[importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: [importação] APRENDENDO A IMPORTAR

Mensagempor Teteeeeu em 10 Out 2010, 23:13

Fellipe escreveu:Mas é First Class, Mateus.
Esse preço que você falou é Priority.

Ahh valeu Fellipe ! First Class tem tracking code nao tem ?
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Mensagempor murcegao em 10 Out 2010, 23:20

ter, até que tem, mas é só de postagem e saiu pra entrega...não mostra nada no meio do caminho!!!!

saiu pra entrega ou vem aqui dar um dinherim pro estado!!!! diga se de passagem!!!!
Com sangue e ira de um vermelho ardente
arrancando à força de um cadáver ainda quente...
murcegao
Figura Variante

Data de registro: 19 Set 2009, 22:38

Mensagempor Sanches em 10 Out 2010, 23:59

mas nem Priority eu vi a 40 dolares pra figura de 7"

É muito raro eu pegar uma figura só, mas geralmente 15 é pra first class e priority é uns 20 e pouco. Que figura vc ta tentando cobrar que tao metendo a faca no frete assim?
Reviews exclusivos -> http://plastified.blogspot.com
Sanches
Figura Variante

Data de registro: 03 Fev 2009, 23:30

Mensagempor Teteeeeu em 11 Out 2010, 03:01

Porra murcegao assim eh foda, mata o cara do coraçao na ansiedade auiehauieiaheae

Pow Sanches nem sei cara, é q gerlamente qnd entro logado no ebay já aparece o frete calculado em algumas figuras, dai eu geralmente vejo nessa faixa de $40... Poucas vezes vi abaixo disso...

Posso estar viajando, mas amanhã olho algumas figuras de meu interesse e falo o valor calculado para o frete pra matar essa duvida
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor Fellipe em 11 Out 2010, 10:51

Eu geralmente vejo Priority por 30 doletas.
Agora, Mateus, você só morre do coração nas primeiras compras. Depois você se acostuma.
Só compro assim, tenho 4 figuras pra chegar e não to nem ai.
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Data de registro: 23 Ago 2009, 16:25

Mensagempor warlord em 11 Out 2010, 11:00

Aparace já calculado quando o vendedor já tem os esquema de calculo, se a pagina do seu navegador de internet for uma que já te identifica como BR, ela já aparece calculado, normalmente tem first e priority, mas muitos tem express também, isso acontece muito com quem navega pelo google chrome... só sei que pedi um expresse -mail pra nunca mais... eles te arrebentam a fuça na tributação...
"We are the undefeated
We're here tonight to kick some goddamn ass"
warlord
Figura Variante

Data de registro: 02 Set 2008, 17:40

Mensagempor Teteeeeu em 11 Out 2010, 21:34

AEHiauheiaue
to ligado Fellipe, é questao de costume mesmo.

Então warlord, é isto mesmo, eu uso o Chrome e eu prestei atenção nos fretes hoje, tanto q tava olhando um cosbaby e o frete estava em 6$ =DDD

agora já estou mais tranquilo com esse lance.
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor Teteeeeu em 20 Out 2010, 02:31

Quando vcs importam algo que vc ve que vai levar mais de 45 dias para chegar vcs abrem dispute de forma preventiva ?

Como proceder em casos como este ?
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor warlord em 20 Out 2010, 08:24

Eu nunca precisei abrir dispute ainda... minha compra que demorou mais foi 31 dias... a compra com os chinas que demorou mais, foi 28 dias até o momento....
"We are the undefeated
warlord
Figura Variante

Mensagempor murcegao em 20 Out 2010, 09:49

Teteeeeu escreveu:Quando vcs importam algo que vc ve que vai levar mais de 45 dias para chegar vcs abrem dispute de forma preventiva ?

preventiva??? nunca... minha ultima compra chegou em exatos 45 dias... mas mesmo assim não abri dispute... pq comprei com um cara com mais de 10 mil vendas e só umas 20 qualificações negativas...

agora, é sacanagem vc abrir dispute com o cara só pq o correio é lerdo... nada a ver... queima o filme geral.....

como q tá no rastreio??? ele mandou??? saiu de lá??? já tá chegando??? se já tá aqui no brasil, abrir dispute é sacanagem... se eu fosse o vendedor nunca mais vendia pro brasil....
murcegao
Figura Variante

Mensagempor Teteeeeu em 20 Out 2010, 22:31

murcegao escreveu:
Teteeeeu escreveu:Quando vcs importam algo que vc ve que vai levar mais de 45 dias para chegar vcs abrem dispute de forma preventiva ?

preventiva??? nunca... minha ultima compra chegou em exatos 45 dias... mas mesmo assim não abri dispute... pq comprei com um cara com mais de 10 mil vendas e só umas 20 qualificações negativas...

agora, é sacanagem vc abrir dispute com o cara só pq o correio é lerdo... nada a ver... queima o filme geral.....

como q tá no rastreio??? ele mandou??? saiu de lá??? já tá chegando??? se já tá aqui no brasil, abrir dispute é sacanagem... se eu fosse o vendedor nunca mais vendia pro brasil....

Nao eu nao comprei nada ainda nao, só estou tirando dúvidas :D

Pq sei la, pensei de vc comprar, demorar uns 50 dias pra chegar nao sei e acabar vindo outro produto, ou faltando um boneco... e vc nao conseguir resolver por email sabe ? Ai pelo menos já teria o dispute aberto como prevenção, pensei +/- sacou ?
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor murcegao em 20 Out 2010, 22:34

e teria um vendedor a menos vendendo pro brasil...
murcegao
Figura Variante

Mensagempor Teteeeeu em 20 Out 2010, 23:01

Entendi xD

Nada de dispute preventivo ! iuaehoaiuehOIUEHAE
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor murcegao em 20 Out 2010, 23:08

compre de vendedores 100% positivos, ou perto disso e olha as ultimas qualificações dele, se tiver tudo ok nos ultimos 6 meses, relaxa e goza!!!
murcegao
Figura Variante

Mensagempor Teteeeeu em 21 Out 2010, 00:41

murcegao escreveu:compre de vendedores 100% positivos, ou perto disso e olha as ultimas qualificações dele, se tiver tudo ok nos ultimos 6 meses, relaxa e goza!!!

Perfeito.

É normal esses gringos demorarem para responder as perguntas cara ? As vezes levo tipo uns 3 ou 4 dias para receber uma resposta e olhe lá, as vezes ate jah tinha esquecido que havia perguntado algo... aehaiuehiuahe Sem brincadeira agora, eu perguntei um lance sobre envio, o cara demorou mais de uma semana para responder dzndo q nao envia por first class pro Brasil, mas tb nao disse por quais meios ele envia, perguntei agora e acredito q mais uma semana pra receber a resposta -_-'
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor murcegao em 21 Out 2010, 00:51

bem normal... tem uns q até avisam na venda q demoram pra responder!!!
murcegao
Figura Variante

Mensagempor Fellipe em 21 Out 2010, 00:52

Geralmente demoram um pouquinho sim pra responder, até porque não vivem por conta de ficar respondendo perguntas do ebay. :lol:
Mas uma semana acho que é demais.
Comigo acontece de o cara demorar de 1 a 3 dias. E também acontece de responder no mesmo dia.
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Mensagempor Teteeeeu em 21 Out 2010, 20:01

Fellipe escreveu:Geralmente demoram um pouquinho sim pra responder, até porque não vivem por conta de ficar respondendo perguntas do ebay. :lol:
Mas uma semana acho que é demais.
Comigo acontece de o cara demorar de 1 a 3 dias. E também acontece de responder no mesmo dia.

Acho q o cara ta se enrolando pra vender pra mim entao =/

Pq um cara da GB respondeu de boa em 3 dias tbm +/-
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor Fellipe em 21 Out 2010, 20:32

Mas as vezes é porque o cara é ocupado mesmo.
Uma vez aconteceu de eu ficar desesperado perguntando para um cara, e ele ainda me deu uma. Disse que não ficava por conta de responder e que tinha mais de 300 mensagens por dia, e pediu para eu ter paciência.
No fim das contas a figura chegou uma blz (era loose). E depois ainda fiz outra compra com ele.
No começo você fica ansioso mesmo, mas depois se acostuma.
Fellipe
Figura Variante

Mensagempor Teteeeeu em 21 Out 2010, 21:03

Fellipe escreveu:Mas as vezes é porque o cara é ocupado mesmo.
Uma vez aconteceu de eu ficar desesperado perguntando para um cara, e ele ainda me deu uma. Disse que não ficava por conta de responder e que tinha mais de 300 mensagens por dia, e pediu para eu ter paciência.
No fim das contas a figura chegou uma blz (era loose). E depois ainda fiz outra compra com ele.
No começo você fica ansioso mesmo, mas depois se acostuma.

