Review – The Sandman - Incarnations Deluxe Action Figure Set

Reviews do portal Figuras de Ação.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Review – The Sandman - Incarnations Deluxe Action Figure Set

Mensagempor TÉI em 15 Jun 2008, 12:33

Imagem
Editado pela última vez por TÉI em 15 Jun 2008, 12:46, num total de 1 vezes
TÉI
Figura Variante

Data de registro: 01 Mar 2007, 00:03

Mensagempor TÉI em 15 Jun 2008, 12:34

THE SANDMAN - INCARNATIONS DELUXE ACTION FIGURE SET
Fabricante: DC Direct
Escala:
Sandman Arabian Nights – 18,7 cm / 7.4“ (sem base), 29 cm / 11.4“ (com base)
Sandman Dream Hunters – 16,5cm / 6.5“
Baku – 6 cm / 2.35“
Lançamento: Dezembro de 2000
Preço médio: $30.00

Mais um review em parceria, e como estávamos nos queixando de que as meninas do fórum estavam meio sumidas (a Denise resolveu aparecer ultimamente...), chamei a Kate para me ajudar dessa vez. Além disso, não conheço ninguém que tenha tanto carinho com esse personagem quanto ela.

Com vocês: review by Téi e Kate

Sandman: Morpheus, Oneiros, Moldador ou simplesmente Sonho é irmão mais novo de Morte, com quem também é intimamente ligado. Habita o Sonhar, seu reino próprio, com ele também vive toda uma “corte”.
Sonho reina gelidamente, sua personalidade é fria e distante, podemos dizer que só mantêm uma ligação mais íntima com sua irmã mais velha (Morte).

Sandman já era figurinha carimbada das histórias da DC Comics muito antes de Gaiman moldar o personagem tal qual o conhecemos melhor atualmente. Talvez o grande mérito de Gaiman, e a justificativa para tamanho sucesso esteja nas tramas bem amarradas e cheia de referências a outras mitologias, isso sem contar no ar sombrio que permeia toda a história.

Esse Box Set é formado por duas figuras do Sandman: Sandman "Dream Hunters" e Sandman "Arabian Nights"

A caixa toda colorida já dá um preview do que iremos encontrar...
Imagem
Imagem

Sandman "Arabian Nights"

ARABIAN NIGHTS – História contada em Sandman #50 (lançada pela editora Globo). Como o próprio nome já diz, trata-se de uma história criada em um ambiente árabe, com um Sonho com vestimentas adequadas a história... se eu contar mais talvez estrague um pouco a história!

Imagem

A figura em si é muito bem detalhada, bem esculpida e não encontrei nenhum defeito na pintura.

Cabelo. Corte modernoso, e com pintura com algumas mechas de azul para intensificar a impressão da coloração preta.
Imagem

A capa é bem longa e coberta por esses desenhos psicodélicos, pintados em cinza bem brilhante.
O material da capa não é flexível, e é fixa no corpo do Sandman não sendo possível sua retirada.

Rosto com escultura e pintura simples porém bem bonita e expressiva. Consegue transmitir um ar tanto de delicadeza quanto de agressividade.
Imagem

Roupa com diversos detalhes, predominando a coloração lilás em vários tons.
Imagem

Imagem

Detalhes do manto e do sapato
Imagem

Este sapato não lembra o do Merlim?

Articulações: 3 pontos - pescoço (1), mãos (2)
Parece mais uma estátua do que uma AF.

Acessórios

Orbe mística
Imagem

Um ponto negativo, acho que nem é não negativo assim, eu que sou chata mesmo (rs), é a orbe na mão, fica caindo o tempo todo.

Base
Bem colorida e muito bonita! :)
Imagem Imagem
Imagem

Encaixe da figura com a base
Imagem

Não consigo mantê-la em cima da base, o que é uma pena, pois a base é linda, e sem ela a capa fica um pouco estranha no corpo.
Esse problema não é somente seu, Kate. É simplesmente impossível manter a figura em cima da base. Até encaixa direito mas sempre cai para frente ou para trás.

Sandman com a base
Imagem

Só consegui tirar essa foto pois apoiei a figura no fundo preto.

De maneira geral, a figura é o máximo e esses pequenos detalhes não estragam ou comprometem o trabalho bem feito.

Sandman "Dream Hunters"

DREAM HUNTERS - Caçadores de sonho trata-se de uma adaptação de um conto japonês “A raposa, o monge e o Mikado dos Sonhos”, a obra foi escrita por Gaiman e Yoshitaka Amano em comemoração aos 10 anos de Sandman. O conto japonês possui alguns traços em comuns com a história de Sonho.

Imagem

Figura muito bem esculpida e fiel a arte do quadrinho, na minha opinião o fato de ela não possuir articulações contribui e muito para esse efeito bem torneado que eles quiseram dar (tão torneado que quase parece a(o) Desejo :D)

A figura possue vários detalhes que a escultura da DC Direct deu conta muito bem.
Imagem

Imagem

Cheio de jóias, apetrechos e pinduricalhos, parece saindo da novela O Clone (essa eu desenterrei... :roll: ).
Imagem
Imagem
Um detalhe legal é a pedra onírica que está no peito da figura, representando muito legal o poder que ela possui.

Rosto simples mas expressivo.
Imagem

A escultura do cabelo também é bem legal, pena que o meu quebrou uma mechinha.
Imagem

A capa desta figura também é psicodélica, com pinturas chamativas em tons lilás, dourado e prata.
A capa por não ser maleável ajuda no equilibrio da figura, e mantê-la em pé não causa problemas maiores.
Imagem

Acessórios

O único acessórios dessa figura, se é que podemos chama-lo de “acessório”, é o Baku. Monstrinho que parece um filhote de cruz-credo, uma mistura de elefante, javali e dragão...acho...
Imagem

Imagem

Articulações: 7 pontos - pescoço (1), ombros (2), cotovelo (2), punhos (2).

As duas figuras juntas
Imagem

Box Set com boa escultura e bem colorido, muito fiel aos quadrinhos. Tem um ar todo hippie.

Guia Sandman: http://www.figurasdeacao.com.br/viewtopic.php?t=5405

Coleção do Téi: http://www.figurasdeacao.com.br/viewtopic.php?t=4234
Coleção da Kate: http://www.figurasdeacao.com.br/viewtop ... 79&start=0
Eu sou LIMITED EDITION!!!
TÉI
Figura Variante

Mensagempor Sander Jr em 15 Jun 2008, 14:10

Parabéns aos dois pelo review. Ficou show.
As figuras são lindas, também sou fã de Sandman.
O antigo Sandman que já existia no universo DC era o Wesley Dodds, não é? Gaiman criou Morpheus e todos os eternos. Se não me engano ele menciona que Dodds visitava o reino de Morpheus durante seu sono e assim se inspirou a criar seu uniforme.
Sander Jr
Figura Regular

Data de registro: 29 Dez 2007, 16:03

Mensagempor RodrigoSSJ em 15 Jun 2008, 20:37

Parabéns pelo review. Figuras fantásticas. Muito bem feitas mesmo.
Tell your friends I let you live. That Mr Eko let you live
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21

Mensagempor Afro em 16 Jun 2008, 13:02

Até esse fim de semana eu tinha essas figuras e elas são excepicionais!
Belo rewiew em parceria, parabéns

PS : tomei a liberdade de ajeitar o tamanho da foto para colcar na capa do fórum.
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor lottus em 16 Jun 2008, 13:57

Sandman Dream Hunters, é uma grande estória, um belo trabalho do Gaiman, alias como toda a série Sandman.
Os reviews ficaram muito completos, as fotos dão uma boa base sobre as AFs, parabéns.
lottus
Figura Loose

Data de registro: 30 Mai 2008, 23:52

Mensagempor TÉI em 16 Jun 2008, 14:34

Afro escreveu:Até esse fim de semana eu tinha essas figuras e elas são excepicionais!
Belo rewiew em parceria, parabéns

PS : tomei a liberdade de ajeitar o tamanho da foto para colcar na capa do fórum.

Valeu Afro!

Eu fiquei com medo de terminar o review antes e postar no periodo que vc estava anunciando a figura e acharem que eu estava levando comissão! :D
Com certeza depois desse review o comprador ficara ansioso para receber as figuras...
TÉI
Figura Variante

Mensagempor Snake em 16 Jun 2008, 14:39

Caçadores dos Sonhos foi sensacional, a edição nacional da Conrad ficou muito bem feita... trouxeram até o editor pra autografar edições. Essas figuras do Morpheus não deixam nada a desejar na qualidade, excelente review.
Snake
Moderador Madrox

Data de registro: 22 Out 2006, 03:16

Mensagempor Proteus - O verdadeiro em 17 Jun 2008, 21:52

Tei / Afro,

Como novo dono das antigas figuras do Afro...estou muito contente, com a aquisição!!! :twisted: :twisted:

E posso dizer que elas realmente são magnificas :wink:
Proteus - O verdadeiro
Peça de BAF

Data de registro: 29 Out 2007, 21:37

Mensagempor TÉI em 17 Jun 2008, 21:56

Proteus - O verdadeiro escreveu:Tei / Afro,

Como novo dono das antigas figuras do Afro...estou muito contente, com a aquisição!!! :twisted: :twisted:

E posso dizer que elas realmente são magnificas :wink:

Parabens por essa aquisição, Proteus!!

E o seu Sandman "Arabian Nights"? Pára em pé com a base?
TÉI
Figura Variante

Mensagempor Black Raven em 18 Jun 2008, 01:46

Figuras lindas...
Mas no momento eu tô é atrás de uma figura do Doods :wink:
Black Raven
Figura Regular

Data de registro: 14 Abr 2007, 18:47

Mensagempor Proteus - O verdadeiro em 19 Jun 2008, 18:48

Téi,

Não para !!!
:evil:
Porque a base está um pouco abaloada em baixo, mas mesmo que estivesse reta acredito que não ficaria, pois a base além de ser muito menor que a figura e sua capa, ainda é mais leve, para dar certo a base deveria ser mais pesada que a figura...se me lembro um pouco de fisica... 8)
Proteus - O verdadeiro
Peça de BAF

Data de registro: 29 Out 2007, 21:37

Mensagempor TÉI em 20 Jun 2008, 13:47

Proteus - O verdadeiro escreveu:Téi,

Não para !!!
:evil:
Porque a base está um pouco abaloada em baixo, mas mesmo que estivesse reta acredito que não ficaria, pois a base além de ser muito menor que a figura e sua capa, ainda é mais leve, para dar certo a base deveria ser mais pesada que a figura...se me lembro um pouco de fisica... 8)

É isso mesmo meu caro Einstein :D .

Uma pena, pois a base é realmente muito bonita.
TÉI
Figura Variante

Retornar para Reviews e Artigos