Roubo nos correios

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: Roubo nos correios

Mensagempor scarpeli em 18 Mar 2010, 00:46

Comigo aconteceu um lance parecido... quando recebi o pacote estranhei que havia sido lacrado com uma fita adesiva dos correios... ae nem imaginava que fosse o gato guerreiro até abrir o pacote... enfim o pocote havia sido violada, mas graças a deus não mexeram na figura :)
fotos abaixo

Imagem
As pessoas inventam estatísticas para provar qualquer coisa. 40% das pessoas sabem disso!
scarpeli
Figura Loose

Data de registro: 24 Abr 2009, 17:59

Mensagempor primodido em 18 Mar 2010, 00:50

thiagopadua escreveu:A caixa foi entregue com um lacre adesivo com o dizeres dos correios e dentro do pacote se encontrava a caixa branca toda rasgada e sem o blister do homem-fera.

então o peso não confere, te aconselho a fotografar e ir ao ministerio público, pois como estas caixas vem por avião precisam ter o peso constante! como postei antes, quando tratada necessita ser verificado o peso e cep do destinatario! com certeza por onde ela entrou vai ter o peso do recebimento! o problema é saber aonde foi diminuido o peso!
Minhas Recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9160
primodido
Anunciante

Data de registro: 24 Ago 2008, 18:19

Mensagempor Balboa em 18 Mar 2010, 01:21

scarpeli escreveu:Comigo aconteceu um lance parecido... quando recebi o pacote estranhei que havia sido lacrado com uma fita adesiva dos correios... ae nem imaginava que fosse o gato guerreiro até abrir o pacote... enfim o pocote havia sido violada, mas graças a deus não mexeram na figura :)
fotos abaixo

Imagem

Muito tenso isso.
Já recebi pacotes assim também. E não haviam tirado nada de dentro da caixa.
Acho que quem abriu o pacote (possivelmente para furtar), não teve interesse no conteúdo.
Não há outra explicaçao.
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor Brunoosti em 18 Mar 2010, 01:35

Respirei agora, minha encomenda saiu de benfica, espero que ilesa!
17/03/2010 17:08 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTE BRASILIA - BRASILIA/DF

Mas atenção! Essa situação de abertura de encomendas é crime gravissimo! Até se fosse uma simples carta. As reclamações podem ser feitas por aqui:
Site dos próprios correios (caixa azul em baixo):
http://www.correios.com.br/servicos/fal ... efault.cfm

o site do Ministério das Comunicações eu não consigo acessar... Assim que conseguir, vou procurar informações sobre o assunto. Além disso, vou verificar no meu cursinho como podemos agir no caso de roubo de encomendas. O certo é qeu você precisa registar ocorrência em alguma delegacia! CERTO!! Se não me engano, como os correios são empresa pública da união, o caso é FEDERAL!! Ou seja, a justiça é mais rápida nesse caso.... Vamos buscar solução para esse problema. Decobrindo como funciona uma vez, a gente sempre vai saber como agir nas próximas. Temos de agir! E naõ ficar se lamentando!!! Se alguém conseguir acessar o stie do ministério das comunicações e descobrir o caminho correto! Coloque aqui!! ALÉM DISSO, TAMBÉM É CASO DE POLÍCIA!!! Tire fotos! leve à polícia local e peça informações. Poste aqui!!!

VAMOS NOS MOVIMENTAR!
Brunoosti
Figura Regular

Data de registro: 05 Nov 2008, 18:49

Mensagempor mmurrer em 18 Mar 2010, 02:32

Sem querer soar como um babaca, mas pelo menos o grosso do que trazemos de fora são coisas que não tem muito apelo para o ladrão sem especialização( :lol: :lol: ). Não que isso seja algo bom, porque eu compro uma porrada de coisa fora, só que com menos freqüência. E isso também não diminui o crime dos caras, é claro.
"Are you suggesting coconuts migrate?"
mmurrer
Figura Regular

Data de registro: 12 Mai 2009, 02:33

Mensagempor Mardio em 18 Mar 2010, 07:08

As fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor Yanker em 18 Mar 2010, 09:21

Comigo aconteceu uma coisa estranha também, e por "coincidência" a caixa passou por Benfica. Uma encomenda PAC que veio colada com uma fita de Sedex. Achei bem estranho, mas felizmente a figura tava em ordem.
"I wish for this night-time
to last for a lifetime..."
Yanker
Figura Loose

Data de registro: 19 Ago 2009, 22:27

Mensagempor lordjubilus em 18 Mar 2010, 09:31

o pacote com a fida do correio acontece quando o cidadão, envia a caixa e não lacra direito, o pessoal do correio fecha a caixa
mas esse lance de roubo é sinistro, e um problema grave, ainda mais para nós que creio que em media 90% da coleção veio pelo correio
Editado pela última vez por lordjubilus em 18 Mar 2010, 09:33, num total de 1 vezes
lordjubilus
Figura Regular

Data de registro: 13 Dez 2006, 01:09

Mensagempor Afro em 18 Mar 2010, 09:32

Poxa, afanaram a figura na maior !
É caso de policia, se tiver como tente denunciar através de um telejornal local, aqui em RP os telejornais regionais adoram esse tipo de reportagem.E no fim das contas acabam ajudando, afinal nenhuma empresa quer publicidade negativa.
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor Brunoosti em 18 Mar 2010, 10:17

O afro tem razão! Telejornais locais são o melhor canal!! Devemos denunciar para o do RJ : ))) BOA AFRO!
Vai na polícia fazer um BO também!
Brunoosti
Figura Regular

Mensagempor gamablog em 18 Mar 2010, 10:51

Pois é. Thiago, amigo, não seja como os milhões de brasileiros que levam na rabeta e se acomodam. Denuncie mesmo. Denunciar é ato personalíssimo que depende de quem teve o direito lesado, ou seja, depende de você. Vá e lute!
"O Brasil tem políticas malucas de taxação de produtos importados" - Steve Jobs
gamablog
Figura Regular

Data de registro: 16 Jul 2009, 22:55

Mensagempor Balboa em 18 Mar 2010, 11:26

Que merda isso.
Muito tenso.
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor Makarrão em 18 Mar 2010, 13:28

A caixa estava mal embalada, mas acredito q ela foi violada em um ponto e recondicionada em outro sem conferencia de peso, faz um BO e vai pro PROCON ou algo do gênero se tiver com valor declarado melhora ainda.
Makarrão
Figura Loose

Data de registro: 14 Dez 2007, 16:30

Mensagempor Brunoosti em 18 Mar 2010, 13:38

VAI PRO CQCCCC!! ; )
com certeza vai rolar uma denúncia! : )
Brunoosti
Figura Regular

Mensagempor krueger01 em 18 Mar 2010, 13:53

Brunoosti escreveu:VAI PRO CQCCCC!! ; )
com certeza vai rolar uma denúncia! : )

Boa idéia Brunoosti.
O melhor seria se eles fizessem o teste e roubassem a mercadoria.
Já até imagina a cara do Rafinha Bastos. :lol:
krueger01
Figura Regular

Data de registro: 02 Mar 2007, 11:36

Mensagempor Fellipe em 18 Mar 2010, 15:11

Também gostei da idéia do CQC.
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Data de registro: 23 Ago 2009, 16:25

Mensagempor RickDumal em 19 Mar 2010, 01:54

não dá pra nao ficar revoltado (e apreensivo tb).

Sou do Rio e todas as minhas encomendas passam por Benfica tb. Mas tem q ver se foi lá mesmo.
Esse rasgo da caixa parece coisa de marginal mesmo, ou o próprio homem fera hehe

Claro q tem q reclamar, fazer B.O., denunciar e ir atrás.
Mas tb sou mto desacreditado com a justiça brasileira e acho q não vai dar em nada. Se der, lucro.
Tanta roubalheira pior e só vemos impunidade.

Chato não é o preço, como uma figura q esgota em minutos no site, fica rara e meio q "sem preço".
só comprando pelo dobro por aí agora, se achar.
coleção flickr.com/photos/collectorick/
"You want it all but you can't have it"
RickDumal
Figura Loose

Data de registro: 10 Out 2007, 21:30

Mensagempor ALEINES em 19 Mar 2010, 23:06

B.O na mão e reclamação no correio, sites e jornais. Aqui o carteiro já conhece Eu, minha esposa e filha, mas sempre assino no recebimento.
ALEINES
Figura Variante

Data de registro: 25 Jan 2007, 20:06

Mensagempor mulher-hulk em 20 Mar 2010, 11:04

Afff... Tem que por a boca no trombone e mandar pros jornais, abrir processo, tem que se movimentar pois a pessoa que roubou tem que estar na rua, pois lugar de agente dos correios ladrão é na rua eu acho que devemos mandar de novo vários e-mails para um jornal do Rio de Janeiro onde fica localizado a cte de Benfica denunciando os abusos desta agência.
Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, pq nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.
mulher-hulk
Figura Regular

Data de registro: 21 Set 2009, 00:11

Mensagempor lelion em 25 Mar 2010, 20:59

Um bom veículo de denúncia é para a Rádio Band News FM, pode enviar por email para o Ricardo Boechat que ele já fez uma matéria a respeito de roubo de encomendas nos Correios com entrevista ao vivo com o Presidente dos Correios que tentou sair pela tangente. Que tal mandarmos vários emails que na certa ele retorna com a matéria com nova pressão nos Correios?
lelion
Figura Loose

Data de registro: 03 Mai 2008, 13:39

Mensagempor Brunoosti em 26 Mar 2010, 09:10

boa!!!
Realmente! Ele fala mesmo!
Brunoosti
Figura Regular

Mensagempor Deadpool em 01 Mai 2010, 04:19

Tem uma caixa minha do BBTS com 6 AFs pra chegar essa semana aqui. Sou de MG. As minhas compras internacionais chegam em São Paulo e são encaminhadas pra fiscalização em BH. Da vez anterior não houve problemas e só ficou 1 dia na fiscalização.
Vi no tópico do MOTUC que alguem de Minas Gerais foi roubado, ou seja, não é só o cara do CTE Benfica que é ladrão nos Correios.
To num puta cagaço aqui ahuahuaha por questões de segurança vou gravar com o celular o momento em que eu for abrir a caixa.
Deadpool
Figura Loose

Data de registro: 23 Mar 2010, 04:03

Mensagempor Raphael em 11 Mai 2010, 22:10

Mardio escreveu:Um amigo meu aqui da minha cidade, acabou de receber só a caixa do Fera, veio violada. Ou seja roubaram ele na maior, a caixa do matty veio mexida com a fita dos correios. Um absurdo isso, depois ele posta fotos.

É pelo visto a violação ocorreu aqui no Brasil. O caminho mesmo é abrir uma denúncia formal contra a agência, com fotos e comprovantes do conteúdo da caixa.
Já tive problemas com o correio dos EUA uma vez, a embalagem foi violada e colocaram revistas no lugar da encomenda, após conversar com o vendedor ele me enviou outro produto e conseguiu reaver o valor da mercadoria com os correios de lá.
Caso não resolva, entre em contato com a Ouvidoria dos Correios.

Raphael
Raphael
Peça de BAF

Data de registro: 19 Jan 2007, 17:26

Mensagempor Mardio em 12 Mai 2010, 16:32

A grana do reembolso ja vai sair.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor kabat em 12 Mai 2010, 16:38

Legal Mardio
No final das contas, você falou diretamente com a central de distribução, entrou com uma queixa formal no site dos correios ou outro lugar?
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

AnteriorPróximo

Retornar para Dicas sobre Importação