Review - DC Direct - Dark Night Returns Series

Reviews do portal Figuras de Ação.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Review - DC Direct - Dark Night Returns Series

Mensagempor hipérion em 24 Mai 2007, 20:34

Imagem
Nos EUA, até os mendigos sabem falar inglês.
hipérion
Figura Loose

Data de registro: 12 Abr 2007, 15:42

Mensagempor hipérion em 24 Mai 2007, 20:42

É isso aí galera, sei que essa série é mais antiga e todo mundo já viu, mas como se trata de um sonho de consumo de desde que eu nem sabia o que era DC Direct, e nunca fiz um review pra cá, lá vamos nós.

Fiz aniversário dia 18/05 e fui sensacionalmente bem presenteado pela minha namorada (não é novidade, afinal 50% do que eu tenho de bonecos, ela me deu)com a série completa.

PS: desculpem-me as fotos

Quesito 1 - Embalagens - 5/5

Perfeitas como a maioria das cartelas "padrão" da DC. Atrás vem informação de cada personagem e tudo mais e do lado fotos muito legais das figuras em close. Bem difíceis de abrir, hehe, mas entendemos que é para uma boa proteção, já que nada veio envergado ou torto como é normal ver por aí.

Fotos das embalagens já vazias:
Imagem

Imagem

Quesito 2 - Esculturas

Imagem

Robin - 5/5: Apesar de não dar nada pra figura antes de pegar em mãos, fiquei impressionado com a perfeição, apesar do tamanho. Articulações na medida pra não prejudicar a escultura. Parece que estou olhando para um desenho do Frank Miller em 3D.

Imagem

Batman - 1000/5: SENSACIONAL! Meu deus, esse batman é perfeito. Nenhuma falha, o uniforme é perfeito, a expressão é perfeita, a capa é demais e o cinto também. Articulações na medida também (pra falar a verdade, nem gosto de muitas). Mais uma vez, um desenho do mestre em 3D. Pra quem gosta da arte do Miller, não tem o que reclamar.

Imagem

Superman - 5/5: Não tem nem o que falar, digo o mesmo do Batman pra esse Super. Extraordinário, mais uma pintura do mestre em 3D. Destaque para a capa, rosto e cabeça, idênticos ao gibi. O topete a lá Miller está demais.

Imagem

Joker - 5/5: Vou chover no molhado. FOI O MILLER ESCULPIU ISSO, SÓ PODE SER.
A falta de articulações nesse foi feita totalmente pra melhorar a figura, sendo incrivelmente pesado e semelhante a um estátua. Perfeito pra quem curtiu o Coringa do Frank.

Imagem

Geral - 5/5: É impressionate a grandiosidade e a atenção que eles chamam. Muito perfeitos. Só não gosta quem não gostou da arte do Cavaleiro das Trevas (eu acho sensacional). São incrivelmente pesadas e fortes, muito boas.

Quesito 3 - Pintura - 5/5

Não tenho o que reclamar, nenhuma falha notada por mim, cores vivas e que combinam, com destaques para o Morcegão e branco vivo do Coringa.
Enfim, achei perfeita.

Imagem

Quesito 4 - Acessórios

Geral - 5/5: O diorama que é formado com as bases e o poste que é incuso do Robin fica sensacional quando montado, parecendo realmente uma esquina de Gotham. Não primo por acessórios idiotas, mas até que no geral eles são bem legais.

Robin - 5/5: Vou falar o quê? É nele que vem uma das coisas mais legais do diorama, que é o poste de iluminação. Bem grande e bonito dá um visual irado.

Batman - 3/5: Um simples batarangue com uma cordinha marromenos, mas quem liga? Melhor assim do que uma hipermegarblasterduperplasmatic bazooka, o que não tem nada a ver com o personagem. Batman não precisa de acessórios X)

Super - 3/5: Uma flecha bem legal pela qual ele é derrotado na mini e uma máscara bem fajuta do Bats. Mas repito o mesmo que falei no Batman.

Joker - 5/5: Bem legal, vem com duas pistolas que se adptam bem ao personagem e um boneco robô do mestre dos brinuqedos, que é o destaque. Ótimo tamanho, pintura e tem até articulações, gostei pacas.

Imagem

NOTA GERAL: 5/5

Muito bom pra quem curte a arte do Grank Miller e gostou da mini Cavaleiro das Trevas. Não me decepcinou em nada, apenas me surpreendeu. Todos juntos dão uma aparência bem legal. Não tenho do que reclamar!

Espero que gostem apesar do review ser bem atrasado. Abraços.

PS: Descontos, esse foi o primeiro =)
PS2: Seria muito bom uma série 2 com o Batman kryptonado, o líder da Gangue Mutante, Um super estourado e um Arqueiro Verde. Era cofre!

Acho que agora deu as imagens, mas se estiver muito ruim, alguem arrume por favor? Valeu Mardio
Editado pela última vez por hipérion em 24 Mai 2007, 21:11, num total de 1 vezes
hipérion
Figura Loose

Mensagempor Mardio em 24 Mai 2007, 20:51

Ajeitei as imagens.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor Hal Jordan em 24 Mai 2007, 20:57

Gostei bastante do review! Acho que mesmo figuras antigas merecem esse tipo de tratamento, pois nem todo mundo comprou ou viu quando saiu. E nesse caso em particular, a série merce (e muito).
Nem saibia desse lance de formar a esquina, muito legal! Já quase comprei o Bat e o Super dessa série, mas deixei passar...
E que legal a sua namorada te ajudar na coleção!
[o] In brightest day, in blackest night [o]
Hal Jordan
Figura Regular

Data de registro: 10 Set 2006, 17:26

Mensagempor Snake em 24 Mai 2007, 21:25

Legal o review, mas como disse, dessas figuras só o Batman pretendo comprar, as figuras parecem bem fiéis a arte do Miller! :D
"GENE & MEME & SCENE."
Snake
Moderador Madrox

Data de registro: 22 Out 2006, 03:16

Mensagempor RodrigoSSJ em 24 Mai 2007, 22:44

Cara muito mas muito legal mesmo o review... faz tempo que namoro essa série e ainda não tive o prazer de comprar... mas agora acho que vou ter que correr atrás mesmo.
Tell your friends I let you live. That Mr Eko let you live
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21

Mensagempor hipérion em 25 Mai 2007, 00:15

rodrigo_ssj escreveu:Cara muito mas muito legal mesmo o review... faz tempo que namoro essa série e ainda não tive o prazer de comprar... mas agora acho que vou ter que correr atrás mesmo.

Vai que vale a pena, to namorando eles aqui ainda hehe
hipérion
Figura Loose

Mensagempor |Azrael| em 25 Mai 2007, 00:32

Cara, pra mim, essa série é exatamente o que foi pra vc : Sonho de Consumo!!!
Desde mtoooo antes de começar a colecionar, vi esse batman no shop morumbi, fiquei fascinado!

São figuras perfeitas, da melhor hq de todos os tempos (minha opinião), do meu personagem preferido!

Mto bom o review, espero que esse ano eu consigo comprar os 4 ^^
|Azrael|
Figura Variante

Data de registro: 17 Fev 2007, 20:30

Mensagempor vizio em 25 Mai 2007, 00:54

Muito bom o review e muito boa as figuras!
Eu tenho elas aqui comprei ja faz um tempo mas ainda estão nas devidas caixas esperando um espacinho...
Parabens pelo sonho realizado!
vizio
Figura Regular

Data de registro: 01 Ago 2006, 08:04

Mensagempor The Legend em 25 Mai 2007, 14:22

Por que o review não está na página inicial? Ficou bem bacana.
The Legend

Mensagempor Marx em 25 Mai 2007, 14:47

Não faz o meu tipo.
"I find your lack of faith disturbing."
Marx
Moderador

Data de registro: 16 Out 2006, 00:47

Mensagempor Mardio em 25 Mai 2007, 15:06

Eu só tenho o Batman dessa coleção, é uma das minhas figuras favoritas, já o super apesar de achar a figura muito legal, não quis comprar porque acho ele nessa estória um mané e mereceu a pisa do Batman! :lol:
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor hipérion em 25 Mai 2007, 15:46

Mardio escreveu:Eu só tenho o Batman dessa coleção, é uma das minhas figuras favoritas, já o super apesar de achar a figura muito legal, não quis comprar porque acho ele nessa estória um mané e mereceu a pisa do Batman! :lol:

Também acho esse super bem babaca. Mas isso é legal, nada melhor que um super babaca que toma uma surra do morcegão e do arqueiro.
Quer história melhor?
hipérion
Figura Loose

Mensagempor Genjoke em 25 Mai 2007, 18:03

Parabéns hipérion!

Também acho ótimo se fazer review de figuras mais antigas, pois uma figura antiga pode ser novidade pra muita gente! Inclusive este fim de semana estou pensando em fazer algumas…
(Anteriormente conhecido como Angelo 8) )
Genjoke
Moderador

Data de registro: 04 Ago 2006, 19:34

Mensagempor gustavorichieri em 25 Mai 2007, 18:18

parabéns pelas aquisições.
tb tenho essas figuras e eram um dos meus sonhos de consumo tb.. infelizmente(ou não) tenho muitos ainda!!
bem q podiam fazer um segundo set né? com arqueiro verde, o líder dos mutantes, um duas caras e um comissário gordon... q tal?
Hurrraaaaaaay!!!!!!!!!
gustavorichieri
Figura Loose

Data de registro: 06 Abr 2007, 07:49

Mensagempor flavio luiz em 25 Mai 2007, 18:54

Faz tres semanas que chegou o meu Dark Knight e o Robin!O review do Hipérion foi tão bacana que fiquei tentado a adquirir o resto das figuras.Principalmente ,a figura do Coringa!Ainda mais que dessas duas pistolas dele ,uma vai pro meu Marv p&b( comic book )cuja pistola meu cachorro comeu!!Ah,ah,ah!Parabéns pelo Review ,Hiperion!
flavio luiz
Peça de BAF

Data de registro: 07 Abr 2007, 13:54

Mensagempor Reinaldo em 25 Mai 2007, 19:01

Imagina o arqueiro sem o braço ??? meuuu
o kra eh do mal atira flecha com a boca ..hehe

tem q sair outro set !!!!
Reinaldo
Peça de BAF

Data de registro: 29 Out 2006, 23:52

Mensagempor Guelssi em 26 Mai 2007, 15:33

Assim como já foi dito, ótima a iniciativa de postarem reviews de figuras mais antiguinhas.

Eu mesmo já me perguntei várias vezes qual Batman, Coringa e afins comprar. Com os reviews a dúvida diminui.

(Apesar que vou comprar segunda-feira o Batman da KOTOBUKIYA)

:D
Guelssi
Figura Variante

Data de registro: 23 Mai 2007, 18:19

Mensagempor menezespe em 26 Mai 2007, 15:35

Eu não tinha nenhuma vontade de ter essa série.... até agora.
Realmente o Batman está muito bem feito. O esquema de cores ficou perfeito.
menezespe
Figura Loose

Data de registro: 03 Jan 2007, 17:16

Mensagempor athena_exclamation em 27 Mai 2007, 00:53

este set é impecável...

parabéns pelo review!
The world will look up and shout: 'Save us!'
And I'll whisper: 'No.'
athena_exclamation
Figura Regular

Data de registro: 03 Fev 2007, 23:24

Mensagempor fabianodpu em 27 Mai 2007, 01:13

só achei sacanagem o Batman atrás do poste com dor de barriga!!!
fabianodpu
Peça de BAF

Data de registro: 04 Jan 2007, 22:27

Mensagempor hipérion em 27 Mai 2007, 03:32

fabianodpu escreveu:só achei sacanagem o Batman atrás do poste com dor de barriga!!!

Realmente, vendo desse ângulo...
hipérion
Figura Loose

Mensagempor Powerocks em 27 Mai 2007, 03:57

Gostei do review, não tinha visto ainda os AFs dessa série! Pelo menos não abertos...

Valeu e Parabéns!!!
Power!!! Unlimited Power!!!
Powerocks
Figura Regular

Data de registro: 28 Fev 2007, 21:53

Mensagempor Hamu Mala em 27 Mai 2007, 13:38

Adorei o review e porincipalmente as figuras, de primeira n tinha ido muito com a cara delas, ma ssão bem legais mesmo!!
wearing the inside out
Hamu Mala
3rl fanboy

Data de registro: 12 Dez 2006, 20:42

Mensagempor Rocco em 28 Mai 2007, 00:15

Essa série é muito boa mesmo, como muito aí, também to namorando e esperando sobrar um tempo (hehehe) pra comprar.
Mas participo de um abaixo assinado por uma série 2: líder dos mutantes, arqueiro verde, batman com armadura e bruce wayne. Se bem que, um batman a cavalo também ia ficar muito louco.
"It´s alright... I´m just a little crazy"
Rocco
Figura Loose

Data de registro: 05 Jan 2007, 22:23

Próximo

Retornar para Reviews e Artigos