Review: Dante’s Inferno da Neca

Reviews do portal Figuras de Ação.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Review: Dante’s Inferno da Neca

Mensagempor warlord em 05 Jan 2011, 00:25

Imagem
"We are the undefeated
We're here tonight to kick some goddamn ass"
warlord
Figura Variante

Data de registro: 02 Set 2008, 17:40

Re: Review: Dante’s Inferno da Neca

Mensagempor warlord em 05 Jan 2011, 00:25

Quem é Dante?

Imagem

“A história de Dante’s Inferno é uma adaptação de “A Divina Comédia”, um poema épico escrito na idade média por Dante Alighieri. A personagem que encaramos é Dante, um veterano cruzado. Beatrice é o seu amor e tencionava casar-se com ela, mas antes disso acontecer, parte numa missão com os cruzados. Durante esta missão, Dante comete várias atrocidades, que levam a um encadeamento de acontecimentos e consequentemente à morte de Beatrice. Dante volta ao seu lar apenas para encontrar o corpo ensanguentado de Beatrice e ver Satanás apoderar-se da sua alma e arrasta-la consigo para as profundezas do Inferno. Não se conformando com a ideia que o seu único amor esteja destinado a sofrer para toda a eternidade no inferno, Dante mostra-se disposto redimir-se perante os seus pecados e a enfrentar o inferno inteiro para salvar a alma de Beatrice.

O inferno está dividido em nove círculos: Limbo, Lust, Glotuny, Greed, Anger, Heresy, Violence, Fraud e Treachery. Cada círculo está situado numa posição mais baixa que o anterior, imaginem uma pirâmide feita de círculos virada do avesso. Para avançarmos para o círculo seguinte, precisamos de efectuar uma série de descidas, seja a saltar de corda em corda enquanto enfrentamos labaredas de chamas, ou a descer através de colunas feitas com corpos empilhados. O inferno é um local hostil e doloroso, gritos e sussurros estão sempre presentes, e em cada círculo vemos pessoas presas nas paredes e ouvimos frases relacionadas com o pecado que cometeram. (...)

(...) Não poderia terminar esta análise sem mencionar as semelhanças de Dante’s Inferno com God of War. As QTEs, os movimentos da personagem, os combos, os puzzles, o sistema de gravação, a interacção com o ambiente, tudo isto “trezanda” a God of War. Não me intendam mal, isto não é propriamente um aspecto negativo, mas seria agradável ver um Dante’s Inferno com uma personalidade mais própria, até porque sinto que é um jogo com enorme potencial.

Apesar do seu aspecto visual que ficou um pouco abaixo do padrão nos jogos do género, Dante’s Inferno é capaz de proporcionar diversão e de vos prender até ao fim do jogo. Para uns pode se tornar repetitivo e sem interesse, mas é uma óptima escolha para os apreciadores do género, principalmente se gostaram de God of War. Violência e Brutalidade são o prato principal do jogo, se é disso que estão à procura, sirvam-se.”

Texto com partes extraídas do site Game Vício – escrito por por Giordano Trabach

Imagem

Feito pela Neca Toys, o Dante é o personagem do jogo feito para competir com God of War muito bem bolado. Eu particularmente, acho que é forçar muito falar que é melhor que o bom e velho Kratos, mas nao deixa de ser bem legal. A Neca fez um trabalho formidável com este boneco, muito fiel e bem impressionante quando colocado em poses de batalha com sua foice a caráter. Não posso deixar de comentar, que foi lançado também um excelente desenho animado longa metragem que conta a história do jogo. Cheio de capítulos, cada um desenhado por um artista diferente, é por mim considerado fantástico, recomendo a todos que o vejam.

Capa para referência:

Imagem

Review:

Como sempre marcarei notas de 1 a 5, lemvando em consideração os quesitos, embalagem, escultura, pintura, articulação e acessórios.

Embalagem:
É a mesma de todas as actions da Neca, simples, porém funcional, protege, e valoriza a figura, já que se pode dar uma boa olhada nela com seus acessórios. Nota 4, porque poderia mostrar mais coisas do personagem.

Imagem
Imagem

Escultura:
A escultura deste actions apenas confirma o que ando dizendo em outros reviews, e até pessoalmente quando encontro amigos que colecionam. A neca anda liderando o topo de melhores esculturas de actions de escala 1/12 a 1/10. O trabalho é muito minucioso,tanto em pequenos detalhes da armadura, quando no rosto e olhos da figura. Botões cintos e fivelas muito bem esculpidos. E até o acessórios tem destaque. Falo ainda que a figura, impressiona mais ainda ao vivo, concluí isto, por experiência própria e ao mostrá-lo a alguns amigos colecionadores, que me visitaram assim que ele chegou, eles tiveram a mesma impressão, o conheciam de fotos da internet apenas. Nota 5, parabéns Neca Toys.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pintura:
Só elogios, a Neca acertou em cheio as tonalidades, a textura de pele é muito convincente, mas o destaque mesmo está nas partes de metal da armadura, que dá mesmo impressão de ser aço escovado e talhado. Sem irregularidades nas tonalidades na figura inteira. Então nota 5.

Imagem

Articulação:
São 22 pontos de articulação, todos fazem o Dante ficar em poses magníficas. Eu só acho que a Neca tem de aprender a fazer articulação de tornozelos. Em todos os actions que já vi da empresa, todas tem sérios problemas de acomodação nos pés. Com isso aumentam os problemas lendários para ficar de pé com os mesmos. No tudo mais são funcionais, e o Dante não tem roupas que atrapalham a mobilidade. Nota 4,5.

Imagem
Imagem
Imagem

Acessórios:
O Dante carrega as armas que usa no desenho animado e jogo, posso citar que sinto falta de ter a espada de cavaleiro templário, mas a foice é realmente impressionante. A foice pode ser usada como foice mesmo, e ser adaptada como uma espécie de espada. O cabo da foice é uma coluna vertebral, muito bem esculpida, e é maleável, tem um arame interno, que permite que coloquemos como quisermos. De início achei estranho, mas ao moldar de várias formas, eu começei a gostar dela assim. Posso dizer que aqueles panos com cucifixos nas pontas, amarrados nos braços são meio estranhos, até pensava em tirá-los, mas resolvi deixar, incrivelmente não estou me sentindo incomodado com eles. A cruz que o dante carrega, é muito legal também, e pode ser colocada no cinto muito bem presa, assim como a foice nas costas. No mais, só existe uma mão extra, para que a cruz seja encaixada nela, até acho que não era necessária, mas reclamar de que acessórios são de mais, é bobagem, quanto mais melhor. Nota 4.5.

Imagem
Imagem
Imagem

A foice vira uma espécie de espada
Imagem
Imagem

O cabo da foice pode ser modelado:
Imagem
Imagem

A foice pode ser colocado facilmente nas costas:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mais fotos, Dante e suas novas alianças infernais... E nota geral 5, os contras não são suficientes para que eu não dê total para este...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"We are the undefeated
warlord
Figura Variante

Mensagempor eribertojr em 05 Jan 2011, 00:45

Recentemente adquiri esta figura e realmente ela impressiona pela riqueza dos detalhes, sendo o unico problema...um pouco de dificuldade para a figura ficar em pé...mas no todo estou satisfeito.

Só tenho uma dúvida, pelo pouco que joguei, em Dante's Inferno do PSP ele não tem aquelas faixas vermelhas nos pulsos com crucifixos nas pontas...
"só acaba quando termina!!!"
eribertojr
Peça de BAF

Data de registro: 30 Dez 2008, 00:50

Mensagempor Jenn Blade em 05 Jan 2011, 00:53

Excelente figura, gostei de poder deixar só a lâmina da foice na mão dele.

Joguei o game faz pouco tempo e gostei muito, fiquei nele até fazer todos os achievements. E achei o Dante muito, muitíssimo melhor personagem que o Kratos.
Gosto e opinião são que nem cu: todo mundo tem, fede, e quando não tem merda sai veadagem.
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 15:36

Mensagempor lottus em 05 Jan 2011, 01:03

Meu irmão tu está tão rápido em fazer reviews que a diferença entre eles é de minutos... Tu tem sorte de não morar nos EUA pois, com a velocidade que produz reviews seria um por segundo. #-o
Agora, deixando a brincadeira de lado, como de costume um Review completo e preciso parabéns, o nivel de detalhes e informações que você acrescenta torna-se a cada review mais rico. Além das excelentes fotos.
Só para constar gostei da AF, mais o jogo é fraco, esperava e, muito, mais dele.
lottus
Figura Loose

Data de registro: 30 Mai 2008, 23:52

Mensagempor Ereinor em 05 Jan 2011, 01:04

Gostei da figura! Ficou com um ótimo acabamento. Parabéns pelo review!
Ereinor
Figura Loose

Data de registro: 09 Ago 2009, 14:03

Mensagempor borduniii em 05 Jan 2011, 01:07

Muito bem detalhado o review! Explica tudo, desde a historia do personagem a figura em si!
Parabens! Continue fazendo reviews pra ajudar a galera aqui!
Quem não sabe o que procura, não entende o que acha.
borduniii
Figura Regular

Data de registro: 04 Jan 2010, 12:26

Mensagempor silveira405 em 05 Jan 2011, 01:26

figura detalhadissima Parabens pela Reviews muito massa! :mrgreen:
"Mostre-me um herói e eu escreverei uma tragédia."
silveira405
Figura Loose

Data de registro: 27 Fev 2010, 01:55

Mensagempor Rafael Menezes em 05 Jan 2011, 02:25

Figura foda!!!!!!!!!! E parabéns pelo review!!!!!!!!!!!!!!!!!! =D> =D>
Rafael Menezes
Figura Loose

Data de registro: 21 Nov 2010, 12:53

Mensagempor allan001 em 05 Jan 2011, 05:11

Otima figura e otimo review. Agora com a aliança de dante com Spawn acho q o demo vai se lascar todo :mrgreen:
CENTENARIO CORINTHIANO 100 ANOS DE GLORIA,AMOR,PAIXÃO E RAÇA. Parabens CORINTHIANS.
Ryu e Chun-li
allan001
Figura Regular

Data de registro: 25 Jul 2007, 04:21

Mensagempor gashapon em 05 Jan 2011, 08:11

Parabéns pelo Review! Belíssima figura.
Na época antes do lançamento baixei a demo do jogo e gostei muito, mas acabei não comprando. Quem sabe cato ele (o jogo) agora que deve estar mais barato. ;D
Alessandro - Gashapon
gashapon
Figura Loose

Data de registro: 02 Out 2008, 13:42

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 05 Jan 2011, 09:40

Excelente review =D> História e figura bem detalhadas !! Eu adorei o jogo e gostaria muito de ver um Dante pela Hot Toys !!
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 12:50

Mensagempor Eduardo Vs em 05 Jan 2011, 10:42

Caramba a neca fez até os desenhos da cruz no peito dele!! :shock:
=D>
Eduardo Vs
Figura Regular

Data de registro: 06 Nov 2007, 21:42

Mensagempor lu26 hc em 05 Jan 2011, 10:46

um review muito bom =D> =D> =D> =D> a figura é muito bem feita, gostei do detalhe do cabo da foice ficou show

parabens pelo review warlord =D> =D> =D> =D> =D>
ticalacatica!!!hehe
lu26 hc
Figura Loose

Data de registro: 21 Ago 2010, 20:06

Mensagempor claudiomanel em 05 Jan 2011, 11:03

Show demais aquele spawn do lado dele ein??? hihihihi!!
"Me perguntam como vou ao banheiro de armadura.Querem saber? ... Fui!!" (Tony-Iron Man 2)
claudiomanel
Figura Loose

Data de registro: 22 Nov 2010, 23:52

Mensagempor Mustang em 05 Jan 2011, 11:48

Eu tbm tenho esta figura e posso dizer que a mesma é sensacional.
Inicialmente, o material em tecido pode parecer estranho, mas na verdade dá uma charme a mais pra figura.
Mustang
Peça de BAF

Data de registro: 20 Dez 2009, 12:55

Mensagempor N4ndo em 05 Jan 2011, 17:20

Cara, fiquei muito fã desse boneco! Já tinha gostado do longa que produziram, também ajudei um amigo a detonar o game, ou seja, gostei de tudo! Assim que der, vou comprar o boneco!

Abraço! =D>
"Se existe esperança, muita gente não espera..."
N4ndo
Peça de BAF

Data de registro: 01 Fev 2010, 15:39

Mensagempor nise em 05 Jan 2011, 18:45

Parabens figura infernal :mrgreen:
nise
Peça de BAF

Data de registro: 05 Jan 2011, 11:32

Mensagempor fjbmx em 05 Jan 2011, 20:04

Não viajei nessa figura não e nem no jogo mas pra quem curte este estilo ta ai uma otima opção
fjbmx
Figura Loose

Data de registro: 19 Mar 2010, 02:27

Mensagempor warlord em 06 Jan 2011, 07:35

Eduardo Vs escreveu:Caramba a neca fez até os desenhos da cruz no peito dele!! :shock:
=D>

Dá mesmo, dá pra ver os pecados desenhados na cruz do peito dele.... se reparar bem tem os pecados desenhados no vermelho....
"We are the undefeated
warlord
Figura Variante

Mensagempor RodrigoSSJ em 06 Jan 2011, 14:42

Muito bem feita a figura, bem melhor do que eu imaginava, parabéns pela aquisição e pelo review completíssimo =D>
Tell your friends I let you live. That Mr Eko let you live
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21

Mensagempor RafaeldaCimeria em 11 Jan 2011, 14:25

Parabéns cara figura super legal to fã desse boneco tu sabe de algum site de loja que venda? eu só encontro ele no ML valeu e parabéns mais uma vez
RafaeldaCimeria
Peça de BAF

Data de registro: 28 Set 2010, 22:44

Mensagempor warlord em 11 Jan 2011, 14:35

no momento acho que tem de garimpar no e-bay mesmo...ele custa em media de 13 a 16 dolares
"We are the undefeated
warlord
Figura Variante

Mensagempor MindingoRebelde em 11 Jan 2011, 14:35

Figura show!
Review show!
Pensando seriamente em adotar um desses!
Minha Coleção => http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=15077
MindingoRebelde
Figura Loose

Data de registro: 30 Nov 2010, 17:12

Retornar para Reviews e Artigos