Como a maioria pode imaginar, sendo eu um “moleque” de quase trinta anos, nossas coleções começaram muito antes dos Legends, Dc Direct e toda essa turma mais nova. E como eu só parei mesmo de brincar por falta de TEMPO (namorar, trabalhar e estudar dificultam muito a manutenção de longas sagas), deu tempo de brincar até com alguns bonecos não tão antigos assim, eheheheh.
Por sinal, vale um comentário aqui: como péssimo sociólogo-antropólogo que sou, defendo na cara dura a continuidade das brincadeiras da juventude. O pessoal tem vergonha de reconhecer ou mesmo de brincar, mas a verdade é que seríamos mais felizes, relaxados e criativos se tivéssemos conservado todas as nossas brincadeiras. Claro, alguém pode achar constrangedor imaginar um marmanjo se esforçando para dar uma voz menos cavernosa pra Mulher Maravilha, por exemplo, mas é interessante pensar que quase tudo é brincadeira, a gente é que não se dá conta. Video game não é brincadeira? Jogar futebol no final de semana com os amigos, não é uma brincadeira? Escritores, tanto de gibis quanto de livros, não estão brincando, dando vozes, reações e emoções para personagens? Um ator não está brincando de ser outra pessoa? E por aí vai...
Mesmo sendo brinquedos e não uma coleção de fato, nunca danificávamos nossos bonecos (bom, pelo menos tentávamos, né?). Tenho comigo algumas figuras que me pertencem a mais de vinte anos. Ninguém, a não ser eu mesmo e meu irmão, tinha permissão pra sair pegando nossos “homenzinhos”, como minha mãe chama até hoje os grandes heróis da nossa infância (creio que isso, por si só, é o suficiente pro Thor fica mais p da vida do que quando descobriu que ele era o “Barra Limpa”, alguém lembra da música?).

Nossa preocupação não era montar cenários ou deixá-los aos olhos (e mãos sacanas) dos visitantes, mas protegê-los de tudo e de todos, eheheh. Assim, desde cedo começamos a guardá-los nos blisters (que meu pai chamava de berços). E os blisters, todos juntos em caixas de leite. Não demorou muito para que vários armários ficassem lotados de caixas.

(ok, pra mim já chega! Nem metrô é tão apertado assim!!!)
Como era um saco tirar tudo aquilo pra brincar e depois guardar tudo outra vez, deixamos uma parte do armário reservada pra guardar os que estavam “em uso”.

(quem diria, o Thanos não sabe se sai ou não do armário... huuuuuuuuuuuuum...)
Até existem prateleiras no nosso quarto, mas elas estão muito ocupadas com... bom, basicamente com tudo e qualquer coisa que não fique legal jogar no chão. Vai de cds, livros, contas, até coisas que a gente nem sabe de onde saiu (algum dia encontraremos algum achado arqueológico, não tenho dúvidas).

(prestem atenção no pôster da Ângela e não no Querido Poney!!! Eu não comprei um Poney, eu nem gosto de Poney! Por que existem amigas com senso de humor apurado neste mundo, senhor?)
Até poderíamos arrumar nossas “crias” nas prateleiras, mas existem três problemões aí:
1) Onde é que enfiaríamos toda aquela bagunça que está ali? Não respondam!
2) Honestamente, não acho que vai caber todo mundo não...
3) Existe um ser perigoso e mal humorado, cujo dono é meu irmão, rondando nossa coleção com olhos e garras ávidos...

(Hummm... Wendiggo?)
Sendo assim, nossa coleção continua como está. Fotografá-la não é fácil por isso mesmo.
Agora que crescemos, não há mais aquele bloqueio do tipo “hey, onde é que você pensa que vai comprando esse boneco do MEU personagem?”, mas ainda dá pra ver alguns reflexos disso nas coleções (por exemplo, a galera perceberá que não tenho um Flash Dc Direct). Há também outra questão: muitos personagens ficaram de fora de uma coleção por eu já possuí-los em outra. É meio doido, mas em alguns casos pego tal afeição pelo boneco (geralmente porque gostava muito do personagem e nunca tinha um boneco dele) que não consigo comprar uma segunda versão, “em respeito” ao fulano. Assim, como eu adoro meu Ajax da coleção TOTAL JUSTICE, nunca tive coragem de comprar outro, pois o primeiro já imperava. O mesmo se deu com a Tempestade, Homem Aranha, etc. Pois é, vai entender...
Bom, tudo isso pra chegar aqui: FOTOS DOS BONECOS! Fotos ruins, por sinal, porque são de celular (cara, tudo isso de texto só pra ver fotos ruins???).
Vamos começar com os mais atuais, “carne de vaca”, aqueles que a galera tá acostumada a ver mesmo (Marvel Legends, Dc Direct, essas coisas).
LIGA DA JUSTIÇA:
Notem que o Lanterna não é o Hal. O Hal está “em outro universo”, que une alguns Superpowers, Total Justices e os novos do desenho da Liga.

SOCIEDADE DA JUSTIÇA
Ok, alguém pode me explicar o que é que a Caçadora está fazendo ali no meio? Saudosismo, minha gente, não deu pra agüentar...

NOVOS TITÃS
Huuuuuuuuuum... formação meio... esquisita essa, não? Os Titãs são um caso clássico da influência do nosso passado na minha coleção. Titãs eram os heróis do meu irmão. Só recentemente eu comecei a comparar alguns (como o super vitaminado Asa Noturna jogador de basquete). Eu sempre gostei do Cyborg (a versão prateada, eu tenho o do Superpowers – “outro universo”, portanto) e a turma da Justiça Jovem (o Superboy e o Robin também estão no outro Universo...). A Cassie é uma das minhas preferidas.

VINGADORES
O Capitão é de uma série anterior aos Marvel Legends (e é um “Capitán De La América”, se é que vocês me entendem...). Novamente, uma equipe meio perneta, influência da antiga divisão de personagens com meu brother. Hum, e finjam que não estão vendo a Sue ali, ela acha que está invisível e que ninguém vai notar...

SURPREENDENTES X-MEN
Quem não tem cão, caça com o Fera com cara de Gato da série X-Men. É evidente que tomei MUITAS liberdades criativas na montagem do grupo. O Scott queria o com uniforme clássico. Colossus, o da Marvel Legends. Finalmente saiu uma Kitty (que, notem, tem o mesmo corpo da Sue), mas o Lockheed ficou muito a desejar. Então, nada melhor que o dragão que acompanhava a Ilyanna de “outro universo”, com asas, boca, pernas e rabo articulados. O Wolverine eu queria com seu uniforme mais respeitável, na minha opinião (quando ele mudar de nome para “Tiger” e tirar aquela cueca azul, aí sim vou apoiar aquele outro uniforme). A Emma Frost TINHA que ser da Marvel Select. E como eu tinha uma versão anterior dela (pré-legends) com a pele normal, preferi a com a pele de diamante, pra dar mais impacto.

HAWKGIRL
A Shaiera é vaidosa e queria um book. Eu preferi não discutir, ela não é exatamente um exemplo de paciência...

POWER GIRL e SPIDER WOMAN
Todo nerd precisa dessa dupla. Os motivos são óbvios (a ESCULTURA é muito boa, gente pervertida!)

O BARRA LIMPA
Thor e a prova máxima de que o deus do Trovão é fã de Tolkien...

O Gavião Arqueiro é do meu irmão. Ninguém o chamou aqui. Ele veio de intrometido mesmo.

Bom, tá de “bom tamanho” pra começar.
Sintam-se livres para comentar (criticando meu péssimo trabalho fotográfico, por exemplo)
Se o povo quiser, tiro fotos do “outro universo” também, além do resto da coleção, como Hellboy, Macfarlanne, Moore, etc, etc, etc.
Eu avisei pro pessoal que provavelmente tiraria mais fotos deles, mas eles não pareceram muito animados com a idéia...