A Alfândega "se enganou" no meu tributo...

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: A Alfândega "se enganou" no meu tributo...

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 19 Mar 2010, 20:35

Já aconteceu isso comigo e eu mandei a invoice do Paypal como prova do valor que paguei ... eles recalcularam pelo valor correto e deu tudo certo ... caso eles compliquem com o valor declarado, basta dizer que isso foi o vendedor que declarou por livre e expontânea vontade !!
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 12:50

Mensagempor Dom_Elias_Figueiroa em 19 Mar 2010, 20:38

Putz, agora que eu li ... acho que vc pisou na bola insistindo que eles deviam cobrar pelo valor declarado ... acho que agora eles vão abrir e pesquisar o valor correto da figura ... tomara que não, mas acho que vc comprou uma "briguinha" com eles !! :?
May the force be with you !!
Dom_Elias_Figueiroa
Hot Toys Freak

Data de registro: 01 Ago 2006, 12:50

Mensagempor gamablog em 19 Mar 2010, 20:53

Bom, a merda foi feita. O jeito é esperar negarem o pedido de revisão e pagar o valor na íntegra, acrescido dos tais custos de permanência em depósito etc. E, repetindo, EMS nunca mais, e sempre melhor que o vendedor declare o valor total.

Curioso neste caso foi que NÃO pedi para ele declarar menor. Eu juro. A única coisa que pedi foi para ele não colocar "Computer" na caixa, pois o nome de vendedor dele era algo como "Computer and Toys", e a Alfândega normalmente taxa caixas onde consta "Games" e "computer" sem ao menos olhar o que é.

Foda isso. Juro por Deus que não pedi para declarar gift e nem diminuir. Tinha mesmo ido preparado para pagar 210 reais de imposto...
Editado pela última vez por gamablog em 19 Mar 2010, 21:48, num total de 1 vezes
"O Brasil tem políticas malucas de taxação de produtos importados" - Steve Jobs
gamablog
Figura Regular

Data de registro: 16 Jul 2009, 22:55

Mensagempor Afro em 19 Mar 2010, 20:57

Agora sim ,fez merda. Os caras irão recalcular e falarão que está correto, e você entrará para a temida lista negra deles.
Eu já pedi revisão algumas vezes, e sempre levou uns 10 dias.
É por essas e outras que não peço declaração menor.
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor The Legend em 19 Mar 2010, 22:34

É verdade, fez besteira, mas agora já foi. Tenho ainda uma ressalva: isso tudo NÃO TEM NADA A VER COM PEDIDO POR EMS. Não existe uma forma de envio que taxa mais do que a outra. Tudo isso é lenda.

Se tivesse pedido first class, você estaria dizendo "first class nunca mais agora"! Portanto, não se iluda achando que foi culpa do EMS, por que não foi. Eles tributam por amostragem e não tem nada a ver com a forma de envio...
Nerd to the bone
The Legend
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 14:40

Mensagempor kabat em 19 Mar 2010, 22:46

Concordo com o Legend nesse ponto também: piority, economic, EMS, etc. não importa, se tiver que ser tributado será. Pelo menos essa tem sido a minha experiência.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Mensagempor QUEROMARVEL em 19 Mar 2010, 22:56

Em EMS e Priority até concordo, mas em First Class nunca fui tributado... também, só peço coisas pequenas por esse tipo de envio, talvez seja por isso... mas fica a consideração.
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor gamablog em 19 Mar 2010, 23:04

É... Acabou que vai ser o boneco mais caro de toda a coleção hehe. :-P Um boneco que vale um PSP... Pela primeira vez teria valido mais a pena comprar no Mercado Livre, sairia o mesmo preço mas pelo menos parcelava...
gamablog
Figura Regular

Mensagempor Makarrão em 20 Mar 2010, 10:17

Afro escreveu:Agora sim ,fez merda. Os caras irão recalcular e falarão que está correto, e você entrará para a temida lista negra deles.
Eu já pedi revisão algumas vezes, e sempre levou uns 10 dias.
É por essas e outras que não peço declaração menor.

Esse é grande perigo principalmente se vc compra muito lá de fora.
Makarrão
Figura Loose

Data de registro: 14 Dez 2007, 16:30

Mensagempor Marx em 20 Mar 2010, 12:20

Desculpa pelas minhas palavras, mas foi dar uma de esperto e se fudeu.
"I find your lack of faith disturbing."
Marx
Moderador

Data de registro: 16 Out 2006, 00:47

Mensagempor gamablog em 20 Mar 2010, 12:32

Marx escreveu:Desculpa pelas minhas palavras, mas foi dar uma de esperto e se fudeu.

Não precisa se desculpar, você tem razão. O jeito, conforme disse, é esperar o treco voltar com o pedido de reexame negado, pagar o tal tributo na íntegra, acrescido dos custos de estadia no depósito e tal, e conviver com essa possibilidade de figurar na lista negra deles mesmo.

De qualquer forma, minha consciência não está me permitindo ficar tranquilo, eu queria esclarecer esse mal entendido com eles. Sei que isso não vai me isentar de levar a pemba, mas eu não me sinto bem comigo mesmo por isso.
gamablog
Figura Regular

Mensagempor Balboa em 20 Mar 2010, 12:59

Toma um lexotan 20 mg.
Não tem que ficar com peso na consciência não.
Assim como tu quis dar uma de esperto, o fiscal pode ter feito na maldade também.
Não to te isentando de culpa, acho que tu tem que queimar no inferno e enfrentar o Ghost of Sparta pelo que tu fez. :lol:
Mas relaxa brother, faz parte, tá ligado.
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor Fellipe em 20 Mar 2010, 13:03

Na verdade não acho nem que você quis dar uma de esperto.
Você só pediu pro cara não declarar como game. Não pediu pra declarar gift nem um valor menor. O cara fez porque quis.
Relaxa mano.
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Data de registro: 23 Ago 2009, 16:25

Mensagempor Mardio em 20 Mar 2010, 16:06

Torço pra você não entar na listinha negra deles.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor Genjoke em 20 Mar 2010, 17:31

Por isso q eu há muito abandonei o "jeitinho" e até peço para declararem o valor real, melhor pagar o valor correto e de vez em quando ficar "isento" (a minha média de taxação gira em torno de 20%) do que pagar a mais.
(Anteriormente conhecido como Angelo 8) )
Genjoke
Moderador

Data de registro: 04 Ago 2006, 19:34

Mensagempor gamablog em 20 Mar 2010, 17:35

Mardio escreveu:Torço pra você não entar na listinha negra deles.

Eu também.

Foi um erro dos graves, para aprender com ele. E estar preparado para sofrer as consequências. Provavelmente, o que antes era um imposto de R$318,47 agora vai vir um imposto de quase R$400,00 , por que quando você manda para revisão e sem documentos comprobatórios, o pedido é ignorado e a encomenda devolvida, mas segundo o formulário que peguei, o requerente arca com as despesas de frete + estadia da encomenda no depósito da alfândega, assim como acontece naqueles casos de carros rebocados.

O jeito é, quando você ver que um produto seu foi para a AC, já ir buscar com o invoice do ebay impresso nas mãos, independente de na hora cobrarem o valor certo ou não, pois daí você já entra com o recurso dentro das conformidades.

Vou saber se entrei para a lista negra se, nas próximas compras, forem todas taxadas... Nesse caso, como o sentimento não pode parar, vou ter que começar a endereçar a outros lugares e para outras pessoas de confiança. Chato isso, mas, erro meu, fazer o quê.

Só espero que este meu erro sirva de aprendizado para quem esteja lendo isto e um dia venha a passar por esta situação, que jamais façam algo do gênero.
gamablog
Figura Regular

Mensagempor rodso em 20 Mar 2010, 20:35

gamablog escreveu:É... Acabou que vai ser o boneco mais caro de toda a coleção hehe. :-P Um boneco que vale um PSP... Pela primeira vez teria valido mais a pena comprar no Mercado Livre, sairia o mesmo preço mas pelo menos parcelava...

Entao, preju nao levou se pagaria o mesmo preço aqui, deixou de ganhar desconto, mas preju nao teve.
A Anti-vida justifica eleger terroristas para presidente!!!!
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor Coringa em 22 Mar 2010, 09:53

Pelas minhas contas este é o quarto tópico dele que dá bola fora... Vai se queimar de graça em tão pouco tempo assim...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Moderador Pasquale

Data de registro: 03 Ago 2006, 21:25

Mensagempor gamablog em 22 Mar 2010, 11:42

Ok, vamos por partes.

1. Coringa, eu já percebi que todo tópico que posto, bem como os outros usuários, você ou ironiza ou menospreza, acho que é de sua personalidade mesmo, sei lá, acho que você faz isso por que seu nick é Coringa e você precisa defender a reputação da sua personagem. Mas enfim, não vou comprar discussão com você, ainda acho que você fora desse contexto de Internet-Personagem é um cara legal, você passou isso no encontro de Julho (What, não lembra de mim? Ah, mas eu lembro de você!). E fim de discussão - não quero discutir com ninguém, sobretudo moderador, que pode banir. Já tive minha cota de encrenca com "autoridades" este ano, penso eu.

2. Sim, eu errei aqui, e daí? Assumi que errei e assumi que estou disposto a pagar o pato. Acho incrível como a tolerância do pessoal deste fórum com quem erra ou manda uma bola fora é zero, parece até oitava série de colégio, onde é o fim do mundo para quem erra ou dá bola fora, com a diferença que na oitava série as pessoas têm catorze anos de idade e aqui a maioria oscila entre vinte e poucos até os quase quarenta.

Eu não sou perfeito, estou longe de ser perfeito. Acho que o que me difere dos demais é que eu assumo que erro em público, enquanto a maioria da galera que erra se defende das acusações ou então fica calado. Eu dou minha cara a tapa mesmo, não tenho medo.

Eu acho que este fórum está corporativista demais.... Vamos relaxar, galera...
gamablog
Figura Regular

Mensagempor murcegao em 22 Mar 2010, 12:19

pois é, pensei a mesma coisa... quais foram os outros 3?? pelo que eu li, essa é a primeira vez q o cara tem problema com a alfândega... #-o
Com sangue e ira de um vermelho ardente
arrancando à força de um cadáver ainda quente...
murcegao
Figura Variante

Data de registro: 19 Set 2009, 22:38

Mensagempor Coringa em 22 Mar 2010, 12:36

Para quem não quer entrar no mérito, falou muito, mas enfim...

Primeira

Segunda

Terceira

Não é querer fazer pouco caso, não... É que para quem quer ajudar, você demonstra um profundo desconhecimento do ramo... Portanto, não ajuda...
Coringa
Moderador Pasquale

Mensagempor murcegao em 22 Mar 2010, 13:15

putz...vai ser chato assim não sei onde...

em 1 tópico o cara quis ajudar e vc foi um dos primeiros a criticar a ajuda dele...

no segundo ele tava só contando q o vendedor não quis vender pra ele pq ele eh brasileiro (onde tá a bola foda disso/??)

noutro ele tava contando q perdeu um leilão por 1 dollar.... vai dizer q vc só ganha os leilões???? principalmente de uma peça rara de achar???? tu é o cara heim???

queria eu achar um tópico seu ajudando alguém aqui no fórum.... ou tentando ajudar.... ou pelo menos sendo legal!!
murcegao
Figura Variante

Mensagempor gamablog em 22 Mar 2010, 13:15

Coringa escreveu:Para quem não quer entrar no mérito, falou muito, mas enfim...

Primeira

Segunda

Terceira

Não é querer fazer pouco caso, não... É que para quem quer ajudar, você demonstra um profundo desconhecimento do ramo... Portanto, não ajuda...

Olha, eu não considero bola fora desabafar sobre a recusa dos americanos em enviar para cá e muito menos desabafar sobre perder leilão para snipers.

O primeiro exemplo, considero válido, e realmente, foi uma tentativa de ajuda. Tão válida quanto suas ironias e menosprezos diante dos problemas das pessoas.
gamablog
Figura Regular

Mensagempor Coringa em 22 Mar 2010, 13:21

Ajudo que quer ser ajudado, mas já tentou de tudo... Tem um monte de tópicos por aqui com tudo explicado. Mas as preguiça é grande...

No tópico oficial de importação cansei de explicar como recorrer e o que entregar de documento, mas para quê procurar se pode fazer do jeito que acha ser o certo e ainda reclamar... Dá nisto...

A ignorância é uma dádiva... Sempre falei que burrice tinha que doer, assim as pessoas saiam da inércia e procurariam de verdade...
Coringa
Moderador Pasquale

Mensagempor murcegao em 22 Mar 2010, 13:27

coringa, tu é casado???
murcegao
Figura Variante

AnteriorPróximo

Retornar para Dicas sobre Importação