Ajuda com o ML

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Ajuda com o ML

Mensagempor Teteeeeu em 11 Ago 2010, 23:43

Eu recebi um email do mercadolivre falando q minhas vendas estavam pausadas, beleza eu tinha pausado uma venda minha e depois cancelei o anuncio pq vendi por fora, até ai tudo bem, só q eu só tinha esse produto a venda, agora nao tenho mais nenhum e tentei cadastrar outro produto e apareceu q eu nao posso cadastrar nenhum produto até eu ser qualificado por minha venda o.O''

Eu fiz a compra de um produto pela qual ainda nao qualifiquei e nao fui qualificado pois ainda nao recebi o produto, será que depois disso volta ao normal ? Isso já aconteceu com alguem ?

Fora q o mercadopago deu umas loucuras aqui, como se quisesse obrigar a pagar os produtos pelo mercadopago sei la... To meio preocupado com minha conta aqui agora.

Alguma dica ?

Abraços.
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Re: Ajuda com o ML

Mensagempor warlord em 11 Ago 2010, 23:48

volta sim, aconteceu uma vez para um cara que eu vendi, ele era novo no mercado e precisava que eu o qualificasse para ele poder comprar mais...
"We are the undefeated
We're here tonight to kick some goddamn ass"
warlord
Figura Variante

Data de registro: 02 Set 2008, 17:40

Mensagempor Teteeeeu em 11 Ago 2010, 23:56

Oxi q viagem isso, minha conta é antigona, nao tenho muitas vendas e compras mas todas as qualificações são positivas, 1 venda e 8 compras...

Esperar ai uma semana por baixo pra voltar ao normal pq como são 6 dias úteis pra chegar o produto fodeu.

Mas o q eu achei estranho é q lá fala q eu tenho q esperar ser qualificado pelas minhas vendas sendo q eu nao vendi nada, eu comprei ! auehiauhea
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor Sidney-SSS em 12 Ago 2010, 01:54

Aproveitando , a questão das vendas ...

Qual é a comissão que o ML cobra pras Actions ? 5% 6% ??

Existe alguma manha pra burlar a comissão ?

Como ela é paga ? Deposito ??
Sidney-SSS
Figura Loose

Data de registro: 28 Dez 2009, 01:15

Mensagempor Sanches em 12 Ago 2010, 02:07

nao da pra nao pagar a comissão
Reviews exclusivos -> http://plastified.blogspot.com
Sanches
Figura Variante

Data de registro: 03 Fev 2009, 23:30

Mensagempor Teteeeeu em 12 Ago 2010, 02:18

Putz cara eu nem lembro quanto é, eu acho q fica em 5 ou 7%...

É, o q vc pode fazer é se o cara realmente tiver interesse e for comprar vc anunciar o mesmo produto tipo, custa 140, vc anuncia por 30 dai vc vai pagar a % em cima dos 30 e o cara lhe deposita os 140, ai vc acerta isso com ele na parte das perguntas e fecha negocio. Tirando isso nao conheço mais nada... Ou quando o cara já comprou com vc, ai já tem seu contato eliminando assim o ML como mediador.
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor Afro em 12 Ago 2010, 06:35

Sidney-SSS escreveu:Aproveitando , a questão das vendas ...

Qual é a comissão que o ML cobra pras Actions ? 5% 6% ??

Existe alguma manha pra burlar a comissão ?

Como ela é paga ? Deposito ??

Eita jeitinho brasileiro ... [-X

Imagine se a empresa que eu trabalho burlasse o meu salário ...
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor warlord em 12 Ago 2010, 08:42

Quando não era obrigatório fazer o cadastro com CPF eu fiz vários nicks e sempre não pagava as comissões, ele mandavam um e-mail pedindo meus dados pessoais como o CPF pra jogar meu nome no SPC, eu é claro nao mandava aí era só fazer outro nick... agora no novo sistema eles corrigiram esta deficiencia... e nao rola mais rsrsrsr
"We are the undefeated
warlord
Figura Variante

Mensagempor Laoviah em 12 Ago 2010, 08:51

Mas se não quer pagar comissão, não use o serviço oferecido.

