[Mercado Livre] Mercado Pago

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: Agora é obrigado a colocar Mercado pago no ML !

Mensagempor THUNDERTOYS em 13 Jan 2010, 12:35

o que esta sendo discutido aqui não é se o mercadopago é bom ou ruim e sim a obrigatoriedade de usar,acho um absurdo ter que colocar mercadopago obrigatorio,já que eles adotaram essa politica porque não adotam tambem a de pedir cpf e xerox dos documentos para novos usuarios,sim pois o cara se cadastra da o lance diz que vai pagar com mercadopago e ai some comprador fantasma,quem fica com o prejuizo é o vendedor.
ACTION NA VEIA....
THUNDERTOYS
Figura Loose

Data de registro: 16 Ago 2008, 22:09

Mensagempor TOYGIBIMAN em 13 Jan 2010, 13:54

Mas o cara dizer que vai pagar e depois sumir acontece direto inclusive com a modalidade depósito bancário. Qdo eu vendia por lá recebia depósitos em envelopes vazios para enganar que o elemento tinha feito o depósito. Safadeza tem direto, mas se o cara sumiu após a venda basta qualificá-lo negativo e pedir a restituição ao mercado livre que eles devolvem a grana por ter sido dado o lance.
Você nasce sem pedir e morre sem querer, aproveite o intervalo.
TOYGIBIMAN
Figura Regular

Data de registro: 13 Dez 2006, 07:54

Mensagempor lordjubilus em 13 Jan 2010, 14:02

acho legal isso pois fica mais segura e facil comprar, eu moro num fim de mundo chamado charqueadas aki só tem o banrisul, Banco do Brasil e caixa, se o cara não aceita mercado pago ou um desses dois bancos eu tenho que ou ir a Porto Alegre pagar ou pedir pra algum conhecido meu de la pagar oq é meio chato
lordjubilus
Figura Regular

Data de registro: 13 Dez 2006, 01:09

Mensagempor The Legend em 13 Jan 2010, 14:50

Alguns pontos importantes:

1-) O que está em discussão aqui é a OBRIGATORIEDADE do Mercado Pago! Não o Mercado Pago em si.

2-) O Mercado Livre instituiu a obrigatoriedade do uso do MP para AUMENTAR A RECEITA DELES. Ou alguém tem dúvida disso?

Quem gosta do Mercado Pago tem todo o direito de gostar. Mas, se o cara não aceita Mercado Pago, é só comprar de outro!

O que OBRIGA um comprador a comprar de um vendedor que não aceita Mercado Pago?
Nerd to the bone
The Legend
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 14:40

Mensagempor Sander Jr em 13 Jan 2010, 15:13

Há algum tempo o Mercado Livre colocou essa mensagem nos anúncios : "MercadoLivre não é o vendedor deste produto nem participa da negociação final entre comprador e vendedor, mas limita-se a hospedar os produtos anunciados pelos usuários."

Quantas vezes já ouvimos a história : "Depositei na conta dele, não recebi o produto, agora o cara sumiu e o Mercado Livre não se responsabiliza, vou processar o site."

Será que de tantos problemas assim, pro Mercado Livre não é melhor mesmo colocar como regra do site que todo vendedor utilize o Mercado Pago ?
Digamos que seja a maneira deles se "responsabilizarem" pelo vendedor, tipo, oferecemos uma ferramenta segura para você, o Mercado Pago, se preferir depositar na conta de uma pessoa desconhecida, é por sua conta e risco. Assim se livram de qualquer possível processo.
Vini, Vidi, Vinci, Vixi !!
Sander Jr
Figura Regular

