REVIEW - Wolverine - Marvel Universe

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

REVIEW - Wolverine - Marvel Universe

Mensagempor Sanches em 10 Jan 2010, 13:35

Imagem
Nome: Wolverine
Série: Marvel Universe - wave 1
Fabricante: Hasbro
Escala: 3 3/4'
Preço: R$30,00 a R$40,00

Wolverine é um dos personagens que menos precisa de apresentações. Essa figura é parte da primeira série da coleção Marvel Universe, da Hasbro.
A coleção já esta em sua sexta wave, mas aqui no Brasil, como sempre, só chega a primeira...
Esse uniforme do Wolverine de longe é um dos menos conhecidos. Essa é a roupa que ele usa nas operações com a X-Force nos quadrinhos e até onde eu sei é a primeira vez que é representada em action figure.
No começo dei pouca atenção a essa escala pois colecionava os Marvel Legends de 6', mas depois de ver a qualidade dos bonecos e com a regularidade dos lançamentos me animei a colecionar.

Imagem
ESCULTURA
Foi a primeira coisa que me chamou atenção na figura. Para a escala, é MUITO bem executada. O corpo é bem proporcionado, bem diferente dos Marvel Legends. O rosto é surpreendentemente bem feito, com uma ótima expressão facial. O curioso é que existem mais detalhes esculpidos do que seriam necessários – como as dobras no começo das pernas e linhas nas botas – que obviamente ja deixam o boneco pronto pra uma repintura direta para as outras roupas do Wolverine, que usariam esses detalhes.
As garras vêm grudadas nas mãos e são um pouco maiores do que deveriam, mas isso é um erro comum. As garras quando retraidas devem caber no antebraço entre o cotovelo e o pulso. Elas são feitas de um material mais flexível, mas vieram bem retinhas, o oposto de TODOS os Wolverines da linha Marvel Legends.
Nota: 5/5

Imagem
ARTICULAÇÕES
Essa figura teria nota máxima nesse quesito se tivesse uma articulação que lhe faz muita falta: swivel nas coxas. Ele é articulado com uma balljoint no pescoço, swive-hinge nos ombros, swivel nos bíceps, hinge nos cotovelos, swivel nos pulsos, balljoint+hinge no abdome, balljoints na virilha, double hinges nos joelhos e swivel-hinge nos tornoelos.
Essa quantidade de articulações o permitem uma grande possibilidade de poses, mas a falta do corte nas coxas impedem que a maioria tenha estabilidade para ficar de pé. Praticamente todas as poses que não a de pé neutra farão com que um dos pés não fique plano no chão.
NOTA 4/5

Imagem
PINTURA
A figura aparenta ser completamente pintada, sem nenhuma cor de plástico aparente. A pintura é simples e bem feita. As linhas são mais borradas em algumas partes, mas nada que incomode. Na verdade só se percebe isso vendo bem de perto. As partes mais críticas são os pontos onde o tom de pele encontra com preto e um dos olhos está um pouco borrado, mas isso vai variar em cada boneco.
NOTA 4/5

Imagem
ACESSÓRIOS
Teoricamente ele teria uma boa nota para esse quesito, mas eu não entendi o porque dos acessórios. Ele vem com uma katana vermelha e uma metralhadora. Lendo por aí, vi que a espada é uma Muramasa feita pra ele com um metal capaz de causar feridas que nem um fator de cura poderia curar. Me soa uma tremenda burrice você carregar com você a única arma que pode te matar. É como se o Superman saísse por aí com uma pedrinha de kriptonita no bolso. Não faz nenhum sentido.
Ambos acessórios são bem feitos e tal, mas nenhum tem pintura, ficando só na cor do plástico mesmo.
Eu preferia que ele viesse com uma base para ficar melhor de pé. Não vejo necessidade de um cara praticamente imortal com garras feitas do material mais duro do mundo precisar de uma metralhadora, muito menos de uma espada que é mais útil contra ele mesmo.
NOTA 3/5

PREÇO
O preço nas lojas de brinquedo daqui estão em média R$40,00, o que é caro pra tão pouco plástico. Tá certo que os Legends que ainda restam nas lojas estão entre 70 e 80 reais, mas não vejo motivo pra cobrar 40 reais num brinquedo que varia de 7 a 12 dolares.
NOTA 2/5

