Revoada de Hot Toys, o que está acontecendo?

Hot Toys? Kotobukiya? Medicom? Sideshow? Enterbay? Dragon? Soldier Story? Figura Militar ou de Filmes? Venha conversar sobre eles.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Revoada de Hot Toys, o que está acontecendo?

Mensagempor supekudx em 05 Out 2010, 22:44

Ultimamente tenho reparado muitos anúncios de Hot Toys aqui nos Classificados do Forum e fiquei intrigado por que muita gente anda se desfazendo destas AFs.
Elaborei uns cenários mentais de perfil e gostaria de saber se bate com o que estou pensando, ou ainda, se haveria um outro estereotipo.

Lá vai:
a) comprei por impulso, agora tô fudido em dívidas e preciso levantar grana.
b) sou colecionador compulsivo que compra tudo quanto é HTs e depois vejo que não vou conseguir pagar. Vendo o que tenho para comprar outro e assim por diante nesta roda viva.
c) Foi amor a primeira vista, me encantei com o canto da sereia e depois enjoei, caí na real e despachei a bagaça. Aí me apaixonei de novo e assim sucessivamente.
d) compro tudo que a HT lança e depois seleciono o que de fato me interessa.
e) seleciono criteriosamente um HT e depois vejo que era bem aquilo. São raros os casos.
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 16:15

Re: Revoada de Hot Toys, o que está acontecendo?

Mensagempor Tenório em 05 Out 2010, 22:49

Sempre quis ter um Hot Toys.

Primeiro comprei um John Connor e um T700. Vi, olhei, olhei de novo, minha esposa torceu o nariz e eu terminei devolvendo.

Depois, numa troca, fiquei com um Batman e um Joker primeiras versões do segundo filme. Não bateu. Nem da caixa saiu. Sei lá, talvez estivesse mais empolgado com o Play 3. Mas, na verdade, não me encantou como as figuras de 6". Resultado? Vendi a preço de banana.

Sei não. Acho que só volto a comprar Hot Toys (ou alguma coisa da mesma linha) se eu ganhar na Mega-sena.
Tenório
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2007, 16:51

Mensagempor Afro em 05 Out 2010, 22:51

Poucos colecionadores irão admitir, mas é a modinha !

Eu por exemplo participei da "modinha" Marvel Legends. Quando comecei a colecionar af's , comprei quase tudo de Marvel Legend e depois caí na real ...
Tivemos a modinha Sin City, Kill Bill, Dc Direct Alex Ross, TMNT entre outras .
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor Muralha em 05 Out 2010, 22:52

Acho que a maioria das vezes é o item "a"...

A velha história da modinha...
Resolvi todos os problemas da minha vida: Misturei Activia com Johnnie Walker.
Tô cagando e andando.
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 18:40

Mensagempor The Legend em 05 Out 2010, 22:54

Modinha. Daqui a pouco, vem a modinha da Sideshow.
Nerd to the bone
The Legend
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 14:40

Mensagempor Guelssi em 05 Out 2010, 22:56

Da minha coleção eu só vendi dois HT, que foram o Joker (primeira versão) e o Rocky.

O primeiro eu vendi pois iria comprar o DX, o segundo, porque precisava de grana.

De resto, continuo com todos os outros.

Em todo caso, acho normal esse tipo de coisa. Os colecionadores são pessoas normais e estão sujeitas a mudanças de gostos. Não acho que seja modinha.
6-3-3 - A máquina de títulos ®
Guelssi
Figura Variante

Data de registro: 23 Mai 2007, 18:19

Mensagempor Muralha em 05 Out 2010, 22:56

The Legend escreveu:Modinha. Daqui a pouco, vem a modinha da Sideshow.

Daqui a pouco? Acho que já estamos hehehe
Resolvi todos os problemas da minha vida: Misturei Activia com Johnnie Walker.
Tô cagando e andando.
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 18:40

Mensagempor Man O War em 05 Out 2010, 22:59

Afro escreveu:Poucos colecionadores irão admitir, mas é a modinha !

Eu por exemplo participei da "modinha" Marvel Legends. Quando comecei a colecionar af's , comprei quase tudo de Marvel Legend e depois caí na real ...
Tivemos a modinha Sin City, Kill Bill, Dc Direct Alex Ross, TMNT entre outras .

Falou tudo. Ainda aproveito para ratificar a alternativa "a" e "b".

Não entendo como compram uma figura e depois vende com menos de um mês... para comprar outra. :shock: Sei que imprevistos acontecem e as vezes vender figuras dessa estirpe são uma forma maneira de fazer $$$ rápido, mas se o real objetivo é ter a bagaça na coleção, há algo errado no planejamento estratégico.

Ao meu ver os HTs tem um efeito entorpecente numa galera, nego compra os troços e depois vê o que vai fazer com aquilo, os pobres HT acabam com qualquer foco. Esses episódios são ilustrações perfeitas do ciclo desejo-aquisição-decepção-nova aquisição.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Chase

Data de registro: 17 Mai 2008, 21:51

Mensagempor The Legend em 05 Out 2010, 22:59

Guelssi escreveu:Em todo caso, acho normal esse tipo de coisa. Os colecionadores são pessoas normais e estão sujeitas a mudanças de gostos. Não acho que seja modinha.

Essa observação foi muito pertinente.
Nerd to the bone
The Legend
Figura Regular

Mensagempor diegohdm em 05 Out 2010, 23:00

Eu me encaixo na letra e)

só pego depois de escolher criteriosamente, até pq n tenho grana pra sair pegando HT toda hora, mas se tivesse, eu seria compulsivo :lol:
Editado pela última vez por diegohdm em 05 Out 2010, 23:02, num total de 1 vezes
diegohdm
Figura Regular

Data de registro: 13 Out 2009, 12:42

Mensagempor Léo Customs em 05 Out 2010, 23:01

supekudx escreveu:a) comprei por impulso, agora tô fudido em dívidas e preciso levantar grana.
b) sou colecionador compulsivo que compra tudo quanto é HTs e depois vejo que não vou conseguir pagar. Vendo o que tenho para comprar outro e assim por diante nesta roda viva.
c) Foi amor a primeira vista, me encantei com o canto da sereia e depois enjoei, caí na real e despachei a bagaça. Aí me apaixonei de novo e assim sucessivamente.
d) compro tudo que a HT lança e depois seleciono o que de fato me interessa.
e) seleciono criteriosamente um HT e depois vejo que era bem aquilo. São raros os casos.

Vale marcar todas as opções???
Acho que é um pouco de cada, dependendo do caso específico do colecionador.
Eu por exemplo, acho lindos os HT, mas não compraria um nem a porrete, por vários motivos, dentre eles:
- Acho muito grandes (e consequentemente, ocupam muito espaço);
- Muito caros;
- Me amarro mesmo é nas escalas 6" ou 7".
Léo Customs
Figura Regular

Data de registro: 11 Set 2008, 23:56

Mensagempor borduniii em 05 Out 2010, 23:03

Comprei um joker faz 3 semanas e vendi aqui
pq apareceu uma otima oportunidade de comprar um ps3.
prefiro vender a figura e pegar o ps3 do que passar essa chance.

quando tiver a grana novamente, pego outro joker.
Quem não sabe o que procura, não entende o que acha.
borduniii
Figura Regular

Data de registro: 04 Jan 2010, 12:26

Mensagempor Alexandre Lopes em 05 Out 2010, 23:06

Alguém pode me explicar como se dá a tal modinha? as tais figuras ao passar da moda perdem a relevância no mundo do colecionismo? ou simplesmente viram lixo?
Editado pela última vez por Alexandre Lopes em 05 Out 2010, 23:46, num total de 1 vezes
FoolKiller agora é Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Figura Loose

Data de registro: 05 Jun 2010, 17:44

Mensagempor The Legend em 05 Out 2010, 23:11

FoolKiller escreveu:Alguém pode me explicar como se dá a tal modinha? as tais figuras da moda perdem a relevância no mundo do colecionismo? ou simplesmente viram lixo?

