Receita Federal barrando AF's...

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizerem sobre o nosso hobby.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Receita Federal barrando AF's...

Mensagempor denizesc em 13 Jun 2007, 10:05

:cry: Oi amigos, acabei de receber um e-mail de um vendedor, informando que olote de Af's que ele tinha me enviado, retornou como "Mercadoria Proibida"... putz, era somente alguns legends loose com suas bases e peças baf. QUE ABSURDO!. Tenho 2 lotes que não chegaram desde Fevereiro, e mais outro deste mês, acho que agora sei porque não chegaram. Puxa vida o que temos que fazer pra trabalhar honestamente neste país? Ao invés de procurar drogas ou contrabando de verdade, mas não, vamos barrar estes bonecos. Pelo mor de Deus, o que é isso. :?: Mais de US$500,00 de prejuízo. Bom vou tentar mandar um e-mail pra receita pra saber o que temos que fazer para importar Af's?
denizesc
Peça de BAF

Data de registro: 19 Dez 2006, 13:33

Mensagempor lordjubilus em 13 Jun 2007, 10:26

é por essas e outras q defendo a minha teoria q o pessoal do governo realmente não tem oq fazer
lordjubilus
Figura Regular

Data de registro: 13 Dez 2006, 01:09

Mensagempor xmanbr em 13 Jun 2007, 10:28

esse foi um dos maiores absurdos que já li sobre action figures !

onde é que vamos parar assim ?
bloquear brinquedos !!!
xmanbr
Figura Regular

Data de registro: 06 Nov 2006, 07:33

Mensagempor Marx em 13 Jun 2007, 10:41

Se você não paga o imposto, pode não ser "contrabando de verdade", mas configura crime de "descaminho".
"I find your lack of faith disturbing."
Marx
Moderador

Data de registro: 16 Out 2006, 00:47

Mensagempor Afro em 13 Jun 2007, 10:42

"mercadoria proibida" só faltava essa ... sei que em alguns caso eles barram por origem duvidosa você sempre negocia com esse vendedor?
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor athena_exclamation em 13 Jun 2007, 11:08

nem pagando imposto mais?

este país é uma verdadeira ditadura mesmo...

funcionários públicos ganhando rios de dinheiro e direcionando o povo(não só os pobres) para a beira do penhasco como eles quiserem... tsc, tsc...
The world will look up and shout: 'Save us!'
And I'll whisper: 'No.'
athena_exclamation
Figura Regular

Data de registro: 03 Fev 2007, 23:24

Mensagempor denizesc em 13 Jun 2007, 11:33

Marx escreveu:Se você não paga o imposto, pode não ser "contrabando de verdade", mas configura crime de "descaminho".

Pagar imposto vira e mexe eu pago (em sua maioria abusivos), mas nem isto, a mercadoria chegou e voltou sem que eu fosse sequer comunicada.
denizesc
Peça de BAF

Mensagempor Raphael em 13 Jun 2007, 13:15

Entre em contato com os correios informando todos os dados de compra (endereço do vendedor, nome, valor pago de frete, número da declaração) e informe que você não recebeu qualquer tipo de aviso sobre a devolução da compra.
Eles irão enrolar um pouco por e-mail, porém após isso o vendedor deverá entrar em contato com a agência postal de lá reclamando esse valor do frete por produto devolvido sem contato com o remetente.
Nesse caso vc precisa da ajuda dele para reaver o valor do frete e ele enviar novamente pra vc sem custos

Raphael

denizesc escreveu:
Marx escreveu:Se você não paga o imposto, pode não ser "contrabando de verdade", mas configura crime de "descaminho".

Pagar imposto vira e mexe eu pago (em sua maioria abusivos), mas nem isto, a mercadoria chegou e voltou sem que eu fosse sequer comunicada.
Raphael
Peça de BAF

Data de registro: 19 Jan 2007, 17:26

Mensagempor Coringa em 13 Jun 2007, 13:21

O termo correto é "IMPORTAÇÃO PROIBIDA". E isso não quer dizer que não pode mais importar action figures.
Acontece que, esse cara da denize, como outros que vivem de vender action figures, vivem metendo o pé na jaca. Recebem caixas com dezenas de itens, inclusive várias peças repetidas. Desta forma fica clara a intenção dele nesta importação e, por isso, a Receita vai vetar mesmo.
Se fosse importado por um cara que tem licença de importação para revenda, nada disto teria acontecido.

Em tempo, não existe lei que proíbe a importação de action figures ou coisas do gênero.

Ah, são caras como estes que queimam o nosso filme e só atrapalham a vida de quem quer manter um hobby baseado em produtos que não estão a venda por aqui. Por isso digo, aprendam a importar e parem de incentivar essas pragas malditas...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Moderador Pasquale

Data de registro: 03 Ago 2006, 21:25

Mensagempor Marx em 13 Jun 2007, 13:25

Coringa, no caso quem estava importando era a própria Denize.
Marx
Moderador

Mensagempor Julio César Barbosa em 13 Jun 2007, 13:27

Olha eu tinha encomendado uns bonecos com o Ricardo e aconteceu algo semelhante também, se não me engano é foda pois o cara sai no prejuízo né.
Literalmente louco por bonecos
Julio César Barbosa
Figura Regular

Data de registro: 05 Set 2006, 15:12

Mensagempor Coringa em 13 Jun 2007, 13:29

Marx escreveu:Coringa, no caso quem estava importando era a própria Denize.

Então, por experiência própria dentro da Receita: Tem algo de muito errado aí.

Ou o vendedor sacaneou a denize ou esse lote está meio esquisito.
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Moderador Pasquale

Data de registro: 03 Ago 2006, 21:25

Mensagempor paulo_r em 13 Jun 2007, 13:34

pô gente.. em qualquer país do mundo é crime comercializar mercadoria que não paga imposto. provavelmente anda chegando tanto boneco na receita de gente q revende q os caras tão ficando com pulga atrás da orelha.

dviam remover os tópicos q ensinam a importar pq deve ter um monte de gente aprendendo a importar nesses tópicos pra faturar grana
"Se a vida lhe der as costas passe a mão na bunda dela"
paulo_r
Peça de BAF

Data de registro: 09 Abr 2007, 01:09

Mensagempor Marx em 13 Jun 2007, 13:36

Paulo, não é problema nenhum que as pessoas aprendam a importar, desde que o façam de acordo com a lei.
Marx
Moderador

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 13 Jun 2007, 13:40

Ao contrário ... eles devem estar loucos de faceiro de mais gente estar importando AF ... é mais grana pros cofres públicos pros nossos governantes passarem a mãos !!!
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 12:50

Mensagempor magnus em 13 Jun 2007, 13:53

haha ....vcs queriam o que ? nós vivemos no país da corrupção, das obras super faturadas, dos assassinos e ladrões ....

Bem :roll: vindos ao BrasiLLLLLL :roll: Ame-o ou deixe-o
magnus
Figura Regular

Data de registro: 04 Set 2006, 21:16

Mensagempor rodso em 13 Jun 2007, 13:57

Alguem já viu isso:
http://www.correios.com.br/importaFacil/default.cfm
?

será que adianta, agiliza, ou facilita algo na importação? Pessoa Fisica com compras de menos de R$500,00 nao pagam taxa...
A Anti-vida justifica eleger terroristas para presidente!!!!
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor paulo_r em 13 Jun 2007, 14:00

Marx escreveu:Paulo, não é problema nenhum que as pessoas aprendam a importar, desde que o façam de acordo com a lei.

concordo 100000% com vc marx.

talvez os caras estejam dando uma dura por causa da baixa do dolar, deve ter um exército de gente importando tranqueira dos eua.
"Se a vida lhe der as costas passe a mão na bunda dela"
paulo_r
Peça de BAF

Data de registro: 09 Abr 2007, 01:09

Mensagempor Tio Gabriel em 13 Jun 2007, 14:13

opa! tranqueira não! AF!
Gervinho Rules!
Tio Gabriel
EMObuster

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:42

Mensagempor fabianodpu em 13 Jun 2007, 14:25

magnus escreveu:haha ....vcs queriam o que ? nós vivemos no país da corrupção, das obras super faturadas, dos assassinos e ladrões ....

Acho que o nosso problema é justamente esse. A corrupção está em todos os meios e difundida pela população. Quem não rouba acha que tem que roubar pra compensar os outros ladrões. Os políticos recebendo mensalão, profissionais liberais sonegando imposto de renda, empresários sonegando a mais variada gama de impostos, gente importando AFs sem pagar imposto, declarando um valor irreal para se furtar ao pagamento.....um justificando no outro a sua conduta, mas todos metendo a mão, uns mais e outros menos.
Ou mudamos a mentalidade ou vai continuar tudo a mesma coisa. Por incrível que pareça, grande parte da população, se fosse eleita, iria fazer justamente os que a maioria dos polítcos fazem...daí não dá!!!
Minha intenção não é ofender ninguém, mas apenas externar minha mera opinião....abs
fabianodpu
Peça de BAF

