Encomendas por Fedex

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Encomendas por Fedex

Mensagempor puppetm em 11 Set 2010, 20:58

Olá, pessoal, tenho uma dúvida com relação a entrega por Fedex. Sei que a tributação é certa, mas exatamente como funciona? Por exemplo se eu comprar 3 figuras e pedir para o vendedor declarar valor de U$ 30 na caixa, eu pagarei tributação em cima desses U$ 30 + frete correto? Tributação de 60%? A entrega ocorre em um prazo de 7 dias certo? E não corre o risco de abrirem a caixa, certo? Pois eles realmente levam em conta o valor declarado nela....enfim, como funciona certinho? Valeu
“To them you're just a freak, like me”
puppetm
Figura Regular

Data de registro: 02 Set 2008, 15:37

Re: Encomendas por Fedex

Mensagempor Afro em 11 Set 2010, 21:05

De acordo com as comrpas que já fiz, ele cobrarão o 60% + ICMS + taxas pelo serviço , o que na soma chegar a dar 110% do valor declarado já com frete.
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor QUEROMARVEL em 11 Set 2010, 21:49

Afro escreveu:De acordo com as compras que já fiz, ele cobrarão o 60% + ICMS + taxas pelo serviço , o que na soma chegar a dar 110% do valor declarado já com frete.

Nas compras que eu fiz também, com a ressalva de que o valor do frete não entrou... o mesmo ocorre nas importações comuns por USPS, tem hora que o fiscal bota o frete na base de cálculo, tem horas que não... vai saber.

Só que as vezes que eu usei foi UPS, não Fedex... mas são basicamente iguais.
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor kabat em 11 Set 2010, 23:01

Só por curiosidade: o tempo para liberação da alfândega também é mais rápido? Como geralmente acontece no ems (sendo tributado ou não)?
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Mensagempor Afro em 11 Set 2010, 23:04

kabat escreveu:Só por curiosidade: o tempo para liberação da alfândega também é mais rápido? Como geralmente acontece no ems (sendo tributado ou não)?

Se pedir na 2º feira , chega na quarta, e na sexta já está nasua casa.
Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha ?
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor fjbmx em 11 Set 2010, 23:34

ja comprei por EMS que é super rapido e por airmail que demora quase 1 mes pra chegar, so sou taxado quando compro da china mesmo tendo declarado menos de $50 dolares eles cobram 60% do valor total, encomenda dos EUA declarando menos de $50 eles abrem a mercadoria mas passa blz, esse negocio de cobrar 60% + ICMS + taxas pelo serviço acho que deve ser pra eletronico, nunca paguei icms nem taxa de serviço mesmo sendo taxado pela receita federal.
fjbmx
Figura Loose

Data de registro: 19 Mar 2010, 02:27

Mensagempor QUEROMARVEL em 12 Set 2010, 04:45

Afro escreveu:
kabat escreveu:Só por curiosidade: o tempo para liberação da alfândega também é mais rápido? Como geralmente acontece no ems (sendo tributado ou não)?

Se pedir na 2º feira , chega na quarta, e na sexta já está nasua casa.

As vezes que eu usei, foi enviado na segunda, chegou na terça e foi entregue na quarta!

QUEROMARVEL
Figura Chase

Mensagempor puppetm em 12 Set 2010, 17:12

Mas então compensa pedir uma caixa com 3 figuras dentro declarando U$ 30 na caixa? Digo, vou pagar 110% em cima desse valor (U$30 + frete)?
puppetm
Figura Regular

Mensagempor murcegao em 12 Set 2010, 17:15

puppetm escreveu:Mas então compensa pedir uma caixa com 3 figuras dentro declarando U$ 30 na caixa? Digo, vou pagar 110% em cima desse valor (U$30 + frete)?

só compensa se vc estiver com pressa, e se o valor total, não for maior do que vc pagaria aqui por exemplo.

eu prefiro arriscar um priority mesmo e esperar 1 mÊs que seja, e em 90% das vezes, não ser taxado.
Com sangue e ira de um vermelho ardente
arrancando à força de um cadáver ainda quente...
murcegao
Figura Variante

Data de registro: 19 Set 2009, 22:38

Mensagempor puppetm em 12 Set 2010, 19:28

murcegao escreveu:
puppetm escreveu:Mas então compensa pedir uma caixa com 3 figuras dentro declarando U$ 30 na caixa? Digo, vou pagar 110% em cima desse valor (U$30 + frete)?

só compensa se vc estiver com pressa, e se o valor total, não for maior do que vc pagaria aqui por exemplo.

eu prefiro arriscar um priority mesmo e esperar 1 mÊs que seja, e em 90% das vezes, não ser taxado.

mas uma caixa com 3 figuras dentro é certeza de taxa e o valor da taxa fica a critério dos pessoal da fiscalização que podem estipular valores absurdamente altos...já o do fedex o valor é fixo...
puppetm
Figura Regular

Mensagempor murcegao em 12 Set 2010, 19:43

puppetm escreveu:
murcegao escreveu:

mas uma caixa com 3 figuras dentro é certeza de taxa e o valor da taxa fica a critério dos pessoal da fiscalização que podem estipular valores absurdamente altos...já o do fedex o valor é fixo...

perae, q tamanho é as figuras??? já recebi caixa com 15 figuras de 6" q passou lisa!!!
caixa com 8 lacradas (enorme) q passou lisa...

e sobre a taxação ficar a critério... qual o problema nisso??? no máximo vai ser 90 e poucos por certo do valor ... quando tu pede fedex, é taxação certa e maior q essa...
fedex só vale a pena mesmo, se tu tiver com pressa.
meu irmão comprou um relógio no ebay na quarta e entregaram na sexta por fedex.... pagou 300 reais de imposto por conta da pressa
se bem q relogio tb era certeza de taxa por correio.

mas só nesse caso de pressa q vale a pena mesmo, pq fedex é igual sedex... chega rapido mesmo...
murcegao
Figura Variante

Mensagempor kabat em 12 Set 2010, 22:29

Chegar em 3 ou 4 dias é insanamente rápido. Provavelmente o pessoal da alfândega deve ter um contrato com o Fedex para liberar no mesmo dia.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Mensagempor murcegao em 12 Set 2010, 22:45

kabat escreveu:Chegar em 3 ou 4 dias é insanamente rápido. Provavelmente o pessoal da alfândega deve ter um contrato com o Fedex para liberar no mesmo dia.

é uma pena ter q pagar caro por isso!!!
murcegao
Figura Variante

Mensagempor puppetm em 12 Set 2010, 23:48

Qual o problema da taxa ficar a critério? O problema é pagar por algo que não vale. Eu já tive uma caixa com 2 hot toys (figuras a que me refiro) que foi taxado em R$ 689. Você não vê problema nisso?
puppetm
Figura Regular

Mensagempor murcegao em 12 Set 2010, 23:59

mas se viessem por fedex, vc ia pagar quanto de imposto???
murcegao
Figura Variante

Mensagempor QUEROMARVEL em 13 Set 2010, 00:31

Esquece a Fedex cara, fica caro demais, nem vale a pena...

Eu andei vendo isso pra tentar trazer minhas estátuas diretamente da Sideshow, e fiquei meio desanimado...

QUEROMARVEL
Figura Chase

Mensagempor IRONTROOPER em 13 Set 2010, 02:42

Os valores cobrados pela UPS e pela Fedex são insanamente altos, o que esta no direito deles pois prestam um serviço de qualidade, porém acho que pagar $30 em um boneco e pagar $120 (chutando o valor pois estou com preguiça de olhar a tabela mas pelo que me recordo é tudo por aí pra mais)de frete não vale a pena, a não ser em caso de vida ou morte....
I find my lack of space disturbing.
IRONTROOPER
Figura Loose

Data de registro: 11 Ago 2009, 18:59

Mensagempor puppetm em 13 Set 2010, 10:25

é....acho que vou continuar de Priority mesmo...no máximo EMS.
puppetm
Figura Regular

Mensagempor frodu em 13 Set 2010, 11:48

Comprei um item de 35 dólares já com o frete incluso e pensava que o vendedor ia me enviar pelos métodos padrões, mas...

Imagem

Chegou aqui em uma semana e não peguei imposto. Calculei mais ou menos pelo site e daria uns 195 dólares de frete.
E a caixa era 3x maior que a do produto.

Estranho.
frodu
Figura Loose

Data de registro: 14 Abr 2010, 18:13

Mensagempor murcegao em 13 Set 2010, 12:20

frodu, tava pensando nisso esses dias, quando vc postou isso.
numa dessa, o cara trabalha numa empresa q tem esquema com a fedex.
igual tem empresas aqui q mandam sedex todos os dias. numa dessa o cara simplesmente te mandou a caixa pela empresa. mas não te cobrou a mais por isso.
tem gente aqui no site mesmo que faz isso com sedex. acho q é a unica explicação possível!!!
murcegao
Figura Variante

Mensagempor QUEROMARVEL em 13 Set 2010, 14:17

Só pode ser por isso mesmo... até hoje não me conformo vc ter recebido uma encomenda por Fedex pagando só isso... é que nem a Sideshow, ela usa Fedex pra enviar pro Brasil, custa uns $170 pra enviar uma puta estátua enorme, e se vc usasse a Fedex sem ser por ela ficaria uns $900... só que, ao contrário desse cara que quebrou seu galho, ela declara o valor completo já com frete embutido, por isso fica caro.

QUEROMARVEL
Figura Chase

Mensagempor puppetm em 13 Set 2010, 16:02

QUEROMARVEL escreveu:Só pode ser por isso mesmo... até hoje não me conformo vc ter recebido uma encomenda por Fedex pagando só isso... é que nem a Sideshow, ela usa Fedex pra enviar pro Brasil, custa uns $170 pra enviar uma puta estátua enorme, e se vc usasse a Fedex sem ser por ela ficaria uns $900... só que, ao contrário desse cara que quebrou seu galho, ela declara o valor completo já com frete embutido, por isso fica caro.

Mas se eles declaressem valor de U$ 25 na ciaxa, compensaria?
puppetm
Figura Regular

Mensagempor frodu em 13 Set 2010, 16:13

Só sei de uma coisa, o que aconteceu comigo se chama: cagada.

EDIT: esse é o vendedor para quem quiser perguntar para ele: http://myworld.ebay.com/kcsales22/
frodu
Figura Loose

Data de registro: 14 Abr 2010, 18:13

Mensagempor Rodtenan em 13 Set 2010, 16:50

Frodu, é isso mesmo, empresas que possuem coleta frequente tem descontos no frete de até 70% do valor de tabela.. a empresa que trampo é assim...
Ainda não enlouqueci o bastante...
Rodtenan
Peça de BAF

Data de registro: 01 Fev 2009, 13:14

Mensagempor QUEROMARVEL em 13 Set 2010, 17:26

puppetm escreveu:
QUEROMARVEL escreveu:Só pode ser por isso mesmo... até hoje não me conformo vc ter recebido uma encomenda por Fedex pagando só isso... é que nem a Sideshow, ela usa Fedex pra enviar pro Brasil, custa uns $170 pra enviar uma puta estátua enorme, e se vc usasse a Fedex sem ser por ela ficaria uns $900... só que, ao contrário desse cara que quebrou seu galho, ela declara o valor completo já com frete embutido, por isso fica caro.

Mas se eles declaressem valor de U$ 25 na caixa, compensaria?

Se o cara enviar por meio desses contratos de entregas frequentes, como a Sideshow, daí vale a pena sim, e muito. Só que a galera no ebay nunca tem isso, se vc pedir pra eles enviarem por Fedex/UPS eles vão lá como clientes normais, esporádicos, e daí o frete fica no preço real mesmo, caríssimo. Daí fudeu.

Só vale a pena nesse caso do frodu, a empresa tem contrato com a Fedex, e por isso o preço é menor pra eles, e ainda o cara declarou baixinho o valor... daí é pura alegria. Mas isso é muito difícil de achar.

QUEROMARVEL
Figura Chase

Próximo

Retornar para Dicas sobre Importação