A modinha se dá exatamente igual à modinha Crepúsculo entre a molecada, sacou? :lol:
Nerd to the bone
The Legend
Figura Regular

Mensagempor Rafael Prime em 05 Out 2010, 23:12

meu caso ja é impuslso msm
ja passou 3 hot toys aqui e o unico q ficou foi o iron man mark III
mas querop compra um thor e um capita quando sairem
e somente eles

e claro um spiderman q num pode falta

e tem o lance do valor na hora da crise
figura q vai sair + rapida pelo maior preço e muitas vezes ele é unica de uma serie(no caso filme)
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Data de registro: 10 Set 2007, 21:48

Mensagempor supekudx em 05 Out 2010, 23:34

Fico um tanto intrigado com a questão modinha levar a bancarrota. Fico agora com a consciência mais pesada ao postar nos tópicos da HTs ou na coleção, pois isto pode fomentar comportamentos compulsivos em outros colecionadores. De fato fiquei impresssionado como um HT passou de uma mão para outra num piscar de olhos. A gente pode até levar na brincadeira, mas acho a compulsividade algo sério a ser encarado.
Agora tenho profundas dúvidas em ficar postando sobre HTS HTs HTs, caso isto acabe levando ao mal de uma forma ou de outra. Não quero dizer que alimentar o fórum com HTs seja o responsável direto por isto, mas sei lá, fico desconfortável em saber que alguém pode estar se prejudicando. Tá certo que todo mundo é adulto (ou quase todo mundo), mas começo a me questionar se toda esta badalação seja saudável. É uma certa crise de consciência de frequentar o fórum.
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 16:15

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 05 Out 2010, 23:36

Oba, tomara que seja "modinha" mesmo ... assim, menos colecionadores compram Hot Toys e os preços despencam (sonho meu) ... Pode virar "modinha" aqui no Brasil, mas lá fora acho difícil. Quanto a revoada de Hot Toys, muitos dos anúncios tem o mesmo motivo "perdi o empreço e tô precisando de grana", e bem ou mal Hot Toys tem uma ótima aceitação no mercado (estou tentando vender meus Star Wars Sideshow a muito tempo e não consigo) ... eu mesmo estou desempregado e faço das tripas coração para não vender nenhum dos meus Hot Toys pois sei que para conseguir a mesma figura depois, terei que desembolsar o dobro ou até mesmo o triplo que paguei !!
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 12:50

Mensagempor The Legend em 05 Out 2010, 23:46

Agora, uma coisa que eu acho que está acontecendo é: muita gente colecionando Hot Toys. Logo, a quantidade de anúncios de HT aumenta e parece que está havendo uma debandada.

Que há modinha, isso há, mas, honestamente, eu não acho que esteja acontecendo uma debandada.
Nerd to the bone
The Legend
Figura Regular

Mensagempor Spiderkika em 06 Out 2010, 00:05

eu acho os hot toys lindos... muito perfeitos, mas nao tenho nenhum proque so compraria uma figura tão cara se fosse de um personagem que eu gostasse muito (muito mesmo).
Nesse critério so consigo pensar em 2 personagens: Indiana Jones e Superman. Por isso nao tenho nenhum Hot Toy. Tenho um Indy Sideshow (com corpo de hot toy) e pretendo comprar o superman qu breve sairá.
Spiderkika
Figura Regular

Data de registro: 09 Jun 2008, 12:01

Mensagempor vinicinho em 06 Out 2010, 00:09

eu estou vendendo meu bank robber,mesmo achando a figura mto bacana,pq a figura não tem nada a ver com a minha coleção,comprei por impulso,assumo :lol: irei vendê-lo para pegar um T-1000.
vinicinho
Figura Regular

