Conheço muita gente que participa do fórum, mas só agora tô aparecendo por aqui, o que espero poder fazer com frequência.
E já de bicão, vou aproveitando o espaço pra mostrar a minha coleção. Meu foco inicial era colecionar apenas X-Men Marvel Legends, mas com o tempo o vício falou mais alto e fui comprando outros legends e depois figuras de outros quadrinhos que li, de filmes que curti, etc.. Comecei no meio de 2004, com o Box dos X-men, hoje a coleção ainda beira os 350, somando as figuras que tenho pra customizar. Espero poder postar depois as fotos dos que já tenho customizado também.
Com a preocupação de espaço, tentei me organizar e produzir duas prateleiras e um nicho pros X-men. Seria bem mais legal conseguir fazer a mansão em 3d, mas pra uma solução rápida acho que até rolou. Se a coleção aumentar mais ,vou ter que bolar novos espaços, mas pra hoje, acho que dá conta. O único problema é que tem muito boneco pra pouca prateleira, por isso parece até poluído.. O ideal seria mais espaço, mas tudo bem.
Vou comentando conforme for colocando as fotos. Executei a marcenaria e pintura no meu trabalho, as imagens são em adesivo impresso. A luz, eu que instalei mesmo. Vou colocando uma geral das fotos, depois posto imagens mais próximas.
projeto da prateleira 1:

Foto da prateleira 1, sem as figuras:

Foto da prateleira 1, já com as figuras. Nesta, estão basicamente as primeiras aparições. Na parte superior, os Vingadores originais vs Loki, o Quarteto e alguns inimigos, os Defensores, o Homem Coisa e Howard, o pato.
No meio, os X-Men , a primeira formação e alguns da nova gênese (não são marvel legends) e do lado, as primeiras aparições do Aranha, Duende Verde, o Sentry, Wolverine e Dentes de Sabre. Estes dois últimos já tirei daí, quero colocar o Capitão América e o Bucky. Na parte inferior, figuras de filmes Marvel.

Aqui, com as figuras, mas sem o fundo dos prédios... mais destaque pra coleção, mas talvez muito escuro como elemento decorativo de um quarto:

Projeto da prateleira 2:

Foto da prateleira 2, sem as figuras:

Agora com as figuras. Na parte inferior alguns personagens dos Vingadores que fazem parte da Guerra Civil. No meio os inimigos do Aranha, espero que em breve cheguem mais para completar o quadro. E na parte de cima alguns personagens "lendas urbanas" e seus respectivos inimigos. Alguns Vingadores clássicos (com uniformes igualmente clássicos) que provavelmente não voltam mais ou voltam, nunca se sabe se tratando de quadrinhos (percebam que a maioria aí já morreu) e logo ao lado o Quarteto.

aqui sem o fundo: