APTOYS - Denuncia! Mal Vendedor!

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: APTOYS - Denuncia! Mal Vendedor!

Mensagempor cgrillo em 12 Out 2010, 20:45

Po tava afim de comprar um action com ele....mas acho melhor não pra fugir da dor de cabeça.
cgrillo
Peça de BAF

Data de registro: 29 Mar 2010, 18:46

Mensagempor Fellipe em 12 Out 2010, 21:03

Esses dias andei olhando uns Streets Sota, e vi que o APTOYS tinha vários.
Fui consultar as recomendações dele aqui no fórum e cai fora. É melhor evitar a dor de cabeça mesmo. O cara tem várias recomendações positivas e várias negativas, vai que dou azar de fazer cagada comigo.
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Data de registro: 23 Ago 2009, 16:25

Mensagempor thiagoalves em 12 Out 2010, 21:56

e comprei 2 bonecos com ele ,e ocorreu tudo normal....
ms eu axo q vc devia pega o dinheiro quando ele disse q devolveria
Os lobos perdem os dentes , mas não o instinto !
thiagoalves
Figura Loose

Data de registro: 02 Jul 2009, 02:23

Mensagempor Léo Customs em 12 Out 2010, 22:02

Bom, eu vendo muita coisa loose no ML também, já há alguns anos...
Antes, colocava o preço que julgava justo (mas muitas vezes, a minha opinião do que é justo pra mim, não é pra outras pessoas) então, adotei o padrão de anunciar praticamente tudo com lance inicial de 1 real. Assim, as ofertas vão fazer o preço justo pra figura. Mas muitas vezes não são e eu acabo tendo que vender por menos que paguei, mas uma coisa compensa a outra e vamos levando assim.
99% do que vendo é loose e vira e mexe tem peças quebradas / coladas ou incompletas, mas sempre informo isso na descrição do anúncio, além de sempre colocar fotos do próprio item vendido.
Minhas qualificações são 100% positivas e sempre respondo todo e qualquer contato dos compradores. Ficar sem mandar rastreio é crime pra mim...
Uma das unicas vezes que tive algum problema, foi por culpa do correio, que atrasou a entrega em mais de 10 dias do prazo previsto. Resultado, fiz uma reclamação e eles admitiram o erro e vão devolver o valor do frete. Assim que receber este dep'osito, vou mandar para o comprador, pois o maior prejudicado foi ele, com o atraso. Justo que ele receba o valor de volta, certo?

Bom, pode até parecer que estou querendo fazer propaganda do meu perfil no ML, mas não é essa a intensão, tanto que nem vou citar meu nick name de lá.
Pelo contrário, contei tudo isso porque é este o perfil que eu espero ver dos vendedores do ML...

Existem bons vendedores lá? existem. Entre eles, apesar das falhas, o próprio APToys (sim, já comprei dele, umas duas ou três vezes).
Mas existem os maus vendedores, infelizmente.

Se todos tentassem ser o mais corretos possíveis, o ML seria uma opção muito melhor que e-bay, já que o item quase sempre já está no Brasil.
Mas o problema são os vendedores "picaretas" e os preços exorbitantes cobrados lá...
Léo Customs
Figura Regular

Data de registro: 11 Set 2008, 23:56

Mensagempor ActionMan em 12 Out 2010, 22:18

thiagoalves escreveu:e comprei 2 bonecos com ele ,e ocorreu tudo normal....
ms eu axo q vc devia pega o dinheiro quando ele disse q devolveria
eduncl escreveu:Eu já comprei MUITO com ele e nunca tive problema não..inclusive ele até já me mandou figuras antes mesmo de eu fazer o depósito...Mas, já notei q ele é um pouco enrolado sim e acaba nao se entendendo bem com compradores muito exigentes/ansiosos.

Acho q um cara q vende muitas figuras loose está sujeito a equivocos...mandar um BAF com peça a menos ou esquecer de colocar uma figura na caixa é chato, mas é algo que. de fato, pode acontecer.

Como comprador, vc notifica o vendedor e este procura uma maneira de sanar ou de minimizar o prejuízo. Devolver a grana é uma opção, enviar outro AF tb...ambas satisfatorias na minha opinião.

Acho q vc se precipitou no feedback negativo, pq acabou mostrando pra ele, q nada q ele fizesse a partir dalí iria mudar o fato de q vc não estava satisfeito, então ele optou por nao fazer mais nada. Se vc mantem o feedback em aberto ele se esforça bem mais pra resolver a pendenga.
Eu só dou feedback negativo quando nao existe mais nenhuma esperança MESMo de chegar a final feliz.

Cara, o problema não foi só o dinheiro que eu não quiz da primeira vez, pois como já disse, na vez do Jaqueta Amarela, ele devolveu sem problemas!!
Não aceitei o dinheiro porque confiei nele achando que ele iría honrar a venda e me mandar outro!

Com relação a qualificação negativa, fiquei mandando e-mails perguntando se ele conseguiria outro Superman ou me daria uma previsão de quando arrumaria, mas nada de responder os e-mails, e aguardei até o último dia para qualifica-lo (o mercado livre da 14 dias para qualificar o usuario)!!

Esperei dar umas 2 horas antes do termino do tempo!!
Quando eu finalmente qualifiquei ele negativo, afinal, paguei, não recebi o boneco e ainda não recebi nenhuma resposta de comprometimento do vendedor, vocês acham que eu deveria dar qualificação neutra pra ele!!

Porém depois que eu dei a qualificação, um minito depois eu recebi um e-mail do Mercado Livre informando que ele também tinha me qualificado negativo e ainda por cima colocou "Não Recomendo!"???
Ou seja, antes mesmo que eu qiualificasse ele negativo, ele já tinha me qualificado negativamente antes, pois a qualificação só fica visivel para os dois quando ambos já se qualificaram!!

Mas como eu disse, não teria falado nada se ele me devolvesse o dinheiro!
Mas agora, colocar o Superman de novo no ML sem antes me avisar e me bloquear pra não dar lance ou fazer perguntas??
Isso é atitude de alguém sem nenhum carater!!

Já mandei um e-amil para ele com meus dados para ele me devolver o dinheiro!!
A partir daí, se não devolver, passa de mal carater e picareta para LADRÃO!!
ActionMan
Figura Loose

Data de registro: 08 Out 2009, 16:53

Mensagempor silveira405 em 12 Out 2010, 22:32

Minhas qualificações são 100% positivas e sempre respondo todo e qualquer contato dos compradores.

Isso é verdade o que o LEU fala cara que confio de olhos fechados sempre que vejo seus anuncios no mercado livre em leiloes procuro participar , cara atencioso e de bom carater sempre ajuda minha coleção crescer rsrs
Leu 100% Recomendo Preços bons e qualidade nota 100000 !

*
*
*
Mudando de assunto .....
comprei ja 3 vezes com APTOYS tive problema com seus emal que nunca mandava sua falta de comunicação é notavel mas consegui o tel dele :twisted: rsrsrs
como foi minha namorada que ia me dar as figuras de presente de aniversario ela ligou varias vezes para ele e a secretaria dele que atendia e tipo gerenciava
as postagens das figuras e enviava o numero de rastreio ,quando consegui o numero de rastreio e fui rastrear a surpresa a minha encomenda tava indo para uma
outra rota , a dor de cabeça .
A secretaria disse que era culpa dos correios e nao deles ai minha namora quebrou o pau e disse para eles se virasse para mandar outra , ela conseguiu no outro
dia falar com o Alexandre e ele garantiu se nao chegassem ele mandaria outras , num belo dia depois de 8 a 9 dias as figuras apareceram :mrgreen:
Tudo se resolveu ai comprei uma nova figura com ele , fiz o deposito e nem perdi tempo de mandar imal liguei para a secretaria e ela me falou o numero e a
encomenda chegou no prazo .
Com a exeção dos email e da confução ele é um bom vendedor , porque independente do acontecido ele garantiu que mandaria outras se nao chegassem .
"Mostre-me um herói e eu escreverei uma tragédia."
silveira405
Figura Loose

Data de registro: 27 Fev 2010, 01:55

Mensagempor Jaime Einloft em 12 Out 2010, 22:37

Conheço o Alexandre há quase 8 anos. Já comprei mais de 200 actions com ele (sem exagero) e NUNCA tive problema algum.

Claro que há certos desentendimentos, até pq quem tem quase 10.000 qualificações passa por problemas com clientes.

Agora, convenhamos, tem é comprador chato tbém. Vendo algumas coisas no ML e sei na pele. tem cara que demora 10 dias pra depositar e quer que o vendedor envie no dia seguinte ao depósito.

Acho que devia ser equilibrado isso. Se o cara me compra um action e demora 10 dias pra depositar, eu tenho todo o direito de demorar os mesmos 10 dias para enviar, não é justo?

Fugi um pouco do assunto central do tópico, mas é só pra mostrar um pouco o lado do vendedor tbém.

E a vc que criou o tópico só digo uma coisa, se ele ofereceu o dinheiro de volta vc deveria ter aceitado e não o negativado no ML. Se negativou, o negócio está concluído e não há mais nada a se fazer.

Nada contra ninguém, só meu ponto de vista.
Pro melhor amigo, o melhor pedaço!
Jaime Einloft
Anunciante

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:22

Mensagempor eduncl em 12 Out 2010, 23:05

Olha..eu acho q cada experiencia eh valida, então acho injusto pra qq um nao envolvido tomar qq posição sem ouvir os dois lados... mas tb sei q o alexandre não vai vir aki expor o lado dele, então fica quase impossivel saber quem errou e onde errou nesse caso...o mais provavel é q os dois tenham errado..o vendedor por ser enrolado e o comprador por ser afobado.

Digo afobado pq, só pelo resumo da historia, já deu pra ver q vc cometeu alguns equivocos.

primeiro, vc não tem q advinhar sobre descontos no frete de uma segunda figura...Se o vendedor te deu desconto uma vez, nada o Obriga a fazer isso novamente, além do mais, o valor cobrado pelo frete não EXCLUSIVAMNETE o valor do PAC ou SEDEX do correio...as vezes o vendedor coloca um extra, referente a gastos q ele possa ter no processo como o estacionamento na rua pra ir até o correio ou mesmo a caixa de papelao e o plastico bolha onde ele ira embalar a figura... muito comprador enche o saco pra conseguir fretes mais em conta, mas esquecem q tudo isso custa dinheiro...se recebessem as figuras em uma sacola de supermercado rasgada, tb iriam ficar PUT*&$.

Segundo, existe uma tolerancia razoavel de prazo para uma negociação ser concluída e esse "Delta T" não é medido pela ansiedade do comprador em receber a figura...Todos queremos q nossas compras cheguem logo, mas temos que ter noção que os vendedores tb tem vida e tb estao sujeitos a contra-tempos. Ficar entulhando o e-mail do cara com perguntas sobre postagem, só vão fazer o cara se enrolar ainda mais...se vc jah mandou 1 e-mail e o cara nao respondeu...não adianta mandar mais 10... tenta relaxar e esperar ou entao use o telefone.

Num caso de um problema, esteja aberto a opções. Não aceitar o dinheiro de volta, pra mim, foi o seu mais grave erro. Existem N fatores que fazem com que o cara tenha "esquecido" de te mandar o superman...mas uma vez isso tendo ocorrido, devolver o dinheiro é uma solução rasoável pra vc..que fica sem a figura, mas tb nao toma prejú, e pra ele, que não paga um novo frete. Ele ofereceu a solução q seria melhor pra ele, claro..mas vc poderia ter aceitado...teria resolvido bem mais facilmente e depois vc acabaria achando outro pra comprar, e ainda sairia no lucro, jah q tinha economizado uns trocos na Brood Queen. Vc tb forçou uma barra, por acreditar q estava no seu direito, e estava mesmo, mas essa "inflexibilidade" só agravou o problema.

Por fim...independente de prazo ou não, a Negativa no ML praticamente atesta q eh CASO ENCERRADO...depois de feita, fica muito dificil querer exigir qq coisa do vendedor ou do comprador. Pode ser injusto, mas é assim que é...Eu nao sabia q o prazo do ML é só de 14 dias, mas se for mesmo, é mais um motivo pra Ficar longe do ML..prazo ABSURDO. Teria que ser NO MINIMO de 30 dias...em 14 é impossivel resolver qq pendencia quando as coias dão errado...e eu jah tive PACs do nordeste q demorarm mais do que isso pra chegar aqui..então..ou vc se enganou nesse prazo ou o ML está completamente LOUCO.
eduncl
Figura Variante

Data de registro: 26 Ago 2006, 15:08

Mensagempor anticapella em 12 Out 2010, 23:37

Comprei algumas af com ele e todas foram entregues no prazo, só na questão de responder por email ele as vezes demorava me levando a enviar outro email, fora isso eu nunca tive problema com ele.
anticapella
Figura Loose

Data de registro: 04 Jun 2008, 20:43

Mensagempor Léo Customs em 12 Out 2010, 23:40

Jaime Einloft escreveu:Agora, convenhamos, tem é comprador chato tbém...

E como tem!!! Numa proporção muito maior que vendedores picaretas e enrolados. Falou a maior verdade aqui, Jaime. Todos, inclusive vendedores, podem cometer equívocos. A questão é: o comprador entender a situação e aceitar a solução mais viável pra ambos...
eduncl escreveu:independente de prazo ou não, a Negativa no ML praticamente atesta q eh CASO ENCERRADO...depois de feita, fica muito dificil querer exigir qq coisa do vendedor ou do comprador. Pode ser injusto, mas é assim que é...Eu nao sabia q o prazo do ML é só de 14 dias, mas se for mesmo, é mais um motivo pra Ficar longe do ML..prazo ABSURDO. Teria que ser NO MINIMO de 30 dias...em 14 é impossivel resolver qq pendencia quando as coias dão errado...e eu jah tive PACs do nordeste q demorarm mais do que isso pra chegar aqui..então..ou vc se enganou nesse prazo ou o ML está completamente LOUCO.

Bom, não concordo que a qualificação negativa passe a idéia de caso encerrado. Até por isso o ML permite reverter a qualificação, posteriormente, para neutra ou até positiva. Entendo que, se a questão ainda está pendente e depois desse prazo seja solucionada, basta mudar para positivo. O problema é não qualificar neste prazo, porque depois não se consegue fazer feedback nenhum, nem positivo nem negativo.
Até no caso que citei o cara faz um feedback negativo pra mim, falando que ainda não tinha recebido a figura, por causa de atrasos dos correios. Mas depois que recebeu, ele mudou pra positivo.
E sim, Edu, o prazo é de apenas 14 dias, mas acho que é um prazo médio rasoável, se o comprador pagar logo pela compra. Vai ser curto pro comprador enrolão, como bem citou o Jaime, que demora 10 dias a pagar pela compra...
Léo Customs
Figura Regular

Data de registro: 11 Set 2008, 23:56

Mensagempor lordjubilus em 12 Out 2010, 23:45

bah que sacanagem
mas ja comprei varias vezes com ele, nunca deu problemas
lordjubilus
Figura Regular

Data de registro: 13 Dez 2006, 01:09

Mensagempor andre_captare em 12 Out 2010, 23:48

passei o olho rapidamente pelo tópico, e o que me parceu mais é que o cara é desorganizado e não desonesto...
andre_captare
Figura Variante

Data de registro: 27 Jan 2009, 21:33

Mensagempor rodrigo_rnc em 13 Out 2010, 00:48

ja comprei mts coisas com ele e sempre recebi tudo ok mas faz tempo q nao faço negocio ate porq ele nao responde email algum comprar com ele fora do ML é impossivel
_o/_o peitinho!
rodrigo_rnc
Peça de BAF

Data de registro: 17 Nov 2007, 00:35

Mensagempor ActionMan em 13 Out 2010, 01:31

Jaime Einloft escreveu:...tem cara que demora 10 dias pra depositar e quer que o vendedor envie no dia seguinte ao depósito.
Acho que devia ser equilibrado isso. Se o cara me compra um action e demora 10 dias pra depositar, eu tenho todo o direito de demorar os mesmos 10 dias para enviar, não é justo?

E a vc que criou o tópico só digo uma coisa, se ele ofereceu o dinheiro de volta vc deveria ter aceitado e não o negativado no ML. Se negativou, o negócio está concluído e não há mais nada a se fazer.

Nada contra ninguém, só meu ponto de vista.