Data de registro: 09 Fev 2009, 20:25

Mensagempor krueger01 em 06 Out 2010, 00:10

Acho que alguns colecionadores podem ter entrado na onda HT como modinha, uns continuaram outros não.
Quase entrei na onda, mas com a decepção que foi o Mk III parei.
Hoje tenho o Batman DK (não DX), Joker ladrão de bancos, Joker DX e o Duas Caras.
Agora comprei um Wolvie e achei ótimo.
Por enquanto estou feliz tentando colecionar os Legends e Select. 8)

Mas quando lançarem o War Machine, Thor e Capitão vou ter que rever minhas prioridades. :lol:
krueger01
Figura Regular

Data de registro: 02 Mar 2007, 11:36

Mensagempor QUEROMARVEL em 06 Out 2010, 00:18

Eu fui um dos primeiros a comprar Hot Toys aqui no Fórum, antes de mim acho que só o Ultimate tinha... e até hoje só vendi o Joker primeira versão (pra comprar o DX) e o Wolf Predator (pois o filme AVP:R é uma bosta e fiquei só com os predadores clássicos).

Acho que eles continuam tendo aceitação, mas o problema é a modinha mesmo... muitos vão na onda, no hype, e compram também... depois que percebem que fizeram uma besteira, por "n" motivos... é caro, é grande, não é o que esperava... e também aqueles que até gostaram, mas preferiram vender pra comprar outra coisa. É como qualquer outra coisa, uma hora tá na crista da onda, na hora seguinte já não está mais. Somente os que realmente gostam vão continuar com as coleções... eu mesmo passei por um período de quase parar de comprar os Hot Toys por causa dos Premium Format da Sideshow... mas não consegui. Continuo gostando muito deles. Agora estou até comprando partes avulsas pra fazer bashes de figuras militares... montei um Delta que ficou animal.

Mesmo as figuras de 6" eu não parei totalmente... vendi muitos, mas ainda mantive Justice, Hush, Kingdom Come... até tava precisando levantar uma grana, mas bate uma dor enorme no coração só de pensar em vendê-los. E inclusive compro algumas, mesmo hoje em dia... sei lá, tudo que eu compro é porque gosto mesmo. Quando vendo, não é porque passou a modinha, mas porque a grana é mais necessária. Mas não é sempre assim com todas as pessoas.

Supekudx, se os preços dos Hot Toys abaixarem muito, e vc decidir vender seus Rangers, me avisa! :lol:
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor [Antonio] em 06 Out 2010, 00:32

Minha explicação é que eu não bato bem da cabeça.....adoro o mundo dos quadrinhos e cinema e....bonequinhos , quando dá a louca eu compro , monto uma coleção depois começo a enjoar e vendo tudo para começar outra....já tive todas as coleções imaginaveis e agora estou com alguns HTs (dó de vender) e bastante Muggs.....que se der a louca vendo tudo.......não tem explicação.....preciso ir para um psicologo.....acho que só vou ter uma liguinha basica e vingadores padrão de 6 " .......vou parar de comprar bonequinhos.....
[Antonio]
Figura Variante

Data de registro: 12 Out 2007, 20:33

Mensagempor Guilherme.Máximo em 06 Out 2010, 01:20

Eu vendi porque precisava vender, mais hoje "recomprei" a maioria dos HT, e estou com 14 figuras, e doido pra pagar os últimos que peguei pra comprar os que me interessam.
Guilherme.Máximo
Figura Variante

Data de registro: 01 Abr 2008, 20:59

Mensagempor murcegao em 06 Out 2010, 01:48

por isso não comprei meu primeiro HOT ...q se comprar um, vou querer todos, então não comprei!!!! prefiro ficar nos 6" mesmo... mas que tem uns hot q eu adoraria ter, isso tem. wolverine, t800, batman e coringa.... mas tenho certeza, que quando tivesse esses 4 na mão iria atrás dos outros, então resisti. o super reeve, eu ainda to pensando se vou querer pegar, mas q dah muuuuuuita vonta, isso dá!!!
Com sangue e ira de um vermelho ardente
arrancando à força de um cadáver ainda quente...
murcegao
Figura Variante

Data de registro: 19 Set 2009, 22:38

Próximo

Retornar para Figuras em escala 1/6