Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio
mulher-hulk escreveu:vinicinho escreveu:concordo plenamente com vc...se não aceita vender pelo mercado pago que procure outro local para anunciar o produto...eu já vendi coisas pelo mercado livre e qdo não era obrigatório eu tb não aceitava mercado pago,mas até abria uma exceção qdo o comprador era bem qualificado...com a obrigatoriedade do mercado pago eu nem anunciei mais lá,pq sei q tem vários compradores desonestos que se valem do mercado pago para dar golpes...é uma pena,até entendo o lado dos vendedores que não aceitam mercado pago por medo de levarem calote,é uma situação complicada.Malditos usuários desonestos
Amigo não da para comprador dar calote tipo é só vc scanear o comprovante de envio que o mercado livre libera o dinheiro em 24 hrs, já aconteceu comigo e o dinheiro foi liberado.
Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Galera, tô com uma dúvida sobre o Novo Mercado Pago !!
Sou marinheiro de primeira viagem ... vendi o meu Michael jackson Thriller para o amigo Thiel aqui do fórum ... Minha dúvida é: como não foi uma venda pelo Mercado Livre, tem como o comprador liberar o pagamento antes do prazo de 14 dias solicitado pelo Mercado Pago ? Nem eu nem o Thiel sabemos como proceder ... sei que se fosse uma venda pelo Mercado Livre, assim que o comprador qualificar o dinheiro é liberado, e quando é uma venda "por fora" ?? tem como ??
falcon escreveu:2 pesos, 2 medidas:
O Mercado Pago só é bom se os dois envolvidos forem responsáveis!
Não gosto de MP, mas aceito, pois não tenho escolha...
Veja só o caso:
Sexta-feira passada vendi um produto por R$200,00.
O comprador me ligou (de outro estado) dizendo que havia pago com MP, e queria saber o valor do frete, disse que tinha pressa de receber antes do dia das criança e queria por Sedex, mas precisava da resposta no mesmo dia.
Para agilizar entrei no site dos correios e calculei o frete: R$28,00. Passei um e-mail para ele e o mesmo depositou em minha conta o valor do envio.
No sábado fiz a postagem, que ficou mais cara, pq o peso ultrapassou o calculado, acabei pagando do meu bolso...
O produto foi entregue segunda, terça e quarta, mas não havia ninguém na casa do cidadão. Voltou para a ageência e ontem ele retirou (acompanhei tudo pelo rastreio).
E até agora nada dele liberar o pagamento.
SE ele liberar hoje, vai demorar 24horas para ficar disponível para mim na conta do MP, depois MAIS 4 dias ÚTEIS para transfirir para minha conta bancária, MAIS as inúmeras taxas para cada operação realizada, por fim, vou demorar mais ou menos uns 15 dias para pegar o dinheiro na mão....isso SE ele liberar hoje...
Ou seja, MP só com comprometimento e responsabilidade tanto do vendedor como do comprador...
PERNIZILA escreveu:Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Galera, tô com uma dúvida sobre o Novo Mercado Pago !!
Sou marinheiro de primeira viagem ... vendi o meu Michael jackson Thriller para o amigo Thiel aqui do fórum ... Minha dúvida é: como não foi uma venda pelo Mercado Livre, tem como o comprador liberar o pagamento antes do prazo de 14 dias solicitado pelo Mercado Pago ? Nem eu nem o Thiel sabemos como proceder ... sei que se fosse uma venda pelo Mercado Livre, assim que o comprador qualificar o dinheiro é liberado, e quando é uma venda "por fora" ?? tem como ??
Caro amigo,
Primeiramente recomendo verificar se o seu pagamento já aparece no extrato do Mercado Pago, mesmo que bloqueado (sabe como é, né?). Depois, tenho quase certeza que o comprador pode fazer o desbloqueio tão logo receba a figura.
Dom_Elias_Figueiroa escreveu:PERNIZILA escreveu:Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Galera, tô com uma dúvida sobre o Novo Mercado Pago !!
Caro amigo,
Primeiramente recomendo verificar se o seu pagamento já aparece no extrato do Mercado Pago, mesmo que bloqueado (sabe como é, né?). Depois, tenho quase certeza que o comprador pode fazer o desbloqueio tão logo receba a figura.
Sim, está na conta, porém não disponível (posso pagar alguém no ML ou trasnferir para outra pessoa, só não posso "sacar" o dinheiro). POis é, também acho que dá, só não sabemos como![]()
[Antonio] escreveu:Dom , dá para pegar o dinheiro sim , é só o Thiel liberar e vc fornecer os dados bancarios para deposito ao proprio Mercado Livre , vai ver que o Thiel fez o pagamento (aparece para vc só para enviar o produto) mais ainda não liberou o mesmo......vc pode usar em outras transações , pagar as comissões ou pegar a grana para vc ( via deposito)...
falcon escreveu:
2 pesos, 2 medidas:
O Mercado Pago só é bom se os dois envolvidos forem responsáveis!
Não gosto de MP, mas aceito, pois não tenho escolha...
Veja só o caso:
Sexta-feira passada vendi um produto por R$200,00.
O comprador me ligou (de outro estado) dizendo que havia pago com MP, e queria saber o valor do frete, disse que tinha pressa de receber antes do dia das criança e queria por Sedex, mas precisava da resposta no mesmo dia.
Para agilizar entrei no site dos correios e calculei o frete: R$28,00. Passei um e-mail para ele e o mesmo depositou em minha conta o valor do envio.
No sábado fiz a postagem, que ficou mais cara, pq o peso ultrapassou o calculado, acabei pagando do meu bolso...
O produto foi entregue segunda, terça e quarta, mas não havia ninguém na casa do cidadão. Voltou para a ageência e ontem ele retirou (acompanhei tudo pelo rastreio).
E até agora nada dele liberar o pagamento.
SE ele liberar hoje, vai demorar 24horas para ficar disponível para mim na conta do MP, depois MAIS 4 dias ÚTEIS para transfirir para minha conta bancária, MAIS as inúmeras taxas para cada operação realizada, por fim, vou demorar mais ou menos uns 15 dias para pegar o dinheiro na mão....isso SE ele liberar hoje...
Ou seja, MP só com comprometimento e responsabilidade tanto do vendedor como do comprador...
bonellihq escreveu:Veja pelo lado positivo: vc poderia não ter vendido a peça para outrem e nem teria previsão de receber a merreca.
Você já viu que o Mercado Pago tem um lance de Usuário Profissional? Em 48 horas, vc recebe a grana no seu MP, mesmo que o comprador não a tenha liberado.
Dom_Elias_Figueiroa escreveu:O dinheiro vai liberar assim que ele te qualificar ou após 14 dias corridos !!
Retornar para Dicas Sobre o MercadoLivre
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes