Review: The Godfather Hot ToysThe Godfather
Fabricante: Hot Toys
Escala: 1/6
Lançamento: Maio de 2009
Preço Médio: US$ 180A figura é baseada no personagem DON VITO CORLEONE, do filme "The Godfather", um clássico do cinema americano, do ano de 1972, dirigido pelo cineasta Francis Ford Coppola, baseado no romance homônimo de Mario Puzo. O roteiro da versão cinematográfica foi elaborado a partir da adaptação do livro pelo próprio Puzo, acompanhado de Coppola,que contam a história de uma família de mafiosos.
Marlon Brando alcançou o auge do sucesso e da fama justamente com O filme "O Poderoso Chefão/The Godfather" , tendo sido premiado com dois oscars pela Academia de Hollywood. Sua interpretação do patriarca da família, Don Vito Corleone, rendeu ao personagem o título de "maior vilão da história do cinema".
Marlon Brando em 1973 ganhou o Oscar pelo fime "O Poderoso Chefão" e enviou uma índia (que mais tarde se descobriu ser uma atriz) para fazer um discurso em seu nome, protestando contra a forma como os EUA e Hollywood discriminavam os nativos americanos.
Marlon Brando interpretando Don Corleone
Escala de notas usadas no review:
4/4. Excelente
3/4. Bom
2/4. Razoável
1/4. Ruim

Só pra esclarecer...a figura merece nota máxima em tudo, portanto, vou só comentar alguns detalhes interessantes.
Embalagem: 4/4Fodástica e gigante. A primeira parte é vazada com o fundo vermelho em veludo. É dividida em 2 "camadas". A primeira contendo a figura e seus acessórios e a segunda com o cenário, o tablado e o livreto

Escultura e Pintura: 4/4Escultura e pintura IMPECÁVEIS!!! Reprodução fiel do rosto e expressão característica do ator, assim como do figurino do personagem. Falando em figurino, que me desculpem os que gostam mas eu definitivamente não sou fã do estilo "barbie", de trocar roupinhas etc...mas aqui não tem como negar que funciona o smoking de pano, uma vez que pode-se remover o paletó e tirar a rosa. O detalhe das rugas e manchas na pele são o destaque. Reparem tb na perfeição da textura das mãos.

Acessórios: 4/4Como todo mundo já está cansado de saber, a figura vem com um puta cenário lindo, o famoso gatinho de estimação do padrinho, sua cadeira de chefe, um copo de whiskey , mãos extras que interagem com o posicionamento do gato e do copo além de um livreto com variadas informações da figura.
Ah, vem tb uma base padrão da HT com o nome do personagem e o logo do filme, no caso de quere expor a figura em pé. O cenário conta tb com um pequeno tablado que se encaixa em sua junção.

Aqui o Livreto como vc queria...página por página.

Articulações: 4/4Sem muito o que falar. Figura super articulada.

Momento "Sandra Rosa Madalena"

Nota Geral: 4/4O que mais eu posso falar pra elogiar a figura? Estou mais do que satisfeito.
Inclusive fiquei com vergonha e rapidamente já despachei meu Godfather da McFarlane depois que chegou o HT.
Espero que tenham curtido o review e que possa incentivar aqueles que querem se arriscar nos HT. São caros mas valem a pena.

www.hottoys.com.hk