[Importação]CTE Benfica

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

[Importação]CTE Benfica

Mensagempor gamablog em 30 Jul 2009, 15:14

Galera, moro na Zona Sul do RJ e sempre comprei do ebay. Não só Action Figures, mas também roupas, acessórios de Wii, óculos escuros, enfim, acho que já comprei de tudo. Tenho mais de 75 compras bem sucedidas, e sempre tive a sorte de tudo chegar direitinho, inclusive sem tributação.

De uns tempos para cá, tem sido comum minhas compras não chegarem mais. Se isso acontecesse apenas com um vendedor, era caso de se suspeitar dele. No entanto, estou com umas três compras realizadas com vendedores distintos que não chegaram aqui. Normalmente, as compras que faço no eBay levam umas duas semanas para chegar aqui em casa, três no máximo. Essas já estão beirando os 40 dias e tive de abrir CLAIM para todas elas, por mais que os vendedores afirmem que tenham enviado os produtos.

Começo a suspeitar da Alfândega. Não é possível que três vendedores, inclusive de países distintos, tenham de alguma forma se reunido para me dar um golpe. É coincidência demais. E como esses vendedores usam formas de envio como standard, dizem que não tem número de rastreio. Será que a algum fiscal FDP da Alfândega daqui do RJ está se aproveitando de que remessas standard não tem número de rastreio para começar a embolsar as coisas que estou comprando? Eu simplesmente não consigo acreditar nessa coincidência de três compras, simultâneas, não terem chegado.

Nem sequer recebi uma notificação de tributação, se fosse o caso... Haveria essa possibilidade de estar havendo má fé e roubalheira? Abraços
"O Brasil tem políticas malucas de taxação de produtos importados" - Steve Jobs
gamablog
Figura Regular

Data de registro: 16 Jul 2009, 22:55

Re: Impressão minha ou roubalheira na Alfândega do RJ???

Mensagempor krueger01 em 30 Jul 2009, 15:27

Olha amigo eu não duvido de roubo, mas não acho essa possibilidade plausível não.
Um fiscal da receita tem um salário bem gordinho.
O cara roubar uma encomenda é meio difícil de acreditar.
Mais fácil a encomenda ter sido extraviada (pelos correios do outro país, daqui ou roubarem o carro dos correios aí no RJ).
Minha opinião, ok?
Abraço.

PS: por isso que não peço para me enviarem sem nº de rastreio.
krueger01
Figura Regular

Data de registro: 02 Mar 2007, 11:36

Mensagempor QUEROMARVEL em 30 Jul 2009, 15:57

É difícil mesmo, mais fácil ter extraviado nos Correios daqui ou de lá, fiscais da Receita teriam coisas maiores para cobiçar...
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor junior-cpf em 30 Jul 2009, 16:39

amigo eu tb tive uma compra a 3 meses q até hoje não chegou e já vi q não vai chegar, o vendedor disse q enviou e como foi o envio mais barato não tem número de rastreio.nunca tive problema algum o máximo q já demorou chegar foi algo perto de 40 dias, estou muito p.... até agora com esse prejuízo e sem saber o fazer,já pensei até em ir na alfândega, já fui nos correios e falaram q sem o número eles não tem o q fazer,se algum amigo já passou por isso e conseguiu resolver me de uma luz.

sou do rj tb.
junior-cpf
Figura Loose

Data de registro: 19 Out 2006, 02:54

Mensagempor Ultron em 30 Jul 2009, 16:51

Olha, não sei mas numa das vezes que fui aos correios pra despachar algumas encomendas a moça perguntou se eu ia fazer seguro, pois a coisa tava meio braba, principalmente para encomendas pro Rio. Isso foi alguns meses atrás. As suas encomendas eram pra chegar tudo + ou - na mesma semana ?
Ultron
Figura Loose

Data de registro: 12 Mar 2007, 18:19

Mensagempor gamablog em 30 Jul 2009, 19:17

Sim, eram para chegar mais ou menos ao mesmo tempo.

O eBay tem disso. Já teve vez que mandei vir, digamos, 6 bonecos em períodos muito diferentes um do outro, e quando chegavam, vinham TODOS ao mesmo tempo.

Caras, me digam o seguinte: esse Standard Mail não tem codigo de rastreio mesmo? Ou são eles que são burros demais para não notar nele?

Pombas, to muito p da vida com isso, porque agora fico cheio de pé atrás para mandar vir algo mais.
"O Brasil tem políticas malucas de taxação de produtos importados" - Steve Jobs
gamablog
Figura Regular

Data de registro: 16 Jul 2009, 22:55

Mensagempor lelion em 30 Jul 2009, 19:47

Há dois meses também tive duas encomendas de dois vendedores distintos que não chegaram. Um eu acho que não enviou mesmo o outro não. O que enviou disse que nunca mais vende para o Brasil. Se isso começar acontecer muito acho que teremos problemas em comprar lá de fora se a fama de estravios pegar para o nosso pais.
lelion
Figura Loose

Data de registro: 03 Mai 2008, 13:39

Mensagempor bonellihq em 30 Jul 2009, 20:16

Turma:

Um ponto em que pode haver furtos é o CTE Benfica. Não creio que os fiscais roubem nada, até porque eles não ficam sozinhos com as nossas caixas. Há sempre alguém dos Correios observando o serviço.

Outra hipótese: os objetos podem ter sido apreendidos. Noutro dia, eu vi no Jornal Nacional uma reportagem em que o Auditor-Fiscal apreendia um aparelho só porque constava uma outra coisa no CN22.
bonellihq
:Anunciante:

Data de registro: 18 Mar 2008, 22:29

Mensagempor Coringa em 30 Jul 2009, 20:45

A Receita é lerda mesmo, as caixas ainda estão com ela. Com certeza... O certo é abrir a mão e pagar por frete com rastreio...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Moderador Pasquale

Data de registro: 03 Ago 2006, 21:25

Mensagempor pazzprec em 30 Jul 2009, 21:05

Uma possibilidade "nojenta" que torna-se cada vez mais constante(infelizmente), é o roubo de carros dos correios... :?

Já tem um tempo q compro figuras pelo e-bay e a primeira coisa q o Ângelo me ensinou foi q não era bom arriscar um frete barato e q não tenha rastreio, e se o vendedor mencionar "seguro" aceite. Pq em caso d extravio vc não vai ter direito de reclamar nada... :wink:

Aqui perto de casa o carinha q entrega sedex, já até conhecia meus pais, d tanta encomendas q ele entregava lá. Chegava rindo conversava com meus pais. Na última encomenda q ele trouxe chegou meio cabisbaixo disse pra minha mãe q provavelmente não faria mais entregas(achei q o cara seria despedido), e q o motivo é q muitos carros dos correios vinham sendo roubados, q agora provavelmente eu teria q buscar minhas encomendas na agência dos correios próxima da minha casa. :|

Conclusão: Nossos governantes chegaram num estágio de incompetência tamanha q já não temos nem direito a receber encomendas em casa por causa da bandidagem. E o pior d tudo é q a tendência é piorar... :(
Figuras de ação na caixa = Gente na prisão.
pazzprec
Figura Variante

Data de registro: 29 Out 2006, 02:14

Mensagempor PERNIZILA em 30 Jul 2009, 21:57

"o Rio de Janeiro continua liiindo"
O foda é que no país todo escutamos sobre esse lixo de gente: políticos, autoridades e parlamentares!
Limpo meus bonecrinhos com cuspe, e daí?
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 01:05

Mensagempor Man O War em 30 Jul 2009, 22:19

É foda, no ebay só mando vir com frete rastreável. Estou esperando ate hoje 2 Hordaks que comprei no site da Matty. :?
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Chase

Data de registro: 17 Mai 2008, 21:51

Mensagempor Muralha em 30 Jul 2009, 22:35

Man O War escreveu:É foda, no ebay só mando vir com frete rastreável. Estou esperando ate hoje 2 Hordaks que comprei no site da Matty. :?

Bem vindo ao clube...

Esperando um esqueleto e um faker até hoje....
Resolvi todos os problemas da minha vida: Misturei Activia com Johnnie Walker.
Tô cagando e andando.
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 18:40

Mensagempor Eduardo Vs em 30 Jul 2009, 23:09

Nossa q paia esse lance em galera...aqui em goiania chega td tranquilo,se bem q aqui é td tranquilo #-o
Eduardo Vs
Figura Regular

Data de registro: 06 Nov 2007, 21:42

Mensagempor Balboa em 31 Jul 2009, 01:30

Graças a Deus nunca tive problemas...
O último item sem rastreio que comprei foi em dezembro/janeiro de 2007 e demorou 45 úteis.
Desde então procuro gastar um pouco mais e comprar com rastreio.
A questão do rastreio pelo menos dá uma certa tranquilidade quanto ao paradeiro...
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor zinabrio em 31 Jul 2009, 04:42

O q. eu soube é q. os tem gente de dentro dos Correios no RJ q. pegam correspondencias na mão grande mesmo...
Cara, me desculpe te dizer dessa maneira "crua", mas vc bobeou grandão de não ter exigido rastreio.
How appropriate. You fight like a cow
zinabrio
Figura Loose

Data de registro: 14 Mai 2008, 18:03

Mensagempor Afro em 31 Jul 2009, 09:32

Uma coisa que eu faço, em qualquer lugar que preciso dos serviços regularmente, é amizade.
Mesmo que a encomenda não tenha rastreio ( Matty por exemplo ), o pessoal tem o meu telefone e me avisa.

Eu nunca tive uma encomenda extraviada [-o<
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor Genjoke em 31 Jul 2009, 13:03

O fórum comprou umas figuras para o sorteio e o vendedor mandou por 1st Class (sem rastreio) mesmo eu pedindo para vir por Priority (com rastreio). Não chegou.

Acredito q estejam roubando DENTRO DOS CORREIOS. Eles sabem q aquele frete não tem rastreio, daí pegam. Outro dia vi um vídeo de funcionários do correio fazendo isso, não lembro se foi TV ou internet.

Acho muito pitoresco que todas as encomendas "extraviadas" minhas tenham sido sem rastreio. Eu dou sempre preferência para Priority, mas de vez em quando o cara manda por 1st Class.
(Anteriormente conhecido como Angelo 8) )
Genjoke
Moderador

Data de registro: 04 Ago 2006, 19:34

Mensagempor QUEROMARVEL em 31 Jul 2009, 18:12

Angelo escreveu:O fórum comprou umas figuras para o sorteio e o vendedor mandou por 1st Class (sem rastreio) mesmo eu pedindo para vir por Priority (com rastreio). Não chegou.

Acredito q estejam roubando DENTRO DOS CORREIOS. Eles sabem q aquele frete não tem rastreio, daí pegam. Outro dia vi um vídeo de funcionários do correio fazendo isso, não lembro se foi TV ou internet.

Acho muito pitoresco que todas as encomendas "extraviadas" minhas tenham sido sem rastreio. Eu dou sempre preferência para Priority, mas de vez em quando o cara manda por 1st Class.

O que me dá ódio é quando a gente vê o preço no leilão como priority, avisa antes pra ele se certificar que vai mandar mesmo por priority, e no fim das contas ele manda por 1st class... isso é de morte.
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor eduardoregis em 01 Ago 2009, 12:58

Eu também sou do RJ e tô com três encomendas perdidas. Deve fazer uns 40 dias que as pedi, e nada. As três eram pra chegar mais ou menos juntas.

Eu ainda tenho esperança que estejam presas na alfândega. São todas em first class mail, por isso não tem rastreio. Até este episódio eu só havia perdido uma encomenda (que eu entendi como extravio). Agora eu não quero mais saber de envio sem rastreio, sinceramente. É uma pena, pois é muito mais caro e, na realidade, com rastreio ou sem rastreio, o produto deveria chegar com tranquilidade nas nossas casas.

Eu preferi não abrir claim de nenhuma. Eu conheço os vendedores, sei que eles me mandaram o produto.

Isso tudo é lamentável e com esses sumiços se tornando cada vez mais comuns acho que vamos virar uma nova Itália, ou seja, ninguém mais vai querer mandar patavinas para cá. Não me interessa se estão roubando os carros do correio, se os funcionários do correio estão roubando, ou se alguém da receita coleciona AFs...é duro viver em um estado tão grande de insegurança que nem mesmo simples encomendas chegam em nossas mãos.

Por sorte, eram coisas baratas, e tive um prejuízo perto de 80 reais, mas o que mais me incomoda não são esses reais que voaram da minha conta, é a figura que não chega. A gente cata o mais barato no ebay, em melhor estado, de vendedores confiáveis, compra e fica na expectativa de receber aquela figura novinha, esperando que a coleção fique mais bacana, e nada.

É triste mesmo.
"E você acha que é bonito ser feio?"
eduardoregis
Figura Regular

Data de registro: 28 Ago 2008, 01:18

Mensagempor ALEINES em 01 Ago 2009, 22:33

Também estou com uma compra sumida, a vendedora acabou enviando por First pensando que estava me ajudando e já faz um mês...
ALEINES
Figura Variante

Data de registro: 25 Jan 2007, 20:06

Mensagempor Genjoke em 01 Ago 2009, 23:27

Recebi o refound hoje…
(Anteriormente conhecido como Angelo 8) )
Genjoke
Moderador

Data de registro: 04 Ago 2006, 19:34

Mensagempor eduardoregis em 02 Ago 2009, 00:53

Caraca...tem muita gente nessa mesma situação. Só pode ser roubalheira mesmo. Não tem ninguém da imprensa aí não? Esse absurdo precisa ser exposto.
eduardoregis
Figura Regular

Mensagempor bonellihq em 02 Ago 2009, 02:20

O problema do roubo aos carros dos Correios é real.

Por prevenção, o pessoal do meu CDD já sabe que não deve vir trazer nada aqui em casa. Todo dia eu ligo perguntando se chegou algo e, quando há objetos para mim, eu vou lá e pego.
bonellihq

Data de registro: 18 Mar 2008, 22:29

Mensagempor eduardoregis em 02 Ago 2009, 12:05

bonellihq escreveu:O problema do roubo aos carros dos Correios é real.

Por prevenção, o pessoal do meu CDD já sabe que não deve vir trazer nada aqui em casa. Todo dia eu ligo perguntando se chegou algo e, quando há objetos para mim, eu vou lá e pego.

Veja o absurdo: o cidadão tem que se privar de um serviço por conta do medo.

No seu caso pode funcionar, pois certamente você deve importar um volume grande de coisas, mas quem importa menos não tem como fazer esse esquema.
Eu, por exemplo, só sei que o fulano que entrega aqui pra mim se chama Jesus, como é um prédio com muitos apartamentos, só descobri isso por acaso.
eduardoregis
Figura Regular

Próximo

Retornar para Dicas sobre Importação