Imagem

VEREDITO: 3,6/5 Se a Hasbro incluísse a articulação que os bonecos da linha Wolverine Origins (que são mais baratos) têm, a figura teria uma nota melhor, mas de qualquer forma é um boneco bem bacana que me deu vontade de colecionar Marvel nessa escala.
Uma curiosidade: os Universe ficam muito melhor perto dos BAFs (Build a Figure) dos Legends do que os próprios Legends

Imagem

Para ver mais fotos, entre no meu Flickr! http://www.flickr.com/photos/plastified/

Para outros Review e notícias, entre no meu blog http://plastified.blogspot.com/
Reviews exclusivos -> http://plastified.blogspot.com
Sanches
Figura Variante

Data de registro: 03 Fev 2009, 23:30

Re: REVIEW - Wolverine - Marvel Universe

Mensagempor Balboa em 10 Jan 2010, 13:40

Excelente review !
Bem detalhado e com boas fotos.
Parabéns !
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor Fellipe em 10 Jan 2010, 13:58

Parabéns pelo review e pela figura, Sanches. =D>
Este Wolvie parece ser bem legal.
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Data de registro: 23 Ago 2009, 16:25

Mensagempor m4rc3low em 10 Jan 2010, 15:40

Muito bacana o wolverine!
parabens pelo review =D> =D> =D>
Minhas recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9193
m4rc3low
Figura Variante

Data de registro: 22 Set 2008, 11:08

Mensagempor andre_captare em 10 Jan 2010, 15:40

Realmente o lance dos acessórios não fazem o menor sentido...
andre_captare
Figura Variante

Data de registro: 27 Jan 2009, 21:33

Mensagempor allan001 em 10 Jan 2010, 23:12

bem legal ao review
Quanto a espada vermelha acho q posso explicar o pq dela
Um amigo meu memostrou uma revista e nela explicava que essa espada foi feita pelo proprio wolverine, que ela anula o fator de cura e que ele a fez para matar o dentes de sabre(que tambem tinha o fator de cura). Depois disso o Wolverine começou a ficar insano e a matar varios inimigos por ai. Numa dessas lutas o wolverine quase mata um mutante aliado(não lembro qual). Vendo uns de seus aliados quase morto o Wolverine entrega a espada a Cyclope(Scott Summers) e o avisa que se ele perder a cabeça de novo o mate usando a espada.

o que me estranha é que mesmo usando a espada Cyclope não poderia matar Wolverine, pois não é um mutante com grande poder(gosto muito do Cyclope mas convenhamos que sem as rajadas opticas o corpo dele é igual a um humano, diferentemente de colossus{super força fisica e corpo de metal} e magneto{ que apesar de ter o "corpo humano" tem o poder do magnetismo assim ele poder paralisar completamente o wolverine e mata-lo com a espada}

Espero ter ajudado, e otimo review e figura parabens
CENTENARIO CORINTHIANO 100 ANOS DE GLORIA,AMOR,PAIXÃO E RAÇA. Parabens CORINTHIANS.
Ryu e Chun-li
allan001
Figura Regular

Data de registro: 25 Jul 2007, 04:21

Mensagempor zinabrio em 10 Jan 2010, 23:28

Eu sou EXTREMAMENTE suspeito p/ falar de uma figura de Marvel Universe, já que estou colecionand todas!!
Realmente, na minha opinião, a hasbro acertou a mão nessa Marvel universe. Gostei de tudo nelas, e a ultima wave (6) está com articulações melhoradas e material mais robusto...
Sõ uma coisinha em desfavor é a articulação das pernas, na virilha... achei o trabalho feito nas Afs de Wolverine origins Muito melhor!!
Editado pela última vez por zinabrio em 11 Jan 2010, 15:30, num total de 1 vezes
How appropriate. You fight like a cow
zinabrio
Figura Loose

Data de registro: 14 Mai 2008, 18:03

Mensagempor POTTER em 10 Jan 2010, 23:40

Um belo review e parabéns pela compra =D>
"Melhor é acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
POTTER
Anunciante

Data de registro: 26 Abr 2009, 17:12

Mensagempor Flage em 11 Jan 2010, 09:58

Das poucas figuras que eu teria vontade de comprar da Marvel Universe. Parabéns pelo review e aquisição! =D> =D>
"Cadê meu espinafre? móóó!!"
Flage
Figura Regular

Data de registro: 14 Jul 2009, 19:05

Mensagempor ONIMBODE em 11 Jan 2010, 10:38

Essa espada funciona muito bem em caso de Arakiri Mutante.Pobre Logan"caolho". :(
"This is who we are."
ONIMBODE
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2008, 13:22

Mensagempor Sanches em 11 Jan 2010, 14:21

Valeu pelos elogios pessoal. E pela explicação sobre a espada vermelha :P
Sanches
Figura Variante

Mensagempor allan001 em 12 Jan 2010, 18:10

ONIMBODE escreveu:Essa espada funciona muito bem em caso de Arakiri Mutante.Pobre Logan"caolho". :(

Sem querer bancar o chato mas o correto é Harakiri
CENTENARIO CORINTHIANO 100 ANOS DE GLORIA,AMOR,PAIXÃO E RAÇA. Parabens CORINTHIANS.
Ryu e Chun-li
allan001
Figura Regular

Data de registro: 25 Jul 2007, 04:21

Mensagempor sydpiper em 12 Jan 2010, 23:54

Eu já vi vááaaaaaarias figuras dessa linha, Marvel Universe. Mas eu não consigo gostar de jeito nenhum. Essa do Wolverine está até menos pior.
Deadpool eu quase ia comprando mas quando vi na loja. Saltei fora.
Realmente meu foco é outro mas respeito quem curte.

E o preço delas hein? 40 reais é muita grana, eu acho que elas vão baixar muito ainda.
sydpiper
Figura Loose

Data de registro: 15 Ago 2008, 11:48

Mensagempor Jean Grey em 14 Jan 2010, 17:30

eu não achei caro. mas também não é barato.

é o tipo de dinheiro que tendo na carteira guardaria para um outro wolverine, ou compraria outra tinta de cabelo *momento mulherzinha. :oops:
Jean Grey
Peça de BAF

Data de registro: 18 Jul 2009, 01:34

Mensagempor Sanches em 14 Jan 2010, 18:44

40 reais não é barato não, e duvido que abaixe esse preço nas lojas de brinquedos. A unica que eu vi com preços melhores é a Semaan, do centro de sp.

na big bad toy store ta 8 dolares.
Sanches
Figura Variante

Mensagempor ericaomn em 10 Fev 2010, 14:44

:shock: :shock: #-o #-o :x
//Quem semeia mentiras no final não deixará de ter sua colheita \\
ericaomn
Peça de BAF

Data de registro: 25 Set 2009, 16:25

Mensagempor Sanches em 10 Fev 2010, 23:51

ericaomn: não entendi esse comentario :P
Sanches
Figura Variante

Mensagempor andre_captare em 11 Fev 2010, 00:51

ONIMBODE escreveu:Essa espada funciona muito bem em caso de Arakiri Mutante.Pobre Logan"caolho". :(

Olha ela em ação aí... Harakiri é o caramba!

Imagem
Editado pela última vez por andre_captare em 11 Fev 2010, 00:59, no total de 3 vez
andre_captare
Figura Variante

Mensagempor andre_captare em 11 Fev 2010, 00:51

não era comentário, acho que ele só estava testando os emotions...
andre_captare
Figura Variante

Mensagempor Sanches em 12 Fev 2010, 00:25

nossa, a espada é completamente diferente da que vem na figura. Valeu pela imagem andré!

aliás, o wolverine usa uma espada como se fosse um taco de baseball... que golpe torto!
Sanches
Figura Variante

Mensagempor xmanbr em 13 Fev 2010, 10:45

belo review mesmo ! =D> =D>
o que me incomoda mais nessas figurinhas Universe é mesmo o valor... muito caro para pouco plástico e poucos acessórios... :cry:
Nunca desisto ! Só o cume interessa !!
xmanbr
Figura Regular

Data de registro: 06 Nov 2006, 07:33

Mensagempor Sanches em 13 Fev 2010, 23:07

O preço de retail dessas figuras é 8 dolares. Não é caro. Aqui ela chega a 40 reais, mas comparando com 70 que é o preço de um legends, ta na proporção.
Se conseguir importar, tanto melhor. Consegui algumas loose bem baratinhas, mas como não vieram completas com todos os acessórios e podem ter falhas que não de produção, não vou fazer review.
Sanches
Figura Variante

Retornar para Reviews e Artigos da comunidade