Problemas com compra no ebay

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Problemas com compra no ebay

Mensagempor Teteeeeu em 15 Jan 2011, 04:05

E ai povão !

Olha só to com um probleminha por assim dizer:

Eu ia comprar 4 figuras com um camarada, enviei uma pergunta pra ele sobre o preço do envio pra ver se ele combinava frete e ele disse q me dava tantos % de desconto no frete para as 4 figuras, isso dia 11. Eu fiz a compra e até agora nada do vendedor me enviar um invoice para o pagamento e eu já enviei algumas perguntas para ele em relação a isto e continuo sem resposta.

O que eu queria saber é, tem como eu cancelar a compra ? Eu estava pensando em esperar até segunda, mas se até lá ele não responder eu gostaria de cancelar a compra, porque cancelando eu posso usar o cartão para comprar outras figuras q me agradam com outro vendedor sem perder o tempo que estou perdendo.

Como vocês agiriam na minha situação ?

Abraços.
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Re: Problemas com compra no ebay

Mensagempor ALEINES em 15 Jan 2011, 08:52

Bom no meu caso, esperaria até segunda, nem sempre colocam nos correios tão rapido,mas na segunda mandaria um novo e-mail perguntando por que não enviou o invoice, alguns vendedores não estão nem aí e só quando você abre um dispute eles aparecem para responder, faça uma pressão se o cara não responder seu e-mail da segunda, na terça ameace abrir dispute.
ALEINES
Figura Variante

Data de registro: 25 Jan 2007, 20:06

Mensagempor Jenn Blade em 15 Jan 2011, 09:35

É bem isso que o Aleines falou, espere e se o cara não se manifestar, avise o Ebay via claim.

Lembrando que não é possível ao comprador cancelar a compra, pra isso ele tem que resolver com o vendedor o motivo do cancelamento.
Jenn Blade
Figura Variante

Data de registro: 08 Jul 2007, 15:36

Mensagempor Teteeeeu em 15 Jan 2011, 13:23

Humm valeu !

Eu fiquei viajando pq o cara tem 100% de qualificações positivas, todo mundo dizendo q ele envia rapido, tem uma boa comunicação e tal... ai fiquei achando que poderia ter acontecido algo para ele não estar me respondendo sabe... mas já está me irritando o fato de depois de 3 dias úteis (que é o prazo que ele pede para responder) ele não tenha me dado uma resposta nem enviado o invoice sendo que antes depois de 1 dia ele havia respondido.

Como eu faço para ver o email pessoal dele depois de finalizar a compra e enviar um email diretamente para ele ?

Obrigado pelas respostas e vou fazer isso mesmo, aguardar até terça ou quarta para tomar uma atitude.

Abraços.
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor pazzprec em 15 Jan 2011, 14:54

Teteeeeu escreveu:Humm valeu !

...Como eu faço para ver o email pessoal dele depois de finalizar a compra e enviar um email diretamente para ele ?

Obrigado pelas respostas e vou fazer isso mesmo, aguardar até terça ou quarta para tomar uma atitude.

Abraços.

Acho q não é o caso vc fazer isso. Toda tentativa d resolver problemas deve ser feita através do e-bay, até mesmo pra vc ter como provar q tentou resolver o problema antes d abrir o dispute, pq todas as mensagens recebidas e enviadas ficam "gravadas" no seu "perfil" do e-bay. :wink:
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Variante

Data de registro: 29 Out 2006, 02:14

Mensagempor Teteeeeu em 15 Jan 2011, 15:12

Valeu pela dica pazzprec ;D
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor Sanches em 15 Jan 2011, 23:32

o cara vai mandar. Tem que lembrar que na maioria das vezes não são lojas que estão no ebay, então qualquer imprevisto na vida do cara pode atrasar um pouco as coisas.
Reviews exclusivos -> http://plastified.blogspot.com
Sanches
Figura Variante

Data de registro: 03 Fev 2009, 23:30

Mensagempor Teteeeeu em 17 Jan 2011, 15:04

é eu pensei nisso cara, que poderia ser um imprevisto pessoal dele, dai estou esperando aqui ele me mandar o invoice para eu efetuar o pagamento...
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor pazzprec em 18 Jan 2011, 19:29

Teteeeeu escreveu:é eu pensei nisso cara, que poderia ser um imprevisto pessoal dele, dai estou esperando aqui ele me mandar o invoice para eu efetuar o pagamento...

Aconteceu algo parecido comigo agora no finzinho de 2010. Comprei um jogo de PS3 e a vendedora não me mandava o invoice, recebi um aviso do e-bay d compra não paga, mandei uma mensagem pra ela (através do e-bay), falando q entendia q ela poderia estar viajando por conta das festas d fim de ano, mas q tinha recebido a tal mensagem do e-bay e q por via das dúvidas estava entrando em contato. No outro dia eu recebi o invoice... :roll:

Diferentemente do ML lá os vendedores levam a sério a ameaça d ficar mal, não só com o comprador, mas com o site em si... :wink:
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Variante

Data de registro: 29 Out 2006, 02:14

Mensagempor Teteeeeu em 19 Jan 2011, 05:52

pazzprec escreveu:
Teteeeeu escreveu:é eu pensei nisso cara, que poderia ser um imprevisto pessoal dele, dai estou esperando aqui ele me mandar o invoice para eu efetuar o pagamento...

Aconteceu algo parecido comigo agora no finzinho de 2010. Comprei um jogo de PS3 e a vendedora não me mandava o invoice, recebi um aviso do e-bay d compra não paga, mandei uma mensagem pra ela (através do e-bay), falando q entendia q ela poderia estar viajando por conta das festas d fim de ano, mas q tinha recebido a tal mensagem do e-bay e q por via das dúvidas estava entrando em contato. No outro dia eu recebi o invoice... :roll:

Diferentemente do ML lá os vendedores levam a sério a ameaça d ficar mal, não só com o comprador, mas com o site em si... :wink:

Rapaz eu já recebi esse email e avisei ao vendedor q já havia recebido o mesmo... fechei a compra dia 11 se nao me engano, hoje já é dia 19... vou enviar outra mensagem via ebay... se não resolver até o final desta semana vou entrar em contato com o ebay pra cancelar a compra.
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor Marcus Ferreira em 19 Jan 2011, 08:22

como você não mandou dinheiro, não precisa se preocupar de fato.
Abre um caso. O cara pode não ter o produto em estoque e estar querendo ganhar tempo.
Já aconteceu comigo isso. Depois ele mandou.
Preocupação de verdade é quando vc paga, não recebe e-mail com o rastreio e começa a demorar demais para receber...
Marcus Ferreira
Figura Loose

Data de registro: 21 Jun 2010, 18:15

Retornar para Dicas sobre Importação