi um herói que não era mais de minha época de infância. Mesmo assim gosto dele, de uma outra maneira, pois acho muito bem feito: músicas legais, vilões interessantes, mocinha bonita e super-tecnologias, que culminam no Robô-Nave. No Japão, o Jaspion não fez tanto sucesso. Chequei isto com um amigo do Japão, pois nem tudo na internet é confiável. Quando descobri em minhas pesquisas na Internet sobre este Robô, fiquei fascinado. Este Robô é feito de Metal e Plástico e já ouvi falar que é um brinquedo premiado no Japão.
Como fiquei muito fascinado pelo Spectreman DX da Takara, resolvi comprar também seu companheiro Dr Gori. Afinal, o que é um herói sem um vilão interessante. Creio que no Japão, as pessoas de lá são muito mais fascinadas pelos monstros (kaiju) do que pelos próprios heróis. Ver links: http://br.youtube.com/watch?v=OYt-FvOFUFQ http://www.eternalcollector.com/marknag.htm
A seguir, prestem atenção nas juntas duplas dos braços e das pernas, permitindo movimentos bem amplos. Com certeza toda esta tecnologia foi repassada para o corpo Genx Core do Batman Begins, também da Takara.
Quem faz/fez judô sabe desta posição.
Em relação ao King Walder II, eu nada sei sobre ele. Mas é muito legal o seu corpo. Como a roupa do Dr Gori é bem simples, dá para vesti-lo e desnudá-lo bem rápido e sem problemas.
Editado pela última vez por supekudx em 13 Jul 2008, 01:01, num total de 1 vezes