Acho que você não leu o começo do post!!
Eu ganhei o leilão da Brood Queen na sexta o do Superman no Domingo!!
E depois paguei segunda feira de manhã!! Se o banco estivesse aberto, teria pago no domingo mesmo!

eduncl escreveu:primeiro, vc não tem q advinhar sobre descontos no frete de uma segunda figura...Se o vendedor te deu desconto uma vez, nada o Obriga a fazer isso novamente, além do mais, o valor cobrado pelo frete não EXCLUSIVAMNETE o valor do PAC ou SEDEX do correio...as vezes o vendedor coloca um extra, referente a gastos q ele possa ter no processo como o estacionamento na rua pra ir até o correio ou mesmo a caixa de papelao e o plastico bolha onde ele ira embalar a figura... muito comprador enche o saco pra conseguir fretes mais em conta, mas esquecem q tudo isso custa dinheiro...se recebessem as figuras em uma sacola de supermercado rasgada, tb iriam ficar PUT*&$

Talvés pra não me estender, não fiquei passando todos os detalhes! MAs o único e-mail que ele me respondeu foi exatamente o que eu mandei depois que eu ganhei o leilão da Brood Queen, perguntando exatamente se ele faria as duas figuras pelo mesmo frete!! E só dei o lance no Superman depois que ele respondeu que sim!
Não tem nenhum amador aqui, meu amigo!! Compro a mais de 5 anos no Mercado Livre e nunca tive um unico problema com relação a frete ou pagamento fora do prazo!
Se tever que pagar alguns dias depois do prazo estipulado, pergunto antes de dar o lance, e só dou o lance se o vendedor concordar!!

eduncl escreveu:Segundo, existe uma tolerancia razoavel de prazo para uma negociação ser concluída e esse "Delta T" não é medido pela ansiedade do comprador em receber a figura...Todos queremos q nossas compras cheguem logo, mas temos que ter noção que os vendedores tb tem vida e tb estao sujeitos a contra-tempos. Ficar entulhando o e-mail do cara com perguntas sobre postagem, só vão fazer o cara se enrolar ainda mais...se vc jah mandou 1 e-mail e o cara nao respondeu...não adianta mandar mais 10... tenta relaxar e esperar ou entao use o telefone.

Cara, se ele vive disso ou trabalha com isso, que ele arrume alguém só pra organizar pedidos ou responder e-mails! Não tenho nada com a vida ruim dele!!
Paguei R$30,00 de frete pra chegar o mais rapido possivel!! SEDEX de SP pra MG é 2, no maximo 3 dias! O cara levou mais de uma semana só pra postar!

Agora, com relação ao TELEFONE, o Mercado Livre fornesse o número do telefone após a negociação! Se você quizer, eu te passo por MP pra você ligar pra ele!
Desde o dia que eu paguei, na segunda, eu liguei pro número que ele colocou no Mercado Livre como contato pra avisar sobre o deposito, e só da a seguinte mensagem:

"A **** informa, este telefone está programado para não receber este tipo de ligação!"

Não sei se este "TIPO" é interurbado ou outra coisa, mas dá esta mensagem até hoje!!
Se você, Eduncl, morar em SP, liga pra ele e da o meu recado pra ele!!

Só pra terminar seu comentário,
eduncl escreveu:Não aceitar o dinheiro de volta, pra mim, foi o seu mais grave erro.
Qual parte de "Eu não aceitei o dinheiro porque achava que ele iria honrar a vanda que fez" você realmente não entendeu??

Se você defende tanto ele assim, provavelmete faria o mesmo! Daria um voto de confiança pra ele arrumar outro e te enviar!
Se ele não tivesse feito tanta cagada depois desta, eu também poderia estar defendendo ele agora assim como você está!

eduncl escreveu:...em 14 é impossivel resolver qq pendencia quando as coias dão errado...e eu jah tive PACs do nordeste q demorarm mais do que isso pra chegar aqui..então..ou vc se enganou nesse prazo ou o ML está completamente LOUCO.

É, 14 dias pra responder um e-mail realmente é coisa de LOUCO!
E Não tem Nordeste, nem PAC! É de SP para MG e foi SEDEX!!

Eu só me enganei com o prazo mesmo, o Mercado Livre da 21 dias pra qualificar!! O que agrava mais ainda, pois a parte que eu postei "Aguardei até o último dia pra qualifica-lo!", espero que você tenha lido também!

E só pra terminar, mas nada pessoal!
Só porque eu qualifiquei ele negativamente, que alías a parte que eu disse que ele me qualificou primeiro, que você também não deve ter lido, dá direito a ele de agora não devolver o meu dinheiro??
Você acha isso??
ActionMan
Figura Loose

Data de registro: 08 Out 2009, 16:53

Mensagempor Jenn Blade em 13 Out 2010, 01:55

Eu comprava com ApToys de vez em quando. Da parte dele era sempre silêncio total. Eu só confirmava o pagamento e esperava chegar. Estranhei da primeira vez mas depois acostumei.

Acho que a única vez que tive problemas com ele foi com uma Chun Li da SOTA que demorou pra chegar, mas lembro de ter ligado pra ele e aí resolvemos. Como fui pegando confiança de comprar no Ebay, fui diminuindo as compras no ML e nunca mais negociei com ele.

É lamentável ver que as coisas ficaram assim, não é exclusividade dos vendedores daqui. Também no Ebay acompanhei muitos vendedores que antes eram bons irem caindo cada vez mais.
Gosto e opinião são que nem cu: todo mundo tem, fede, e quando não tem merda sai veadagem.
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 15:36

Mensagempor rodso em 13 Out 2010, 09:11

eduncl escreveu:Eu já comprei MUITO com ele e nunca tive problema não..inclusive ele até já me mandou figuras antes mesmo de eu fazer o depósito...Mas, já notei q ele é um pouco enrolado sim e acaba nao se entendendo bem com compradores muito exigentes/ansiosos.

Acho q um cara q vende muitas figuras loose está sujeito a equivocos...mandar um BAF com peça a menos ou esquecer de colocar uma figura na caixa é chato, mas é algo que. de fato, pode acontecer.

Como comprador, vc notifica o vendedor e este procura uma maneira de sanar ou de minimizar o prejuízo. Devolver a grana é uma opção, enviar outro AF tb...ambas satisfatorias na minha opinião.

Acho q vc se precipitou no feedback negativo, pq acabou mostrando pra ele, q nada q ele fizesse a partir dalí iria mudar o fato de q vc não estava satisfeito, então ele optou por nao fazer mais nada. Se vc mantem o feedback em aberto ele se esforça bem mais pra resolver a pendenga.
Eu só dou feedback negativo quando nao existe mais nenhuma esperança MESMo de chegar a final feliz.

Cara, isso não justifica ele ter roubado o dinheiro do Action Man. Pois se ficou com o dinheiro e não mandou a figura roubou.
E o negativo foi apropriado, resultante do tratamento da vaca que ele deu ao comprador né.

Acho que o correto é que se tiver um tempo sobrando procurar pequenas causas perder um tempo
mas colocar o cara na justiça pra aprender.
A Anti-vida justifica eleger terroristas para presidente!!!!
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor Lobão em 13 Out 2010, 09:35

Concordo com o Jenn Blade e principalmente com o avatar dele :D ....depois que peguei confiança em realizar compras no Ebay, nunca mais usei o ML. Além de mais opções, melhores preços o ebay é bem mais seguro com esse tipo de coisa
Editado pela última vez por Lobão em 13 Out 2010, 10:12, num total de 1 vezes
Antes eu tinha sonhos, hoje...nem dormir eu durmo..
Lobão
Figura Loose

Data de registro: 06 Ago 2007, 17:59

Mensagempor Jaime Einloft em 13 Out 2010, 09:41

Jaime Einloft escreveu:Fugi um pouco do assunto central do tópico, mas é só pra mostrar um pouco o lado do vendedor tbém.

Acho que vc que não leu....
Pro melhor amigo, o melhor pedaço!
Jaime Einloft
Anunciante

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:22

Mensagempor eduncl em 13 Out 2010, 09:48

Tá ok...
então é isso, caso encerrado. Ele é um fdp e pronto..nunca comprem com ele.
Pra falar a verdade, eu quero mais é que o ML se exploda, junto com todos os seus vendedores e compradores... Pq parece q independente de qq coisa, as pessoas ainda não sabem usar o site..nem pra vender e nem pra comprar.
eduncl
Figura Variante

Data de registro: 26 Ago 2006, 15:08

Mensagempor warlord em 13 Out 2010, 10:24

Ué.. pelo que o Action man disse, ele usou o mercado livre do jeito certo, só porque o cara foi negativado, nao justifica o vendedor ficar com a grana nao, tanto que ele pode mudar a qualificação para positiva depois que a grana fosse restituida... agora.. se o cara tinha problemas... duas semanas pra dar uma explicação é muito... ainda mais pra um cara que vive de vendas... Se ele ja tinha combinado com o Aptoys de pegar o outro para baratear o frete e ja pagou a grana no tempo correto... o Aptoys está errado em todos os outros sentidos...de sua contraparte...

