Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio
Marx escreveu:Primeiro você tem que saber qual a base de cálculo que eles utilizaram pra determinar o valor do imposto. Em segundo lugar, tem de ver se eles cobraram, além do imposto de importação, o ICMS também.
Coringa escreveu:Escreve uma cartinha explicando o que foi feito e anexe:
- Xerox da fatura do cartão de crédito destacando a compra em questão
- Página do Invoice impressa
- Página do leilão impressa
Pronto. Fácil...
Coringa escreveu:Marcio, após recorrer, sua caixa com os documentos e cartinha serão devolvidos para a Receita. O prazo para revisão segue a prioridade do tipo de envio.
Se for EMS, será analisado em menos de uma semana. Se for Airmail Priority, demora um pouco mais.
O importante é pagar o valor devido, independente do tempo que demore na Receita.
Ps: Nunca terá sua caixa devolvida caso os Correios não queiram esperar pela decisão da Receita.
marcio_cabreira escreveu:É foi por priority...sem querer abusar, mas no correio eles me instruem pra onde devo mandar a carta ou os documentos necessários?
marcio_cabreira escreveu:E ai pessoal, td bem? Comigo mais ou menos...comprei um lote de 12 figuras da série 14, já sabia que ia ser tributado, mas vejam o que aconteceu! O total da minha compra, em reais, foi de R$225,00. A tributação foi de absurdos R$348,46!!!! Se fosse 65%, teria que ser R$146,25, ou seja, tributaram mais que o dobro do que era pra ser!!! O que eu faço??? Sei que dá pra recorrer, mas como???
marcio_cabreira escreveu:Elias, obrigado pela ajuda! Mas quanto ao jogo, não vai sonhando né, tu sabe que essa taça é nossa...nem todo mundo joga com o "tchuchuca" do México...![]()
Abração!
domeliasfigueiroa escreveu:marcio_cabreira escreveu:Elias, obrigado pela ajuda! Mas quanto ao jogo, não vai sonhando né, tu sabe que essa taça é nossa...nem todo mundo joga com o "tchuchuca" do México...![]()
Abração!
Sei bem como é ... uns e outros jogam com o "Hamburger"![]()
Coringa escreveu:Marcio, após comprovados os valores gastos com a sua importação, a Receita tende a acatá-los e cobrar o valor devido.
Numa boa, (Raphael sem estress), evite essa técnica de devolver e tentar entrar novamente para fugir da taxação. É correr o risco de ficar queimado com a Receita. Eles não são bobos. Faça o que deve ser feito dentro da lei.
Assim você não leva sustos e nem prejudica toda a comunidade.
Lembre do que disse em um outro tópico de "táticas malandras": As vezes tentamos fazer do jeito que sai mais barato e acabamos pagando muito mais.
Abç
Retornar para Dicas de Colecionadores
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes