[HOT TOYS] MMS DX Indiana Jones - Raiders of the Lost Ark

Hot Toys? Kotobukiya? Medicom? Sideshow? Enterbay? Dragon? Soldier Story? Figura Militar ou de Filmes? Venha conversar sobre eles.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: [HOT TOYS] MMS DX Indiana Jones - Raiders of the Lost Ark

Mensagempor Paulo Vayssiere em 23 Dez 2010, 12:13

Oswaldo,

Isso é muito relativo, veja bem, se somar toda sua coleção o valor ficará igual ou mais do que um cidadão que coleciona 1/6. As figuras mais caras são os Hot Toys e Enterbay, temos diversos outros fabricantes que as figuras não chegam aos 80.00 dólares.

E o grande barato de se colecionar 1/6 é a possibilidade de se criar o seu próprio boneco ou boneca.

Em relação aos dioramas, eles realmente são bem maiores, mas com um pouco de criatividade podemos criar um que não ocupe tanto espaço.
Faço como D. Pedro eu vou!
Paulo Vayssiere
Anunciante

Data de registro: 15 Jan 2008, 09:56

Mensagempor Oz_ em 23 Dez 2010, 13:31

Paulo, ainda tenho os outras pontos: espaço, roupas de pano, dioramas... e ainda insisto na questão do preço. Falo de compras individuais. Pelo preço de um Hot Toys ou um Sideshow de 12" dá pra comprar vários Necas ou MacFarlanes de 7". E não dá pra gente pensar globalmente assim, né? Não dá pra comparar o valor de uma coleção inteira com outra, até porque o dinheiro para comprá-la não foi desembolsado de uma só vez, né? :wink:

Pra mim as questões de espaço, preço e roupas de pano são as que mais me afastam das figuras 1:6.
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Regular

Data de registro: 01 Fev 2009, 23:44

Mensagempor Paulo Vayssiere em 23 Dez 2010, 13:39

Oz_ escreveu:Paulo, ainda tenho os outras pontos: espaço, roupas de pano, dioramas... e ainda insisto na questão do preço. Falo de compras individuais. Pelo preço de um Hot Toys ou um Sideshow de 12" dá pra comprar vários Necas ou MacFarlanes de 7". E não dá pra gente pensar globalmente assim, né? Não dá pra comparar o valor de uma coleção inteira com outra, até porque o dinheiro para comprá-la não foi desembolsado de uma só vez, né? :wink:

Pra mim as questões de espaço, preço e roupas de pano são as que mais me afastam das figuras 1:6.

Espaço todos ocupam. Como a gente sempre fala o que falta não é "grana"...rsrsrsrs e sim espaço.

Preço, se você compra 3 ou 4 figuras de 7" de uma vez da um valor maior que uma figura de 12" que custa 80.00. Não falo de um Hot Toys ou Enterbay obviamente. Foi nesse sentido que me referi e também globalmente, pois nem o colecionador de Hot Toys comprou tudo ao mesmo tempo, muitas vezes ele compra apenas 1 por mês.

Roupa de pano é gosto mesmo, ai não falo nada, pois é preferência.
Faço como D. Pedro eu vou!
Paulo Vayssiere
Anunciante

Data de registro: 15 Jan 2008, 09:56

Mensagempor eduncl em 23 Dez 2010, 13:47

eu acho q cada um tem seu gosto mesmo..

Eu me irritava muito com roupas de Pano, mas depois de comprar o Joker Hot Toys isso passou...mas eu avalio muito bem uma figura de 12" antes de comprar, pq tem muita roupa de pano q nao cai bem mesmo.

Sobre quantidade não tem o que discutir mesmo...quanto maior a figura mais cara e mais espaço ocupa, por outro lado ela permite esculturas e detalhamentos muito mais precisos e acabamentos com maior qualidade (não que SEMPRE sejam melhores, mas a possibilidade de ser eh maior)

Portanto acaba mesmo sendo questão de gosto e um pouco de qualidade x quantidade...

Eu, curto todas as escalas e tenho bastante coisa ai de 1:18, 1:12 e 1:6 tb
eduncl
Figura Variante

Data de registro: 26 Ago 2006, 15:08

Mensagempor Oz_ em 23 Dez 2010, 13:57

Meu caro amigo Paulo:

1. Duas figuras de 7" são mais baratas do que um Hot Toys, um Enterbay ou um Sideshow de 1:6.

2. Dez figuras de 1:6 ocupam MUITO MAIS ESPAÇO do que dez figuras de 7".

Só isso. :P

FELIZ FESTIVUS!!!!
(For the rest of us)

\:D/ :blackeye: :happy3: :laughing6:
Vani,as pessoas são doidas e acham q todo mundo é doido!Mas nós somos NORMAIS!SÓ Q NINGUÉM ACREDITA!
Oz_
Figura Regular

Mensagempor eduncl em 23 Dez 2010, 14:35

Oz_ escreveu:Meu caro amigo Paulo:

1. Duas figuras de 7" são mais baratas do que um Hot Toys, um Enterbay ou um Sideshow de 1:6.

2. Dez figuras de 1:6 ocupam MUITO MAIS ESPAÇO do que dez figuras de 7".

Só isso. :P

FELIZ FESTIVUS!!!!
(For the rest of us)

\:D/ :blackeye: :happy3: :laughing6:

Duas de 7"?? pode por umas 5 ai na conta.. uma figura de 7 custa por volta de 15 doletas... um sideshow dos mais baratinhos custa 50, mas em geral, é mais de 70.

mas, Oz, o que equilibra a balança é que uma figura da Hot Toys tem MUITO mais qualidade e é MUITO mais vistosa do que 5 figuras da Neca, por exemplo.
Então como eu disse... algumas ganham no preço e na quantidade, outras ganham na estética e na qualidade...

e no fim, cabe o gosto de cada um... :)
eduncl
Figura Variante

Data de registro: 26 Ago 2006, 15:08

Mensagempor catupiry em 23 Dez 2010, 16:06

Com a grana que você compra 10 figuras de 7" você compra uma só de 12", e as figuras bacanas de 12" saem com uma frequência 10 vezes menor, então na prática o espaço ocupado pelas figuras de 12" acaba sendo bem menor.

Falo isso por experiência própria, coleciono Hot Toys e DC Universe e, embora os HTs sejam minha prioridade, os DC Universe ocupam um espaço bem maior, e se um dia eu tivesse que me livrar de uma delas, me livraria da DCUC, inclusive por esse argumento, entre outros.

E óbvio que é uma questão de gosto, mas indiscutivelmente minha coleção de 17 Hot Toys costuma encher os olhos de quem vem aqui muito mais do que minha coleção de quase 200 DCUC. Os Hot Toys têm valor como peça única, coleções de 7" em geral só costumam adquirir algum valor no volume da coleção.

Quanto à questão de pegar poeira, é bem verdade. Um HT não pode ser lavado na água como uma figura de 7". Mas o cara que coleciona HT e não tem uma cristaleira pra protegê-los merece um tiro no meio da testa.
catupiry
Figura Loose

Data de registro: 08 Nov 2007, 22:07

Mensagempor Balboa em 23 Dez 2010, 16:13

Eu ando vendendo os de 7" pra abrir espaco pros 1/6. :D
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor Spiderkika em 23 Dez 2010, 16:27

eu nao tenhi nenhum hot toy.. tenho todas as waves DCU e ocupam um esaço terrivel. mas estou na fila pra ter meu superman. faço questão de tê-lo e nao vou abri mão.
Eu nao gostava de figuras com roupas (e capas) de tecido, mas os da hot toy ficam impecáveis.
O meu super vai ficar num expositor semelhante àquele que desenhamos aqui pras tartarugas ninja. num espaço dedicado só pra ele.
Spiderkika
Figura Regular

Data de registro: 09 Jun 2008, 12:01

Mensagempor QUEROMARVEL em 23 Dez 2010, 17:46

Oz_ escreveu:Sinceramente fico bobo de ver tanta gente gastando fortunas em figuras 1:6, mas cada um é dono do seu nariz. :mrgreen:

Desse jeito parece que elas custam o mesmo que ouro... também não é assim. Tanto que tá lotado de gente aqui que compra essas linhas... no Brasil, vc compra facilmente um HT por R$450, aqui no fórum por bem menos... enquanto os DC Direct da vida estão todas na faixa de R$70 um lançamento. São 6 DCD por um HT. Me parece uma troca razoável.
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor QUEROMARVEL em 23 Dez 2010, 17:49

catupiry escreveu:...Mas o cara que coleciona HT e não tem uma cristaleira pra protegê-los merece um tiro no meio da testa.

Vai se f@$@@$... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor SilverWolf em 23 Dez 2010, 18:48

Oz_ escreveu:1- São grandes demais pra colecionar quando se mora num apê de dois quartos e ainda se coleciona várias outras coisas diferentes.
2- É uma escala difícil pra se criar um diorama com elas, pelo tamanho.
3- As caras e cabeças das figuras de 1:6 podem ser mais bem feitas, porém os corpos hiper-articulados parecem aqueles bonecos de madeira que vendem em papelarias e que auxiliam os designers.
4- Não gosto de figuras com roupinhas de pano pra trocar, que nem Barbies (além do que sujam e pegam muito mais poeira do que as figuras de vinil e plástico).
5- Os preços de figuras 1:6 são exorbitantes e com o mesmo valor se compram várias figuras de 7", que é minha escala preferida.

As duas únicas figuras 1:6 que tenho é um Alien Warrior e um Predador, ambos da MacFarlane, dos respectivos filmes originais. Nenhum dos dois têm articulações aparentes nem roupinhas de pano, e são bem fiéis aos personagens do cinema. E até gostaria de algumas figuras lançadas nessa escala - o Jack Torrance de "O Iluminado", o Christopher Lee como Drácula, o Fantasma do Paraíso, o Rocketeer, o Tar Man de "A Volta dos Mortos Vivos", alguma figura do Vincent Price, o Kane e o Dallas do "Alien", etc. - mas apenas porque nunca lançaram esses personagens na escala de 7".

Sinceramente fico bobo de ver tanta gente gastando fortunas em figuras 1:6, mas cada um é dono do seu nariz. :mrgreen:

Eu tinha uma opinião extremamente parecida antes de comprar meu primeiro Hot Toys. Hoje tenho umas 10 figuras de 1/6, viraram meu foco... e pretendo comprar mais !!!!! Acho que aconteceu o mesmo com muitos por aqui!!!!
SilverWolf
Figura Regular

Data de registro: 16 Out 2007, 20:34

Mensagempor catupiry em 23 Dez 2010, 20:24

QUEROMARVEL escreveu:Vai se f@$@@$...

Po, fera, foi mal! Nada pessoal...

Mas vale o conselho, com o valor de 1 Hot Toy dá pra fazer um móvel pra proteger uns 20. E esse ponto é o único no qual nosso colega tem razão: eles juntam mais poeira e estragam mais rápido mesmo, por mais que você cuide bem.

Isso aí é um crime. To ligando pra polícia agora mesmo. :lol:
catupiry
Figura Loose

Data de registro: 08 Nov 2007, 22:07

Mensagempor Picusqua em 23 Dez 2010, 21:54

alguem sabe se o Arnie Kim esta na Hot Toys? lembram da escultura que ele fez o Indie quando estava na Enterbay? ... na minha opiniao foi o melhor indie ja feito.

Imagem

e ele fez o Han Solo tbm limitado a 20 peças pro mundo todo.

Imagem
Picusqua
Figura Loose

Data de registro: 30 Nov 2010, 21:37

Mensagempor Man O War em 23 Dez 2010, 22:02

Lembro dessas figuras, mas espero que o resultado do produto fique bem acima disso. As feições do Ford são difíceis de reproduzir, mesmo as esculturas absurdas nem sempre chegam a ser 100% fiéis ao cara:

Imagem
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Chase

Data de registro: 17 Mai 2008, 21:51

Mensagempor The Legend em 23 Dez 2010, 22:12

Picusqua escreveu:alguem sabe se o Arnie Kim esta na Hot Toys? lembram da escultura que ele fez o Indie quando estava na Enterbay? ... na minha opiniao foi o melhor indie ja feito.

Mr. Arnie Kim foi contratado em setembro deste ano pela Hot Toys e atualmente está esculpindo o Superman. TALVEZ seja ele quem vai esculpir o Indy também. Tomara que seja ele ou a Yulli, que manda muito bem nas esculturas.
Nerd to the bone
The Legend
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 14:40

Mensagempor Oz_ em 23 Dez 2010, 23:54

SilverWolf escreveu:
Oz_ escreveu:1- São grandes demais pra colecionar quando se mora num apê de dois quartos e ainda se coleciona várias outras coisas diferentes.
2- É uma escala difícil pra se criar um diorama com elas, pelo tamanho.
3- As caras e cabeças das figuras de 1:6 podem ser mais bem feitas, porém os corpos hiper-articulados parecem aqueles bonecos de madeira que vendem em papelarias e que auxiliam os designers.
4- Não gosto de figuras com roupinhas de pano pra trocar, que nem Barbies (além do que sujam e pegam muito mais poeira do que as figuras de vinil e plástico).
5- Os preços de figuras 1:6 são exorbitantes e com o mesmo valor se compram várias figuras de 7", que é minha escala preferida.

Eu tinha uma opinião extremamente parecida antes de comprar meu primeiro Hot Toys. Hoje tenho umas 10 figuras de 1/6, viraram meu foco... e pretendo comprar mais !!!!! Acho que aconteceu o mesmo com muitos por aqui!!!!

Quem sabe eu também não começo a pensar assim - como um comprador e colecionador de Hot Toys 1:6 - depois que ganhar na Mega-Sena da virada, no dia 31? :wink: :P :mrgreen: Aí, antes de mais nada, me mudo prum apartamento bem maior, com muito mais espaço, uns dois quartos apenas para as figuras e dioramas, e os outros 3 quartos pro dia-a-dia. :D 8) Aí sim poderei comprar os 1:6 que eu sonho em ter, sem medo de gastar dinheiro nem de esbanjar espaço: o Jack Torrance de "O Iluminado", o Christopher Lee como Drácula, o Fantasma do Paraíso, o Rocketeer, o Tar Man de "A Volta dos Mortos Vivos", alguma figura do Vincent Price, o Kane e o Dallas do "Alien", etc.

Mas por enquanto eu sonho mesmo é com o Indiana Jones Premium Format do "Raiders", que já tá no mercado há uns dois anos. Hoje é a figura - estátua no caso - que eu mais quero ter na vida!!! Meu personagem favorito na sua melhor forma!!! :D
Oz_
Figura Regular

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 24 Dez 2010, 14:10

Primeiras fotos direto da "convenção" em Tóquio !!!

Imagem

Imagem

O interessante é que abaixo das fotos tem a seguinte frase "Pending licensor approval", ou seja, parece que eles ainda não tem a licença para fazer a figura :?
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 12:50

Mensagempor Man O War em 24 Dez 2010, 14:22

Muito bom! Será que não virá com o Medalhão? Poderiam por ao menos uma cabeça extra, dai é menos coisa extra para comprar para montar a versão de túnica.

"Vão se foderem" se não liberarem a licença.
Man O War
Figura Chase

Mensagempor Man O War em 24 Dez 2010, 14:27

Ano que vem vai ser o pânico; Indiana Jones, provável Arnold da cena do tiroteio na delegacia (T1), Star Wars.. Vai ser brabo.
Man O War
Figura Chase

Mensagempor Spiderkika em 24 Dez 2010, 14:29

achei lindo... mas tenho que ver mais p decidir se vale a pena trocar meu sideshow. ele tb não ficou muito distante desse aí não. aina mais depois que eu coloquei um corpo de hot toy nele.
Spiderkika
Figura Regular

Data de registro: 09 Jun 2008, 12:01

Mensagempor The Legend em 24 Dez 2010, 14:32

Caralha! Eu gostei muito. Ficou muito bom, mas ainda dá para ficar mais parecido com o Harrison Ford. =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Nerd to the bone
The Legend
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 14:40

Mensagempor SilverWolf em 24 Dez 2010, 14:40

Acho que a licença já deve estar no jeito... eles não fariam um bum com a noticia pra depois voltar atrás.

Achei legal... eu tenho o Mech Test e apesar de achar legal, o cenário atrás ocupa muito espaço... não faço questão. Esperava como comentaram acima, uma cabeça extra...

Os olhos estão virados pro lado, será que vão ter o mesmo sistema do Joker de virar????

Queria ver mais fotos da escultura facial... eu talvez cofre pois estava de olho num PF do Indy, mas sinceramente, esperava mais parecido com nosso amigo Ford. Espero que venha a melhorar tal como estão fazendo com o Bruce Lee.

[]s
SilverWolf
Figura Regular

Data de registro: 16 Out 2007, 20:34

Mensagempor The Legend em 24 Dez 2010, 14:41

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem