Ensinando aos gringos o que é o Customs Label Code

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Ensinando aos gringos o que é o Customs Label Code

Mensagempor Genjoke em 27 Ago 2006, 13:59

Muitos vendedores vêm com a história q não sabem o Tracking Number (tb chamado de International Postal Code).

Realmente o recibo dos correios americano nem sempre vem com este código, o cara tem q ANOTAR no momento que preenche o formulário de alfândega (customs form). Fica bem mais fácil se vc pedir pro cara o customs label code, pois é esse o nome que eles dão ao tal código.

Esta imagem pode ajudá-los a localizar este código.

http://www.malaquiasbr.com/customs.gif

Imagem
Editado pela última vez por Genjoke em 19 Mai 2008, 21:58, no total de 4 vez
Genjoke
Moderador

Data de registro: 04 Ago 2006, 19:34

Mensagempor Giovani em 27 Ago 2006, 14:07

Caramba Angelo, muito bacana!
Giovani
Webmaster

Data de registro: 01 Ago 2006, 00:09

Mensagempor Hobbit Bonzinho em 11 Set 2006, 12:01

Oi pessoal!
Fiz minha primeira compra no exterior há poucos dias e no sábado de manhã o cara me passou o número para rastreamento (envio por Global Express).
Só que eu entro no site dos Correios Americanos, faço a busca e só aparece que não há registro para o item.
Afinal de contas, quanto tempo demora depois da postagem para que eu consiga fazer o rastreamento? Será que já era para aparecer alguma coisa?
Hobbit Bonzinho
Figura Loose

Data de registro: 15 Ago 2006, 19:50

Mensagempor RodrigoSSJ em 11 Set 2006, 12:22

Perfeito Angelo,

Eu sempre instruo o vendedor a fazer isso para mim... pois muitos realmente não sabem disso... são bem orelhudos mesmo...
RodrigoSSJ
Administrador

Data de registro: 02 Ago 2006, 09:21

Mensagempor WidowMaker em 04 Out 2006, 12:13

Caro Smeagol,

O tempo é meio variável, tem vezes que nem chega a ser registrado lá no USPS e ja chegou aqui no Brasil. Outras vezes, é bem rápido e dependendo do tipo de encomenda (creio eu), tem maiores opções no rastreio.

Mas normalmente, num prazo até 5 dias do envio, aparece algum registro.

Espero ter ajudado!

OBS: Isso vale para o site do USPS, não sei quanto a outros sites.

:)
WidowMaker

EMS pelos Correios Brasileiros....

Mensagempor spawnshop em 31 Dez 2006, 12:20

Hobbit Bonzinho escreveu:Oi pessoal!
Fiz minha primeira compra no exterior há poucos dias e no sábado de manhã o cara me passou o número para rastreamento (envio por Global Express).
Só que eu entro no site dos Correios Americanos, faço a busca e só aparece que não há registro para o item.
Afinal de contas, quanto tempo demora depois da postagem para que eu consiga fazer o rastreamento? Será que já era para aparecer alguma coisa?

Saudações.... se vc quiser, dá pra rastrear o objeto recebido por Express Mail Service (EMS) pelo site dos correios mesmo.... ele indica até quanto tempo que ficou parado ou se foi liberado da FISCALIZAÇÃO / CUSTOMS (logicamente após ele já ter sido abordado no nosso país, mas o tracking vale para os dois sites....) Quando o objeto pe postado nos EUA, demora em média 48 hrs pra aparecer no site da USPS que ele já foi embarcado!
spawnshop

Tracking number....

Mensagempor spawnshop em 31 Dez 2006, 12:27

Giovani escreveu:Caramba Angelo, muito bacana!

Saudações.... na verdade o n.º que aparece na CUSTOMS DECLARATION AND DISPATCH NOTE é um número de controle interno dos correios americanos.... o n.º de rastreamento global que vale mesmo é o da etiqueta vermelha do EMS.... geralmente é EQ.......US ou EB......US.
A única modalidade que permite o rastreamento é via EMS..... os controles CP.......US são internos dos EUA....
spawnshop

Re: Tracking number....

Mensagempor Genjoke em 31 Dez 2006, 13:32

spawnshop escreveu:

Saudações.... na verdade o n.º que aparece na CUSTOMS DECLARATION AND DISPATCH NOTE é um número de controle interno dos correios americanos.... o n.º de rastreamento global que vale mesmo é o da etiqueta vermelha do EMS.... geralmente é EQ.......US ou EB......US.
A única modalidade que permite o rastreamento é via EMS..... os controles CP.......US são internos dos EUA....

EMS é uma coisa completamente diferente.

Código de "CUSTOMS" é outra. O código de customs é padronizado internacionalmente pela "União Postal Universal" (Union Postale Universelle, parce que Français c'est la langue postal oficialle - uma vez que o francês é a língua postal oficial).

Os códigos CP...US não são internos, são internacionais. Vc pode rastreá-los sim, só que ao contrário do EMS (que tem um rastreamento UNIFICADO) os códigos CP devem ser rastreados em duas etapas:

1a Etapa, dentro do território do país remetente

2a Etapa, dentro do território do país destinatário.

Tomemos por exemplo a encomenda CP644870608US (que não é EMS)

Acessando o site da USPS você obtem o trajeto do pacote da POSTAGEM até o AEROPORTO:

Imagem

Podemos notar nesta 1ª ETAPA DE RASTREIO que o objeto foi postado dia 13/10/2006 e enviado para o Brasil dia 16/10. Neste caso vemos até a entrada e saída da fiscalização (isso não é regra, muitas vezes o rastreamento termina no aeroporto americano).

Porém, na 2ª ETAPA DE RASTREIO, agora no site do correio brasileiro, podemos ver mais detalhes:

Imagem

O mesmo pode ser feito com qualquer encomenda (registrada) usando-se o CÓDIGO INTERNACIONAL. Se a encomenda vem do Canadá, acesse para a 1ª etapa o site do correio canadense e para a segunda o site do correio brasileiro. E assim para qualquer país.

Vc não precisa pagar EMS (que é muito mais caro) para rastrear objetos. No caso americano, todos os Airmail Parcel Posts (CP...US) são registrados, e os Airmail Letter Post (LC...US) só o são se tal registro for contratado à parte.
Genjoke
Moderador

Re: Tracking number....

Mensagempor spawnshop em 31 Dez 2006, 19:32

Angelo T Malaquias escreveu:
spawnshop escreveu:

EMS é uma coisa completamente diferente.

Código de "CUSTOMS" é outra. O código de customs é padronizado internacionalmente pela "União Postal Universal" (Union Postale Universelle, parce que Français c'est la langue postal oficialle - uma vez que o francês é a língua postal oficial).

Os códigos CP...US não são internos, são internacionais. Vc pode rastreá-los sim, só que ao contrário do EMS (que tem um rastreamento UNIFICADO) os códigos CP devem ser rastreados em duas etapas:

1a Etapa, dentro do território do país remetente

2a Etapa, dentro do território do país destinatário.

Tomemos por exemplo a encomenda CP644870608US (que não é EMS)

Acessando o site da USPS você obtem o trajeto do pacote da POSTAGEM até o AEROPORTO:

Imagem

Podemos notar nesta 1ª ETAPA DE RASTREIO que o objeto foi postado dia 13/10/2006 e enviado para o Brasil dia 16/10. Neste caso vemos até a entrada e saída da fiscalização (isso não é regra, muitas vezes o rastreamento termina no aeroporto americano).

Porém, na 2ª ETAPA DE RASTREIO, agora no site do correio brasileiro, podemos ver mais detalhes:

Imagem

O mesmo pode ser feito com qualquer encomenda (registrada) usando-se o CÓDIGO INTERNACIONAL. Se a encomenda vem do Canadá, acesse para a 1ª etapa o site do correio canadense e para a segunda o site do correio brasileiro. E assim para qualquer país.

Vc não precisa pagar EMS (que é muito mais caro) para rastrear objetos. No caso americano, todos os Airmail Parcel Posts (CP...US) são registrados, e os Airmail Letter Post (LC...US) só o são se tal registro for contratado à parte.

Amigo Angelo,

Me limitei ao processo pelo meu fornecedor... Sempre que utilizei o Priority Mail (que é mais barato que o EMS) nunca me forneceram o código CP....US da Customs Declaration and Dispatch Note.... Atualmente meus fornecedores tem uma política interna que só enviam via EMS sem excessões..... política da casa né?! Dessa maneira me enviam o código do EMS que geralmente é EQ....US ou EB.....US.... Daí consigo rastrear desde o início "Acepptance" do site da USPS como dos Correios.... Eles não estão aceitando nem cartão de crédito do Brasil mais.... tive que apelar para a Western union e pagar um pouco mais caro com a taxa desse convênio.... a vantagem é que o valor declarado é baixo e se a Receita pegar.... o imposto é baixo.... no meu caso, geralmente não pegam, mesmo sendo de pessoa jurídica para física....
Sou muito grato por vc ter intercedido na explicação, ao contrário tb estaria limitado no meu conhecimento..... :oops:
spawnshop

Mensagempor Mardio em 02 Jan 2007, 00:07

Falando em correio americano, amanha ainda será fechado.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor magnus em 11 Jul 2007, 11:08

valeu angelo! não sabe como essas dicas me foram úteis, pra minhas compras no e-bay!
Prepare to fight.... one last time.
magnus
Figura Regular

Data de registro: 04 Set 2006, 21:16

Mensagempor marcio_cabreira em 13 Jul 2007, 13:44

Acabei de pagar uma compra, pedi enviou por priority mail, como sempre. Vejam o que o vendedor me respondeu após a postagem:

"Hi,
Your package was shipped today 7-12. It does not have a tracking number because priority mail international packages are not able to have one. In order to have a tracking number packages need to be sent express mail international. I was not aware of this before I mailed your package. Please leave feedback once your package arrives and I will leave feedback for you.
Thanks"

Felizmente eu pude explicar pra ele e usei o link do Ângelo pra ilustrar! Valeu Ângelo!
Descubra o que definiu a II Guerra...
VRILL
http://spartastudio.wordpress.com
marcio_cabreira
Figura Loose

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:58

Mensagempor Genjoke em 13 Jul 2007, 14:15

marcio_cabreira escreveu:Acabei de pagar uma compra, pedi enviou por priority mail, como sempre. Vejam o que o vendedor me respondeu após a postagem:

"Hi,
Your package was shipped today 7-12. It does not have a tracking number because priority mail international packages are not able to have one. In order to have a tracking number packages need to be sent express mail international. I was not aware of this before I mailed your package. Please leave feedback once your package arrives and I will leave feedback for you.
Thanks"

Felizmente eu pude explicar pra ele e usei o link do Ângelo pra ilustrar! Valeu Ângelo!

O problema é que o nome realmente não é "Tracking Number" e sim "Customs Label Code". Se o cara pergunta no correio por tracking number, eles realmente informam q não tem. :)
(Anteriormente conhecido como Angelo 8) )
Genjoke
Moderador

Mensagempor Mardio em 13 Jul 2007, 14:24

Angelo escreveu:O problema é que o nome realmente não é "Tracking Number" e sim "Customs Label Code". Se o cara pergunta no correio por tracking number, eles realmente informam q não tem. :)

Damm! 8) Esses caras do correio americano merecem um "pedala".
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Mensagempor vizio em 13 Jul 2007, 14:29

Mardio escreveu:Falando em correio americano, amanha ainda será fechado.

Como assim o correio esta fechado?

Estou com um compra sem atualizar nada a 3 dias e ja estava ficando preocupado... se for isso então ja é melhor...
vizio
Figura Regular

Data de registro: 01 Ago 2006, 08:04

Mensagempor Mardio em 13 Jul 2007, 14:36

vizio escreveu:

Estou com um compra sem atualizar nada a 3 dias e ja estava ficando preocupado... se for isso então ja é melhor...

Isso foi no começo do ano, já nem lembro mais por que foi. :D O correio americando está funcionando normalmente, quanto a ficar 3 dias sem atualizar, já aconteceu comigo uma vez.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Mensagempor Muralha em 13 Jul 2007, 15:26

vizio escreveu:

Vizio, se o rastreio que vc se refere é p LJ, desencana que ele nunca é atualizado.

Só mostra a data que o objeto foi postado e nada mais!

Já chegaram 2 encomendas minhas via LJ e até hj é a mesma informação! :(
Resolvi todos os problemas da minha vida: Misturei Activia com Johnnie Walker.
Tô cagando e andando.
Muralha
Moderador

Data de registro: 02 Mar 2007, 18:40

Mensagempor vizio em 13 Jul 2007, 16:28

Muralha escreveu:
vizio escreveu:

Vizio, se o rastreio que vc se refere é p LJ, desencana que ele nunca é atualizado.

É LJ mesmo...

So aparece isso aqui desde do dia 10...
Status: Electronic Shipping Info Received

The U.S. Postal Service was electronically notified by the shipper on July 10, 2007 to expect your package for mailing. This does not indicate receipt by the USPS or the actual mailing date. Delivery status information will be provided if / when available. Information, if available, is updated every evening. Please check again later.

