[Mercado Livre] Mercado Pago

Duvidas de como comprar no MercadoLivre? Quer saber quais são os vendedores honestos? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do site MercadoLivre.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: [Mercado Livre] Mercado Pago

Mensagempor Fellipe em 07 Out 2010, 18:24

Ué, mas se libera o pagamento na hora, qual a garantia que o comprador tem?
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Data de registro: 23 Ago 2009, 16:25

Mensagempor Muralha em 07 Out 2010, 19:16

Me expressei errado. Eles aprovaram o meu pagamento no meu cartão na hora.

A última vez que eu comprei por mp, demorava um dia para eles aprovarem o pagamento e dar o "ok" para o vendedor mandar o produto.
Resolvi todos os problemas da minha vida: Misturei Activia com Johnnie Walker.
Tô cagando e andando.
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 18:40

Mensagempor falcon em 08 Out 2010, 09:40

mulher-hulk escreveu:
vinicinho escreveu:concordo plenamente com vc...se não aceita vender pelo mercado pago que procure outro local para anunciar o produto...eu já vendi coisas pelo mercado livre e qdo não era obrigatório eu tb não aceitava mercado pago,mas até abria uma exceção qdo o comprador era bem qualificado...com a obrigatoriedade do mercado pago eu nem anunciei mais lá,pq sei q tem vários compradores desonestos que se valem do mercado pago para dar golpes...é uma pena,até entendo o lado dos vendedores que não aceitam mercado pago por medo de levarem calote,é uma situação complicada.Malditos usuários desonestos :evil:

Amigo não da para comprador dar calote tipo é só vc scanear o comprovante de envio que o mercado livre libera o dinheiro em 24 hrs, já aconteceu comigo e o dinheiro foi liberado.

2 pesos, 2 medidas:

O Mercado Pago só é bom se os dois envolvidos forem responsáveis!
Não gosto de MP, mas aceito, pois não tenho escolha...

Veja só o caso:

Sexta-feira passada vendi um produto por R$200,00.
O comprador me ligou (de outro estado) dizendo que havia pago com MP, e queria saber o valor do frete, disse que tinha pressa de receber antes do dia das criança e queria por Sedex, mas precisava da resposta no mesmo dia.
Para agilizar entrei no site dos correios e calculei o frete: R$28,00. Passei um e-mail para ele e o mesmo depositou em minha conta o valor do envio.
No sábado fiz a postagem, que ficou mais cara, pq o peso ultrapassou o calculado, acabei pagando do meu bolso...
O produto foi entregue segunda, terça e quarta, mas não havia ninguém na casa do cidadão. Voltou para a ageência e ontem ele retirou (acompanhei tudo pelo rastreio).
E até agora nada dele liberar o pagamento.

SE ele liberar hoje, vai demorar 24horas para ficar disponível para mim na conta do MP, depois MAIS 4 dias ÚTEIS para transfirir para minha conta bancária, MAIS as inúmeras taxas para cada operação realizada, por fim, vou demorar mais ou menos uns 15 dias para pegar o dinheiro na mão....isso SE ele liberar hoje...

Ou seja, MP só com comprometimento e responsabilidade tanto do vendedor como do comprador...
Falcon, o Herói de Verdade, de volta à ativa!

http://falcon80.no.comunidades.net/index.php
falcon
Figura Regular

Data de registro: 09 Jan 2007, 09:45

Mensagempor warlord em 08 Out 2010, 11:34

eu mesmo ja tive de esperar implorando para o comprador, mandei um ítem zerado lacrado e levei 30 dias só pra ele liberar... o mercado pago é uma robalheira e mau organizado..
"We are the undefeated
We're here tonight to kick some goddamn ass"
warlord
Figura Variante

Data de registro: 02 Set 2008, 17:40

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 20 Out 2010, 12:34

Galera, tô com uma dúvida sobre o Novo Mercado Pago !!

Sou marinheiro de primeira viagem ... vendi o meu Michael jackson Thriller para o amigo Thiel aqui do fórum ... Minha dúvida é: como não foi uma venda pelo Mercado Livre, tem como o comprador liberar o pagamento antes do prazo de 14 dias solicitado pelo Mercado Pago ? Nem eu nem o Thiel sabemos como proceder ... sei que se fosse uma venda pelo Mercado Livre, assim que o comprador qualificar o dinheiro é liberado, e quando é uma venda "por fora" ?? tem como ??
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 12:50

Mensagempor PERNIZILA em 20 Out 2010, 20:03

Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Galera, tô com uma dúvida sobre o Novo Mercado Pago !!

Sou marinheiro de primeira viagem ... vendi o meu Michael jackson Thriller para o amigo Thiel aqui do fórum ... Minha dúvida é: como não foi uma venda pelo Mercado Livre, tem como o comprador liberar o pagamento antes do prazo de 14 dias solicitado pelo Mercado Pago ? Nem eu nem o Thiel sabemos como proceder ... sei que se fosse uma venda pelo Mercado Livre, assim que o comprador qualificar o dinheiro é liberado, e quando é uma venda "por fora" ?? tem como ??

Caro amigo,

Primeiramente recomendo verificar se o seu pagamento já aparece no extrato do Mercado Pago, mesmo que bloqueado (sabe como é, né?). Depois, tenho quase certeza que o comprador pode fazer o desbloqueio tão logo receba a figura.
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 01:05

Mensagempor Teteeeeu em 23 Out 2010, 15:08

falcon escreveu:2 pesos, 2 medidas:

Veja só o caso:

O comprador me ligou (de outro estado) dizendo que havia pago com MP, e queria saber o valor do frete, disse que tinha pressa de receber antes do dia das criança e queria por Sedex, mas precisava da resposta no mesmo dia.
Para agilizar entrei no site dos correios e calculei o frete: R$28,00. Passei um e-mail para ele e o mesmo depositou em minha conta o valor do envio.
No sábado fiz a postagem, que ficou mais cara, pq o peso ultrapassou o calculado, acabei pagando do meu bolso...
O produto foi entregue segunda, terça e quarta, mas não havia ninguém na casa do cidadão. Voltou para a ageência e ontem ele retirou (acompanhei tudo pelo rastreio).

SE ele liberar hoje, vai demorar 24horas para ficar disponível para mim na conta do MP, depois MAIS 4 dias ÚTEIS para transfirir para minha conta bancária, MAIS as inúmeras taxas para cada operação realizada, por fim, vou demorar mais ou menos uns 15 dias para pegar o dinheiro na mão....isso SE ele liberar hoje...

Ou seja, MP só com comprometimento e responsabilidade tanto do vendedor como do comprador...

Porra cara eu concordo contigo, tem q haver comprometimento e responsabilidade e responsabilidade de ambas as partes. Eu já vendi via MP e mesmo com tudo certinho vc demora bastante mesmo para receber o dinheiro, quase uns 15 dias e ainda pagar para transferirem o dinheiro pra sua conta é um absurdo na moral =/
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 23 Out 2010, 15:46

PERNIZILA escreveu:
Dom_Elias_Figueiroa escreveu:Galera, tô com uma dúvida sobre o Novo Mercado Pago !!

Caro amigo,

Primeiramente recomendo verificar se o seu pagamento já aparece no extrato do Mercado Pago, mesmo que bloqueado (sabe como é, né?). Depois, tenho quase certeza que o comprador pode fazer o desbloqueio tão logo receba a figura.

Sim, está na conta, porém não disponível (posso pagar alguém no ML ou trasnferir para outra pessoa, só não posso "sacar" o dinheiro). POis é, também acho que dá, só não sabemos como :(
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Mensagempor [Antonio] em 23 Out 2010, 16:26

Dom_Elias_Figueiroa escreveu:
PERNIZILA escreveu:

Caro amigo,

Sim, está na conta, porém não disponível (posso pagar alguém no ML ou trasnferir para outra pessoa, só não posso "sacar" o dinheiro). POis é, também acho que dá, só não sabemos como :(

Dom , dá para pegar o dinheiro sim , é só o Thiel liberar e vc fornecer os dados bancarios para deposito ao proprio Mercado Livre , vai ver que o Thiel fez o pagamento (aparece para vc só para enviar o produto) mais ainda não liberou o mesmo......vc pode usar em outras transações , pagar as comissões ou pegar a grana para vc ( via deposito)...
[Antonio]
Figura Variante

Data de registro: 12 Out 2007, 20:33

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 23 Out 2010, 16:33

[Antonio] escreveu:Dom , dá para pegar o dinheiro sim , é só o Thiel liberar e vc fornecer os dados bancarios para deposito ao proprio Mercado Livre , vai ver que o Thiel fez o pagamento (aparece para vc só para enviar o produto) mais ainda não liberou o mesmo......vc pode usar em outras transações , pagar as comissões ou pegar a grana para vc ( via deposito)...

Então Antonio, o problema é que a venda não foi realizada via Mercado Livre ... foi aqui pelo fórum e ele transferiu um saldo que ele tinha na conta dele no Mercado Pago para o meu. Como sou marinheiro de primeira viagem se tratando de Mercado Pago não sei como liberar o dinheiro direto lá. Ele também disse que não sabe.
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Mensagempor bonellihq em 23 Out 2010, 20:37

falcon escreveu:
2 pesos, 2 medidas:

Veja só o caso:

Veja pelo lado positivo: vc poderia não ter vendido a peça para outrem e nem teria previsão de receber a merreca.