Data de registro: 04 Jan 2007, 22:27

Mensagempor RodrigoSSJ em 13 Jun 2007, 14:31

Você está certo Fabiano. Infelizmente isso está cada vez pior no Brasil. Está bem feia a situação mesmo.
Tell your friends I let you live. That Mr Eko let you live
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21

Mensagempor denizesc em 13 Jun 2007, 14:32

Coringa escreveu:O termo correto é "IMPORTAÇÃO PROIBIDA". E isso não quer dizer que não pode mais importar action figures.
Acontece que, esse cara da denize, como outros que vivem de vender action figures, vivem metendo o pé na jaca. Recebem caixas com dezenas de itens, inclusive várias peças repetidas. Desta forma fica clara a intenção dele nesta importação e, por isso, a Receita vai vetar mesmo.
Se fosse importado por um cara que tem licença de importação para revenda, nada disto teria acontecido.

Em tempo, não existe lei que proíbe a importação de action figures ou coisas do gênero.

Ah, são caras como estes que queimam o nosso filme e só atrapalham a vida de quem quer manter um hobby baseado em produtos que não estão a venda por aqui. Por isso digo, aprendam a importar e parem de incentivar essas pragas malditas...

O leote era pequeno. Tinha um apocalypse BAF que comprei pro meu filho, um colossus do x-men classics, e um xavier loose com a cabeça do Galactus. :?:
denizesc
Peça de BAF

Mensagempor denizesc em 13 Jun 2007, 14:39

paulo_r escreveu:pô gente.. em qualquer país do mundo é crime comercializar mercadoria que não paga imposto. provavelmente anda chegando tanto boneco na receita de gente q revende q os caras tão ficando com pulga atrás da orelha.

dviam remover os tópicos q ensinam a importar pq deve ter um monte de gente aprendendo a importar nesses tópicos pra faturar grana

O problema nem é o imposto, pois isto eu normalmente pago (não peço para declarar valorabaixo de 50, não peço pra marcar como gift) nem nada disto. Se me tivessem cobrado o imposto, tudo bem. A mercadoria estava na alfândega desde o dia 14 de maio. E hoje o vendedor me falou que a recebera de volta dizendo da proibição. :?:

Como alguns disseram o fato de pegar figuras repetidas, também acho errado, quer dizer quu se eu por exemplo quiser 3 figuras iguais para dar de presente não posso trazer? Pô é só cobrar o imposto e pronto, mas devolver é sacanagem , até porwque nestas compras muitas vezes oque é mais caro é o frete.
denizesc
Peça de BAF

Mensagempor Marx em 13 Jun 2007, 15:04

fabianodpu escreveu:
magnus escreveu:haha ....vcs queriam o que ? nós vivemos no país da corrupção, das obras super faturadas, dos assassinos e ladrões ....

Acho que o nosso problema é justamente esse. A corrupção está em todos os meios e difundida pela população. Quem não rouba acha que tem que roubar pra compensar os outros ladrões. Os políticos recebendo mensalão, profissionais liberais sonegando imposto de renda, empresários sonegando a mais variada gama de impostos, gente importando AFs sem pagar imposto, declarando um valor irreal para se furtar ao pagamento.....um justificando no outro a sua conduta, mas todos metendo a mão, uns mais e outros menos.
Ou mudamos a mentalidade ou vai continuar tudo a mesma coisa. Por incrível que pareça, grande parte da população, se fosse eleita, iria fazer justamente os que a maioria dos polítcos fazem...daí não dá!!!
Minha intenção não é ofender ninguém, mas apenas externar minha mera opinião....abs

O grande problema do Brasil é o próprio brasileiro...é triste, mas é a verdade. Enquanto cada um quiser tirar proveito próprio das situações, ou seja, fazer valer o "jeitinho brasileiro", não haverá melhoria nenhuma. Os políticos são uma mera conseqüência da forma como o povo brasileiro vive. Se você sonega imposto, isso não o faz menos ladrão que os corruptos do congresso, trata-se apenas de uma questão de valores (não quero ofender a ninguém com isso).
Editado pela última vez por Marx em 13 Jun 2007, 15:07, num total de 1 vezes
Marx
Moderador

Mensagempor Raphael em 13 Jun 2007, 15:05

Vamos aos fatos :
Foi apresentado alguma prova ? Fotos ? Documentação ? da proibição de importação.

Raphael

Coringa escreveu:
Marx escreveu:Coringa, no caso quem estava importando era a própria Denize.

Então, por experiência própria dentro da Receita: Tem algo de muito errado aí.

Ou o vendedor sacaneou a denize ou esse lote está meio esquisito.
Raphael
Peça de BAF

Data de registro: 19 Jan 2007, 17:26

Próximo

Retornar para Dicas de Colecionadores