Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio
Marx escreveu:Se você não paga o imposto, pode não ser "contrabando de verdade", mas configura crime de "descaminho".
denizesc escreveu:Marx escreveu:Se você não paga o imposto, pode não ser "contrabando de verdade", mas configura crime de "descaminho".
Pagar imposto vira e mexe eu pago (em sua maioria abusivos), mas nem isto, a mercadoria chegou e voltou sem que eu fosse sequer comunicada.
Marx escreveu:Coringa, no caso quem estava importando era a própria Denize.
Marx escreveu:Paulo, não é problema nenhum que as pessoas aprendam a importar, desde que o façam de acordo com a lei.
magnus escreveu:haha ....vcs queriam o que ? nós vivemos no país da corrupção, das obras super faturadas, dos assassinos e ladrões ....
Bemvindos ao BrasiLLLLLL
Ame-o ou deixe-o
Coringa escreveu:O termo correto é "IMPORTAÇÃO PROIBIDA". E isso não quer dizer que não pode mais importar action figures.
Acontece que, esse cara da denize, como outros que vivem de vender action figures, vivem metendo o pé na jaca. Recebem caixas com dezenas de itens, inclusive várias peças repetidas. Desta forma fica clara a intenção dele nesta importação e, por isso, a Receita vai vetar mesmo.
Se fosse importado por um cara que tem licença de importação para revenda, nada disto teria acontecido.
Em tempo, não existe lei que proíbe a importação de action figures ou coisas do gênero.
Ah, são caras como estes que queimam o nosso filme e só atrapalham a vida de quem quer manter um hobby baseado em produtos que não estão a venda por aqui. Por isso digo, aprendam a importar e parem de incentivar essas pragas malditas...
paulo_r escreveu:pô gente.. em qualquer país do mundo é crime comercializar mercadoria que não paga imposto. provavelmente anda chegando tanto boneco na receita de gente q revende q os caras tão ficando com pulga atrás da orelha.
dviam remover os tópicos q ensinam a importar pq deve ter um monte de gente aprendendo a importar nesses tópicos pra faturar grana
fabianodpu escreveu:magnus escreveu:haha ....vcs queriam o que ? nós vivemos no país da corrupção, das obras super faturadas, dos assassinos e ladrões ....
Bemvindos ao BrasiLLLLLL
Ame-o ou deixe-o
Acho que o nosso problema é justamente esse. A corrupção está em todos os meios e difundida pela população. Quem não rouba acha que tem que roubar pra compensar os outros ladrões. Os políticos recebendo mensalão, profissionais liberais sonegando imposto de renda, empresários sonegando a mais variada gama de impostos, gente importando AFs sem pagar imposto, declarando um valor irreal para se furtar ao pagamento.....um justificando no outro a sua conduta, mas todos metendo a mão, uns mais e outros menos.
Ou mudamos a mentalidade ou vai continuar tudo a mesma coisa. Por incrível que pareça, grande parte da população, se fosse eleita, iria fazer justamente os que a maioria dos polítcos fazem...daí não dá!!!
Minha intenção não é ofender ninguém, mas apenas externar minha mera opinião....abs
Coringa escreveu:Marx escreveu:Coringa, no caso quem estava importando era a própria Denize.
Então, por experiência própria dentro da Receita: Tem algo de muito errado aí.
Ou o vendedor sacaneou a denize ou esse lote está meio esquisito.
Retornar para Dicas de Colecionadores
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes