Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio
George escreveu:Eu sou um exemplo de quem se deu mal comprando figuras por impulso.
Mas, começou a me incomodar o fato deles parecerem brinquedo demais e eu procurava peças mais "realistas"! (obs.: não tenho nada contra quem coleciona legends, ok! tb acho as figuras bacanas e é uma questão de gosto de cada um. Eu só estou expondo os motivos da minha "mudança de foco")
felipestoker escreveu:Bom, comecei a uma pequena série de Star Wars, não veem a ser exatamente figuras em ação, são chaveiros, mas depois de terminar ela, vou começar a comprar as figuras em ação dessa série.
1°) ESPAÇO:
Defina-o antes. Adianta nada você ter uma coleção imensa, toda amontoada, onde você tem que usar uma escada, por exemplo, para poder ver a figura lá impressada entre 500 outras. Existe o fator manutenção, porque poeira e sujeira estraga uma figura e uma boa arrumação facilita isso. Dividir sua coleção por tema, facilita muito também.
2°) FOCO:
Não compre tudo que está saindo, compre o que tem a ver com o seu gosto e prioridade. Afobação pode te levar a se desfazer de várias figuras futuramente, por falta de espaço ou até a deixa-la guardada. Sou totalmente contra figura lacrada, se é para comprar, que possa comprar.
3°) PRIORIDADE:
Compre o que está dentro das suas condições. Não faça dividas por causa de figuras. Estabeleça o que é importante na sua coleção ou não. Você pode muito bem comprar uma figura de R$1000.00, mas antes de gastar essa grana, analise se esse dinheiro lhe fará falta, se você gastá-lo realmente e se a figura em questão é muito importante para sua coleção.
Retornar para Dicas de Colecionadores
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes