O q acontece quando compra e não paga no ebay?

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

O q acontece quando compra e não paga no ebay?

Mensagempor Amazon Princess em 06 Out 2010, 08:09

Eu comprei um mini estúdio fotográfico pra tirar fotos da minha coleção, porém quando fui efetuar o pagamento tomei o maior susto, o vendedor só envia por USP e o frete deu mais de 400 dólares. Agora ele está abrindo um caso contra mim, o q faço? Não tenho grana pra pagar esse frete e mesmo q tivesse pulava fora pois é um desperdício de grana.
O q pode acontecer? Só levar má qualificação e pronto?

HELP!
Grande Hera!
Amazon Princess
Figura Loose

Data de registro: 24 Mai 2010, 09:37

Re: O q acontece quando compra e não paga no ebay?

Mensagempor eduncl em 06 Out 2010, 08:59

Cara... provavelmente vc vai levar uma qualificação negativa e pronto, mas isso, de forma alguma é "SÓ"

Ebay não é Mercado livre, e não deveria ser tratado por nóis brasileiros como se fosse. Vacilo teu comprar uma parada sem saber quanto seria o frete. Erro primario que pode te custar uma qualificação negativa e problemas no futuro pra fechar negocios com outros vendedores, pq lá, eles levam essa parada MUITO a serio. Pra eles, vc fechou um contrato e depois pulou fora. Isso seria passível de multa, mas como eles não podem te obrigar a pagar essa multa, o q eles podem fazer é te qualificar negativamente e evitar fazer negocios futuros com vc.

Se eu fosse vc mandaria um e-mail explicando o que houve, pediria o cancelamento da compra e me ofereceria para pagar o preju do cara em relação ao custo do novo anuncio...em troca pediri o feedback positivo...assim seu prejuizo seria minimo

NUNCA dê um lance no Ebay sem estar com TUDO combinado com o vendedor. Esses problemas como o seu acabam faendo com que muitos vendedores se emputessam e parem de oferecer envio internacional em seus produtos
eduncl
Figura Variante

Data de registro: 26 Ago 2006, 15:08

Mensagempor SilverWolf em 06 Out 2010, 09:06

Bom o eduncl com certeza tem mais experiência que eu e já deu uma aula ai...
Acho que a melhor alternativa é conversar com o vendedor mesmo... e tentar chegar em um meio termo bom pra ambos.
No Ebay, se não me engano, se não concretizarem a compra tem como informar isso lá, não gerando prejuizo para ambas as partes, posso estar enganado.. mas acho que tem como.
SilverWolf
Figura Regular

Data de registro: 16 Out 2007, 20:34

Mensagempor rodso em 06 Out 2010, 09:15

Pede pra enviar por priority que tenha tracking, se não, não paga e pronto. USD400,00 é meio alto para pagar, mesmo sendo engano.
Mas duvida, no anuncio ele diz que só enviar por UPS? Se não mencionou, vc consegue argumentar e jogar no colo dele tbm.
Mas na verdade não quando ele te negativa, que ja aconteceu isso comigo uma vez quando comecei a comprar, o cara não aceitava
Paypal, dai ele abriu dispute não paguei, e ele abriu um Strike contra mim, mas não fiquei negativado e fui avisado
que 3 strikes eu era desabilitado.
A Anti-vida justifica eleger terroristas para presidente!!!!
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor Coringa em 06 Out 2010, 09:30

Eu tive isto esta semana... Fui comprar em dois anúncios diferentes do mesmo cara. Depois ele ficou de lenga-lenga, não sabia como enviar o invoice, queria que pagasse por fora... Caguei um balde...

Como ele sabia que estava errado, nem reclamou muito. Além disto, vendendor não pode dar negativo, apenas neutro...

Fiquei com algo como um processo aberto no qual estou proibido de comprar de qualquer pessoa os mesmos produtos que fiquei pendente com este cara...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Moderador Pasquale

Data de registro: 03 Ago 2006, 21:25

Mensagempor eduncl em 06 Out 2010, 09:50

é..de fato, se o anuncio estava mal formulado, fica mais tranquilo pro seu lado... Mas normalmente esses lances de frete TEM q ser conversados antes, senão acaba dando merda mesmo.

Mas eu acho q a saída eh conversar mesmo...explica pra ele q vc não tem como pagar esse valor todo de frete e pede uma outra opção mais barata. Eu nao sei o tamanho, peso e valor do que vc comprou, mas 400 dolares é exagero. Acho q num Priority isso cai pra uns 80, 100 dolares no máx.
eduncl
Figura Variante

Data de registro: 26 Ago 2006, 15:08

Mensagempor Amazon Princess em 06 Out 2010, 13:40

Bota exagero nisso, não tem como ser um frete tão caro, eu comprei isso aqui ó:

Imagem

São duas luminárias, um tripé e uma maletinha q abre se transforma numa caixinha pra colocar os objetos pra bater fotos.
Eu não lembro se já estava no anúncio q era esse absurdo o frete, mas acho q não, se eu tivesse visto com certeza não teria comprado.
De qlqr jeito vou tentar resolver e obrigada pelas explicações.
Grande Hera!
Amazon Princess
Figura Loose

Data de registro: 24 Mai 2010, 09:37

Mensagempor kabat em 06 Out 2010, 14:03

Como apontou o edu, frete tem que sempre ser negociado antes do lance (caso já não esteja exlplícito no anúncio).
Mas agora é tentar negociar com o vendedor pra pelo menos não tomar um comentário negativo na qualificação.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Mensagempor supekudx em 06 Out 2010, 20:02

Mas o vendedor tem como negativar um comprador? Isto não é coisa do passado, ou retornou esta possibilidade?
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 16:15

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 06 Out 2010, 20:26

Que eu saiba é coisa do passado ... o que pode acontecer, (já dito nos post's anteriores), é o vendedor denunciar para o e-bay e vc receber uma advertência, sendo excluído do e-bay na terceira !!
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 12:50

Mensagempor Paulo Vayssiere em 06 Out 2010, 20:47

Isso ai que você comprou é grande, a maleta deve ser aquelas de alumínio, a cubagem é grande. Por UPS é caro. Pode ser que o correio regular nem envie isso, pois eles tem limite de cubagem.
Faço como D. Pedro eu vou!
Paulo Vayssiere
Anunciante

Data de registro: 15 Jan 2008, 09:56

Mensagempor Guelssi em 06 Out 2010, 22:26

Compra essa maleta no Mercado Livre. :wink:
6-3-3 - A máquina de títulos ®
Guelssi
Figura Variante

Data de registro: 23 Mai 2007, 18:19

Mensagempor Mardio em 06 Out 2010, 23:08

Paulo Vayssiere escreveu:Isso ai que você comprou é grande, a maleta deve ser aquelas de alumínio, a cubagem é grande. Por UPS é caro. Pode ser que o correio regular nem envie isso, pois eles tem limite de cubagem.

ui....
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor gregio em 07 Out 2010, 03:51

Tente conversar com o vendedor para enviar com outros tipo de frete mesmo... Caso não resolva, ele pode abrir um "processo" contra você pelo Ebay... o Ebay vai ouvir os 2 lados e tentar acertar um acordo entre os 2. Caso não haja acordo e o Ebay achar que você está errada, se for sua primeira compra, você será Banida... ou seja, terá que criar uma conta nova com TODOS os dados diferentes...
Tenho um amigo que teve até o paypal bloqueado para compras no Ebay (as duas empresas tem parceria), mas isso aconteceu pq ele fez uma 4 compras e não pagou...
"So many years. So many fights. So much hate!"
gregio
Figura Loose

Data de registro: 07 Abr 2010, 02:54

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 07 Out 2010, 10:11

gregio escreveu:(...)Tenho um amigo que teve até o paypal bloqueado para compras no Ebay (as duas empresas tem parceria), mas isso aconteceu pq ele fez uma 4 compras e não pagou...

Tem gente que acha que e-bay é Mercado Livre !! [-X
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 12:50

Mensagempor Fellipe em 07 Out 2010, 10:17

Fazer 4 comprar e não pagar é sacanagem hein.
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Data de registro: 23 Ago 2009, 16:25

Mensagempor Mardio em 07 Out 2010, 10:42

Dom_Elias_Figueiroa escreveu:
gregio escreveu:(...)Tenho um amigo que teve até o paypal bloqueado para compras no Ebay (as duas empresas tem parceria), mas isso aconteceu pq ele fez uma 4 compras e não pagou...

Ebay/paypal são coisas sérias.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor gregio em 07 Out 2010, 14:33

Mardio escreveu:
Dom_Elias_Figueiroa escreveu:

Ebay/paypal são coisas sérias.

Pois é, nunca negocio com ele por causa disso!!! Mas o lance de ser banido acontece mesmo com uma compra só, desde que o Ebay realmente comprove que o erro foi seu... Mas acho difícil você ter problemas, não foi de má fé, então fique tranquila que o Ebay verá também que foi um engano...

E parece que o Mercado Livre está fazendo a mesma coisa agora. Sempre tenho compras com perfis novos e a galera compra, respondi 1 ou 2 e-mails e não conclui a venda, pouco tempo depois o ML bloqueou esses perfis. Se fosse fake, nem responderia e-mail eu acho... então é gente que faz cagada mesmo... Tava cada vez mais frenquente, pelo menos 3 vezes por mÊs qdo postava lançamento no meu cadastro tinha dessas compras...
"So many years. So many fights. So much hate!"
gregio
Figura Loose

Data de registro: 07 Abr 2010, 02:54

Mensagempor warlord em 07 Out 2010, 14:45

nossa o Guelssi tá certo tem um monte dessa coisa baratinho no mercado livre... acho que vou comprar um.. seria bem legal pra montar os reviews...
"We are the undefeated
We're here tonight to kick some goddamn ass"
warlord
Figura Variante

Data de registro: 02 Set 2008, 17:40

Mensagempor Guelssi em 07 Out 2010, 15:09

warlord escreveu:nossa o Guelssi tá certo tem um monte dessa coisa baratinho no mercado livre... acho que vou comprar um.. seria bem legal pra montar os reviews...

Eu comprei um desses ano retrasado, justamente por não achar que compensava importar um + frete + provável tributação + possível quebra de alguma coisa.

Comprei no ML e não me arrependi.
6-3-3 - A máquina de títulos ®
Guelssi
Figura Variante

Data de registro: 23 Mai 2007, 18:19

Mensagempor kabat em 07 Out 2010, 17:22

Mardio escreveu:Ebay/paypal são coisas sérias.

Lá eles realmente tomam conta de tudo. Não é como no ML - casa da mãe Joana.
Se surge uma reclamação do vendedor ou comprador, imediatamente eles começam a investigar para chegar a uma solução e punindo, se necessário.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Mensagempor rcr_eddie em 07 Jan 2011, 00:35

Pô! Acabou de acontecer isso comigo!

Faz tempo que não compro nada e o cara ficou ensebando pra me passar o frete. Quando fui clicar, achando que o preço iria aparecer na conta não apareceu e a compra foi dada como fechada (babaquice do ebay isso, o frete deveria entrar já no começo da transação) e o cara me pediu um preço salgado pro envio.

Pedi pra ele fazer mais barato e mandar loose. Não tem como seis figuras JLU vindas do EUA ficarem por vinte doletas!

Me mandaram coisa da China bem maior por 16!

Foda viu! Vacilo meu por estar enferrujado e do cara por nem saber o frete. Ele chutou alto!
[color=green][b]Colecionando JLU desde 2005.[/b][/color]
rcr_eddie
Peça de BAF

Data de registro: 05 Jan 2011, 13:48

Mensagempor rcr_eddie em 07 Jan 2011, 01:04

O cara começou com uma choradeira, eu falei que pagaria as taixas mas ele foi me falando que seriam uns 10%! Isso procede? Caro né?
[color=green][b]Colecionando JLU desde 2005.[/b][/color]
rcr_eddie
Peça de BAF

Data de registro: 05 Jan 2011, 13:48

Mensagempor warlord em 07 Jan 2011, 01:08

as taxas são poraí mesmo... mas 20 doletas por 6 figuras se for priority mail o preço tá até bom ou até express, mas acho que este último dá mais
"We are the undefeated
We're here tonight to kick some goddamn ass"
warlord
Figura Variante

Data de registro: 02 Set 2008, 17:40

Mensagempor Sanches em 07 Jan 2011, 01:50

6 figuras JLU dos EUA da uns 20 dolares mesmo.

O correio da China é mais barato que o dos Eua
Reviews exclusivos -> http://plastified.blogspot.com
Sanches
Figura Variante

Data de registro: 03 Fev 2009, 23:30

Próximo

Retornar para Dicas sobre Importação