Primeiramente, perdoem a péssima qualidade das fotos. São de celular, já estava meio tarde (iluminação péssima), eu totalmente sem tempo... No final de semana tiro algumas mais bem feitinhas pra complementar (inclusive uma com o Hellboy do filme do lado, pra dar a comparada básica).
Vamos lá!
Pra começar, eu devo dizer que tenho figuras do filme e estava absolutamente satisfeito com elas. Não pretendia comprar um novo Hellboy, porque o do filme, com casaco, já me parecia o melhor. Mas como amo o personagem, dei uma olhada nesse numa loja e, rapaz... Já era!
A embalagem da figura é bem simples, sem grandes diferenciais. A única coisa é que a arte é do próprio Mike Mignola, de quem sou fã confesso.

A escultura dessa figura é um achado! Os caras conseguiram retratar o personagem com a mais absoluta fidelidade (e foi exatamente isso o que me levou a comprar a figura, é perfeito). É como um desenho do Mignola em 3D, sem brincadeiras!

As articulações são muito bem resolvidas, permitindo várias poses bacanas com o personagem, sem atrapalhar em nada a escultura. São firmes, mas fáceis de manipular. A mão de pedra (opa, vamos respeitar: “A Mão Direita da Perdição”) tem articulação no punho e no encontro com a carne; temos articulação nos cotovelos, pescoço, peito, virilha, joelhos, braço e antebraço... além de 3 articulações no rabo!

Os acessórios são bem legais. Além do Samaritan (o revólver clássico do HB), o boneco vem com uma ferradura um rádio e o crucifixo, como é de costume nos quadrinhos. O cinto de bugigangas é muito bem feito, não tentei tirar mas parece possível.
Detalhe legal é o encaixe perfeito do Samaritan na mão do HB.

Resumindo: uma figura mais do que perfeita para os fãs do Vermelhão. Eu nem pretendia comprar um novo Hellboy, mas ao pegar a cartela na mão foi amor à primeira vista!