Data de registro: 29 Dez 2007, 16:03

Mensagempor Alexandre junior em 13 Jan 2010, 17:11

:) Olá amigos realmente muitos estão achando que o MP traz alguma segurança a + coisa que não é verdade , a questão real é como disse nosso amigo "The legends" é a "Obrigatoriedade" pois ninguém ter quer ser obrigado a nada ,pois se for por confiança é só selecionar melhor os vendedores e amigos ! eu mesmo comprei 2 coleções quase inteiras aqui uma delas nunca tinha conversado com a pessoa que não vou citar o nome pois não sei se ela quer ! + comprei quase 3,000,00 de bonecos verifiquei os comentarios aqui e depois negociamos rapidamente por webcam vi que a pessoa era honesta e pronto 100% sem nenhum problema ! ai está a questão "Palavra e honestidade" isso em qualquer lugar então essa de o "MP" ser seguro é balela ,pois já fiz varios negocios aqui no fórum ,no Orkut e tenho + de 600 pontos todos positivos no ML e tenho loja + se não tivesse loja para retirar pessoalmente e fosse um pilantra e ai ? "crime virtual rsrsrs aqui e nada é a mesma coisa" se até mega lojas as vezes temos problemas para resolver imagina no ML que nem sede nem TEL. como disse antes !

" Quer segurança é simples ( RG ,CPF ,dados bancarios e endereço ) pronto ! agora um site que aparece uma pessoa com varios nomes usuarios fantasmas telefones que não existem ,pessoas que compram sem ler e depois manda email "a só estava vendo" ! é complicado.

"Muitos aqui deve conhecer o "Clodoaldo" apelido "Baiano"que trabalhou bom tempo na Powertoys ,uma excelente pessoa e amigo meu diga se de passagem ,a quase 2 anos tenta receber um pouco + de 1,500,00 no MP pois quando atingiu esse valor que ele foi retirar bloquearam o cadastro dele e perdeu todos os seus pontos além do dinheiro e teve que começar tudo de novo " Cade a segurança ai " pois querendo ou não ainda é o "Maior site " de negociações aqui no país e todos mesmo que não compre passa por lá e ve essa baderna fica com medo de negociar ou aproveita para zoar pois não pega nada mesmo ! até+amigos.
Alexandre junior
Figura Loose

Data de registro: 30 Mai 2008, 16:26

Mensagempor Afro em 13 Jan 2010, 18:37

The Legend escreveu:Alguns pontos importantes:

1-) O que está em discussão aqui é a OBRIGATORIEDADE do Mercado Pago! Não o Mercado Pago em si.

2-) O Mercado Livre instituiu a obrigatoriedade do uso do MP para AUMENTAR A RECEITA DELES. Ou alguém tem dúvida disso?

Quem gosta do Mercado Pago tem todo o direito de gostar. Mas, se o cara não aceita Mercado Pago, é só comprar de outro!

O que OBRIGA um comprador a comprar de um vendedor que não aceita Mercado Pago?

O ínicio era sobre a obrigatoriedade, mas descambou para mercado lixo e blá blá blá ...

E enfatizo, senão concorda com as regras da prestação de serviço, não utilize poxa vida
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor bzorio em 13 Jan 2010, 18:43

Afro escreveu:E enfatizo, senão concorda com as regras da prestação de serviço, não utilize poxa vida

Pronto, acaba a discussão assim. Não gosta, não usa. E sem entrar nas questões se o ML ou o MP é bom ou não.
Figuraças Artigos Colecionáveis: www.figuracas.com.br

De colecionador para colecionador!
bzorio
Anunciante:
Anunciante:

Data de registro: 19 Out 2006, 11:28

Mensagempor Léo Provollone em 13 Jan 2010, 18:48

mulher-hulk escreveu:Hum... Isso é preconceito e machismo, agora geralmente este tipo de gente demostra estas atitudes com medo de libertar a :color: :color: :color: . :laughing6: :laughing6: :laughing6:
Seja um pouco mais laticíneo, man!
Léo Provollone
Figura Loose

Data de registro: 09 Jan 2008, 00:22

Mensagempor Jenn Blade em 13 Jan 2010, 21:38

Saco, agora além de pagar por anúncio e comissão de venda, também sou obrigado a usar o Mercado Cago e pagar toda vez que for tirar dinheiro da conta doML (já que não compro nada lá)?

"Segurança" de cú é rola... minhas qualificações deveriam bastar.
Gosto e opinião são que nem cu: todo mundo tem, fede, e quando não tem merda sai veadagem.
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 15:36

Mensagempor TRUCO em 13 Jan 2010, 22:07

Vcs não sabem nem da metade da missa.
Existe um motivo muito sério para o ML vincular o MP à todos os anúncios "alem do querer ganhar dinheiro". Mas parece-me que um dos únicos colecionadores que poderiam nos auxiliar foi banido desse site (segundo ele me disse sem justificativa), então dane-se mesmo. Esse colecionador que foi banido daqui está diretamente ligado à alguns escritórios de advocacía que prestam serviços ao ML e o negócio lá está complicado MESMO.
TRUCO
Suspenso

Data de registro: 30 Dez 2009, 15:18

Mensagempor TRUCO em 13 Jan 2010, 22:13

Jenn Blade escreveu:Saco, agora além de pagar por anúncio e comissão de venda, também sou obrigado a usar o Mercado Cago e pagar toda vez que for tirar dinheiro da conta doML (já que não compro nada lá)?

"Segurança" de cú é rola... minhas qualificações deveriam bastar.

Falou certo sobre as qualificações Jenn, mas essas tb são outro problema à parte. Existe cartel lá dentro e pelo que ví aqui tb já se instalou outro. Não adiantou muito a turma que fugiu de lá tentar abrir aqui para manter suas vendas, pois o feitiço volta contra o feiticeiro. Prestem atenção tanto lá quanto aqui ou em qualquer outro local onde não se negociar fisicamente. Fica aqui minhas dicas.
Editado pela última vez por TRUCO em 13 Jan 2010, 22:20, num total de 1 vezes
TRUCO
Suspenso

Mensagempor Afro em 13 Jan 2010, 22:20

TRUCO, não fique mandando indiretas pra defender o seu "suposto" amigo, ele não é e não será bem vindo aqui e você está partindo para o mesmo caminho.
Se você não concorda com a politica desse fórum, basta não acessar mais.
Afro
Moderador Brown Jr.

Mensagempor TRUCO em 13 Jan 2010, 22:25

Afro escreveu:TRUCO, não fique mandando indiretas pra defender o seu "suposto" amigo, ele não é e não será bem vindo aqui e você está partindo para o mesmo caminho.

Afro, eu concordo e acho correto as políticas de vcs, é que pelo que me foi dito, ele não infringiu a política de venda e foi banido mesmo tendo aguardado virar peça BAF para poder anunciar (eu lí os prints que ele me mandou por e-mail). Mas isso não é problema meu, apenas acho curioso qndo criticam o site ML e fazem o mesmo por aqui. O cara me ajudou muito a saber negociar no Mercado Livre e depois de seguir as dicas nunca mais tive problemas por lá (tanto como vendedor quanto como comprador). Acho que vcs deveriam pensar antes de inabilitar gente que gostaria de ajudar, mas tudo bem, a vida segue seu curso e não estou aqui para brigar com ninguem, a proposta é outra.
TRUCO
Suspenso

Mensagempor rodso em 13 Jan 2010, 22:31

Quem? Quem? Quem?
A Anti-vida justifica eleger terroristas para presidente!!!!
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor Snake em 13 Jan 2010, 22:42

TRUCO escreveu:
Afro escreveu:TRUCO, não fique mandando indiretas pra defender o seu "suposto" amigo, ele não é e não será bem vindo aqui e você está partindo para o mesmo caminho.