éé, eu cheguei a pensar nisso, q ele poderia estar com muitas mensagens e que por conta disto estaria demorando, então por isso que eu não estou nessa de enviar uma mensagem atrás da outra saca ? Vou dar uns 10 dias ai de espera pra ver como isso se desenrola ;)

Obrigado a todos pelas respostas (=
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor RedTordo em 24 Out 2010, 17:03

Meus caros, alguém saberia me dizer como colocar "lance automárico" mo e-bay? Eu só acesso no trabalho na hora do almoço e por isso tenho perdido muitos leilões na maioria das vezes com uma diferença mínima e no valor que eu poderia pagar por aquela peça.
DEsde já obrigado pela ajuda.
RedTordo
Peça de BAF

Data de registro: 10 Dez 2009, 23:18

Mensagempor Teteeeeu em 01 Nov 2010, 20:12

Duvida:

vc começa a se comunicar com o cara, fecham um preço e ele pede seu email do paypal para q faça a cobrança. Como proceder ? Passo o email, clico em comprar no ebay... como proceder ?

Abraços !
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor Sanches em 02 Nov 2010, 00:28

RedTordo escreveu:Meus caros, alguém saberia me dizer como colocar "lance automárico" mo e-bay? Eu só acesso no trabalho na hora do almoço e por isso tenho perdido muitos leilões na maioria das vezes com uma diferença mínima e no valor que eu poderia pagar por aquela peça.
DEsde já obrigado pela ajuda.

O jeito é dar no lance o valor máximo que você pagaria no boneco. Ele vai cobrir todos os lances dos outros até o valor que você estipulou como máximo.

Teteeeeu escreveu:Duvida:

vc começa a se comunicar com o cara, fecham um preço e ele pede seu email do paypal para q faça a cobrança. Como proceder ? Passo o email, clico em comprar no ebay... como proceder ?

Abraços !

o cara nao pede nada. depois que você combina o frete com o cara, se for buy it now vc clica em buy it now, se for leilão, vença o leilão. Comprando, ele vai te mandar um invoice onde vai estar o valor total e um botao pra pagar que vai te redirecionar para o paypal. Você entra o email e senha do paypal e confirma a compra.

Detalhe importante: seu endereço na conta do paypal tem que estar correto. TODO vendedor só envia para o endereço que está no Paypal. Quando você faz o pagamento o cabra já recebe a confirmação e o endereço de entrega. Depois disso eles acusam quando mandam tambem e o rastreio, se tiver.
Reviews exclusivos -> http://plastified.blogspot.com
Sanches
Figura Variante

Data de registro: 03 Fev 2009, 23:30

Mensagempor warlord em 02 Nov 2010, 01:15

Teteeeeu escreveu:Duvida:

Abraços !

o único modo de vc mandar seu e-mail endereço do pay pal é só se o vendedor te vender por fora, assim ele sai fora dos 9% cobrado pelo site, e te cobra mais barato, pelo seu e-mail de pay pal ele te envia o que eles chamam de invoice, aí pelo e-mail que vc recebe vc só clica no link indicado e abre sua conta pay pal e manda ver, lembre-se que se ele te mandar assim deveria ser mais barato, já que ele nao pagaria a comissão do e-bay, no e-mail do invoice ja vem escrito o valor certinho que ficaria a compra... o invoice normalmente é seguro, e é usado por outras lojas também, hoje mesmo o vendedor da corner me mandou um invoice, pq estava tendo problemas em passar meu cartão no sistema, mandei pagar pelo invoice do pay pal e foi pago na hora...

Atenção 1: Eu já fiz isso com um vendedor que ja tinha costume, procure nao fazer isso com vendedores de primeira viagem. Isso tudo é quando é combinado por mensagens, se clicar e comprar direto pelo e-bay aí sim aparece um caminho para vc clicar no pay pal, e efetuar o pagamanto.

Atenção 2: Preste atenção, pois tem vendedores que põe a opção de vc pagar pelo pay pal ou pelo e-bay mesmo ( um sistema de passar cartão do próprio e-bay que nao é o paypal, normalmente usado por vendedores que vendem em pré order, creio eu para o cara não usar o dipute depois de 45 dias), o que nao é muito recomendado. Prefira sempre pagar pelo pay pal...
"We are the undefeated
warlord
Figura Variante

Mensagempor Teteeeeu em 02 Nov 2010, 11:52

Entendi.

Entao esse cara tem 99.2% Positive feedback, é seguro eu comprar por inovice ao inves de clicar em But ir Now no paypal ? E no caso de querer comprar 2 peças iguais do mesmo anuncio eu devo colocar a quantidade q eu desejo igual da pra fazer no ML ou eu posso clicar pra comprar uma tendo acertado a compra de 2 ou mais com ele pelas perguntas ?

Voces acham seguro eu comprar assim por inovice de um cara que tem esses 99.2% de feedbacks positivos ou não comprariam em hipótese alguma ?
E outra, teria como eu reaver meu dinheiro caso levasse um calote ?
O vendedor em questao é o cool1199.
Teteeeeu
Figura Regular

AnteriorPróximo

Retornar para Dicas sobre Importação