APTOYS - Denuncia! Mal Vendedor!

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

APTOYS - Denuncia! Mal Vendedor!

Mensagempor ActionMan em 12 Out 2010, 14:00

Amigos, poderia deixar isso pra lá, mas depois do último e-mail que recebi, resolvi postar uma denuncia sobre este vendedor do Mercado Livre:

APTOYS/Alexandre Pezolato

Não tenho nada a reclamar sobre preços, nem sobre a qualidade dos produtos, pois muitas figuras da minha coleção eu adiquiri com ele, mas depóis do que aconteceu comigo e de algumas histórias de amigos colecionadores daqui do fórum, resolvi alerta-los sobre este vendedor!

A mais ou menos 1 mês, comprei com ele o BAF Marvel Legends da Brood Queen, que ele estava vendendo por R$105,00!
Dei um lance alto na hora, pois já tinha uma cara que estava procurando por ela, mas só achava de R$150,00 a R$200,00! Já tinha o dinheiro na mão, pois já estava negociando um de R$160,00, mas quando vi o anuncio dele, garanti o meu!
Resultado, o leilão finalizou na sexta-feira e eu ganhei com o valor de R$115,00 mais o frete (R$30,00)!

A muito tempo que quero começar a colecionar a série da Mattel da DC Universe, e achei muito legal o Superman da série do Kalibak, o que vêm com o cabelo comprido!
Vi que este vendedor também estava vendendo ele, por R$40,00!
Como já comprei com ele outras vezes, sei que ele pode fazer um unico frete pelos 2!
Enviei um e-mail para ele avisando que iria aguardar o termino do leilão do Superman, pois se guanhase, levaria os dois e pagaria o valor de frete unico!
Então acordeu no domingo pela manhã, 7h30 (hora que o leilão finalizava) e dei o lance!

Também ganhei, e como combinado, paguei pelos dois mais o frete! No dia seguinte da compra!! Aí começou a dor de cabeça!

Primeiro, quem já comprou qualquer coisa comeste vendedor sabe que ele quase nunca responde nenhum e-mail mandado pra ele! E como sempre não foi diferente!
Fiquei mandando vários e-mails confirmando o pagamento e pedindo o código de rastreamento, pois como trabalho a noite, preciso saber o dia e hora que chega uma encomenda, pois não fico em casa por conta disso!
Ele nunca me mandou um unico código até hoje, em mais de 20 ou 30 compras, sempre tive quye ficar que nem um besta esperando o pacote chegar! Mas tudo bem, pois sempre chegava! Até agora!

Depois de mais de uma semana, e olha que o valor de ele cobrou de frete era por sedex, chega o pacote dele na minha casa!
Quando o carteiro me entregou, percebi que estava muito leve para 2 bonecos!
Quando abri, minha primeira surpresa! Só estava a Brood Queen! Nada do Superman!
Na hora abri o computador para mandar um e-amil reclamando e pedindo esclarecimentos! E enquando esperava o PC abrir, fui montando o BAF! Aí veio a segunda surpresa!
Estava faltando uma peça, a pata traseira! Não acreditei!!!
Mandei um e-amil reclamando, e ele respondeu, horas depois que o Superman ele deve ter enviado pra pessoa errada (simples, né) e a peça, ele teve a coragem de falar pra eu olhar se o pacote não estava aberto ou violado!
Além do pacote estar completamente lacrado, ele colocou todas as peças dentro de um saco fechado! Não tinha como apenas uma pata sair de lá!

Resumendo, pedi pra ele se virar e arrumar a pata e o Superman, pois eu paguei por aquilo! Ele ofereceu o dinheiro do Superman de volta, mas eu falei que depois de tudo isso, eu espero ele arrumar outro e me mandar!

A pata, ele acabou mandando depois de umas 2 semanas, e sem avisar pra variar!
Hoje, procurando no Mercado Livre, vi que ele já arrumou outro Superman, que aliás, finaliza hoje mesmo, e nem pra me avisar!

Aí, mando um e-mail pra ele informando que aquele Superman é meu, pois já avia pago e era obrigação dele me enviar!
O cara respondeu que não vai enviar, pois como eu negativei ele no ML, a negociação já tinha acabado!! Não posso nem dar um lance no boneco, pois ele me bloqueou, tanto pra dar o lance, como pra fazer perguntar!!

Agora quero o meu dinheiro de volta, não vou comprar mais nada deste picareta, pois é um mal vendedor que não sabe dialogar e nem tem respeito por quem esta pagando pelos produtos que ele vende! Se depender de mim, não compra mais nada com ele, compro mais caro mas não compro com ele!

Se alguém conhece ele, ou se sabe se ele é um usuario do fórum, se ele quizer se defeder, o post esta aberto para ele fazer uma replica, mas não tem nada pra justificar!
Editado pela última vez por ActionMan em 12 Out 2010, 14:36, num total de 1 vezes
ActionMan
Figura Loose

Data de registro: 08 Out 2009, 16:53

Re: APTOYS - Denuncia! Mal Vendedor!

Mensagempor Rafael Prime em 12 Out 2010, 14:13

eu ja ouvi reclamações sobre o aptoys nesse sentido
sempre comprei com ele, mas tem muito tempo q eu não compro
nunca tive problema
mas o lance dele não responde emails sempre existiu.
quando ele erra ele peca nessa retratação,comunicação dele é quase zero(p/ não dizer zero).

mas no começo ele era bem melhor, acredito q o "sucesso" de "melhor" vendedor subiu a cabeça dele.

boa sorte ae p/ vc adquirir seu dinheiro de volta
entre em contato como ML e fale do ocorrido, diga q se eles não fizerem nada a respeito q vai entra na justiça contra o site.

lembrando q o ML ja ameaça entra na justiça contra os usuarios por miseros 3,25 reais de preço de anuncio q vc num paga
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Data de registro: 10 Set 2007, 21:48

Mensagempor lu26 hc em 12 Out 2010, 14:26

é sempre bom saber quem é confiavel ou não nesse ramo

vlw pela dica é bom saber com quem não posso comprar

boa sorte ai amigo !!!!
ticalacatica!!!hehe
lu26 hc
Figura Loose

Data de registro: 21 Ago 2010, 20:06

Mensagempor Fellipe em 12 Out 2010, 14:42

O cara pisou na bola, mas você deveria ter aceitado o dinheiro de volta quando ele ofereceu.
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Data de registro: 23 Ago 2009, 16:25

Mensagempor warlord em 12 Out 2010, 14:48

O Aptoys tem um nick aqui no forum sim, mas parece que ele nao usa mais há anos, pq no mercado livre parece que é mais fácil de passar a perna, nao é de hoje que escuto o pessoal reclamando, na comunidade marvel legends tem até mais de um tópico do pessoal falando de má notas dele. Tem até gente que defende ele, mas que que adianta... foi legal com vc... mas ferrou comigo... eu só fiz 2 compras com ele, a primeira comprei 2 bonecos, ele demorou pra caramba pra enviar, aí mandei um e-mail ameaçando ele, de ferrar ele pois a demora era inaceitável, aí ele enviou por sedex, pra compensar o tempo.

A segunda compra, ganhei um leilão dele, como único participante, lembro bem, comprei um Adam Strange DCU, por 19,00. Aí ele veio me cobrar o frete de 20,00 por pac, eu disse que estava errado, pois ele ja tinha calculado anteriormente pra mim 2 bonecos por 13,00 por pac, e ele alegou ser preço único para envios de SP para MG. Fim da história, ele quis compensar o fracasso do leilão no meu frete, com isso perdeu um cliente que comprar horrores de bonecos todo mês... 7,00 vale mais do que um cliente fiel...

Já já que aparece mais historinhas...
"We are the undefeated
We're here tonight to kick some goddamn ass"
warlord
Figura Variante

Data de registro: 02 Set 2008, 17:40

Mensagempor junior-cpf em 12 Out 2010, 14:55

amigo a muito tempo q não compro nada com ele mais já comprei algumas coisas com ele e já aconteceu uma coisa parecida com a sua.
comprei com ele a série do ronan e quando recebi a caixa não estava o mole man e nem a peça baf , mandei um e-mail para ele falando q estava faltando e ele falou q a mulher dele não deve ter colocado todos na caixa e q dentro de 15 iria está enviando outro. passou uns quinze dias e mandei um e-mail perguntando sobre a figura e nada de resposta já comecei a ficar preocupado mais uns 2 dias depois a figura apareceu.
acho q vc deveria ter aguardado um pouco mais antes de qualificar como negativo já q vc tinha feito outras negociações com ele, posso estar enganado mais acho q ele iria mandar um super p/ vc.
junior-cpf
Figura Loose

Data de registro: 19 Out 2006, 02:54

Mensagempor Sidney-SSS em 12 Out 2010, 14:58

Quanta palhaçada

Além de ter provado que é um péssimo vendedor nesses descasos com seus clientes

Ficou evidente que ele quis te ferrar (MAIS AINDA) por puro dolo !!

Afinal você era o maior interessado na figura , chegou a pagar por ela e ele não quis te ajudar quando a recuperou.

Fica aqui o registro pros demais , e torço por um bom desfecho !
Sidney-SSS
Figura Loose

Data de registro: 28 Dez 2009, 01:15

Mensagempor warlord em 12 Out 2010, 15:02

O lance é que ja ter qualificado ele como negativo nao quer dizer nada, já que vc podia mudar a qualificação com o problema resolvido...
"We are the undefeated
We're here tonight to kick some goddamn ass"
warlord
Figura Variante

Data de registro: 02 Set 2008, 17:40

Mensagempor kabat em 12 Out 2010, 15:03

Um dos maiores defeitos de um vendedor é a falta de contato. O vendedor tem que sempre manter o comprador atualizado sobre o item. Se acontecer um problema, aí que o contato tem que ser constante para mostrar para o comprador que algo está sendo feito e não se preocupar.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Mensagempor vinicinho em 12 Out 2010, 15:05

realmente as reclamações contra esse vendedor são muitas,já vi ele vendendo figuras com preços melhores q outros vendedores mas nunca comprei,prefiro pagar um pouco mais caro e não ter aborrecimento.
vinicinho
Figura Regular

Data de registro: 09 Fev 2009, 20:25

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 12 Out 2010, 15:08

Fellipe escreveu:O cara pisou na bola, mas você deveria ter aceitado o dinheiro de volta quando ele ofereceu.

Conheço o Alexandre muito antes dele ser vendedor ... o cara é gente fina, porém com os negócio ele perdeu um pouco a linha ... principalmente no quesito "responder e-mails".

Concordo com o Felipe ... vc devia ter aceitado o dinheiro de volta ... seria muito mais fácil vc comprar outro depois do que reaver o dinheiro agora (afinal, Mercado Livre não é e-bay !!). Boa Sorte aí !!
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 12:50

Mensagempor The Legend em 12 Out 2010, 15:10

Já teve um tópico sobre ele aqui há uns anos atrás...

Eu comprei um Batman Hush loose dele uma vez. O Batman veio cheio de pixe. Não sei que p0h@ era aquela, mas o fato é que era uma gosma preta, pegajosa e não saia de jeito nenhum...

Depois nessa, nunca mais comprei nada dele.

PS: Ele não passa tracking number.
Nerd to the bone
The Legend
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 14:40

Mensagempor Lobão em 12 Out 2010, 15:12

Cara, vira e mexe tem uma reclamação do Aptoys por aqui. Acho que tinha um tópico aqui de vendedores confiáveis no ML e ele era o vendedor de maior quantidade de posts de comentários, para o bem ou para mal.
Faz uns 18 meses que não compro com ele, estou dando preferencia a comprar pelo Ebay, mas nunca tive problemas com ele não. Comprei um Sentinela ML e veio faltando um tentaculo, avisei pra ele e ele mandou sem muitos problemas. Sempre me respondeu os mails. Frio, curto e grosso...mas respondeu.
Mas sem duvidas ele é um dos vendedores que mais tenho noticias de reclamações e de difícil trato. Boa sorte na resolução ae...
Antes eu tinha sonhos, hoje...nem dormir eu durmo..
Lobão
Figura Loose

Data de registro: 06 Ago 2007, 17:59

Mensagempor Afro em 12 Out 2010, 15:12

O Pezolato não tem jeito mesmo !
Ele tinha um tópico que acabou caindo no esquecimento.
Certa vez ele me mandou uma figura a mais, eu mandei email dizendo que recebi uma figura a mais; ele agradeceu pela minha honestidade e disse que eu poderia ficar com ela.
Eu nunca tive problemas com ele, exceto a comunicaçaõ inexistente, mas não compro nada deles faz tempo por causa do historico dos outros colegas.
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor thipoliveira em 12 Out 2010, 15:44

Infelizmente o que aconteceu com Action Man já me aconteceu também.
Há bastante tempo atrás comprei um Marvel Legends dele pelo Mercado Livre. Além da comunicação inexistente, depois de semanas a figura nunca chegou. Por várias vezes mandei e-mails pra ele, mas não obtive nenhuma resposta. Um certo dia tive a sorte de encontrá-lo no MSN e expus o ocorrido. O sujeito teve a cara de pau de me criticar pois eu havia demorado muito para entrar em contato. Depois fiquei sabendo que ele se enganou ao fazer o envio e mandou para o lugar errado. Como eu já havia negativado a transação no ML ele nunca mais me deu retorno e ficou por isso mesmo...
May The Force be with you.
thipoliveira
Figura Loose

Data de registro: 06 Jul 2008, 22:00

Mensagempor kabat em 12 Out 2010, 15:48

Não resolver o problema porque foi negativado mostra a falta de caráter do vendedor.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Mensagempor ActionMan em 12 Out 2010, 15:51

Primeiro com relação a qualificação, eu fiquei até o último dia aguandando uma resposta dele, se iria enviar ou não um boneco novo!
O melhor que ele também me qualificou antes mesmo deu qualifica-lo, e colocou "Não recomendo!", como se eu é que tivesse feito a cagada!
Fora que ele é quem saiu no lucro, pois com esta qualificação, ele não precisou pagar comissão para Mercado Livre!

O cara ameaça negativar e colocar o produto a venda depois de 3 dias se não houver pagamento, mesmo se for sábado, domingo ou feriado!
Devia ter aceitado mesmo o dinheiro de volta, mas o cara ainda teria me negativado! Mesmo sendo o erro dele!

Tem um outro cara no Mercado Livre, usuario FELDMANN007 de nome Adolfo Schnaid, que aconteceu a mesma coisa!
Comprei com ele o Homem de Ferro Steal classic do pack exclussivo da Toys 'R' Us e ele me mandou o Steall da wave 1!
Mandei um e-mail pra ele, e ele respondeu 3 minutos depois! Que como ele tem muitos produtos ele deve ter se confundido e enviou o meu pra outra pessoa!
A diferença é que na hora ele se prontificou a devolver a diferença do valor do boneco que ele mandou ou mesmo dar o valor a mais como crédito para uma proxima compra, além que garantir que o primeiro Homem de Ferro Steall Classic que ele arrumar já era meu!

Como eu já tinha o Ferroso que ele me mandou, mandei pra ele de volta! O valor da compra ficou como crédito, o valor do frete pra enviar de volta também ficou como crédito no frete para os proximos, e o cara não só me arrumou outro Homem de Ferro Steall Classic, como me vendeu com o preço menor do que eu comprei ele da primeira vez!!

Hoje, sou até amigo do cara, de conversar e bater papo por e-mail! Sempre que ele arruma figuras novas, ele me avisa antes de anunciar, reserva pra mim pelo tempo que eu quizer, e se por algum problema acontecer algo, algum erro ou demora, nem esquento, pois tudo que ele fez até hoje me dá confiança de comprar com ele!

O cara pra vender no Mercado Livre, não basta ter milhares de qualificações boas, tem se saber que quem tá comprando, suou pra ganhar o leilão, suou pra arrumar a grana e pagar o frete, vai ficar dias sofrendo até o produto chegar e que ele poderia ter comprado com outro usuário! No minimo, merece respeito!

Lobão escreveu:Cara, vira e mexe tem uma reclamação do Aptoys por aqui. Acho que tinha um tópico aqui de vendedores confiáveis no ML e ele era o vendedor de maior quantidade de posts de comentários, para o bem ou para mal.
Faz uns 18 meses que não compro com ele, estou dando preferencia a comprar pelo Ebay, mas nunca tive problemas com ele não. Comprei um Sentinela ML e veio faltando um tentaculo, avisei pra ele e ele mandou sem muitos problemas. Sempre me respondeu os mails. Frio, curto e grosso...mas respondeu.
Mas sem duvidas ele é um dos vendedores que mais tenho noticias de reclamações e de difícil trato. Boa sorte na resolução ae...

Também não tinha nada contra ele até então!!
Como disse posso contar quantos porcento da minha coleção eu adiquiri com ele, por exemplo, os BAFs mais difíceis eu comprei dele, O Fing Fang Foon e o Gigante eu comprei dele!
Mas não é de hoje que tenho essa birra dele por não responder os e-amils que eu mando, principalmente para enviar o código de rastreamento dos correios!

Já comprei um Jaqueta Amarela dele e ele não tinha mais no estoque, e me devolveu o dinheiro no dia seguinte!
Mais de 1 ano depois comprei outro Jaqueta Amarela com ele mesmo e chegou normal!

Agora, achar que ele esta fazendo um favor pra gente, agindo desta maneira e ainda não respeitando o trabalho que eu tive pra comprar os dois bonecos, não justifica nada disso que ele inventou agora!

Como disse no começo, poderia ter ficado quieto, deixado pra lá, só receber o dinheiro de volta e só!
Mas o cara me bloquear pra eu não dar nem lance e nem fazer perguntas???

Posso até retirar tudo isso que disse dele caso ele me devolva o dinheiro! Agora quem não quer o Superman sou eu! Mas ele perdeu um comprador!
ActionMan
Figura Loose

Data de registro: 08 Out 2009, 16:53

Mensagempor SilverWolf em 12 Out 2010, 16:00

Bom... quando eu comprava coisas no ML cheguei a comprar com ele e tive problemas por não receber qualquer retorno dele por e-mail.
Particularmente, é um vendedor que as vezes tem coisas a bom preço, mas em geral vejo muitos tendo problema com ele!!!!

Acho que você fez sua parte, que inclusive ajuda a todos da comunidade colecionadora, avisando...
O prejuizo de imagem agora é dele... é aquela velha história, você poderia estar aqui elogiando e incentivando outros a comprar!!! Como não é o caso, só ele tende a perder com o mal que faz nas transações de venda.
Acho que até pelas respostas, já deu pra ver que muitos tem problema com ele... agora qualquer googlada com o nick dele já vem um tópico de Não recomendado... Acho que ele perde mais do que o Superman nessa.