Afro, eu concordo e acho correto as políticas de vcs, é que pelo que me foi dito, ele não infringiu a política de venda e foi banido mesmo tendo aguardado virar peça BAF para poder anunciar (eu lí os prints que ele me mandou por e-mail). Mas isso não é problema meu, apenas acho curioso qndo criticam o site ML e fazem o mesmo por aqui. O cara me ajudou muito a saber negociar no Mercado Livre e depois de seguir as dicas nunca mais tive problemas por lá (tanto como vendedor quanto como comprador). Acho que vcs deveriam pensar antes de inabilitar gente que gostaria de ajudar, mas tudo bem, a vida segue seu curso e não estou aqui para brigar com ninguem, a proposta é outra.

Primeiro que antes de ele voltar a vender no portal, já tinha sido banido por infringir as regras de vendas, queria o quê? Que enquanto anunciantes pagam pra que o portal tenha as contas em dia com dreamhost, promover sorteios aos usuários. O elemento pudesse anunciar de graça figuras ademais, enquanto os outros seguem a regras? Se for isso, até o Gerson ficaria enrubescido. No entanto o mesmo insistiu e voltou com um usuário clone. Clones são banidos, não adianta virar peça BAF(pois esse é primeiro rank) etc... E outra, leia as regras, pois pra anunciar, só precisa ter um mês de cadastro... Tem pessoas que se cadastram e no primeiro post já é direto no classificados, não fazem nem questão de conhecer o fórum, interagir... Esperam um mês passar e colocam figuras a venda. Ainda é engraçado que o usuário sem um mês de cadastro, anuncia, toma advertência e quer se achar dono da razão. Não quer que algo do tipo aconteça, basta olhar as regras do fórum, seja as de cordialidade e as de vendas. Já evita alguns transtornos.
"GENE & MEME & SCENE."
Snake
Moderador Madrox

Data de registro: 22 Out 2006, 03:16

Mensagempor TRUCO em 13 Jan 2010, 22:56

Tranquilo Romano, não estou aqui para defender ninguêm, só acho que quanto mais pessoas que gostam de actions participarem melhor.

Mas encerrando-se o assunto :D , voltando ao serviço Mercado Pago, que esconde mais do que apenas dar lucro ao site. O serviço poderia ser melhorado (pois é bom) e deixar de se obrigatório (já que na pratica não existe essa obrigatoriedade). Vende com MP quem quer e paga-se da mesma forma quem tiver interesse, isso é certo alguem discorda?
TRUCO
Suspenso

Mensagempor Panthro em 13 Jan 2010, 23:18

Falou certo sobre as qualificações Jenn, mas essas tb são outro problema à parte. Existe cartel lá dentro e pelo que ví aqui tb já se instalou outro. Não adiantou muito a turma que fugiu de lá tentar abrir aqui para manter suas vendas, pois o feitiço volta contra o feiticeiro. Prestem atenção tanto lá quanto aqui ou em qualquer outro local onde não se negociar fisicamente. Fica aqui minhas dicas.

Garanto que se houvesse algum tipo desta baboseira que colocou ae, eu não aceitaria ser um dos moderadores do forum, frequento o mesmo deste que nasceu e não imaginava que era tão dificil assim, e ainda tenho que ler uma palhaçada desta.
Perdeu uma grande chance de ficar calado.
"No guts, no Glory!".(Galaxy Rangers)
Panthro
Moderador

Data de registro: 01 Ago 2006, 23:26

Mensagempor PERNIZILA em 14 Jan 2010, 00:48

Panthro escreveu:

Garanto que se houvesse algum tipo desta baboseira que colocou ae, eu não aceitaria ser um dos moderadores do forum, frequento o mesmo deste que nasceu e não imaginava que era tão dificil assim, e ainda tenho que ler uma palhaçada desta.
Perdeu uma grande chance de ficar calado.

Foi trucado, Mun-ha!

Tô com o Panthro: hoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 01:05

Mensagempor rodso em 14 Jan 2010, 00:50

Vale lembrar que na epoca que não era controlado o anuncio, todo mundo anunciava o que queria
e tinha de se pagar hospedagem do forum, e pouquíssimos ajudavam, e do pessoal que montavam a lojinha no forum, mais raros ainda.
A cobrança eu acho justa para manter o forum, e por exemplo para sortear uma figura do Senna que é caro pra caramba na faixa pro pessoal.
A Anti-vida justifica eleger terroristas para presidente!!!!
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor Tio Gabriel em 14 Jan 2010, 00:52

Esse "mimimimi quero vender trocentas coisas aqui" existe desde que o fórum existe. Entra ano, sai ano, e graças a Deus só muda o nome do chato. Os bom e bravos continuam firmes e fortes!
Gervinho Rules!
Tio Gabriel
EMObuster

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:42

Mensagempor PERNIZILA em 14 Jan 2010, 01:14

Tio Gabriel escreveu:Esse "mimimimi quero vender trocentas coisas aqui" existe desde que o fórum existe. Entra ano, sai ano, e graças a Deus só muda o nome do chato. Os bom e bravos continuam firmes e fortes!

Eu contiunuo mole e fraco, mas a patroa diz que gosta quando entra dobrado....
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 01:05

Mensagempor SilverWolf em 14 Jan 2010, 08:53

PERNIZILA escreveu:Eu contiunuo mole e fraco, mas a patroa diz que gosta quando entra dobrado....

UHAUHAUHAUHAUHAUH, todo dia aqui tem algo que me faz dar aquela risada gostosa.... essa foi ótima Pernizila.

Posso fazer um elogio? Desde novinho sempre participei de foruns e comunidades (mas antes eram de jogos rs...) fazia parte de clans e etc... E tenho orgulho e me sinto muito bem (sei que 99,99% de vocês concordam comigo) em dizer que o Figuras de Ação é super organizado e amigável. A administração não é estrelinha, os papos são gostosos.... não tenho nada a reclamar, só elogiar. Congrats ao forum, os organizadores do mesmo e lógico aos participantes dele... =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Voltando ao assunto do ML e MP, eu acho que agora fica muito a critério da pessoa anunciar ou não. No nosso caso, vendas esporádicas ou até vendedores, dentro das normas, tem a opção de vender aqui. Fora isso, tem alguns sites que deixam as pessoas fazer anúncios, não me lembro agora o nome, mas da pra por até contato, pra venda assim particular acho que rola...

Vamos ver também se agora que o MP é obrigatório se alguma regra não muda. Eu acho que agora pelo uso, talvez tenha algum acerto nas normas não?

[]s
SilverWolf
Figura Regular

Data de registro: 16 Out 2007, 20:34

Mensagempor Afro em 14 Jan 2010, 09:01

TRUCO escreveu:

O que me surpreende é ele guardar os prints e ficar remoendo esse assunto ...
Afro
Moderador Brown Jr.

Mensagempor TRUCO em 14 Jan 2010, 14:53

Afro escreveu:
TRUCO escreveu:

O que me surpreende é ele guardar os prints e ficar remoendo esse assunto ...

Ué Afro? Quem tá remoendo o assunto parece ser vc rsrs chega disso rapaz.
Eu perguntei para ele só o que aconteceu, não me ponham nesse rolo pois sempre gosto de saber das versões antes de tirar conclusão. Eu acho que ele tá certo pelo que me disse só anunciou quando podia anunciar então foi banido injustamente e tem mais gente que sabe da história porque viu as mensagens, mas tb concordo com as regras para vender aqui, então acho blz quem se cadastrar não sair logo vendendo e se tiver muitos produtos anunciados aqui ajudar como colaborador.

Aliás, eu não quero vender nada por aqui, dificilmente vendo as minhas peças, só se fica enjoado de alguma :D
TRUCO
Suspenso

AnteriorPróximo

Retornar para Dicas Sobre o MercadoLivre