Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio
thiagoalves escreveu:e comprei 2 bonecos com ele ,e ocorreu tudo normal....
ms eu axo q vc devia pega o dinheiro quando ele disse q devolveria
eduncl escreveu:Eu já comprei MUITO com ele e nunca tive problema não..inclusive ele até já me mandou figuras antes mesmo de eu fazer o depósito...Mas, já notei q ele é um pouco enrolado sim e acaba nao se entendendo bem com compradores muito exigentes/ansiosos.
Acho q um cara q vende muitas figuras loose está sujeito a equivocos...mandar um BAF com peça a menos ou esquecer de colocar uma figura na caixa é chato, mas é algo que. de fato, pode acontecer.
Como comprador, vc notifica o vendedor e este procura uma maneira de sanar ou de minimizar o prejuízo. Devolver a grana é uma opção, enviar outro AF tb...ambas satisfatorias na minha opinião.
Acho q vc se precipitou no feedback negativo, pq acabou mostrando pra ele, q nada q ele fizesse a partir dalí iria mudar o fato de q vc não estava satisfeito, então ele optou por nao fazer mais nada. Se vc mantem o feedback em aberto ele se esforça bem mais pra resolver a pendenga.
Eu só dou feedback negativo quando nao existe mais nenhuma esperança MESMo de chegar a final feliz.
Minhas qualificações são 100% positivas e sempre respondo todo e qualquer contato dos compradores.
Jaime Einloft escreveu:Agora, convenhamos, tem é comprador chato tbém...
eduncl escreveu:independente de prazo ou não, a Negativa no ML praticamente atesta q eh CASO ENCERRADO...depois de feita, fica muito dificil querer exigir qq coisa do vendedor ou do comprador. Pode ser injusto, mas é assim que é...Eu nao sabia q o prazo do ML é só de 14 dias, mas se for mesmo, é mais um motivo pra Ficar longe do ML..prazo ABSURDO. Teria que ser NO MINIMO de 30 dias...em 14 é impossivel resolver qq pendencia quando as coias dão errado...e eu jah tive PACs do nordeste q demorarm mais do que isso pra chegar aqui..então..ou vc se enganou nesse prazo ou o ML está completamente LOUCO.
Jaime Einloft escreveu:...tem cara que demora 10 dias pra depositar e quer que o vendedor envie no dia seguinte ao depósito.
Acho que devia ser equilibrado isso. Se o cara me compra um action e demora 10 dias pra depositar, eu tenho todo o direito de demorar os mesmos 10 dias para enviar, não é justo?
E a vc que criou o tópico só digo uma coisa, se ele ofereceu o dinheiro de volta vc deveria ter aceitado e não o negativado no ML. Se negativou, o negócio está concluído e não há mais nada a se fazer.
Nada contra ninguém, só meu ponto de vista.
eduncl escreveu:primeiro, vc não tem q advinhar sobre descontos no frete de uma segunda figura...Se o vendedor te deu desconto uma vez, nada o Obriga a fazer isso novamente, além do mais, o valor cobrado pelo frete não EXCLUSIVAMNETE o valor do PAC ou SEDEX do correio...as vezes o vendedor coloca um extra, referente a gastos q ele possa ter no processo como o estacionamento na rua pra ir até o correio ou mesmo a caixa de papelao e o plastico bolha onde ele ira embalar a figura... muito comprador enche o saco pra conseguir fretes mais em conta, mas esquecem q tudo isso custa dinheiro...se recebessem as figuras em uma sacola de supermercado rasgada, tb iriam ficar PUT*&$
eduncl escreveu:Segundo, existe uma tolerancia razoavel de prazo para uma negociação ser concluída e esse "Delta T" não é medido pela ansiedade do comprador em receber a figura...Todos queremos q nossas compras cheguem logo, mas temos que ter noção que os vendedores tb tem vida e tb estao sujeitos a contra-tempos. Ficar entulhando o e-mail do cara com perguntas sobre postagem, só vão fazer o cara se enrolar ainda mais...se vc jah mandou 1 e-mail e o cara nao respondeu...não adianta mandar mais 10... tenta relaxar e esperar ou entao use o telefone.
Qual parte de "Eu não aceitei o dinheiro porque achava que ele iria honrar a vanda que fez" você realmente não entendeu??eduncl escreveu:Não aceitar o dinheiro de volta, pra mim, foi o seu mais grave erro.
eduncl escreveu:...em 14 é impossivel resolver qq pendencia quando as coias dão errado...e eu jah tive PACs do nordeste q demorarm mais do que isso pra chegar aqui..então..ou vc se enganou nesse prazo ou o ML está completamente LOUCO.
eduncl escreveu:Eu já comprei MUITO com ele e nunca tive problema não..inclusive ele até já me mandou figuras antes mesmo de eu fazer o depósito...Mas, já notei q ele é um pouco enrolado sim e acaba nao se entendendo bem com compradores muito exigentes/ansiosos.
Acho q um cara q vende muitas figuras loose está sujeito a equivocos...mandar um BAF com peça a menos ou esquecer de colocar uma figura na caixa é chato, mas é algo que. de fato, pode acontecer.
Como comprador, vc notifica o vendedor e este procura uma maneira de sanar ou de minimizar o prejuízo. Devolver a grana é uma opção, enviar outro AF tb...ambas satisfatorias na minha opinião.
Acho q vc se precipitou no feedback negativo, pq acabou mostrando pra ele, q nada q ele fizesse a partir dalí iria mudar o fato de q vc não estava satisfeito, então ele optou por nao fazer mais nada. Se vc mantem o feedback em aberto ele se esforça bem mais pra resolver a pendenga.
Eu só dou feedback negativo quando nao existe mais nenhuma esperança MESMo de chegar a final feliz.
Jaime Einloft escreveu:Fugi um pouco do assunto central do tópico, mas é só pra mostrar um pouco o lado do vendedor tbém.
ActionMan escreveu:(...)Só pra terminar seu comentário,Qual parte de "Eu não aceitei o dinheiro porque achava que ele iria honrar a vanda que fez" você realmente não entendeu??eduncl escreveu:Não aceitar o dinheiro de volta, pra mim, foi o seu mais grave erro.
Se você defende tanto ele assim, provavelmete faria o mesmo! Daria um voto de confiança pra ele arrumar outro e te enviar!
Se ele não tivesse feito tanta cagada depois desta, eu também poderia estar defendendo ele agora assim como você está!
Retornar para Dicas Sobre o MercadoLivre
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante