[Importação]Dúvidas sobre tributação

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

[Importação]Dúvidas sobre tributação

Mensagempor Moderação em 19 Out 2006, 12:49

Fala pessoal... numa discussão em outro tópico me meio essa pegunta na cabeça...

alguém aqui já levou bolo de vendedor do ebay?

Se já, como fez pra resolver isso?

Eu não tive problemas sérios, o único que tive até agora foi com um vendedor que demorou um pouco pra mandar um produto, depois chegou pra mim e falou que estava quebrado, mas ele devolveu o dinheiro na boa, sem stress...
Moderação

Mensagempor vizio em 19 Out 2006, 13:00

tambem tenho essas mesmas duvidas... é uma das coisas que me leva a comprar tudo aqui ao inves de importar...
vizio
Figura Regular

Data de registro: 01 Ago 2006, 08:04

Mensagempor RodrigoSSJ em 19 Out 2006, 13:30

Eu tive problema uma vez só mas o cara me devolveu a grana...

Foi o seguinte... compre o set completo da série 2 do Teen Titans da DC Direct... e quando tava perto dos 45 dias fui questionar o cara... ele me disse que tinha mandado um mail dizendo que o cadastro foi feito errado e ele tinha apenas a séire 1... perguntou se eu queria a grana ou a série 1... peguei a grana e ele devolveu na hora no meu paypal.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21

Mensagempor Giovani em 19 Out 2006, 13:46

Giovani
Webmaster

Data de registro: 01 Ago 2006, 00:09

Mensagempor diana. em 19 Out 2006, 15:00

Um vez comprei um Justiceiro da ML e passou 4 meses e nada da figura chegar... reclamei e o vendendor enviou de novo. Ele chegou em algumas semanas e depois de muito tempo (+ de 6 meses) chegou a primeira encomenda... hehhe Fiquei com 2 Justiceiros
diana.

Mensagempor RodrigoSSJ em 19 Out 2006, 15:04

Giovani... cara estou torcendo pra dar tudo certo... uma vez eu comprei de propósito de navio para ver como funcionava... não rola de jeito nenhum... demora muito mais... quase 4 meses e a caixa vem bem mais judiada... foi uma vez para nunca mais comprar.
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 19 Out 2006, 15:15

diana. escreveu:Um vez comprei um Justiceiro da ML e passou 4 meses e nada da figura chegar... reclamei e o vendendor enviou de novo. Ele chegou em algumas semanas e depois de muito tempo (+ de 6 meses) chegou a primeira encomenda... hehhe Fiquei com 2 Justiceiros

hauhauhuahua

que feio, Diana... roubou o americano...
The Amazing Bag-Man

Eu nao sei se tomei bolo

Mensagempor rodso em 27 Out 2006, 15:12

mas eu comprei o Sabretooth Ultimate, Bishop e mais outro que nao lembro agora, de um vendedor que ja havia comprado antes, e passou um mes e nao recebi, ate ai quase normal, as vezes demora um pouco mais.
E perguntei pro cara sobre Tracking, e ele responder que mandou como airmail letter e nao tinha tracking e falou que ia me devolver a grana, e no dia seguinte devolveu mesmo. Agora nao sei se ele nem chegou a mandar, ou se vou receber surpresa a encomenda.
Será que la eles tem algum tipo de seguro pra venda?
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor WidowMaker em 31 Out 2006, 19:57

Olha, rod, não posso afirmar com certeza, mas o tracking que ele deve estara falando que não tem, deve ser aquele que você consegue rastrear aqui no Brasil (começado por CP, mas os números, etc).

Mas normalmente, pelo menos um código começado por LC (que acredito ser para airmail letter post) deve ter, tavles fosse uma boa ver com ele, pois aí conseguiria ver se foi lançado o registro desse código, que normalmente é lançado, no site do USPS.

Mas aqui no Brasil não há mesmo como rastrear encomendas começadas por LC, mas dá pelo menos pra você saber se ele postou ou não, sei lá...

Abraço! :)
WidowMaker

Mensagempor Kev Blade RX em 20 Nov 2006, 17:17

nao espero levar.
Kev Blade RX
Figura Regular

Data de registro: 15 Nov 2006, 21:08

Mensagempor The Amazing Bag-Man em 10 Dez 2006, 23:53

bom, agora eu tenho um mau testemunho sobre o ebay e um ÓTIMO testemunho sobre o ebay e o paypal.

como falei num outro tópico, eu levei bolo de um vendedor do ebay com mais de 4000 pontos positivos. Paguei e o cara não mandou, simplesmente sumiu, não só pra mim, mas pra um monte de gente.

O preju total foi de US$ 61.50

Abri uma disputa no paypal e no ebay, depois de 1 mês esperando o safado. Eu já não tinha esperança alguma de reaver essa grana...

Mas eis que, em apenas 6 dias, não dem nem uma semana, o paypal me mandou hoje um e-mail falando que eles decidiram a causa ao meu favor e que vão me reembolsar os US$ 61.50 em no máximo 5 dias úteis.

Imagina se fosse o Mercado Livre? Perdão pela expressão, mas eles estariam cagando e andando pra mim.
É foda como qualquer coisa funciona melhor nos outros países do que aqui
The Amazing Bag-Man

Mensagempor Giovani em 11 Dez 2006, 01:21

Comigo aconteceu algo do tipo, estava demorando muito uma encomenda e entrei em contato com o cara pedindo o tracking, ele me mandou so q eu nao rastreava em nenhum lugar, nem lá, nem ca. Quando completou 2 meses abri dispute no ebay e NO OUTRO DIA o cara desembolsou. Vai ver que nao tinha mandado nem nada, mas quando viu q entrei no dispute ele liberou rapidinho. Nao tem como comparar ML com Ebay, nem de perto, e nao so pra comprador, pra vendedor também!
Giovani
Webmaster

Mensagempor andreyzão em 11 Dez 2006, 02:26

diana. escreveu:Um vez comprei um Justiceiro da ML e passou 4 meses e nada da figura chegar... reclamei e o vendendor enviou de novo. Ele chegou em algumas semanas e depois de muito tempo (+ de 6 meses) chegou a primeira encomenda... hehhe Fiquei com 2 Justiceiros

Diana, já aconteceu algo parecido comigo... Comprei o Blade, o Sabretooth e a Elektra por 14 dolares (todos) + envio com seguro, e o carinha deve ter mandado por um carteiro que veio a pé... em 40 dias pedi meu dinheiro de volta no paypal. O vendedor muito a contra gosto me devolveu, não precisou ir em disputa, pq afinal ele tinha mandando com seguro e iria receber o dinheiro nos correios de lá.. Acontece que depois de um tempo, chegam os tres aqui em casa... Sairam de graça!
Serenity now! Serenity, now!
andreyzão
Figura Regular

Data de registro: 14 Ago 2006, 01:40

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 11 Dez 2006, 07:33

Bom ,acho que fui o único aqui que já tomou prejuízo mesmo no e-bay , mas foi só uma vez e nem foi de um americano , foi de um inglês ... pior que nem era pra mim , era para o Pedro em pagamento por uns customs ... era uma máscara do Predador . Como eu era inesperiente no e-bay , o cara ficou me enrolando até passar o prazo de questionamento e qualificação dizendo que me mandaria outra . Mas foi só essa vez !
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 12:50

Mensagempor Tio Gabriel em 11 Dez 2006, 12:18

pois é, eu da mesma forma! to esperando um claim do ebay, tenho q esperara até dia 16 p ver se eles pagam também q nem pagaram p bag-man...
Gervinho Rules!
Tio Gabriel
EMObuster

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:42

Mensagempor Tio Gabriel em 17 Dez 2006, 17:13

grana recebida, o paypal devolveu certinho.

É gratificante conhecer algo q funciona... pena q o mercadolivre não seja assim...
Gervinho Rules!
Tio Gabriel
EMObuster

Data de registro: 01 Ago 2006, 10:42

Mensagempor rodso em 17 Dez 2006, 18:26

Eu acho que o Mercado Livre tem até algo assim, mas depende de um monte de coisas, e pro comprador devolvem acho que metade, ou menos.... é meio furada, como tudo no Mercado Livre...
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor Kev Blade RX em 27 Dez 2006, 23:23

ainda nao levei nenhum. To no aguardo de uma revista q comprei pelo Ml, mas como tava de mudanca, a revista chegou no predio novo, mas ninguem conhecia meu pai. ai a revista voltou. qnd chegar pro kra ele manda d novo
Kev Blade RX
Figura Regular

Data de registro: 15 Nov 2006, 21:08

Ajuda com Pay Pal - Cancelamento? Danou-se ><

Mensagempor |Azrael| em 19 Jul 2007, 01:05

Galera, preciso de um conselho dos experts ^^

Bom, problemas: Me cadastrei no pay pal, liguei pra operadora do meu cartao de credito pedindo o código de verificação e a atentendente me passou...
Acontece que tentei 2x ontem e nao deu certo, pensei comigo: não vou tentar de novo, vai que cancela na 3ª tentativa!

Hj, como ja tinha se passado um dia, tentei + uma vez pra ver se era eu que estava com mto sono ontem ou se me passaram o cod errado mesmo. Acontece que meu cartao de credito foi BLOQUEADO no pay pal (sim, ela me passou o cod errado), e pra reativar tem que mandar um fax com um monte de treco, inclusive fotos do meu RG e do cartão com pelo menos os 4 ultimos digitos e demora um pouco pra eles analizarem

Estou com uma compra pra pagar e tenho até o dia 24, o que eu faço? Mando o fax e rezo pra tudo dar certo até essa data? alguem sabe qto tempo demora? Só vou poder mandar o fax na sexta!!!

O cara que eu fiz a compra no ebay tem um site que aceita Visa e Mastercard, mas meu cartao é amex e nao tenho ngm que possa mandar a grana e fazer o pagamento pra mim :(

Desisto da compra? tento a sorte? Mando um e-mail pro cara e rezo pra ele nao me negativar?
Let's put a SMILE on that face!!!
|Azrael|
Figura Variante

Data de registro: 17 Fev 2007, 20:30

Mensagempor Giovani em 19 Jul 2007, 01:15

Cara, acontece que na fatura vem DOIS numeros, e os numero que importam, se nao me engano, sao os q estao no começo, e nao os do final.
Errei 1x por causa disso.
Pra resolver isso aí, veja com o gabrielgiordano se ele tem como pagar pra vc e aí vc paga a ele.
Ele ate criou um topico falando que faria isso pra quem tivesse sem cartao internacional.
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro.
Giovani
Webmaster

Mensagempor |Azrael| em 19 Jul 2007, 01:24

E olha que eu falei pra mulher umas 3 vezes que eram os 4 digitos que estavam no começo!

Opa, vou mandar mp pra ele, ae dps de pago eu resolvo com calma o negocio do Fax! nem lembrava mais do topico dele!

Vlw!
Let's put a SMILE on that face!!!
|Azrael|
Figura Variante

Data de registro: 17 Fev 2007, 20:30

Mensagempor Powerocks em 19 Jul 2007, 20:20

É muito melhor esperar a fatura chegar e você ver pessoalmente algo tão importante quanto esse número do Pay Pal... não confie nos outros não!!!

Vai por mim :D !!!
Power!!! Unlimited Power!!!
Powerocks
Figura Regular

Data de registro: 28 Fev 2007, 21:53

Dúvida Importação - Estado SP

Mensagempor Tiago Gomes em 19 Jul 2007, 20:46

Boa noite pessoal,

Alguem aqui importou alguma coisa esse mês em SP? Chegou tudo normal ou tá meio demorado?

Abraços,

Tiago G.
Tiago Gomes
Peça de BAF

Data de registro: 01 Ago 2006, 00:50

Mensagempor Giovani em 19 Jul 2007, 22:08

Nao sou de SP, mas posso dizer q as coisas estao um pouco atrasadas.
Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro.
Giovani
Webmaster

Mensagempor Alexandre em 19 Jul 2007, 22:26

Ótimo tópico, Tiago! Estou com a mesma dúvida.

Do final de maio para cá as compras têm demorado bem mais para chegar, quase 1 mês. Tem uma compra da Inglaterra que fiz em 24/06 que ainda não chegou, e outra dos EUA de 05/07 que tb não chegou. Antes não chegava a demorar 2 semanas, no máximo 3.
Alexandre
Peça de BAF

Data de registro: 05 Out 2006, 21:43

Próximo

Retornar para Dicas sobre Importação