Tava todo contente que ia rastrear minha encomenda mas dancei! :D
vizio
Figura Regular

Data de registro: 01 Ago 2006, 08:04

Mensagempor Muralha em 13 Jul 2007, 16:36

é isso mesmo! Mais fique tranquilo!

Se vc não for tributado, lá pelo dia 30 vc deve estar recebendo sua encomenda! :D
Tô cagando e andando.
Muralha
Moderador

Mensagempor Genjoke em 13 Jul 2007, 16:36

vizio escreveu:
Muralha escreveu:
vizio escreveu:

É LJ mesmo...

The U.S. Postal Service was electronically notified by the shipper on July 10, 2007 to expect your package for mailing. This does not indicate receipt by the USPS or the actual mailing date. Delivery status information will be provided if / when available. Information, if available, is updated every evening. Please check again later.

LJ = versão on-line do LC

Com esta resposta do site americano é ganho certo no dispute do paypal. Pois o cara fez a remessa eletrônica mas nunca entregou o pacote propriamente dito pro envio.

Só pra esclarecer o que são as encomendas on-line: se vc quer mandar um pacote, vc vai no site do USPS e faz o pedido (e pagamento) para eles pegarem o pacote com vc e enviarem, aí o cara não tem nem q ir à loja do correio, e ainda é mais barato!

Abre um claim e pergunta para o cara o que aconteceu, uma vez q o site do USPS não informa o recolhimento do pacote, dependendo da resposta dele, vc abre o dispute.
Genjoke
Moderador

Mensagempor Muralha em 13 Jul 2007, 16:47

Angelo escreveu:
vizio escreveu:
Muralha escreveu:
vizio escreveu:

É LJ mesmo...

LJ = versão on-line do LC

Com esta resposta do site americano é ganho certo no dispute do paypal. Pois o cara fez a remessa eletrônica mas nunca entregou o pacote propriamente dito pro envio.

Só pra esclarecer o que são as encomendas on-line: se vc quer mandar um pacote, vc vai no site do USPS e faz o pedido (e pagamento) para eles pegarem o pacote com vc e enviarem, aí o cara não tem nem q ir à loja do correio, e ainda é mais barato!

Abre um claim e pergunta para o cara o que aconteceu, uma vez q o site do USPS não informa o recolhimento do pacote, dependendo da resposta dele, vc abre o dispute.

Angelo, eu acho que o Site da USPS não atualiza mesmo retirando o pacote. Segue abaixo o texto de um código de rastreio de uma figura que eu recebi via LJ

The U.S. Postal Service was electronically notified by the shipper on June 13, 2007 to expect your package for mailing. This does not indicate receipt by the USPS or the actual mailing date. Delivery status information will be provided if / when available. Information, if available, is updated every evening. Please check again later
essa informação eu acabei de pegar no site da USPS, e a figura já está aki em casa a mais de uma semana!
Tô cagando e andando.
Muralha
Moderador

Mensagempor Snake em 13 Jul 2007, 16:56

Bom a minha encomenda foi CJ, demoro um tempão pra chegar... atualizou uma vez no site do USPS avisando que tinha saído e só depois... quando chegou aqui, acompanhei pelos Correios.
"GENE & MEME & SCENE."
Snake
Moderador Madrox

Data de registro: 22 Out 2006, 03:16

Mensagempor Vintage em 14 Jul 2007, 09:24

Angelo, vim aqui te agradecer pelo link para essa gif que explica o que é o nosso "tracking code". Deu um jeitão, mandei pra dois vendedores! Um até disse: "isso não é tracking code, ninguem nunca me pediu issso mas eu vou anotar pra você".

Valeu!
Vintage
Figura Loose

Data de registro: 12 Mai 2007, 11:23

Mensagempor Genjoke em 14 Jul 2007, 10:29

Em realação ao LC/LJ: então ferrou. O jeito é fugir do First Class Mail (LC/LJ) e pagar um pouquinho mais pelo Priority Mail (CP/CJ) que dá pra rastrear melhor.
Genjoke
Moderador

Mensagempor Afro em 15 Set 2007, 22:42

Sendo a minha 1º compra de fora , pela inexperiência meo boneco vírá como LC o qual, de acordo com as instruções do Angelo, não é o melhor meio de envio
Eu corro risco de não chegar ?
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Próximo

Retornar para Dicas sobre Importação