Dúvida sobre as sessões de reviews

Reviews e artigos feitos pela comunidade. Venha dar a sua contribuição e tirar todas as suas dúvidas sobre comprar ou não aquela Figura de Ação desejada.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Dúvida sobre as sessões de reviews

Mensagempor athena_exclamation em 12 Mar 2007, 17:39

Pessoal, esta é uma dúvida que tenho mas, pelo amor de deus, não quero entrar em conflitos com ninguém, estou tirando apenas uma dúvida na boa:

Não acho muito legal a sessão REVIEW do fórum ser separada entre adminitradores e moderadores/colecionadores; ou seja, quando adm's postam reviews há uma sessão para isso, qdo eu posto um review há outra sessão sendo que ambos os reviews são para a mesma finalidade.

Deve haver uma razão para ser assim, só gostaria de saber qual seria esta razão...

Novamente: não quero causar conflitos, é apenas uma dúvida.
Só acho que a união destas duas sessões seria melhor para que não haja esta distinção entre usuários do fórum.

Obrigado pela atenção de todos e peço para que este assunto seja discutido na boa sem explicações rudes ou opiniões que comprometam a ética social.
The world will look up and shout: 'Save us!'
And I'll whisper: 'No.'
athena_exclamation
Figura Regular

Data de registro: 03 Fev 2007, 23:24

Mensagempor ricardojdi em 12 Mar 2007, 17:41

Já seria um ótimo exemplo de assunto para o ouvidor do site resolver.
ricardojdi

Mensagempor Tio Gabriel em 13 Mar 2007, 12:31

Pois é, eu também fiquei na duvida... cheguei a perguntar p giovanni.

Se me lembro bem, ele me disse que era pq os dos usuários não necessariamente representavam a opinião dos administradores.

Pelo que entendi, seria como aquele anunciozinho antes de começar alguns programas de TV:

"Este programa é uma produção independente e não expressa a opinial deste canal de TV e é de responsabilidade dos produtores"(ou algo assim).

Também achei meio discriminatório quando ele me explicou, mas acabei ficando quieto porque achei que era paranóia minha.
Tio Gabriel
EMObuster

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:42

Mensagempor Marx em 13 Mar 2007, 12:55

Não acho que seja discriminação, é só questão de padronização.
"I find your lack of faith disturbing."
Marx
Moderador

Data de registro: 16 Out 2006, 00:47

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 13 Mar 2007, 13:32

opa, vamos a resposta, e primeiramente agradeço ao athena_exclamation por postar a dúvida.

Então, para melhorar o visual da página inicial convencionamos que notícias e reviews teriam um formato padrão:

- a primeira mensagem do tópico conteria apenas uma imagem da matéria, seja ela de lançamento ou review, com no máximo 368 pixels de largura, para não deformar a página inicial.

- na segunda mensagem teria o texto da notícia/review, e o restante das fotos.

Fazendo assim, as noticias ou reviews terão sempre uma imagem de destaque na página inicial. Não é preconceito algum, estando o review nesses padrões e com um texto bem explicativo sobre as características da figura, é página de notícias com certeza. Até daria para adaptarmos o review já pronto a esse formato, mas não dá para colocar uma mensagem antes da primeira colocada...
Outra coisa que fica convencionada, por termos várias pessoas que fazem os reviews, e as opiniões acabam sendo bem diferentes, é a não colocação das notas... um texto bem desenvolvido "mata" a necessidade das notas.
The Amazing Bag-Man

Mensagempor Tio Gabriel em 13 Mar 2007, 14:04

Com certeza bag, isto eu vi que foi (muito bem) padronizado.
Com certeza meus colocarei meus próximos reviews no padrão!

Mas acho que não foi isso que ele perguntou e eu respondi!

Foi quanto a terem duas áreas de posts de reviews:

Reviews e Artigos
Reviews e artigos feitos pela equipe Figuras de Ação.

Reviews e Artigos da comunidade
Reviews e artigos feitos pela comunidade Figuras de Ação. Venha dar a sua opinião a respeito das figuras!
Tio Gabriel
EMObuster

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:42

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 13 Mar 2007, 14:37

ah, então, achei que explicando a padronização já estaria explicado o porquê das duas sessões...

Se ficar no padrão, com fotos legais e tudo mais, movemos para a parte "Reviews e Artigos", que automaticamente já aparecem na página inicial do portal.
A sessão "Reviews e Artigos da comunidade" é para duas coisas:

1- é a parte onde todos os usuários podem postar, mesmo que o artigo siga os padrões, antes terá que ser colocado nessa sessão.
2- os reviews e artigos que não seguirem o padrão ficam nessa sessão mesmo. Afinal, não podemos obrigar as pessoas a seguir esse padrão que definimos. Cada um faz o review como quiser, e todos serão bem-vindos. Mas quando segue o padrão da página inicial, movemos pra lá.

É só isso gente, preconceito algum... inclusive temos esses dois espaços para que todos os reviews fiquem no fórum!
The Amazing Bag-Man

Mensagempor rodso em 13 Mar 2007, 16:08

Cara, muito legal, eu ja tinha reparado nisso ha um tempo, mas nao cheguei a perguntar, mas eu achei muito boa essa forma de padronizar e fazer todos padronizarem tambem, como vc falou bag, nao da pra forçar ninguem a seguie o padrao, nem da pra vcs ficarem padronizando reviews dos usuarios, mas dessa forma se quem escreveu quer que o review tenha destaque, basta colocar no padrão. Um baita incentivo. Legal!!!
A Anti-vida justifica eleger terroristas para presidente!!!!
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor Rocco em 13 Mar 2007, 16:10

Viram como o número de reviews no site aumentou? E parece que o padrão vem sendo adotado mesmo por todos, afinal, ele não tira a liberdade de ninguém, só é uma forma de organizar o trabalho, não é mesmo?
Os moderadores e administradores que estimularam os usuários a colaborar com os reviews fizeram um bom trabalho. Acho que a maior contribuição que um usuário pode fazer ao fórum é postando notícias e matérias interessantes sobre o assunto que todos nós amamos!
Que continue sempre assim!
Rocco
Figura Loose

Data de registro: 05 Jan 2007, 22:23

Mensagempor athena_exclamation em 13 Mar 2007, 22:21

Bag, valeu pela explicação!!

Quais são as chances do meu review do Sephiroth parar na página principal do portal? :oops:

Esqueci de colocar a imagem no primeiro post, então, acho que já era né?

Mas blz, outros reviews de minha autoria virão por aí...
The world will look up and shout: 'Save us!'
And I'll whisper: 'No.'
athena_exclamation
Figura Regular

Data de registro: 03 Fev 2007, 23:24

Mensagempor Giovani em 13 Mar 2007, 23:02

gabrielgiordano escreveu:Pois é, eu também fiquei na duvida... cheguei a perguntar p giovanni.

Se me lembro bem, ele me disse que era pq os dos usuários não necessariamente representavam a opinião dos administradores.

Bem, o que eu quis dizer, talvez nao tenha explicado bem, é que nao poderiamos deixar os reviews postados pela comunidade para que fosse pra capa do site. Nao fica certo qualquer usuario poder colocar algo no portal.

Entao, foi feito isso, pois quando um review fosse bom, um admin moveria da parte de review da comunidade para review do site, e nao para parte de review dos admins, como foi falado aqui.

É so isso.
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro.
Giovani
Webmaster

Data de registro: 01 Ago 2006, 00:09

Retornar para Reviews e Artigos da comunidade