Batman: Arkham Asylum. Seguramente, o melhor jogo do morcego. Isso, é claro, enquanto não sair Arkham City. Por que é o melhor jogo? Porque foi o primeiro que levou o personagem a sério. Paul Dini, consagrado roteirista de HQ, elaborou uma história onde o Coringa consegue aprisionar Batman dentro do Asilo Arkham, em meio aos seus piores inimigos, todos soltos. O ritmo do jogo não deixa jogador algum entediado, pois o mesmo alterna cenas de luta com cenas de estratégia pura, onde o jogador é forçado a pensar. Os personagens estão muito bem desenvolvidos e contaram com a dublagem de alguns profissionais que já os haviam dublado em suas versões animadas, como Kevin Conroy (Batman), Mark Hammill (Joker) e Arleen Sorkin (Harley Quinn).
E a DC Direct, que não é boba, resolveu lançar uma linha de bonecos baseados no game. A primeira série de figuras sairá apenas em janeiro de 2011, e a segunda, em fevereiro do mesmo ano. No entanto, uma figura exclusiva do morcego, limitada a 4000 peças, foi lançada na última San Diego Comic Con. É a versão "Battle Damaged", ou seja, aquela onde Batman já está com a roupa danificada pelas lutas que travou dentro do asilo. Ele vem com rasgos no peito, braço, perna e capa, bem como manchas de sangue nas luvas e nos joelhos.
EMBALAGEM
Uma embalagem bacana, no formato da máscara do herói. Na frente, pode ver que ele é limitado a 4000 peças e, na parte traseira, há uma prévia da série 1, que virá em janeiro de 2011 (conforme dito acima).

ESCULTURA E PINTURA
Pessoalmente, não tenho o que reclamar. A roupa que o Batman usa no jogo é uma das minhas preferidas. A escultura está perfeita e a pintura, impecável, sem erro algum. Dou nota 10.

Curti muito o detalhe das costuras e das manchas de sangue. E achei bem sacado colocarem as luvas e botas do morcego como peças de armadura.

Bom, a cara do herói em si não me agradou muito, mas não deixa de ser fiel ao game.

ARTICULAÇÕES
O boneco é bem articulado. Mexe a cabeça, braços, pernas, cotovelos, joelhos e punhos.
ACESSÓRIOS
A parte ruim da história. Vem acompanhado apenas de uma base, e ainda assim mega mixuruca. O personagem usa tantos acessórios maneiros no jogo, pelo menos um deles deveria acompanhar o boneco! Seria isso um mal apenas desta versão exclusiva ou até mesmo os regulares serão assim? :-/
O boneco, de forma geral, merece nota 9,5. É um must have para quem é colecionador e fã do jogo. Que venham a série 1 e a série 2!