Inacreditável que não tenham nem vergonha de perguntar/contar essas coisas.
Molduras boas não salvam quadros ruins.
Laoviah
Figura Loose

Data de registro: 23 Nov 2009, 16:10

Mensagempor warlord em 12 Ago 2010, 11:09

Todo mundo fala mau do ML, aí quando agente conta que já passou a perna nele o pessoal ainda acha ruim... passei a perna mesmo do mesmo jeito que acho um assalto deles cobranças de uso do mercado pago e o que é pior, cobrar pra transferir o dinheiro pra conta do vendedor... se tivesse um site nacional melhor pra vender eu usava achando bom.. mas num tem... fora isso eu ainda uso e pago as taxas... que falar que tem o prazer de pagar as taxas do mercado livre pra ele ser bom e tals pra mim tá é doido... ou então é outra coisa tipica de brasileiro, gostar de ser mal tratado.... pelo governo.. pela saúde... pelo MERCADO LIVRE!!!!!... e assim se segue...
"We are the undefeated
warlord
Figura Variante

Mensagempor Laoviah em 12 Ago 2010, 12:27

warlord escreveu:Todo mundo fala mau do ML, aí quando agente conta que já passou a perna nele o pessoal ainda acha ruim... passei a perna mesmo do mesmo jeito que acho um assalto deles cobranças de uso do mercado pago e o que é pior, cobrar pra transferir o dinheiro pra conta do vendedor... se tivesse um site nacional melhor pra vender eu usava achando bom.. mas num tem... fora isso eu ainda uso e pago as taxas... que falar que tem o prazer de pagar as taxas do mercado livre pra ele ser bom e tals pra mim tá é doido... ou então é outra coisa tipica de brasileiro, gostar de ser mal tratado.... pelo governo.. pela saúde... pelo MERCADO LIVRE!!!!!... e assim se segue...

Eu não falo mal do Mercado Livre. E acho sim ruim não só você contar, como você fazer. Uma empresa oferece um serviço que você não é obrigado à usar, todavia, se quiser usar, deve sim pagar o preço que esta empresa está cobrando.

Se tudo na vida fosse de graça ninguém precisaria trabalhar. Você gostaria que as pessoas julgassem que seu serviço é apenas mal-trato, uma vez que você cobra pelo que faz? Gostaria que te passassem a perna por julgarem que o que você faz não vale o que você cobra? Afinal, cada um julga as coisas como quiser, não é? Neste caso, se qualquer um te fizer trabalhar de graça você nem pode reclamar, já que concorda com essa atitude. Estou errado?
Laoviah
Figura Loose

Mensagempor warlord em 12 Ago 2010, 12:56

No geral vc tem razão, eu realmente estou longe de querer fazer apologia ao roubo, e calotes em empresas... mas se um dia eu achei que o ML me meteu a mao mais do que deveria, eu me sinto bem que já ter descontado isso de alguma forma rsrsrsr Afinal quando eu cobro pelo meu trabalho, eu sei que cobro o preço justo, e igualmente para todos, e não tento ser mercenário como eles... A comissão de vendas sou a favor, mas outras taxas assim como taxa de transferencia de conta... acho absurdas...
"We are the undefeated
warlord
Figura Variante

Mensagempor Laoviah em 12 Ago 2010, 13:04

E te passa pela cabeça que o Mercado Livre também ache estar cobrando o preço justo? Você sabe quais são os gastos e custos de funcionamento da empresa? Eu francamente não sei, por isto não condeno.

Também não sou adepto de fazer algo errado para compensar algo que eu acho que foi feito errado comigo. Se eu me sentir lesado, simplesmente paro de usar.
Laoviah
Figura Loose

Mensagempor Teteeeeu em 12 Ago 2010, 14:11

warlord escreveu:Todo mundo fala mau do ML, aí quando agente conta que já passou a perna nele o pessoal ainda acha ruim... passei a perna mesmo do mesmo jeito que acho um assalto deles cobranças de uso do mercado pago e o que é pior, cobrar pra transferir o dinheiro pra conta do vendedor... se tivesse um site nacional melhor pra vender eu usava achando bom.. mas num tem... fora isso eu ainda uso e pago as taxas... que falar que tem o prazer de pagar as taxas do mercado livre pra ele ser bom e tals pra mim tá é doido... ou então é outra coisa tipica de brasileiro, gostar de ser mal tratado.... pelo governo.. pela saúde... pelo MERCADO LIVRE!!!!!... e assim se segue...

Eu tbm acho um absurdo vc ter q pagar pra transferir o SEU dinheiro pra SUA conta, sendo q transferencia online eles nao gastam nada pra fazer ¬¬'''

Pro cara q perguntou qnto eles cobram de taxa, eu vendi um produto de 100 reais, paguei 9.50 de taxa + a transferencia pra minha conta via mercadopago q foi uns 4 ou 7 reais eu acho...

Laoviah escreveu:E te passa pela cabeça que o Mercado Livre também ache estar cobrando o preço justo? Você sabe quais são os gastos e custos de funcionamento da empresa? Eu francamente não sei, por isto não condeno.

Também não sou adepto de fazer algo errado para compensar algo que eu acho que foi feito errado comigo. Se eu me sentir lesado, simplesmente paro de usar.

A porcentagem pelas vendas eu acho ate q é justo, mas cobrar pra vc pegar seu proprio dinheiro via mercadopago depois de já lhe ter cobrado quase 10% na venda é uma puta sacanagem.
A empresa nao tem sede fixa, fixa q eu digo sede concreta sem ser virtual, pelo menos nao até onde eu sei, nao tem ouvidoria, tipo um serviço direto para q o usuario reclame com o ML, quando vc vacila aparece é uma porcaria de pagina em ESPANHOL da argentina ou da puta q pariu, então o serviço nao é lá essas coisas e acredito que eles cobrem FACIL FACIL o custo pra manutenção do site.

Eu acho abusivo o serviço, se houvesse outro site usaria, antigamente tinha o arremate, nem sei se tem mais e ainda tinha um de um jornal, primeiramao.com eu acho, mas nem sei se ainda estao ativos e em sua maioria só vendiam coisas como carros, motos e coisas para o lar assim se nao me engano...
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor warlord em 12 Ago 2010, 14:23

É.. todos nós temos formas diferentes de lidar com isso ... eles realmente nao tem sede fixa, e teve uma vez que eu pus um anuncio de uma maquina digital pra vender, e pus pra pagar o anuncio promovido pra 30 dias, 4 horas depois eles suspenderam meu cadastro, querendo meus dados, fotocópias de de indentidade e cpf, é claro que nao mandei, pois copias de documentos da gente, para um lugar que nem tem sede fixa.. e nao enviei... resultado, estavam me cobrando o anuncio de 30 dias. O cara com sotaque engraçado me ligou falando que era da empresa de cobrança, eu expliquei a situação, ele falou que viu no sistema e viu que a cobrança era ilegal, pois eu nao usei o tempo pago, e ele falou que nao podia fazer nada... Eu seria realmente um otário se tivesse pago sabendo que eu sabia como nao pagar e sair ileso... aí fica a critério de cada um ver se fui certo ou nao...
"We are the undefeated
warlord
Figura Variante

Mensagempor Laoviah em 12 Ago 2010, 14:29

Endereço: Avenida Yojiro Takaoka, nº 4.350, conjunto 5A, Santana do Parnaíba - SP, CEP 06541-038.
Laoviah
Figura Loose

Mensagempor warlord em 12 Ago 2010, 14:37

Laoviah escreveu:Endereço: Avenida Yojiro Takaoka, nº 4.350, conjunto 5A, Santana do Parnaíba - SP, CEP 06541-038.

Haa... agora eu tambem tenho este endereço, na época eu nao achava isso de jeito nenhum... agora me passa o telefone do antendente.. esse sim vale outro...
"We are the undefeated
warlord
Figura Variante

Mensagempor Teteeeeu em 12 Ago 2010, 14:40

warlord escreveu:É.. todos nós temos formas diferentes de lidar com isso ... eles realmente nao tem sede fixa, e teve uma vez que eu pus um anuncio de uma maquina digital pra vender, e pus pra pagar o anuncio promovido pra 30 dias, 4 horas depois eles suspenderam meu cadastro, querendo meus dados, fotocópias de de indentidade e cpf, é claro que nao mandei, pois copias de documentos da gente, para um lugar que nem tem sede fixa.. e nao enviei... resultado, estavam me cobrando o anuncio de 30 dias. O cara com sotaque engraçado me ligou falando que era da empresa de cobrança, eu expliquei a situação, ele falou que viu no sistema e viu que a cobrança era ilegal, pois eu nao usei o tempo pago, e ele falou que nao podia fazer nada... Eu seria realmente um otário se tivesse pago sabendo que eu sabia como nao pagar e sair ileso... aí fica a critério de cada um ver se fui certo ou nao...

oh pra isso, da pra acreditar ? Nunca q vc vai confiar na empresa assim, isso nao passa idoneidade

Laoviah escreveu:Endereço: Avenida Yojiro Takaoka, nº 4.350, conjunto 5A, Santana do Parnaíba - SP, CEP 06541-038.

Alguem confirma isso ? Já foi la sei la ? Dizer q esta la eh facil... E isso ainda nao isenta o fato de uma fata de canal direto de comunicação usuario/empresa prestadora de serviço...
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor warlord em 12 Ago 2010, 14:41

Haa eu mesmo achei (11) 68425400. mas na época que eu tive problemas eles não tinham isso disponível nao...
"We are the undefeated
warlord
Figura Variante

Mensagempor Laoviah em 12 Ago 2010, 14:47

Telefone da empresa que cuida da parte jurídica do ML:
0800-8911897

Telefones do endereço da:
Rua Arandu, 281 cj 82 - Blooklin Novo
São Paulo (SP) - CEP 04562-030
11 5103-0277
11 5103-0278
11 5103-0275
11 5508-2361
11 5508-2366

Telefones do endereço da:
Rua Yojiro Takaoka, 4350 lj 5A - Alphaville
Santana de Parnaiba (SP) - CEP 06541-038
11 4153-9970
11 4153-2290
11 4153-1480
11 4153-2779
11 4153-1130
11 4153-4551
11 4153-1630

Cartão CNPJ da Empresa:

Imagem

Parece que os telefones que estão funcionando com certeza no momento são estes.

11 3040 4162
11 2842 5400
11 2842 5422

Não testei nenhum dos telefones, nunca precisei, mas encontrei todos estes procurando rapidamente no portal. A minha dúvida é, quem usa como desculpa a falta de contato procurou direito?
Laoviah
Figura Loose

Mensagempor warlord em 12 Ago 2010, 14:53

Cara.... vc é o CARA... ONDE MESMO QUE VC ACHOU ISSO??? Realmente devo arquivar bem estes dados, pq nao tenho intenção de ser desonesto nem nada com ninguém... e como disse vc está certo no final das contas... Mas vc há de concordar comigo que, quando eles estavam cobrando indevidamente na situação que comentei, a pessoa que ligou nao tinha me dado acesso a nenhum telefone deste, mesmo eu merguntando, e eu também nao sabia onde procurar já que nao tinha achado no site... então hoje a situação seria mais facil de resolver...
"We are the undefeated
warlord
Figura Variante

Mensagempor Laoviah em 12 Ago 2010, 14:58

Google, cara.

Veja bem, eu desconheço como funcionava o Mercado Livre antigamente, todavia, duvido que em algum momento eles tenham deixado de ter um telefone de atendimento para clientes ou de ter exposto uma forma de contato decente, senão haveriam problemas inúmeros com o Código de Defesa do Consumidor. Tudo bem, eles são apenas mediadores entre o comprador e o vendedor, mas eles vendem um serviço e cobram por isto, nada mais natural, como todo e qualquer negócio legalizado.

Coloquei todas as informações apenas para mostrar que é bem simples arranjar desculpas para justificar algumas ações que não deveriam ser tomadas. Todo mundo reclama dos políticos, da roubalheira, mas no final fazem ações similares no seu dia-a-dia sem nem mesmo se dar conta do que estão fazendo.

Acha o preço do serviço injusto? Não use, mas não sonegue, nem burle.
Acha que poderia ser mais barato e ainda assim lucrativo? Trabalhe e abra a concorrência. É a lei da oferta e procura. Quando há demanda, o único fornecedor pode cobrar o que quiser.
Laoviah
Figura Loose

Mensagempor warlord em 12 Ago 2010, 15:14

Bom.. conferindo no Google... achei o link onde vc arrumou todos ests contatos... e nao gostei dos comentáriso abaixo...
Quem quiser ver mais veja por si mesmo...

http://elanio.blogspot.com/2008/05/tele ... livre.html
"We are the undefeated
warlord
Figura Variante

Mensagempor Laoviah em 12 Ago 2010, 15:20

Não gostou dos comentários, mas testou os telefones? Testou os endereços?

Repito: é bem simples arranjar desculpas para justificar algumas ações que não deveriam ser tomadas.

Note que no seu primeiro post no tópíco você não citou problema algum, a não ser uma falha no sistema que foi por você explorada.

Quando não era obrigatório fazer o cadastro com CPF eu fiz vários nicks e sempre não pagava as comissões, ele mandavam um e-mail pedindo meus dados pessoais como o CPF pra jogar meu nome no SPC, eu é claro nao mandava aí era só fazer outro nick... agora no novo sistema eles corrigiram esta deficiencia... e nao rola mais rsrsrsr
Laoviah
Figura Loose

Mensagempor warlord em 12 Ago 2010, 15:28

Mas eu respondi a pergunta do cara acima... depois é que começamos a desenvolver o assunto...
"We are the undefeated
warlord
Figura Variante

Próximo

Retornar para Dicas Sobre o MercadoLivre