REVIEW: Gandalf Premium Fomart - SideShow ToysEsta estátua representa muito bem o personagem Gandalf, o Cinza quando a Sociedade do Anel adentra os portões de Moria, ou seja, momentos antes de seu renascimento. Para quem conhece a franquia, sabe do que estou falando.

Como todo Premium Format, sua caixa é grande e pesada e muito bem acabada com proteções que cumprem seu papel em viagens longas como nos casos de exportações para o Brasil.
A minha peça é a de número 213/1000 e esta é a versão básica que acompanha somente a cabeça com o chapéu.
Preço? Comprei via importação direta e saiu por volta de R$1.000,00 incluindo frete + 60% de taxação da Receita Federal.

Ao olhar para estátua pela primeira vez percebemos que realmente é muito bem acabada em todos os aspectos: desde a grande quantidade de tecido das vestimentas ao cajado levantado com imponência.
A base nada mais é do que uma escada das Minas de Moria e é muito bem feita, combinando totalmente com a proposta da estátua que, não podemos deixar de citar, possui uma pose muito bem pensada.
Outro ponto bacana de ser citado é o fato de o cajado acender com 2 pilhas do tipo AAA que ficam alojados entre o peito e a barriga do personagem juntamente com o interruptor on/off ao lado.
A pintura é perfeita, até o presente momento não achei falhas ou algo que me incomodasse. Quando se observa a figura juntamente com a palavra 'cor' na cabeça, logo vem a mente a palavra 'cinza' e os detalhes fazem com que tenhamos certeza que este é um viajante que está numa caminhada a bastante tempo.

No quesito que sou mais detalhista e que com certeza deixa os artistas de cabelos em pé, a figura deixou-me plenamente satisfeito: escultura facial. Com certeza estamos olhando para Ian McKellen quando olhamos para o rosto da estátua.

Valeu a pena ter esperado quase dois meses para colocar as mãos no primeiro Premium Format da minha coleção.
Peço desculpas pela qualidade das fotos e pela pouca quantidade, mas não me acostumei a tirar fotos de estátuas deste tamanho.