Não há necessidade de mandar ninguem se explodir nao... vamos ser sensatos... Se eu compro e pago, eu quero receber a figura... se isso nao acontece, pra isso que serve a negativação no ML, o que nao justifica, o cara então nao ter mais que enviar o produto, ou devolver a grana, pq aí ia ser bom de mais né.. todo mundo vendendo um monte de coisas.. aí era só tratar o o cliente com certo descaso, pra ele negativar agente, aí agente fica com a grana e ano precisa enviar o produto...
"We are the undefeated
We're here tonight to kick some goddamn ass"
warlord
Figura Variante

Data de registro: 02 Set 2008, 17:40

Mensagempor Coringa em 13 Out 2010, 10:31

Nunca tive problemas com ele, muito pelo contrário. Quando comprava, eu ligava para ele, separava as figuras, ele mandava enquanto ainda fazia o pagamento. Mas tudo porque eu sabia como agir como cliente.

O problema no ML é que tem muito mal vendendor e péssimos compradores. Não compro mais lá, pois é perda de tempo e dinheiro, já que importando sai mais em conta. E vejam que isto tem muito tempo, mas parece que certas coisas nunca mudam...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Moderador Pasquale

Data de registro: 03 Ago 2006, 21:25

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 13 Out 2010, 10:35

ActionMan escreveu:(...)Só pra terminar seu comentário,
eduncl escreveu:Não aceitar o dinheiro de volta, pra mim, foi o seu mais grave erro.
Qual parte de "Eu não aceitei o dinheiro porque achava que ele iria honrar a vanda que fez" você realmente não entendeu??

Se você defende tanto ele assim, provavelmete faria o mesmo! Daria um voto de confiança pra ele arrumar outro e te enviar!
Se ele não tivesse feito tanta cagada depois desta, eu também poderia estar defendendo ele agora assim como você está!

Concordo com o pessoal que diz que o Alexandre fez cagada ao não enviar a figura e não devolver o dinheiro, mas concordo com o eduncl quando ele diz que foi um erro grave não aceitar o dinheiro de volta quando ele ofereceu !! Vc quiz dar um voto de confiança a ele pra ele arrumar outro e te enviar, porém, pelo que eu lí, em nenhum momento ele solicitou um tempo para arrumar outro ou tentar resgatar o que ele havia enviado errado, a solução proposta por ele foi a devolução do dinheiro e vc bateu pé querendo a figura (o que é um direito teu), e aí fechou a porta para uma solução rápida, pois como disse anteriormente, Mercado Livre não é e-bay !!

Volto a dizer que o Alexandre está errado e que vc foi lesado nessa compra, porém, esse problema já poderia ter sido resolvido no início.
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 12:50

Mensagempor renoldi em 13 Out 2010, 10:59

hehe, se eu fosse voce iria atrás do vendedor, o endereço voce tinha ou tem quando ele te enviou a primeira figura (na embalagem dos correios)

abraços
renoldi
Peça de BAF

Data de registro: 28 Set 2010, 00:57

Mensagempor Mardio em 13 Out 2010, 11:05

Já comprei com ele algumas, recebi uma figura trocada, outra com defeito, mais depois resolvemos. Acho ele um pouco "enrolado" e não compraria novamente.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor RENATINHO em 13 Out 2010, 11:22

Já comprei várias vezes com o Alexandre e apenas uma vez tive problema, de um pacote com 5 figuras 2 vieram quebradas, passei um e-mail relatando o problema que ele respondeu até rápido e acordamos que o valor delas ficaria de crédito para uma futura compra, depois de alguns dias comprei novamente e usei o crédtio, na ocasião ele até me deu frete grátis...
RENATINHO
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2008, 16:05

AnteriorPróximo

Retornar para Dicas Sobre o MercadoLivre