Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio
Léo Customs escreveu:Edit: A propósito, o cara novo aqui no fórum (do link do último post da página anterior) é muito bom, hein? Mais um brazuca se revelando como ótimo customizador...
Ryu escreveu:Muito legal o vídeo. Obrigado pela dica rapaziada
Só mais uma dúvida. O tom que terei que usar será o marron? Vou colcoar uma foto da armar pra ter uma noção.
É a arma de baixo, com detalhes bege.
Sanches escreveu:nossa, vou tentar tb. tenho um marcus fenix e um cog soldier com essa articulação quebrada. Parece que esse plastico que usaram na série 3 é bem ruim. as series anteriores nao quebravam não...
Genjoke escreveu:Dependendo do fabricante, tem figura mais difícil de desmontar.
Uma dica para articulações: você pinta a articulação em uma posição, depois cobre a área exposta, mas que ao articular iria pra baixo da articulação, com uma fina camada de superbonder, para proteger a pintura, daí você mexe a articulação e pinta a outra parte e faz o mesmo.
Pra "selar" a pintura com bonder, não pingue direto. Pingue numa superfície, molhe a ponta de um palito nacola e passe bem pouquinho sobre a parte pintada.
Se você pingar direto vai imoilizar a articulação.
Genjoke escreveu:Mais de uma pessoa me pediu por MP, então lá vai um passo a passo ilustrado.
Clonando a cabeça do Bishop (Marvel Legends)
O MOLDE EM SILICONE
A cabeça deve ser apoiada em massinha (eu uso massa tack). Lembrando que essa massinha também será clonada, sendo assim você deve colocar a massinha numa área que possa ser retirada depois. Como eu estava clonando a cabeça do Bispo sem o cabelo, ela terá que ser completada depois, então não há problema em colocar a massinha ali. Outra coisa, o buraco será determinado pela base desse pilar de massinha, faça-o de forma que depois dê para passar a peça inteira por ele.
Agora coloque a cabeça dentro do recipiente que servirá de forma. Eu uso copinhos descartáveis, aqui estou usando uma xícara, mas não recomendo, pois é difícil depois tirar o molde da xícara.
Misture bem o silicone para não dar grumos. O silicone tende a precipitar, então misture bem.
Separe agora o quanto você vai usar (eu usei 50mL) e adicione o catalizador (3% v/v nesta marca que estou usando); misture muuuito bem e despeje sobre a peça.
Aguarde endurecer, eu espero 2 horas ou então de um dia para o outro. Retire o bloco de silicone.
O mais fácil é usar copinhos descartáveis:
No fundo do bloco você verá a massinha, que formou o buraco por onde você retirará a cabeça.
A CABEÇA EM RESINA
Separe a quantidade suficiente de resina de poliéster, neste caso 5mL, no fundo do copo descartável.
Adicione o catalizador de acordo com as instruções do fabricante e misture beeeeeeem.
Coloque a resina na forma.
Aguarde 45 minutos para secar.
Com 45 minutos ela ainda esta meio mole, desenforme a resina igual você desenformou a cabeça original tomando os seguintes cuidados:
- NÃO COLOQUE OS DEDOS SOBRE A PEÇA, APENAS SOBRE O "PESCOÇO" (EQUIVALENTE À MASSINHA), como ela está mole, se você meter o dedão, vai ficar cheio de digitais.
- CORTE FORA O "PESCOÇO" com a massinha ainda mole, se endurecer fica muito chato de cortar.
- Deixe a peça terminar de secar por mais 3 horas e está pronta para o uso.
Em algumas q eu fiz, não tirei o "pescoço" com a resina ainda mole, e agora para cortar/quebrar/lixar ele fora é um suplício....
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante