Ezio Auditore di Firernze, personagem do jogo de sucesso da Ubisoft Assassins Creed II, que depois de ver seu pai e 2 irmãos assassinados injustamente pela ordem dos templarios, herda o manto de assassino do pai e treinado pelo seu Tio Mario(que inclusive se apresenta pra voce no jogo dizendo "Its me Mario" decide se vingar e para isso se torna um mestre assassino.
EMBALAGEMPra quem coleciona figuras da neca nenhuma surpresa, você não conseguira abrir a embalagem sem uma tesoura ou um estilete, mas pelo menos dessa vez tem só 2 arames segurando as figuras na frente e atras tem belas fotos dos bonecos em algumas posições

ESCULTURAAs Duas versões são correspondentes em a pontos diferentes do jogo enquanto o 1º Ezio Auditore di Firenze (memory 01) corresponde ao inicio do jogo e o Ezio "Master Assassin" é mais pro meio, aqui cabe um esclarecimente apesar do nome do boneco ser Master Assassin essa roupa não é a Master Assassin é a Micenas Armor com a roupa na cor Preta(durante o jogo voce pode tingir a roupa de Ezio de varias cores) esclarecido isso voltamos ao review.
apesar de parecerem a mesma escultura os bonecos tem varias partes diferentes (torso, botas, cinto, e antebraços)
A Neca na minha opinião é a empresa com melhores esculturas na escala de 6" 7" polegadas, ambas as figuras tem um excelente grau de detalhamento, principalmente no Master Assassins, pois as partes com armadura são todas ornadas, alias no geral a Versão preta é bem mais legal que a Normal, mas a escultura de ambas é muito boa
uma coisa que eu não curti tanto são as esculturas das mãos abertas, sei la não gostei muito
apesar do capuz cobrir boa poarte do rosto, ele tem a cabeça totalmente esculpida com olhos e cabelo
e a versão branca por algum motivo tem um pe mais comprido que o outro, o cara do site Oafe.net tambem tinha mencionado isso
e a lamina retratil não tem uma alavanquinha que nem o Altair

PINTURAAqui a Neca realmente caprichou as figuras não tem nenuma falha, a pintura na master armor em preta ressalta muito bem os detalhes e ornamentos, na versão benca os detalhes na roupa são pintados de preto, mas não ressalta tanto quanto na versão Master Assassins
ACESSORIOSBom aqui a porca torce o rabo, a figura do jogo anterior Altair veio com varios acessorios, Espada Longa, Adaga, 4 facas de arremesso, e uma mão extra, então voce espera que as proximas figuras mantenham esse nivel e.... elas não vem com nada!!!, alias a versão branca vem com uma lamina removivel, mas o meu veio faltando ainda por cima!!
ARTICULAÇÃOBom na cartela diz 24 pontos de articulação, eu não contei mas acredito, são todas ball joint, pescoço, ombros, cutuvelos, pulsos, cintura, joelhos e tornozelos
as articulações precisam de um pouco de trabalho pra deixar na posição desejada e algumas são bloqueadas pela escultura, mas no geral as figuras tem boa poseabilidae
GERALSão duas excelentes figuras se voce é fã do jogo o design de ambos são muito bons, mas se voce quiser só uma figura da serie Assassins Creed eu ainda recomendaria o Altair pelos acessorios, ou se for pegar só um Ezio a versão Master Assassin é mais bonita, porem a versão branca é mais iconica, afinal Ezio foi eleito um dos melhores personagens de video -game da decada(essa informação carece fonte então vão ter que conficar em mim

)
duas boas figuras com excelentes esculturas, pintura e boa articulação, elas só caem um pouco no quesito acessorios, mas mesmo assim velam a pena e voce acha as duas por um preço bom no Ebay (as duas mais frete deu 45 dolares)
e agora os 2 Ezios e o Altair