Problemas pra entrar no fórum

Informações gerais sobre o site. Regras e comunicados.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: Problemas pra entrar no fórum

Mensagempor Giovani em 19 Fev 2009, 13:05

QUEROMARVEL escreveu:E eu que vi esse erro e pensei que fosse algo no meu micro... :lol:

Teve um bocado de gente que tambem pensou, e eu nem sequer conseguia botar uma mensagem avisando que estavamos tendo problemas.
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro.
Giovani
Webmaster

Data de registro: 01 Ago 2006, 00:09

Mensagempor ALEINES em 20 Fev 2009, 23:27

Parabéns!! Pelo profissionalismo, está 100%.
ALEINES
Figura Variante

Data de registro: 25 Jan 2007, 20:06

Mensagempor Snake-Eyes em 21 Fev 2009, 01:21

:shock: Giovani há uns 50 segundos aconteceu novamente a tela de erro! [-o< [-o<
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Regular

Data de registro: 01 Mai 2007, 21:14

Mensagempor Giovani em 22 Fev 2009, 14:42

Snake-Eyes escreveu::shock: Giovani há uns 50 segundos aconteceu novamente a tela de erro! [-o< [-o<

Qual tela? Alguem mais teve? Aqui ta tudo rodando sem erros e bem rapido...
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro.
Giovani
Webmaster

Mensagempor Snake-Eyes em 22 Fev 2009, 15:04

Mardio escreveu:Parece que alguns usuários não estão conseguindo logar e estão vendo essa tela:
Imagem

Essa tela acima Giovani...apareceu e ficou. Mandei F5 feito um doido e também mandei na setinha....depois disso tudo normal. Subtraia 1 minuto da minha postagem sobre esse erro ("50 segundos atrás") e...bem não entendo dessas coisas....faça tuas leituras ou rastreios nesse horário - tomara que tenha sido um caso isolado [-o< .
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Regular

Mensagempor Giovani em 22 Fev 2009, 16:45

Bem, vamos esperar pra ver se alguem mais vai ter, se nao tiver, aparentemente parece um problema de cache, sei q vc deu reload, mas nunca se sabe como o provedor age pra usar proxy de web.
Giovani
Webmaster

Mensagempor Snake-Eyes em 22 Fev 2009, 18:47

Giovani escreveu:Bem, vamos esperar pra ver se alguem mais vai ter, se nao tiver, aparentemente parece um problema de cache, sei q vc deu reload, mas nunca se sabe como o provedor age pra usar proxy de web.

:D Opa! Valeu pela atenção Giovani....acredito que todos os membros assim como eu também estejam atentos :D
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Regular

Mensagempor ALEINES em 22 Fev 2009, 19:32

Aqui tá tranquilo, rodando e abrindo muito rápido, sem problemas!!
ALEINES
Figura Variante

Data de registro: 25 Jan 2007, 20:06

Mensagempor krueger01 em 22 Fev 2009, 21:22

Giovani também me apareceu essa tela de erro reportada pelo Snake-Eyes a aproximadamente uns 5 minutos.
Mas o F5 resolveu.
Abraços.
krueger01
Figura Regular

Data de registro: 02 Mar 2007, 11:36

Mensagempor QUEROMARVEL em 22 Fev 2009, 22:18

Giovani escreveu:Bem, vamos esperar pra ver se alguem mais vai ter, se nao tiver, aparentemente parece um problema de cache, sei q vc deu reload, mas nunca se sabe como o provedor age pra usar proxy de web.

Meu Deus, se vc tivesse falado em grego talvez eu tivesse entendido mais... :oops: :lol:
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor Genjoke em 23 Fev 2009, 13:50

QUEROMARVEL escreveu:

Meu Deus, se vc tivesse falado em grego talvez eu tivesse entendido mais... :oops: :lol:

• Cache - é tipo um rascunho que o seu computador mantém. Quando vc acessa um site que já acessou antes, o seu computador lê o cache em vez de "perder tempo" recuperando o site de novo da internet
  • Reload - recarregar; é quando vc pede para o programa recarregar (no PC é a tecla F5 se não me engano). Vc deve ser novo e já pegou computador em português, antigamente era tudo em inglês...
  • Proxy - o mundo é muito grande, não dá para todos acessarem o mesmo servidor DNS (o servidor que diz que nome deve apontar para qual ip), existe uma coisa chamada proxy, que a muito grosso modo seria um "repetidor". Quando o ip (número que representa um site) muda, esta mudança é transmitida não imediatemente aos proxies que repassam a informação para o usuário final. Como nosso ip numérico mudou, alguns proxies podem ter demorado em atualizar que nosso nome devia apontar par o novo endereço numérico.
(Anteriormente conhecido como Angelo 8) )
Genjoke
Moderador

Data de registro: 04 Ago 2006, 19:34

Mensagempor Snake-Eyes em 23 Fev 2009, 14:18

Angelo escreveu:
QUEROMARVEL escreveu:

• Cache - é tipo um rascunho que o seu computador mantém. Quando vc acessa um site que já acessou antes, o seu computador lê o cache em vez de "perder tempo" recuperando o site de novo da internet
  • Reload - recarregar; é quando vc pede para o programa recarregar (no PC é a tecla F5 se não me engano). Vc deve ser novo e já pegou computador em português, antigamente era tudo em inglês...
  • Proxy - o mundo é muito grande, não dá para todos acessarem o mesmo servidor DNS (o servidor que diz que nome deve apontar para qual ip), existe uma coisa chamada proxy, que a muito grosso modo seria um "repetidor". Quando o ip (número que representa um site) muda, esta mudança é transmitida não imediatemente aos proxies que repassam a informação para o usuário final. Como nosso ip numérico mudou, alguns proxies podem ter demorado em atualizar que nosso nome devia apontar par o novo endereço numérico.

:D Aproveitando sua excelente explicação Angelo, vale lembrar antes que ele fique ainda meio zonzo: IP significa "Internet Protocol" :D
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Regular

Mensagempor QUEROMARVEL em 23 Fev 2009, 14:49

O reload eu já sabia, o cache é bem simples de entender... mas a parte do proxy e servidor DNS já foi um pouco mais avançada... :lol:

Preciso fazer umas aulas de informática... em plena era digital, somente saber navegar na internet e mexer o básico no Office definitivamente não é suficiente.

QUEROMARVEL
Figura Chase

Mensagempor Genjoke em 23 Fev 2009, 17:16

Uma explicação nerd qanto à atualização dos DNSs seria comparar com a atualização dos DHDs (Dial Home Devices) dos Stargates!

Imagem

:lol:
(Anteriormente conhecido como Angelo 8) )
Genjoke
Moderador

Data de registro: 04 Ago 2006, 19:34

Mensagempor Snake-Eyes em 23 Fev 2009, 17:20

Angelo escreveu:Uma explicação nerd qanto à atualização dos DNSs seria comparar com a atualização dos DHDs (Dial Home Devices) dos Stargates!

Imagem

:lol:

Confesso que agora SIM entendi a utilidade de um DNS...falando idioma de Nerds fica bem mais fácil Angelo :lol:
Paz Profunda
Snake-Eyes
Figura Regular

Mensagempor QUEROMARVEL em 23 Fev 2009, 17:46

Nossa, isso foi Master Nerd... :mrgreen:

QUEROMARVEL
Figura Chase