Exposição de Fotografias

Espaço reservado para comentários sobre outros assuntos.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Figura Mochileira:

Enquete encerrada em 09 Set 2009, 09:21

Figura 1
14
63%
Figura 2 (Homem Propaganda)
4
18%
Figura 3 (perna quebrada)
4
18%

Total de Votos : 22

Exposição de Fotografias

Mensagempor Paulo Vayssiere em 17 Ago 2009, 18:55

Pessoal,

Conversando com o OZ (Oswaldo) nesse sábado tivemos uma idéia de fazer uma exposição de fotografias de Action Figures. Conversei hoje com o Angelo e ele também gostou muito da idéia.

A idéia da figura mochileira foi apresentada pelo Dangus e assim incorporada a exposição.

Bom vamos a ela:

Projeto: Exposição de Fotografias de Figuras de Ação, Estátuas e Miniaturas
Tema: Fotografia em Ação: Um mundo em Miniatura (provisório)

Objetivo:
Retratar o universo de figuras de ação, estátuas e miniaturas através da fotografia e foto-montagem. Mostrar uma visão diferente da coleção, onde essa passa a interagir com o cotidiano das cidades, com o dia-a-dia e com os hábitos e costumes de cada um.

Fazer com que colecionadores espalhados pelo Brasil consigam participar de uma exposição nacional através de fotografias de suas coleções criando dessa forma um vínculo maior entre ambas as partes.

Regras:
1) Todos os colecionadores deste ou outro fórum, ou que não pertençam a nenhum estão convidados a participar desde que sejam os autores das fotos enviadas;
2) As fotos poderão ser montagens (ex.: uma paisagem real ou cena de um filme com a figura inserida), de dioramas, da coleção ou qualquer outra que o colecionador criar;
3) Cada participante terá direito a 2 fotos mais a foto com a figura ícone;
4) O tamanho da foto será no mínimo de 2 Mp;
5) As fotos serão armazenadas em um disco virtual onde todos terão acesso;
6) As fotos poderão ser amadoras e profissionais;
7) As fotos deverão conter uma marca d'água identificando o colecionador.*

Figura Ícone:
O Leocke ficará encarregado de redesenhar a figura dele e um customizador fará a figura usando como base a boneco de desenho na escala de 6” ou 7”.

Será criada apenas uma figura, portando peço que todos que irão participar tomem os devidos cuidados assim que receber a mesma. O envio da figura será rachado pelos participantes através da modalidade PAC. Este será feito por regiões do Brasil como foi sugerido.

Observações:
Os participantes deverão enviar para uma pessoa os seguintes dados:

• Nome
• Endereço
• Telefone de contato e horário disponível

Assim que receber a figura ícone e tirar suas fotos com ela e as outras ele ou ela deverá enviar por e-mail as mesmas com os seguintes dados:

• Nome
• Local da foto
• Data
• Figura e paisagem usada (pequena descrição da foto)
• Dados da figura

Considerações finais:
Quando propus que a exposição percorresse o Brasil achei que o mais fácil seria que cada pessoa fizesse em sua cidade, mas podemos correr atrás de um patrocinador que faça isso.

Pontos para retirada da figura ícone:

São Paulo (capital) = Loja Limited Edition
Rio de Janeiro (capital) = casa do Paulo
Brasília = casa do Brunoosti

* Marca d'água:

Essa deverá ser criada pelo colecionador e inserida em cada foto do mesmo, para que a foto não possa ser creditada a outra pessoa e nem ser usada livremente pela Internet.

Abaixo seguem os esboços feitos pelo Leocke para a figura mochileira. Peço que votem em apenas um:

Imagem

Abaixo seguem imagens do logo que será usado no peito da figura, por favor me digam qual deve ser:

Imagem

Imagem

Abraços!
Editado pela última vez por Paulo Vayssiere em 02 Set 2009, 13:09, no total de 7 vez
Faço como D. Pedro eu vou!
Paulo Vayssiere
Anunciante

Data de registro: 15 Jan 2008, 09:56

Re: Exposicao de Fotografias

Mensagempor ceciart em 17 Ago 2009, 19:15

achei a ideia muito legal apesar de eu não ter nenhuma figura assim top adoraria ver, apoiado..
Cecilia
ceciart
Peça de BAF

Data de registro: 18 Jul 2009, 17:57

Mensagempor Paulo Vayssiere em 17 Ago 2009, 19:29

ceciart escreveu:achei a ideia muito legal apesar de eu não ter nenhuma figura assim top adoraria ver, apoiado..
Cecilia

Cecilia, nao precisa ser figura top, pode ser qualquer figura, o legal e termos um pluralidade nao so de fotos com tambem de figuras. Temos execelntes fotografias aqui no forum com diversos tipos de figuras.

Pense em uma foto, um tema e construa sua fotografia.
Paulo Vayssiere
Anunciante

Mensagempor Morsa em 17 Ago 2009, 20:17

Paulo...eu também não tenho nenhuma figura top...mas tenho equipamento de fotografia profissional...acho que posso ajudar
Ignorar Usuário
Morsa
Figura Regular

Data de registro: 15 Fev 2007, 10:25

Mensagempor Paulo Vayssiere em 17 Ago 2009, 20:21

Morsa escreveu:Paulo...eu também não tenho nenhuma figura top...mas tenho equipamento de fotografia profissional...acho que posso ajudar

Valeu Morsa! Toda ajuda e bem vinda! Mas como disse para a Cecilia, nao precisa ser figura top, o legal e fazer com todos os tipos de figuras e nas mais variadas escalas, desde micro ate as grandes! As pessoas podem escolher qualquer figura de sua colecao ou varias figuras como achar melhor, mas nao precisa ser figura top.

Podem ser ate estatuas.
Paulo Vayssiere
Anunciante

Mensagempor Afro em 17 Ago 2009, 20:35

Ídeia bacana, sou um péssimo fotografo, me disponho a ajudar no que for possível.
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor Paulo Vayssiere em 17 Ago 2009, 20:43

Afro escreveu:Ídeia bacana, sou um péssimo fotografo, me disponho a ajudar no que for possível.

Eu tambem sou pessimo...rsrsrsrsrs...mas use sua criatividade e depois arrumamos alguem para tratar as fotos. :D
Paulo Vayssiere
Anunciante

Mensagempor dangus em 17 Ago 2009, 20:44

A melhor idéia do ano!!!
Editado pela última vez por dangus em 24 Ago 2009, 17:11, no total de 2 vez
www.ligadosbonecos.com
dangus
Figura Loose

Data de registro: 05 Set 2006, 18:54

Mensagempor .:Leocke:. em 17 Ago 2009, 20:47

Hey, ho, let's go!
.:Leocke:.
Figura Variante

Data de registro: 14 Fev 2008, 15:28

Mensagempor Snake em 17 Ago 2009, 20:49

No que puder ajudar, estamos aí. Idéia 51. 8)
"GENE & MEME & SCENE."
Snake
Moderador Madrox

Data de registro: 22 Out 2006, 03:16

Mensagempor Man O War em 17 Ago 2009, 20:56

Ótima idéia, eu tenho uma pancada de amigos gringos que fazem fotos profissionais, posso pedir autorização a eles para usar o material produzido pelos mesmos.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Chase

Data de registro: 17 Mai 2008, 21:51

Mensagempor zinabrio em 17 Ago 2009, 21:03

A idéia é boa.. mas primeiro temos q. estabelecer regras... tipo:
1) Vai valer foto "photoshopada" ou só original?
2) Só serão aceitas fotos do pessoal do fórum ou fotos de internet e de outros forums tb serão válidas?
3) As fotos serão amadoras ou profissionais, ou ambas?

Eu gostaria muito de participar, mas... não tenho equipamento profissional... :(
How appropriate. You fight like a cow
zinabrio
Figura Loose

Data de registro: 14 Mai 2008, 18:03

Mensagempor Brunoosti em 17 Ago 2009, 21:03

Acho muito legal!
A exposição pode até acabar rodando o país : )
não ia ser massa?
Brunoosti
Figura Regular

Data de registro: 05 Nov 2008, 18:49

Mensagempor Paulo Vayssiere em 17 Ago 2009, 21:11

zinabrio escreveu:A idéia é boa.. mas primeiro temos q. estabelecer regras... tipo:
1) Vai valer foto "photoshopada" ou só original?
2) Só serão aceitas fotos do pessoal do fórum ou fotos de internet e de outros forums tb serão válidas?
3) As fotos serão amadoras ou profissionais, ou ambas?

Eu gostaria muito de participar, mas... não tenho equipamento profissional... :(

zinabrio vamos la:

1) sim acho que podemos tratar as fotos pelo photoshop, inclusive inserir paisagens e outras coisas...esse e o grande barato ou ate criar dioramas para ilustrar a foto. Mostrar a Figura de Acao em Acao!

2) Serao aceitas fotos de todos usuarios que quiserem participar sejam eles ou nao do forum, mas nao iremos sair catando fotos pela net...ate mesmo porque como elas serao usadas em uma exposicao devera ser creditada ao autor atraves de marca d'agua e um quadro contendo informacoes sobre a foto e sobre o colecionador, este quadro sera fixado ao lado da fotografia.

3) Elas podem ser tanto profissionais ou amodoras pois a intencao e que todos participem idependente de ser ou nao profissional.

Voce vai participar, voce tem que participar...olhe fixamente para o relogio! :D [-o<

Abs!
Editado pela última vez por Paulo Vayssiere em 17 Ago 2009, 21:21, num total de 1 vezes
Paulo Vayssiere
Anunciante

Mensagempor Paulo Vayssiere em 17 Ago 2009, 21:12

Brunoosti escreveu:Acho muito legal!
A exposição pode até acabar rodando o país : )
não ia ser massa?

Bruno a ideia e justamente essa! :D 8) Ela pode ser montada em qualquer cidade do pais.
Paulo Vayssiere
Anunciante

Mensagempor Paulo Vayssiere em 17 Ago 2009, 21:14

Valeu Nilo, Andre e Leo!

Vamos formatar essa ideia melhor. Hoje comecei a rascunhar um projeto e em breve posto ele aqui.

Preciso de ideias rapaziada!
Paulo Vayssiere
Anunciante

Mensagempor ALEINES em 17 Ago 2009, 21:48

Excelente ideia!! Se cada um entrar com uma ou mais foto da sua coleção pagando o preço da montagem e revelação, acho que não sai tão caro e vai ter bastante variedade, vamos amadurecer a ideia, podem contar com fotos de Star Trek :D
ALEINES
Figura Variante

Data de registro: 25 Jan 2007, 20:06

Mensagempor Man O War em 17 Ago 2009, 22:18

ALEINES escreveu:Excelente ideia!! Se cada um entrar com uma ou mais foto da sua coleção pagando o preço da montagem e revelação, acho que não sai tão caro e vai ter bastante variedade, vamos amadurecer a ideia, podem contar com fotos de Star Trek :D

Com certeza, mas quanto ao lance de pagar a impressão, isso ainda vai ser discutido. Temos que ver de onde viram os fundos para bancar as eventuais despesas do evento.
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Chase

Data de registro: 17 Mai 2008, 21:51

Mensagempor zinabrio em 17 Ago 2009, 22:21

Paulo Vayssiere escreveu:
1) sim acho que podemos tratar as fotos pelo photoshop, inclusive inserir paisagens e outras coisas...esse e o grande barato ou ate criar dioramas para ilustrar a foto. Mostrar a Figura de Acao em Acao!

Cara... gostei mais desse nome p/ a exposição... "Figuras de ação EM AÇÃO!"
How appropriate. You fight like a cow
zinabrio
Figura Loose

Data de registro: 14 Mai 2008, 18:03

Mensagempor .:Leocke:. em 17 Ago 2009, 22:32

Sobre o lance da figura única mochileira, fico pensando na logística. Quem iria arcar com os custos do frete? Cada usuário mandaria para o colega que mora mais perto, percorrendo assim todas as cinco regiões do país? Isso seria viável?
.:Leocke:.
Figura Variante

Data de registro: 14 Fev 2008, 15:28

Mensagempor Paulo Vayssiere em 17 Ago 2009, 22:40

.:Leocke:. escreveu:Sobre o lance da figura única mochileira, fico pensando na logística. Quem iria arcar com os custos do frete? Cada usuário mandaria para o colega que mora mais perto, percorrendo assim todas as cinco regiões do país? Isso seria viável?

Pensei a mesma coisa...como poderiamos minimizar os custos do envio. Acho que quem quiser paticipar poderia bancar o frete e a sua ideia de enviar a figura para a pessoa mais proxima de sua cidade e excelente. Eu acho viavel um PAC custa 12,00 a 14,00 dependendo da localidade, e um custo mas um custo benefico e legal pois assim poderiamos criar um icone nao so para exposicao mas para todos os colecionadores. Mas podemos pensar em outras solucoes.

Vamos galera, vamos ter ideias!
Paulo Vayssiere
Anunciante

Mensagempor bzorio em 17 Ago 2009, 23:02

Paulão, tô dentro! Curti demais a idéia. No que precisar de idéia e ajuda pra bagaça, não pense duas vezes em me pedir.
No que eu tiver idéias também vou postando por aqui também.

O lance da figura será melhor mesmo por proximidade. Mas, começando a pensar sério aqui, temos as questões:

a) qual será a figura?
b) por onde começará?

Só quando os dois tópicos forem resolvidos é que veremos quem participará, quantas pessoas da região e pra onde irá em seguida. Exemplo:

Começa com vc no RJ, passa pela galera do RJ inteiro e depois vem pra SP. Passa pra quem for participar de SP e depois vai para... Este roteiro precisa ser traçado completamente. Alterações podem e devem ocorrer, tipo "fulano entrou na lista do estado tal", mas serão ações pequenas que não devem interferir no geral. Se por acaso a figura já passou pela região do cabloco que resolveu só depois participar, com certeza vai ganhar um "só lamento". :mrgreen:
Figuraças Artigos Colecionáveis: www.figuracas.com.br

De colecionador para colecionador!
bzorio
Anunciante:
Anunciante:

Data de registro: 19 Out 2006, 11:28

Mensagempor Flage em 17 Ago 2009, 23:11

Paulo Vayssiere escreveu:
.:Leocke:. escreveu:Sobre o lance da figura única mochileira, fico pensando na logística. Quem iria arcar com os custos do frete? Cada usuário mandaria para o colega que mora mais perto, percorrendo assim todas as cinco regiões do país? Isso seria viável?

Pensei a mesma coisa...como poderiamos minimizar os custos do envio. Acho que quem quiser paticipar poderia bancar o frete e a sua ideia de enviar a figura para a pessoa mais proxima de sua cidade e excelente. Eu acho viavel um PAC custa 12,00 a 14,00 dependendo da localidade, e um custo mas um custo benefico e legal pois assim poderiamos criar um icone nao so para exposicao mas para todos os colecionadores. Mas podemos pensar em outras solucoes.

Vamos galera, vamos ter ideias!

Tô fud%$# aqui em Manaus.... #-o
"Cadê meu espinafre? móóó!!"
Flage
Figura Regular

Data de registro: 14 Jul 2009, 19:05

Mensagempor Mardio em 17 Ago 2009, 23:25

Contem comigo e com fotos de Stargate e Galactica.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor RODRIGODHALIN em 18 Ago 2009, 00:43

Paulo, muito bacana a idéia.
Eu gosto muito de ver as fotos das coleções aqui do forum e tb de tirar muitas fotos das minhas figuras.
Se te interessar fotos da minha coleção pra exposição é só me ligar e falar quais as figuras q vc quer q eu fotografe.
abraço
http://rodzonline.blogspot.com/
Minhas Recomendações: viewtopic.php?f=48&t=6726
RODRIGODHALIN
Figura Regular

Data de registro: 29 Abr 2008, 15:16

Próximo

Retornar para Off Topic