Você já viu que o Mercado Pago tem um lance de Usuário Profissional? Em 48 horas, vc recebe a grana no seu MP, mesmo que o comprador não a tenha liberado.
bonellihq
:Anunciante:

Data de registro: 18 Mar 2008, 22:29

Mensagempor Teteeeeu em 23 Out 2010, 21:56

bonellihq escreveu:Veja pelo lado positivo: vc poderia não ter vendido a peça para outrem e nem teria previsão de receber a merreca.

Você já viu que o Mercado Pago tem um lance de Usuário Profissional? Em 48 horas, vc recebe a grana no seu MP, mesmo que o comprador não a tenha liberado.

ou poderia ter vendido um dia dps e já ter investido/gastado a grana... especular baseado em "se" é perda de tempo.

E eu nao fazia ideia disso cara, mas isso nao vai de encontro com o principio meio q basico do MP q eh dar segurança ao comprador podendo nao liberar o dinheiro ao vendedor caso nao receba o produto ??
Como isso funciona vc sabe ?
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Mensagempor bonellihq em 23 Out 2010, 22:17

Basta vc logar no www.mercadopago.com.br e procurar os requisitos para ser UP.
bonellihq

Mensagempor kabat em 23 Out 2010, 22:45

Principal defeito do Mercado Pago é que você precisa pagar uma taxa extra pro ML para eles liberarem o dinheiro. Dão jeito de te roubar de tudo quanto é jeito!
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Mensagempor bonellihq em 23 Out 2010, 22:52

É uma "taxa" de 3 reais referente ao DOC para a sua conta.
bonellihq

Mensagempor thiagoalves em 09 Nov 2010, 14:40

nunca usei MP antes, agr vendi um produto para um usuario novo e ele pagou via MP , o pagamento esta em conta no MP ( mas nao esta disponivel para eu sacar), eu enviei hj via sedex , agr estou com receio de o produto chega e o cara não liberar lá a grana, ai o q faço caso isso ocorra ?
tenho q mandar o comprovante do correio para o ML ?
Os lobos perdem os dentes , mas não o instinto !
thiagoalves
Figura Loose

Data de registro: 02 Jul 2009, 02:23

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 09 Nov 2010, 14:44

O dinheiro vai liberar assim que ele te qualificar ou após 14 dias corridos !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Mensagempor kabat em 09 Nov 2010, 15:03

Dom_Elias_Figueiroa escreveu:O dinheiro vai liberar assim que ele te qualificar ou após 14 dias corridos !!

Geralmente liberam um pouco depois de você confirmar o envio (cadastrando o rastreamento no sistema do MP), mesmo antes do comprador qualificar ou liberar o pagamento.
O ruim do MP continua sendo a taxa de transferência que eles te cobrarm. Como o MP é obrigatório para todas as vendas, a taxa deveria ser gratuita. Afinal, você não tem a opção de cobrar a taxa de transferência caso receba por MP.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Mensagempor thiagoalves em 11 Nov 2010, 14:05

ocorreu tudo certo , o produto chegou hoje lá e ele ja liberou o dinheiro, agora esta disponivel para eu sacar , o ruim q o ml cobram a taxa de venda do ml e mais 3 reais ainda para depositar na minha conta O.O
eu tinha ficado com um pé atras pq o usuario era novo, mas demonstrou ser honesto
Os lobos perdem os dentes , mas não o instinto !
thiagoalves
Figura Loose

Data de registro: 02 Jul 2009, 02:23

Mensagempor krueger01 em 01 Dez 2010, 11:12

Amigos fiz uma compra e o vendedor alegou que só envia por Mercado Pago se o envio for via sedex.
Sou obrigado a aceitar isso?
krueger01
Figura Regular

Data de registro: 02 Mar 2007, 11:36

Mensagempor Laoviah em 01 Dez 2010, 11:19

Krueger, eles fazem isso normalmente porque por Sedex chega mais rápido e então o vendedor poderá dispor do dinheiro mais rápido, já que ele só recebe o dinheiro por Mercado Pago depois que você recebe a mercadoria.

Se é aceito pelo ML, eu não sei, só sei que caso você reclame provavelmente o vendedor vai alegar que só envia por Sedex e que a modalidade do envio pode ser escolhida por ele. Estava escrito no anúncio essa peculiaridade? Eu já comprei uma vez de um vendedor assim, mas como estava no anúncio nem pensei em reclamar.

Abraços
Molduras boas não salvam quadros ruins.
Laoviah
Figura Loose

Data de registro: 23 Nov 2009, 16:10

Anterior

Retornar para Dicas Sobre o MercadoLivre