[]s
Silver
SilverWolf
Figura Regular

Data de registro: 16 Out 2007, 20:34

Mensagempor Black Raven em 12 Out 2010, 16:05

O Adolfo Schnaid é gente finíssima... comprei com ele varias peças de Infinite Heroes..recomendo o vendedor...
O mesmo eu falaria do Pezolato... nunca tive problemas com ele... nunca me importei ou fiquei quebrando a cuca esperando numero de rastreio dele...rsrsrss
MAs enfim, é como falara, pode ter me atendido bem, mas pode não ter com outras pessoas...
Black Raven
Figura Regular

Data de registro: 14 Abr 2007, 18:47

Mensagempor mulher-hulk em 12 Out 2010, 16:35

Aptoys eu não recomendo tinha combinado de comprar uma giganta com ele e depois me mandou um e-mail dizendo que vendeu é um picareta.
Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, pq nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.
mulher-hulk
Figura Regular

Data de registro: 21 Set 2009, 00:11

Mensagempor eduncl em 12 Out 2010, 18:18

Eu já comprei MUITO com ele e nunca tive problema não..inclusive ele até já me mandou figuras antes mesmo de eu fazer o depósito...Mas, já notei q ele é um pouco enrolado sim e acaba nao se entendendo bem com compradores muito exigentes/ansiosos.

Acho q um cara q vende muitas figuras loose está sujeito a equivocos...mandar um BAF com peça a menos ou esquecer de colocar uma figura na caixa é chato, mas é algo que. de fato, pode acontecer.

Como comprador, vc notifica o vendedor e este procura uma maneira de sanar ou de minimizar o prejuízo. Devolver a grana é uma opção, enviar outro AF tb...ambas satisfatorias na minha opinião.

Acho q vc se precipitou no feedback negativo, pq acabou mostrando pra ele, q nada q ele fizesse a partir dalí iria mudar o fato de q vc não estava satisfeito, então ele optou por nao fazer mais nada. Se vc mantem o feedback em aberto ele se esforça bem mais pra resolver a pendenga.
Eu só dou feedback negativo quando nao existe mais nenhuma esperança MESMo de chegar a final feliz.
eduncl
Figura Variante

Data de registro: 26 Ago 2006, 15:08

Mensagempor Stinger_Kildred em 12 Out 2010, 18:30

Eu já comprei bastante com ele, o único problema inexplicável foi quando comprei 4 figuras, fiz o pagamento das 4 no mesmo dia e as 4 foram enviadas pra mim normalmente), mas aí ele me deu positivo em 2 e me negativou em 2 inexplicavelmente. Mas de resto, felizmente não tive problemas.

Agora, ele realmente tem esse sério problema de comunicação.
Stinger_Kildred
Peça de BAF

Data de registro: 02 Abr 2008, 04:50

Mensagempor tetsuozero em 12 Out 2010, 19:35

A muito tempo atras também tive problemas com esse picareta aí

comprei um ghost rider (o da moto vermelha acho que série 7) e ele me mandou a moto com a frente quebrada

entrei em contato para resolver e ele nem respondeu minha pergunta realizou uma negativação

resultado não comprei mais nada com ele

fica aqui o meu apoio
tetsuozero
Peça de BAF

Data de registro: 23 Mai 2008, 11:41

Mensagempor Venom Customs em 12 Out 2010, 19:47

Praticamente a maioria dos Legends comprei com o Alexandre. Creio que o maior problema dele é a organização. Certa vez comprei o Duende Verde ML e ele enviou o Duende do box dos vilões do Aranha. Enviei um e-mail pedindo a troca. Ele mandou logo na semana seguinte o Duende que tinha comprado e falou que eu poderia ficar com o outro sem pagar mais por isso. Infelizmente por causa da falta da organização dele e não leitura dos e-mails que acontecem esses rolos e ele perde clientes fiéis. Pois os produtos e preços dele sempre são bons.
We are Venom!!!
Venom Customs
Customizador

Data de registro: 03 Mar 2007, 22:49

Mensagempor Teteeeeu em 12 Out 2010, 20:08

Lamentavel esse tipo de coisa na moral
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Próximo

Retornar para Dicas Sobre o MercadoLivre