Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio
Comandante Cobra escreveu:Só uma correção, nada de grave, mas mais pra informar!
Tinta VINILICA é comprada em casas de SilkScreen, mas ela não é utilizada em camisetas ou tecidos, mas sim em plasticos e outros materiais similares.
Por isso é ideal para customizar action figures, que são de "plástico".
...
Megavolt escreveu:Pessoal, preciso de uma ajuda!
Estou customizando um Punho de Ferro ML pra deixá-lo com o uniforme atual dos HQs. A parte da modelagem com epoxi (retirar a gola, preencher os sulcos) e o "conserto" dos ombros (seguindo esse tutorial foram tranquilos, mas...
Pintei ele com Colorgin Acrílica spray mas devo ter jogado muita tinta: preencheu as articulações da virilha e do quadril/barriga, além de ter feito "gotas" cristalizadas onde a tinta escorreu... Depois de perder minha tarde aqui diluindo thinner e retirando a tinta na mão grande, estou terminando de lixar ele pra repintar. Por isso, preciso de uma força:
1 - Alguma dica especial pra pintar com spray (posição da peça, quantidade de tinta...)?
2- Devo passar o primer antes de pintá-lo novamente?
4- Depois de pintado, será nescessário passar o verniz? Essa tinta é suficiente para evitar o descascamento nas articulações ou devo usar o superbonder como vcs indicaram?
Desde logo, agradeço as dicas que encontrei aqui no fórum, nem ia tentar nada sem vcs como "guias"
Sanches escreveu:oi gente. Resolvi começar a pintar alguns action figures por não gostar do acabamento original de fábrica (na maioria das vezes é plástico sem pintura).
Vi que o Kyle Robinson, customizador gringo bonzão. usa as tintas da Vallejo da linha Game Color, que têm equivalencia com as tintas para miniaturas da Games Workshop (que são bem carinhas). Comprei uns tubos no ebay e chegaram semana passada, resolvi pintar umas arminhas de lego para testar e achei as tintas ótimas.
Diluindo as tintas em agua e pintando com pincel deu um acabamento bem liso e fosco. As duas variedades de tinta metalica que eu comprei (Silver e Gunmetal) são bem legais tambem. Pintei um machado que vem com o Thor da Hasbro e essa semana vou repintar o Savage Dragon da Marvel Toys. Depois posto fotos do resultado.
comprei as tintas desse vendedor do ebay, e veio tudo direitinho. saiu uns 6 reais por tubo. http://shop.ebay.com/merchant/flagbeare ... omZQQ_mdoZ
The Legend escreveu:Pessoas,
Estou a querer customizar uma figura. É coisa bem simples (pinta de outra cor algumas partes da figura). Porém, estou cheio de dúvidas...
1- Pretendo usar tinta vinílica. Preciso comprar:
a) Solvente?
The Legend escreveu:b) Retardador de secagem?
The Legend escreveu:c) Algum tipo de fixador ou verniz?
The Legend escreveu:2- Qual a melhor forma de aplicar a tinta? Pincel ou aerógrafo? Em caso de ser o aerógrafo, qual modelo comprar?
The Legend escreveu:3- Pretendo desmontar a figura usando a técnica da água fervendo. Desmontar é fácil, mas e para remontar depois? A água fervendo vai remover a tinta da customização?
mulher-hulk escreveu:Eu comprei uma latinha de tinta vinilica e o solvente, porem quando eu fui utilizar copos descartaveis vi eles derreterem com o solvente, vocês tem alguma medida em si e estou com medo de jogar no ralo o que eu não utilizei pois o encanamento do meu tanque vai pro brejo me ensina alguns macetes pois vocês tem mais experiência do que eu com o solvente e a tinta vinílica.
mulher-hulk escreveu:Eu comprei uma latinha de tinta vinilica e o solvente, porem quando eu fui utilizar copos descartaveis vi eles derreterem com o solvente, vocês tem alguma medida em si e estou com medo de jogar no ralo o que eu não utilizei pois o encanamento do meu tanque vai pro brejo me ensina alguns macetes pois vocês tem mais experiência do que eu com o solvente e a tinta vinílica.
Lobão escreveu:- Para preparar a tinta vinilica eu uso tampinha de garrrafa pet, sem aquela borrachinha interna, pois assim como o copo plastico ela derrete tembém. Faço assim pois ajuda a economizar e gero somente a tinta que vou precisar;
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes