[AJUDA] Comprar direto da sideshow

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

[AJUDA] Comprar direto da sideshow

Mensagempor pulp em 19 Mar 2010, 17:02

Ola pessoas do FDAbr eu vi no site que eles mandam direto para cá e queria saber se alguem já comprou ou compra e se recomenda.

E alem de tudo se precisa mandar alguma coisa como informações complementares (exemplo, mandar gift, preço da encomenda e coisas do tipo)

Obrigado desde já.
pulp
Peça de BAF

Data de registro: 19 Nov 2009, 16:50

Re: [AJUDA] Comprar direto da sideshow

Mensagempor QUEROMARVEL em 19 Mar 2010, 17:59

Sideshow só manda por UPS e com valor real declarado. Ou seja, furada...
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor Treeble em 19 Mar 2010, 19:52

Eu fiz pré-compra as duas figuras da Lara Croft que eles lançaram (a formato prêmio e a de 12"). Tive que preencher um formulário deles e mandar por fax junto com vários documentos. Quando chegou no Brasil, a UPS me enviou por e-mail um boleto com o valor do imposto de importação, e salvo engano, também tive que preencher formulário deles com os dados de entrega (sendo que já estavam todos na caixa, lol). As entregas foram feitas pela empresa Translovatto.

Eu pretendo comprar a futura Lara Croft diretamente com eles, a não ser que ache alguma forma mais econômica. Como o QM disse acima, o valor declarado é o valor real e o custo de S&H é abusivo, e ambos incidem diretamente no valor do imposto que você provavelmente não tem como escapar.
Treeble
Peça de BAF

Data de registro: 26 Abr 2009, 23:21

Mensagempor mmurrer em 19 Mar 2010, 20:43

Bom, vou acrescentar meus dois centavos ao que já foi dito acima:
Se você está querendo um item exclusivo, em pre-order, compre lá. Principalmente se for um item mais caro, ou limitado, como Maquettes, Comiquettes, bustos, Premium Formats e afins. Mesmo com o tributo, você tem algumas vantagens:
1 - As estátuas exclusivas são muito limitadas e só são distribuídas pelo site deles. Você só consegue comprar em pre-order, porque esgota muito antes do item sequer ser fabricado. Veja exemplos como o Doom PF exclusivo, Hulk PF exlcusivo (cinza), etc, que sumiram muito rápido e hoje estão custando 5x o valor original no mercado secundário.
2 - Isto não se aplica somente às exclusivas, mas a todos os itens maiores e mais frágeis deles: o transporte até o seu endereço é muito mais seguro do que o dos correios. E tem itens que os correios não entregam devido às dimensões ou peso.
3 - Falsificações/recasts. Praticamente todo item valioso da Sideshow, depois de um tempo, aparece aos montes no ebay, de vendedores chineses não confiáveis. O risco de ser um recast ou falsificação é MUITO alto, e os preços não são melhores do que os originais.
4 - Você acumula pontos na SSC para trocar por cupons de desconto futuramente.
5 - Comprando da SSC ou de um distribuidor autorizado (o que não acontece com as peças exclusivas) você tem acesso ao excelente - exemplar - SAC da Sideshow.

Quanto a peças das quais a SSC é a importadora/distribuidora nos EUA, dependendo do tamanho, peso, etc, não vale a pena. Pra compar Hot Toys e Medicom, é melhor comprar no Ebay. Paga-se mais caro pelo item exclusivo, que, comprando direto da Sideshow não ultrapassa 20 dólares do preço do item regular, mas você tem pelo menos alguma chance de escapar da tributação. Para comprar Hot Toys e Medicom regulares, compra pelo ebay. O mesmo se aplica a peças menores da Sideshow (eg., as que podem ser enviadas pelos correios), assim como as figuras de 12".
Só meus 2 centavos!
"Are you suggesting coconuts migrate?"
mmurrer
Figura Regular

Data de registro: 12 Mai 2009, 02:33

Mensagempor Afro em 19 Mar 2010, 21:04

O mmurrer está coberto de razão, tem itens que nunca mais achará em outro lugar.
Tem uma linha de pensamento que a maioria dos colecionadores tem que acho equivocada, pagar tributo é oneroso sim, mas sempre devemos considerar isto ao fazer uma importação. Pensar que só vale a pena quando "escapa" da receita, só reduz a amplitude dos itens que podemos comprar, como o exemplo da Sideshow.
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor QUEROMARVEL em 19 Mar 2010, 21:27

Concordo em parte com o que vcs disseram, pois discordo quando vcs dizem que tem itens que não conseguirão em outro lugar, e que só vale a pena importar se não for tributado... tudo que a Sideshow vende no site vai à venda no ebay, sem exceção. Alguém sempre anuncia lá, por mais raro e enorme que seja. E eu acho que a tributação é um risco que se corre sempre, mas podendo tentar evitar, melhor. Eu prefiro não comprar na Sideshow uma peça de $230, pois o frete será mais $400 e o imposto chegando aqui será certo e altíssimo, pois calculado em cima desses valores... é muito mais vantajoso comprar no ebay, pagar $300 pela peça em si, mas somente $100 de frete e ainda vir declarado com valor baixo e possivlemente escapar da tributação...

Eu não excluo nenhuma possibilidade de compra se quero realmente alguma peça, mas é claro que vou sempre optar pela que for mais prática e vantajosa... e comprar pelo ebay me parece bem melhor que direto da Sideshow, pelo menos aqui no Brasil. Se eu morasse nos EUA, ÓBVIO E ULULANTE que compraria lá, pois não tem imposto de importação e o frete é a a mesma coisa... daí é o paraíso!

QUEROMARVEL
Figura Chase

Mensagempor mmurrer em 19 Mar 2010, 22:42

QUEROMARVEL escreveu:Concordo em parte com o que vcs disseram, pois discordo quando vcs dizem que tem itens que não conseguirão em outro lugar, e que só vale a pena importar se não for tributado... tudo que a Sideshow vende no site vai à venda no ebay, sem exceção. Alguém sempre anuncia lá, por mais raro e enorme que seja. E eu acho que a tributação é um risco que se corre sempre, mas podendo tentar evitar, melhor. Eu prefiro não comprar na Sideshow uma peça de $230, pois o frete será mais $400 e o imposto chegando aqui será certo e altíssimo, pois calculado em cima desses valores... é muito mais vantajoso comprar no ebay, pagar $300 pela peça em si, mas somente $100 de frete e ainda vir declarado com valor baixo e possivlemente escapar da tributação...

Eu não excluo nenhuma possibilidade de compra se quero realmente alguma peça, mas é claro que vou sempre optar pela que for mais prática e vantajosa... e comprar pelo ebay me parece bem melhor que direto da Sideshow, pelo menos aqui no Brasil. Se eu morasse nos EUA, ÓBVIO E ULULANTE que compraria lá, pois não tem imposto de importação e o frete é a a mesma coisa... daí é o paraíso!

O lance é QUANDO vc consegue pagar 300 dolares num item exclusivo. Os exclusivos só são vendidos pelo site inicialmente e só ficam disponíveis no mercado secundário por fora.
Olha só o Hulk Exclusivo:
http://cgi.ebay.com/Sideshow-Grey-Hulk- ... 51913bf7a4
"Are you suggesting coconuts migrate?"
mmurrer
Figura Regular

Data de registro: 12 Mai 2009, 02:33

Mensagempor QUEROMARVEL em 19 Mar 2010, 22:59

Pô, mas isso aí é palhaçada, né?? :lol:

Nunca que esse cara vai vender essa porra... tá loco de pedra.

O problema é que esse Hulk foi lançado faz tempo, se fosse recente ainda dava pra conseguir sossegado... até mesmo Capitão e Thor dá pra conseguir hoje em dia, são poucas as figuras que teria valido a pena comprar pela Sideshow ao invés do ebay logo no lançamento...

QUEROMARVEL
Figura Chase

Mensagempor Afro em 20 Mar 2010, 08:10

QUEROMARVEL escreveu:Concordo em parte com o que vcs disseram, pois discordo quando vcs dizem que tem itens que não conseguirão em outro lugar, e que só vale a pena importar se não for tributado... tudo que a Sideshow vende no site vai à venda no ebay, sem exceção. Alguém sempre anuncia lá, por mais raro e enorme que seja. E eu acho que a tributação é um risco que se corre sempre, mas podendo tentar evitar, melhor. Eu prefiro não comprar na Sideshow uma peça de $230, pois o frete será mais $400 e o imposto chegando aqui será certo e altíssimo, pois calculado em cima desses valores... é muito mais vantajoso comprar no ebay, pagar $300 pela peça em si, mas somente $100 de frete e ainda vir declarado com valor baixo e possivlemente escapar da tributação...

Amplei o meu vocabulário :D
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor pulp em 20 Mar 2010, 12:38

Era para ter umaq ideia mesmo por conta de algumas exclusives que antes mesmo do lançamento já estavam completamente esgotadas.

Seguindo essa linha de pensamento -A mesma que eu imaginava- continuarei esperando algo EXTRA exclusivo (as vezes aparece coisa que vale cofrar preços absurdos) e comprarei direto deles sem dó.

Valeu galera.
pulp
Peça de BAF

Data de registro: 19 Nov 2009, 16:50

Retornar para Dicas sobre Importação