É isso aí galera, sei que essa série é mais antiga e todo mundo já viu, mas como se trata de um sonho de consumo de desde que eu nem sabia o que era DC Direct, e nunca fiz um review pra cá, lá vamos nós.
Fiz aniversário dia 18/05 e fui sensacionalmente bem presenteado pela minha namorada (não é novidade, afinal 50% do que eu tenho de bonecos, ela me deu)com a série completa.
PS: desculpem-me as fotos
Quesito 1 - Embalagens - 5/5
Perfeitas como a maioria das cartelas "padrão" da DC. Atrás vem informação de cada personagem e tudo mais e do lado fotos muito legais das figuras em close. Bem difíceis de abrir, hehe, mas entendemos que é para uma boa proteção, já que nada veio envergado ou torto como é normal ver por aí.
Fotos das embalagens já vazias:
Quesito 2 - Esculturas
Robin - 5/5: Apesar de não dar nada pra figura antes de pegar em mãos, fiquei impressionado com a perfeição, apesar do tamanho. Articulações na medida pra não prejudicar a escultura. Parece que estou olhando para um desenho do Frank Miller em 3D.
Batman - 1000/5: SENSACIONAL! Meu deus, esse batman é perfeito. Nenhuma falha, o uniforme é perfeito, a expressão é perfeita, a capa é demais e o cinto também. Articulações na medida também (pra falar a verdade, nem gosto de muitas). Mais uma vez, um desenho do mestre em 3D. Pra quem gosta da arte do Miller, não tem o que reclamar.
Superman - 5/5: Não tem nem o que falar, digo o mesmo do Batman pra esse Super. Extraordinário, mais uma pintura do mestre em 3D. Destaque para a capa, rosto e cabeça, idênticos ao gibi. O topete a lá Miller está demais.
Joker - 5/5: Vou chover no molhado. FOI O MILLER ESCULPIU ISSO, SÓ PODE SER.
A falta de articulações nesse foi feita totalmente pra melhorar a figura, sendo incrivelmente pesado e semelhante a um estátua. Perfeito pra quem curtiu o Coringa do Frank.
Geral - 5/5: É impressionate a grandiosidade e a atenção que eles chamam. Muito perfeitos. Só não gosta quem não gostou da arte do Cavaleiro das Trevas (eu acho sensacional). São incrivelmente pesadas e fortes, muito boas.
Quesito 3 - Pintura - 5/5
Não tenho o que reclamar, nenhuma falha notada por mim, cores vivas e que combinam, com destaques para o Morcegão e branco vivo do Coringa.
Enfim, achei perfeita.
Quesito 4 - Acessórios
Geral - 5/5: O diorama que é formado com as bases e o poste que é incuso do Robin fica sensacional quando montado, parecendo realmente uma esquina de Gotham. Não primo por acessórios idiotas, mas até que no geral eles são bem legais.
Robin - 5/5: Vou falar o quê? É nele que vem uma das coisas mais legais do diorama, que é o poste de iluminação. Bem grande e bonito dá um visual irado.
Batman - 3/5: Um simples batarangue com uma cordinha marromenos, mas quem liga? Melhor assim do que uma hipermegarblasterduperplasmatic bazooka, o que não tem nada a ver com o personagem. Batman não precisa de acessórios X)
Super - 3/5: Uma flecha bem legal pela qual ele é derrotado na mini e uma máscara bem fajuta do Bats. Mas repito o mesmo que falei no Batman.
Joker - 5/5: Bem legal, vem com duas pistolas que se adptam bem ao personagem e um boneco robô do mestre dos brinuqedos, que é o destaque. Ótimo tamanho, pintura e tem até articulações, gostei pacas.
NOTA GERAL: 5/5
Muito bom pra quem curte a arte do Grank Miller e gostou da mini Cavaleiro das Trevas. Não me decepcinou em nada, apenas me surpreendeu. Todos juntos dão uma aparência bem legal. Não tenho do que reclamar!
Espero que gostem apesar do review ser bem atrasado. Abraços.
PS: Descontos, esse foi o primeiro =)
PS2: Seria muito bom uma série 2 com o Batman kryptonado, o líder da Gangue Mutante, Um super estourado e um Arqueiro Verde. Era cofre!
Acho que agora deu as imagens, mas se estiver muito ruim, alguem arrume por favor? Valeu Mardio
Nos EUA, até os mendigos sabem falar inglês.