Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio
Balboa escreveu:Quanto na verdade tu pagou ?
The Legend escreveu:Na verdade, não é que o tributo estava errado. O que ocorre é o seguinte: os fiscais já estão espertos com o jeitinho brasileiro de burlar as regras. Eles sabem que em 90% dos casos, o valor declarado não corresponde ao valor real do produto. Já ouvi dizer que, quando eles desconfiam, até procuram no eBay e outras fontes para saber o valor real e cobram o tributo em cima do valor que eles acham que deve ser.
Se cobrarem a mais, você pode pedir revisão, mas vai precisar provar a quantia que pagou na encomenda.
Balboa escreveu:195 com tudo incluso ?
Frete tambem ?
gamablog escreveu:Balboa escreveu:195 com tudo incluso ?
Frete tambem ?
Isso
gamablog escreveu:É... O foda que minha caixa já foi devolvida. Não sei como funciona o esquema de revisão, não sei mesmo. Como a caixa veio com o invoice de 30 USD, eu disse "o produto foi taxado em cima de um valor de 300 USD, quando na nota seu valor consta 30 USD. peço rever o valor com base na NF anexa".
Acho que o máximo que pode acontecer é eles dizerem que isso não precede e taxarem em cima dos 300 de novo...
é um Mr. Bean... Está passeando mais que sei lá o quê... Parece até roteiro para um terceiro filme do Mr. Bean... "Mr. Bean goes to Brazil" ... Daí corta par a cena que ele vai para o Brasil dentro de uma caixa e é pego, na chegada, por um fiscal da Alfândega.
murcegao escreveu:mas dentro da caixa tem um invoce com o valor de 195???? se tiver meu irmão, se fudeu!!! se não tiver... o jeito eh esperar, se te chamarem pra esclarecer, tu chega lá e fala q eh isso mesmo, se não der certo, paga os 300 conto e fica queto!!!
Balboa escreveu:gamablog escreveu:É... O foda que minha caixa já foi devolvida. Não sei como funciona o esquema de revisão, não sei mesmo. Como a caixa veio com o invoice de 30 USD, eu disse "o produto foi taxado em cima de um valor de 300 USD, quando na nota seu valor consta 30 USD. peço rever o valor com base na NF anexa".
Acho que o máximo que pode acontecer é eles dizerem que isso não precede e taxarem em cima dos 300 de novo...
é um Mr. Bean... Está passeando mais que sei lá o quê... Parece até roteiro para um terceiro filme do Mr. Bean... "Mr. Bean goes to Brazil" ... Daí corta par a cena que ele vai para o Brasil dentro de uma caixa e é pego, na chegada, por um fiscal da Alfândega.
Na prórpria agencia dos correios tem o formulário de revisão que eles fornecem.
Nesse mesmo formulário diz que não serão reavaliados tributos sem as notas fiscas e/ou comprovantes.
Vai bater na receita e voltar. E agora senta que vai demorar.
gamablog escreveu:Eu acreditaria nisso, amigo, se eles tivessem aberto a caixa para ver o que era. No entanto, eles nem abriram a caixa. Estava lacrada com o adesivo da USPS. A própria funcionária dos Correios confirmou que a caixa não foi aberta.
kabat escreveu:É como o Legend explicou: fiscal não é bobo. Além disso, dependendo do raio X que eles usam lá, dá para ver a figura praticamente inteira sem precisar abrir a caixa.
Você pode pedir revisão, mas vai ter que provar que pagou só 30 usd. Porém, se tentar provar que pagou 195 usd, vai ser pior ainda, pois foi feita falsa declaração.
Retornar para Dicas sobre Importação
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes