[SDCC] Mattel JLU

Use esse espaço para divulgar/comentar as novidades da SDCC 2010

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

[SDCC] Mattel JLU

Mensagempor dangus em 24 Jul 2010, 15:35

Diretamente da SDCC 2010,
novos JLUs (e embaixo os que pretendo ter):
Imagem
Só a NEvasca. Já tenho Nuclear. Nem sei quem é o do meio.

Imagem
Só Toyman

Imagem
Os três...

Imagem
Nenhum...

Imagem
Parademonios virão em pack duplos. Pretendo ter 4 (dois packs)

Imagem
Kalibak terei, Darkseid doarei

Imagem
Adorei a cara do Guy Gardner... Não tem como não lembrar do LAM. E só ele dali que vou ter.

Imagem
Posso ter os 3 também.

Imagem
Nada dali. Fantasma Cinzento??? Me poupe... Sou mais Vandal Savage.

Imagem
Mais um pack inútil.... Já tenho esta Supermoça...

Imagem
Só o Homem Animal dali...
www.ligadosbonecos.com
dangus
Figura Loose

Data de registro: 05 Set 2006, 18:54

Re: [SDCC] Mattel JLU

Mensagempor Léo Customs em 24 Jul 2010, 15:44

Apesar de achar interessante o design da JLU, não me interesso por essas figuras, pois sairia totalmente do foco da minha colê...
Léo Customs
Figura Regular

Data de registro: 11 Set 2008, 23:56

...

Mensagempor Lam em 24 Jul 2010, 15:47

ImagemImagemImagem
Boa, Dangus! Guy Gardner e Alan Scott vou comprar com certeza! Tô de olhos nos Caçadores Cosmicos ali tambem.

Imagem
Imagem
Vou comprar esse 3-Pack tambem. E o John Stewart Power Ring ali.

Deu vontade de fazer a Liga da Justiça Internacional com o lançamento do Besouro Azul. Achei foda o Adam Strange.

Aqui tem mais fotos: http://i.toynewsi.com/g/index.php?mode= ... 2FDC_Panel e http://i.toynewsi.com/g/index.php?mode= ... C_Universe
"Gosto é que nem braço, tem gente que não tem."
Lam
Figura Chase

Data de registro: 26 Jan 2008, 21:46

Mensagempor Roberto Tadeu em 24 Jul 2010, 16:23

Nada contra, mas quem critica os legends não pode achar legal essa série da DC......parecem bonecos do McDonald's :D
Particularmente não gosto muito de bases, nasci sem nenhuma e consigo parar em pé...
Roberto Tadeu
Figura Loose

Data de registro: 04 Jun 2009, 20:52

Mensagempor dangus em 24 Jul 2010, 16:34

Roberto Tadeu escreveu:Nada contra, mas quem critica os legends não pode achar legal essa série da DC......parecem bonecos do McDonald's :D

Começou... :?
www.ligadosbonecos.com
dangus
Figura Loose

Mensagempor Spiderkika em 24 Jul 2010, 18:16

dangus escreveu:
Roberto Tadeu escreveu:Nada contra, mas quem critica os legends não pode achar legal essa série da DC......parecem bonecos do McDonald's :D

Começou... :?

eu nao tenho nada contra tb... mas eu comprei uns packs p um amigo que coleciona e... putz... o acabamento é horrivel... nao sei se são todos assim...
ma spelomenos o LOBO, o unico que tenho, é lindão.
Spiderkika
Figura Regular

Data de registro: 09 Jun 2008, 12:01

Mensagempor gamablog em 24 Jul 2010, 19:39

Acho que essa coleção já deu o que falar. Tenho muitos aqui e não me desfaço, mas ao mesmo tempo não compro mais, até porque são péssimos para botar de pé.
"O Brasil tem políticas malucas de taxação de produtos importados" - Steve Jobs
gamablog
Figura Regular

Data de registro: 16 Jul 2009, 22:55

Mensagempor Balboa em 24 Jul 2010, 19:47

Warlord ...
Que loco !! 8)
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor Resgate em 24 Jul 2010, 20:16

Jay Garrick! Se eu comprasse personagens dessa coleção cofrava na hora!
Resgate
Figura Regular

Data de registro: 19 Out 2006, 09:34

...

Mensagempor Lam em 24 Jul 2010, 21:37

Você não quer comparar a escultura dos Legends com os JLU, tem nem comparação. JLU não são desformes pra começo de conversa, eles são estilizados, mas a proporção é toda equilibrada, apesar de ser simples e com exageros para ser mais heróica (torso maior nas figuras masculinas).

Marvel Legends são as figuras mais horrorosas do mercado, ficam aquelas aberrações com pernas arqueadas. Prefiro muito mais os Select que souberam dosar as articulações para que a figura ficasse em variadas poses mas sem ficar desengoçada.

Nunca tive problemas para as figuras ficarem em pé, só algumas que eu pus uma massinha no pé pra prender mas é tranquilo. Sobre a qualidade da pintura, isso é normal, porque essas figuras são feitas em grande quantidade, isso é mais do que comum. Mas as figuras atuais estão muito melhores, até que estão relançando antigas por isso.

Enfim, é isso, esteticamente os JLU são muito mais bonitos que os Legends. Na verdade, qualquer coisa é esteticamente melhor que os Legends. Melhor parecer figura de McDonald's do que figura de Camelô.
Lam
Figura Chase

Re: ...

Mensagempor gamablog em 24 Jul 2010, 21:48

Lam escreveu:Na verdade, qualquer coisa é esteticamente melhor que os Legends.

Concordo... :-P E pensar que quando eu tinha meus 25 anos, achava os Legends os bonecos mais fodas do mundo...
gamablog
Figura Regular

Mensagempor Roberto Tadeu em 24 Jul 2010, 23:27

Também não curto legends, nem coleciono, só acho engraçado avacalhar com essa linha e gostar de outra que esteticamente ainda consegue ser pior, só isso...

Pura LAMbança....
Particularmente não gosto muito de bases, nasci sem nenhuma e consigo parar em pé...
Roberto Tadeu
Figura Loose

Mensagempor andre_captare em 24 Jul 2010, 23:35

só essa liguinha fedida... deveriam sair mais figuras da ligona de 25cm
andre_captare
Figura Variante

Data de registro: 27 Jan 2009, 21:33

Mensagempor Sanches em 25 Jul 2010, 00:05

nem ligava pra liguinha até pegar o lobo da mattycolector. O acabamento nele é ótimo.

fiquei com vontade de comprar mais uns, mas vi que o acabamento em geral dos que eu vi numas lojas daqui estava meio porco.

E acho nada a ver comparar Legends com JLU. Propostas COMPLETAMENTE diferentes.
Os legends surgiram como uma inovação imensa nos quesitos escultura, pintura e principalmente articulação. A maioria é um tanto desbalanceada sim, mas a preocupação na época não era essa. Tanto que mais tarde surgiram obras primas como essa:
Imagem

Os JLU são quase uns toy art. Por isso deviam primar pelo acabamento de pintura tanto quanto o Lobo. E EXATAMENTE como os legends antigos tinham esculturas mal equilibradas os JLU antigos tinham acabamentos porcos. Tudo questão de tempo para ajustes até chegar num ideal.

Mas parece que a ideia aqui tá mais sendo um atacar o outro do que falar das figuras.
Sério, pra que?
Reviews exclusivos -> http://plastified.blogspot.com
Sanches
Figura Variante

Data de registro: 03 Fev 2009, 23:30

Mensagempor dangus em 25 Jul 2010, 00:37

INfelizmente porque alguns colecionadores não respeitam as coleções alheias. Vide o que já passei aqui, de chamarem minhas figuras horrorosas...
Voltando ao tópico, acho que só falta Vandal Savage, Vovó Bondade e Circe para completar o quesito das figuras principais de JLU.
Outras figuras JÁ LANÇADAS que nunca apareceram no desenho:
Nuclear, Mary Marvel, SHAZAM, Adão, Trio Super Amigos, Cyborg, Guy Gardner, Hal Jordan, Patrulha do Destino, Abin Sur, Sinestro Amarelo e Sinestro LV, Ajax da cor clássica, Homem Borracha, Super Mulher, Anel Verde mal, Ultra Man, Coruja, Besouro Azul. hum... esqueci de alguém?
www.ligadosbonecos.com
dangus
Figura Loose

Mensagempor andre_captare em 25 Jul 2010, 00:55

Deixe de exagero Dangus!!! Que bobagem, eu sempre impliquei com a liguinha, eu não gosto mas reclamo mais por brincadeira do quê por achar ruim de verdade, eu nunca desrespeitei a sua coleção nem a de ninguém...
andre_captare
Figura Variante

Mensagempor bzorio em 25 Jul 2010, 01:06

André, o lance pode nem ser diretamente a vc, mas tem muita gente que não tem ou perdeu o respeito, então em certo ponto concordo com o Dangus. Se não gosta, pra que entrar no tópico? Pra ficar fazendo picuinha, troll puro.

É só ver o último exemplo demonstrado no fórum falando mal dos Marvel Legends... muita gente brinca, na palhaçada mesmo e tal (bem divertido por sinal), mas dá para saber quem fala sério e quem brinca. Fora outros casos de gente que fala mal das figuras de 5", dos JLU, dos GI Joe, etc... infelizmente tem muita gente sem educação e respeito nenhum.
Figuraças Artigos Colecionáveis: www.figuracas.com.br

De colecionador para colecionador!
bzorio
Anunciante:
Anunciante:

Data de registro: 19 Out 2006, 11:28

Mensagempor andre_captare em 25 Jul 2010, 01:13

qualé zório, o tópico não é de figuras da liguinha, é de figuras da liga feitas pela mattel, eu só reclamei que fizeram novamente só figuras da liguinha, que eu não gosto... se dá pra ver tão claramente quem tá brincando e quem não tá, deveriam ver que eu estou!

ah, não vou discutir isso, vocês me conhecem e sabem que não ando ofendendo o gosto de ninguem... vão cagá! :mrgreen:
andre_captare
Figura Variante

Mensagempor Roberto Tadeu em 25 Jul 2010, 11:41

André, o Bzorio tem razão e o exemplo que ele traz sobre o tópico dos Legends ilustra bem a questão. Pode ficar tranquilo que não é pra você que ele fez esse comentário. Dangus, já vi sua coleção e achei bem bacana, figuras muito bem escolhidas pro estilo de actions que tu curte.

Abraços
Roberto Tadeu
Figura Loose

Mensagempor Afro em 25 Jul 2010, 12:00

Todos são preconceituosos, nos tópicos de HT basta dizer que achou feio ou que ficou devendo, que os fanboys vem te charmar de nerd pobre que não tem dinheiro para ter HT. Quem critica os legends é é chamado de dcfanboy e por ai vai...
Na verdade o problema está nas pessoas e não nos bonecos.
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor murcegao em 25 Jul 2010, 12:26

Afro escreveu:Na verdade o problema está nas pessoas e não nos bonecos.

exatamente!!!! e algumas pessoas aqui são extremamente problemáticas!!!!!
Com sangue e ira de um vermelho ardente
arrancando à força de um cadáver ainda quente...
murcegao
Figura Variante

Data de registro: 19 Set 2009, 22:38

Mensagempor gamablog em 25 Jul 2010, 12:47

Pois é, a minha única reclamação da liguinha é de fundamento pessoal, eu tenho muitos bonecos da liguinha, e meio que já enchi o saco de comprar. Mas, acho eles muito maneiros, como disse nosso amigo, um toy art, praticamente. Minha única reclamação é que são difíceis de colocar em pé e são poucos os que vem com furinho no pé e basesinha para suporte.

Vejam bem, eu sou um colecionador muito eclético, eu tenho de tudo aqui em casa, e tem boneco que compro já sabendo que é tosco, mas que tem valor de estima para mim. Por exemplo, eu tenho boneco do Water World, poxa, o mariner é toscaço, mas eu tinha esse boneco quando era pequeno, me desfiz dele e recomprei adulto, pelo valor que tem para mim.

Não existe boneco tosco, existe é colecionador que não valoriza tal boneco. :-)
gamablog
Figura Regular

Mensagempor bzorio em 25 Jul 2010, 13:45

andre_captare escreveu:qualé zório, o tópico não é de figuras da liguinha, é de figuras da liga feitas pela mattel, eu só reclamei que fizeram novamente só figuras da liguinha, que eu não gosto... se dá pra ver tão claramente quem tá brincando e quem não tá, deveriam ver que eu estou!

ah, não vou discutir isso, vocês me conhecem e sabem que não ando ofendendo o gosto de ninguem... vão cagá! :mrgreen:

ô bundão, acabei de confirmar que vc não está falando sério, entendi teu ponto de vista e vi que vc não faltou com o respeito. :lol:
Figuraças Artigos Colecionáveis: www.figuracas.com.br

De colecionador para colecionador!
bzorio
Anunciante:
Anunciante:

Data de registro: 19 Out 2006, 11:28

Mensagempor Lam em 25 Jul 2010, 16:05

dangus escreveu:Voltando ao tópico, acho que só falta Vandal Savage, Vovó Bondade e Circe para completar o quesito das figuras principais de JLU.
Outras figuras JÁ LANÇADAS que nunca apareceram no desenho:
Nuclear, Mary Marvel, SHAZAM, Adão, Trio Super Amigos, Cyborg, Guy Gardner, Hal Jordan, Patrulha do Destino, Abin Sur, Sinestro Amarelo e Sinestro LV, Ajax da cor clássica, Homem Borracha, Super Mulher, Anel Verde mal, Ultra Man, Coruja, Besouro Azul. hum... esqueci de alguém?

O Hal já apareceu.
Lam
Figura Chase

...

Mensagempor Lam em 25 Jul 2010, 16:07

murcegao escreveu:
Afro escreveu:Na verdade o problema está nas pessoas e não nos bonecos.

exatamente!!!! e algumas pessoas aqui são extremamente problemáticas!!!!!

Não, estão nos bonecos sim! Eu mesmo falei que os Marvel Select são bonitos tem nada a ver com fanboyzisse, até que na DC Direct tem muita figura tacanha tambem, principalmente do Hal Jordan. Quantas vezes vocês não viram reclamando da coleção MacGuinness e Ed Benes? Então, prestem atenção nas colocações de vocês.

O problema dos Legends são as articulações de bolinhas mal feitas, ainda mais nas figuras femininas. Quer ver figuras maneiras todas articuladas da Marvel? Essas menorzinhas que estão saindo agora, que são os rivais dos DC Infinite Heroes (que eu acho uma porcaria por sinal. Viu? E são DC).
Lam
Figura Chase

Próximo

Retornar para SDCC 2010