Review Box Invaders - Marvel Universe

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Review Box Invaders - Marvel Universe

Mensagempor puppetm em 25 Ago 2009, 12:57

Pessoal, finalmente chegou meu Box dos invasores da linha Marvel Universe. E como prometido fiz o review. É importante lembrar que minha câmera é uma droga, por isso as imagens não são das melhores. É o meu primeiro review, então perdoem qualquer coisa.
Vamos lá, os Invasores são um grupo de heróis liderados pelo Capitão América na 2ª Guerra Mundial. O grupo consiste em: Capitão América, Bucky Barnes, Namor, Tocha Humana original e Centelha:

Imagem

Juntos eles lutavam contra vilões como o Barão Zemo e principalmente o Caveira Vermelha:

Imagem

Eu particularmente sou muito fã dessas histórias. Por isso fiquei muito ansioso em pegar logo o Box. O Box faz parte da coleção Marvel Universe, sendo uma edição comemorativa. As figuras Marvel Universe tem 3 ¾ de tamanho. São bem articuladas e firmes nas juntas. São figuras fabricadas pela empresa Hasbro, que se considera em casa quando se trata dessa escala, devido aos G.I. Joe e Star Wars, marcas registradas da casa. O único porém dessa série é a repetição de figuras e a repetição de molde do corpo para várias figuras. O molde a gente até agüenta a repetição, mas de figuras repetidas já estamos cheios. Por exemplo até o momento já são mais de 5 figuras do Aranha repetidas em cartelas avulsas ou em edições especiais. Mas chega de enrolar, vamos ao Box:

Imagem

Embalagem **** (4de 5)

O Box é enorme, coloquei o Capitão Ultimate e o Capitão da Guerras Secretas para comparação de tamanho. É muito bem feito, muito resistente e a arte do Box é excelente com várias revistas da Marvel de fundo. Afinal o Box pega carona para comemorar os 70 anos de Marvel. E claro, o “Classified” escrito dá um charme extra.

Imagem

O fecho do Box é feito com o logo “70” que na verdade tem um magneto. Ao encostar o logo nas duas caixas ele se fecha pois nas duas pontas do Box também tem magneto. Semelhante ao Box do Homem de Ferro da Hot Toys:

Imagem

Mas por que estou dando 4 estrelas para um Box tão bem-feito¿ Por que quando você vai retirar as figuras do Box, elas são fechadas por durex. E não falo daquele durex básico redondo, falo daquele mais peçonhento, que gruda mesmo. Então quando você tira o durex, mesmo com cuidado, acidentes podem acontecer:

Imagem

Acho que não custava fazer um fecho melhor, mas enfim. Vamos para as figuras.

Tocha Humana *** (3 de 5)

A embalagem é a padrão Marvel Universe (tirando o 70 do lador esquerdo) e segura a figura muito bem.

Imagem

A figura utiliza o mesmo corpo de várias outras figuras Marvel tais como Punho de Ferro, Tocha humana do quarteto e do próprio Namor do Box. A pintura é bem-feita, mesmo com esses riscos pretos nele que tentam remeter ao traço dos quadrinhos. Embora eu prefira mais com um efeito de fogo, o que foi feito no Tocha do quarteto variante.

Imagem

Os acessórios que acompanham o Tocha são: A bola de fogo, diferente do que foi feito para o Tocha do quarteto. O arquivo “Top Secret” que contém um “RG” do tocha com seu nome, poderes e origem. E claro, uma carta do Gen. Theodore W. Williams que fala sobre o o andróide tocha humana estar pronto para a guerra.

Imagem

Eu dei uma nota média para ele pois como eu disse, preferia o efeito de fogo nele do que ele simplesmente ser pintado de vermelho com riscos pretos e também gostaria de outro corpo para a figura.

Namor *** (3 de 5)

Novamente a embalagem é padrão e segura muito bem a figura e acessórios.

Imagem

Como dito acima, o corpo é o mesmo do tocha, sendo somente as mãos diferentes pois elas precisam encaixar os acessórios que vieram com ele. A escultura do rosto não é das melhores mas é legal sim. A pintura foi o que desanimou. Ele parece que acabou de brincar na lama e ficou algumas sujeiras nele. A pele dele é bem clara e esse sombreado que colocaram é de uma tonalidade bem mais forte e por isso dá a impressão de sujeira. No cabelo existem também um filetes de tinta azul para simular um brilho, mas olhando rápido parece cabelo branco.

Imagem

E duas coisas que desapontaram e muito, primeiro a mão direita que não se mexe nem para cima, nem para baixo e nem para os lados:

Imagem

E por segundo a “sunga” dele, que é simplesmente um desenho, não tem nada esculpido. E ainda tiveram a cara de pau de desenhar uma 4 ondinhas com caneta preta para simular as escamas. Ficou bem ridículo:

Imagem

Os acessórios são bem interessantes. Ele vêm com seu “tridente” muito bem-feito, pena que muito mole o que pode entortar na hora que tira da embalagem. Vem também com um tipo de “Corneta”. Acredito que seja para chamar os amigos aquáticos. E claro o “top secret” dele que vem com seu “RG” e outra carta do Gen. Theodore que diz para as autoridade que apesar da destruição que Namor já causou, ele deveria ser tratado como aliado.

Imagem

Eu sou fã do namor dessa época e por isso gostaria que a figura fosse melhor. Mas a nota decaiu mesmo mais pela pintura que deixou a desejar. E eu acabei gostando dos acessórios o que contou como ponto positivo e salvou um pouco da nota.

Caveira Vermelha **** (4 de 5)

A embalagem do Caveira também padrão, segurando bem a figura e acessórios. Ele compartilha a mesma parte do Box que o capitão.

Imagem

O corpo do Caveira já é uma história típica da Hasbro. Ninguém na linha Marvel Universe tem esse corpo, seria ele inédito então¿ Pior que não:

Imagem

O Caveira têm o mesmo corpo que o Cor. Vogel do Indiana Jones, somente pintado de preto. E claro, ambos feitos pela Hasbro. Mas mesmo sendo assim, eu gostei porque combina perfeitamente com o Caveira. A escultura do rosto ficou bem legal, ele está com um olhar maníaco, de quem quer conquistar o mundo. No seu braço esquerdo ele tem uma faixa verde com o logo da Hidra, o que me decepcionou um pouco. Preferia que fosse uma faixa vermelha com uma cruz preta típica do nazismo já que o símbolo do próprio nazismo não seria muito recomendável usar.

Imagem

Os acessórios são bem interessantes. O Caveira vem com uma bengala que mais é um cetro do que bengala. E vêm com uma pistola típica alemã da 2ª guerra, e o que é bem legal que ele tem um compartimento para guardar a pistola:

Imagem

O “Top Secret” do Caveira é uma carta que Bucky Barnes escreve para o exército, relatando suas descobertas sobre o Caveira Vermelha e sua intenção. E seu “RG” tem uma tonalidade de cor diferente dos outros, mas com os mesmo dizeres: Nome, poder, origem. Infelizmente essa foto ficou bem escura, só percebi depois, mal ae.

Imagem

O Caveira é uma das figuras que mais gostei tanto por acessórios como pela figura em si. Eu tinha medo que ele ficasse bem baixinho perto das outras figuras já que estava usando o corpo do Cor. Vogel, mas ele ficou bem legal perto dos demais, vocês verão nas fotos que postei mais abaixo.

Capitão América ***** (5 de 5)

A embalagem do Capitão é padrão também. E a figura na própria embalagem já fica bem legal.

Imagem

O corpo do Capitão é o mesmo usado para o Capitão Ultimate e o Capitão das Guerras Secretas. Na verdade, eu estava esperando que o capitão fosse idêntico ao capitão das guerras secretas, mas para minha feliz surpresa eles não são. Eu gostei muito do capitão das guerras secretas, mas depois de ver esse percebi que esse é “A” figura do capitão. O corpo é igual, mas a pintura é quem se destaca e torna a figura um show de bola. O capitão ultimate tem um azul quase escuro, legal. O capitão das guerras secretas tem um azul pijama, bem claro. E esse capitão tem um azul mais cinza...não sei como explicar, mas é um azul diferente, mais parecido com a dos quadrinhos atuais. Para terem uma idéia coloquei os 3 para comparação:

Capitão do Box:
Imagem

Capitão do Box, Guerras Secretas e Ultimate:
Imagem

Imagem

Os acessórios do capitão são o seu escudo que na verdade não é bem um acessório, é parte dele. E o seu “Top Secret” que possue seu “RG” e uma carta dizendo que relata o programa “super soldado” que deu origem ao capitão.

Imagem

A figura é a melhor de todas do Box e a melhor da Linha Marvel Universe até então. Apesar de eu ser suspeito para falar pois gosto muito do Capitão. Ela me surpreendeu em todos os quesitos e se tornou a figura definitiva do capitão. Não tenho do que reclamar, por isso, nota máxima.

Vamos agora para uma fotos em grupo:

Imagem
Imagem
Imagem

Comentários Finais:
O Box é excelente, mesmo com as mancadas com o Tocha e o Namor eu ainda fico feliz. O que me entristece um pouco é não ter um Bucky Barnes, mas como ele foi anunciado na SDCC desse ano para a linha regular eu fico contente. E claro faltou um centelha, que é praticamente outro Tocha Humana. Mas como na linha regular e na série Guerras Secretas existem outros tochas, basta eu pegar um deles. Fico somente no aguardo de um Barão Zemo que até então não foi anunciado ainda. Espero que tenham gostado do review, me perdoem pela má qualidade das fotos e por alguma falta de informação. Recomendo o Box para todos os que gostam de Marvel e principalmente para aqueles que colecionam Marvel Universe. Valeu.
“To them you're just a freak, like me”
puppetm
Figura Regular

Data de registro: 02 Set 2008, 15:37

Re: Review Box Invaders - Marvel Universe

Mensagempor eduardoregis em 25 Ago 2009, 13:46

opa!

Muito bacana o review, puppet.

Eu sou um entusiasta do Marvel Universe, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com esse box, mas...pra quem se amarra nos invasores, esse box vale muito a pena. Só o tocha e o capitão já fazem valer!

Parabéns pela aquisição!
"E você acha que é bonito ser feio?"
eduardoregis
Figura Regular

Data de registro: 28 Ago 2008, 01:18

Mensagempor Balboa em 25 Ago 2009, 14:11

Muito bom o review!
Por quê as fotos pequenas ?
Abraços !
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor .:Leocke:. em 25 Ago 2009, 14:12

Parabéns pelo box e pelo review, elucidou várias dúvidas.
Apesar dos pesares, ainda tenho vontade de pegar esse box, pelo Capitão e pelo Caveira.
.:Leocke:.
Figura Variante

Data de registro: 14 Fev 2008, 15:28

Mensagempor Eduardo Vs em 25 Ago 2009, 14:40

Parabens pelo review!Achei o caveira mt bem feito! =D>

Agora a hasbro tá com uma mania de fazer embalagens gigantes hein...uma caixa deste tamanho para 4 figuras 3/4 #-o ...
Eduardo Vs
Figura Regular

Data de registro: 06 Nov 2007, 21:42

Mensagempor POTTER em 25 Ago 2009, 14:44

Ficou muito bom o seu review e parabéns pela compra
"Melhor é acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
POTTER
Anunciante

Data de registro: 26 Abr 2009, 17:12

Mensagempor Ashevildead em 25 Ago 2009, 15:04

Imagem

Quero todos e o caveira tambem!!

Legal o review so tinha que ter fotos maiores!!
Ashevildead
Figura Regular

Data de registro: 21 Mar 2008, 13:41

Mensagempor Koga em 25 Ago 2009, 15:06

Parabéns pela compra e pelo belo review...
Koga
Figura Loose

Data de registro: 21 Jan 2008, 13:26

Mensagempor puppetm em 25 Ago 2009, 15:57

Valeu pessoal. Como eu disse as fotos estão bem ruins e pequenas mesmo pois foram fotos de celular. Desculpa aí pessoal. E com certeza a figura do caveira e do capitão compensam o box.
puppetm
Figura Regular

Mensagempor Flage em 25 Ago 2009, 16:02

Achei o review excelente assim como (pelo que mostrou e falou) a figura do Capitão!
Não sei ao certo, acho que ele é um personagem icônico, e até mesmo uma figura "fraca" dele é muito superior a várias.
Parabéns!!
=D> =D> :mrgreen: =D> =D>
"Cadê meu espinafre? móóó!!"
Flage
Figura Regular

Data de registro: 14 Jul 2009, 19:05

Mensagempor krueger01 em 25 Ago 2009, 17:11

Review excelente e muito detalhado amigo.
Parabéns.

Agora essa figura do Namor... :roll:
Tocha normal e Capitão e Caveira com qualidade acima do normal.

Abraços.
krueger01
Figura Regular

Data de registro: 02 Mar 2007, 11:36

Mensagempor alexnery em 25 Ago 2009, 22:01

Review bacana, puppetm.

Eu sou novato e tô tentando conhecer as figuras que valem a pena, e seu review já me ajudou. Gostei demais do Capitão e do Caveira.

Valeu mesmo. Um abraço.
alexnery
Peça de BAF

Data de registro: 12 Mar 2009, 18:40

Mensagempor Muralha em 25 Ago 2009, 22:05

Legal esse box!

Pelo visto o ]capitão desse box é o definitivo!

Só ficou pecando nas fotos...

Parabéns pelo review!
Resolvi todos os problemas da minha vida: Misturei Activia com Johnnie Walker.
Tô cagando e andando.
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 18:40

Mensagempor eduardoregis em 25 Ago 2009, 22:32

Muralha escreveu:Legal esse box!

Pelo visto o ]capitão desse box é o definitivo!

Só ficou pecando nas fotos...

Parabéns pelo review!

Sei se é o definitivo não....acho que o Secret Wars tem um azul claro um tanto clássico de má impressão de gibi antigo nele! :-)
"E você acha que é bonito ser feio?"
eduardoregis
Figura Regular

Data de registro: 28 Ago 2008, 01:18

Mensagempor puppetm em 25 Ago 2009, 23:59

Valeu pessoal. Eu vou tomar vergonha na cara e pegar uma câmera pra mim.
puppetm
Figura Regular

Mensagempor xxxL em 26 Ago 2009, 00:29

Só queria corrigir duas coisas:
1º- O corpo do Namornão éo mesmo do Tocha Humana! É o mesmo do Homem-Aranha Negro!
Reparem nos pés e nas artilulações das mãos:

Olha a foto:
Imagem

2º- Os acessorios que acompanham o Coronel Vogel são exatamente os mesmos que vieram com o Caveira Vermelha:
Imagem

Esse box, apesar de ter ficado muito legal, são todos repaints!!
O meu já chegou, fiquei muito feliz, mas poderia ser melhor!
Pelo menos poderia ter o Centelha!!
xxxL
Peça de BAF

Data de registro: 01 Ago 2009, 21:27

Mensagempor Sanches em 13 Fev 2010, 23:18

putz, queria mto esse Capitao e o Caveira.

Não da pra por uma foto maior da comparação entre capitães?

muito bom
Reviews exclusivos -> http://plastified.blogspot.com
Sanches
Figura Variante

Data de registro: 03 Fev 2009, 23:30

Retornar para Reviews e Artigos da comunidade