O que fazer sobre vendedor safado do Ebay? Preciso de Dicas?

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

O que fazer sobre vendedor safado do Ebay? Preciso de Dicas?

Mensagempor mulher-hulk em 28 Jul 2010, 00:56

Eu perguntei ao vendedor quanto era o frete para o Brasil no Rio de Janeiro e informei o cep para o mesmo e ele falou um determinado preço, então o produto dele tinha a opção BEST OFTER ofereci 60% do valor do produto na qual foi aceita por ele, e quando o mesmo me mandou o invoice me cobrou o frete em dobro do valor dito inicialmente, reclamei e o mesmo falou que pelo valor aceito no BEST OFTER ele tinha que fazer outro valor no frete e depois pedi para cancelar a compra e o mesmo não me respondeu mais e isso já faz uma semana, fiz um teste na qual perguntei quanto era o frete para o Brazil em outro produto deste determinado vendedor e ele me respondeu, entã concluí que o mesmo não quer me responder. Alguém me ajude dando dicas de como devo proceder.
Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, pq nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.
mulher-hulk
Figura Regular

Data de registro: 21 Set 2009, 00:11

Re: O que fazer sobre vendedor safado do Ebay? Preciso de Dicas?

Mensagempor catupiry em 28 Jul 2010, 01:02

Denuncia pro Ebay.

Se tiver preguiça deixa quieto. Se abrir um registro de compra não paga você explica no processo o que aconteceu. Não pega nada.
catupiry
Figura Loose

Data de registro: 08 Nov 2007, 22:07

Mensagempor mulher-hulk em 28 Jul 2010, 01:04

catupiry escreveu:Denuncia pro Ebay.

Se tiver preguiça deixa quieto. Se abrir um registro de compra não paga você explica no processo o que aconteceu. Não pega nada.

Como faz isso? Tem como me explicar passo a passo. Valeu migo.
Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, pq nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.
mulher-hulk
Figura Regular

Mensagempor mulher-hulk em 28 Jul 2010, 08:04

Por favor alguém mais me ajude falando os procedimentos.
mulher-hulk
Figura Regular

Mensagempor Brunoosti em 28 Jul 2010, 11:24

vai em "won" (nos itens que voc~e vneceu/comprou)
Em cada item tem uma setinha "more actions" com um monte de opções. Uma das opções é "resolve a problem". que é pra denunciar o vendedor.
Brunoosti
Figura Regular

Data de registro: 05 Nov 2008, 18:49

Mensagempor mulher-hulk em 28 Jul 2010, 11:36

Obrigado amigo vou tentar fazer isso.
mulher-hulk
Figura Regular

Mensagempor mulher-hulk em 28 Jul 2010, 13:51

Vou entregar o nome do safado "bethruss2"
mulher-hulk
Figura Regular

Mensagempor Teteeeeu em 29 Jul 2010, 14:47

mulher-hulk escreveu:Vou entregar o nome do safado "bethruss2"

Eu ia pedir isso agora !

Valeu mulher-hulk !
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Mensagempor mulher-hulk em 29 Jul 2010, 15:40

Quando o produto chegar vai tomar um negativo e no feedback vou explicar que o vendedor cobra o dobro do frete. :twisted: :twisted: :twisted:
mulher-hulk
Figura Regular

Mensagempor QUEROMARVEL em 29 Jul 2010, 15:44

mulher-hulk escreveu:Quando o produto chegar vai tomar um negativo e no feedback vou explicar que o vendedor cobra o dobro do frete. :twisted: :twisted: :twisted:

E só pra ter o gostinho de negativar um cara, vc vai gastar o dobro do dinheiro? :roll:
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor Teteeeeu em 30 Jul 2010, 01:07

mulher-hulk escreveu:Quando o produto chegar vai tomar um negativo e no feedback vou explicar que o vendedor cobra o dobro do frete. :twisted: :twisted: :twisted:

ele vai acabar lhe negativando tbm nao ?
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Mensagempor SilverWolf em 30 Jul 2010, 01:22

Bom... não sei se é tarde, mas vai meu conselho.
Já tive problema similar... então, sempre que ocorrer alguma injustiça ou receber algo de diferente ou não recebeu completo...
DISPUTE NO PAYPAL!!!!

Por que estou falando isso... você no dispute não necessariamente solicita receber o valor integral de volta, você pode solicitar uma quantia X e nos motivos explica.
Tô dizendo tipo assim, comprei por 100 + 30 de frete, me cobrou 160... Abro um Dispute solicitando a devolução de 30 e nas explicações falo que o vendedor cobrou o valor do frete em dobro...

Kbou...a única coisa que é bom você se informar e que não sei se pode abrir 2 Disputes... então espera o produto chegar,.... confere ele... e depois DISPUTE pra receber a grana do frete cobrado a mais.
Você tem até documentado que ele aceitou o BEST OFFER e aumentou o frete por conta disso... creio que em um e-mail, certo? É o suficiente... o Paypal te devolve :D

[]s... tô falando pq já tive esse tipo de problema e consegui minha grana de volta, mas só percebi a diferença do frete quando recebi e vi quanto ele pagou... era menos da metade... recebi tudinho.
SilverWolf
Figura Regular

Data de registro: 16 Out 2007, 20:34

Mensagempor mulher-hulk em 30 Jul 2010, 01:25

SilverWolf escreveu:Bom... não sei se é tarde, mas vai meu conselho.
Já tive problema similar... então, sempre que ocorrer alguma injustiça ou receber algo de diferente ou não recebeu completo...
DISPUTE NO PAYPAL!!!!

Por que estou falando isso... você no dispute não necessariamente solicita receber o valor integral de volta, você pode solicitar uma quantia X e nos motivos explica.
Tô dizendo tipo assim, comprei por 100 + 30 de frete, me cobrou 160... Abro um Dispute solicitando a devolução de 30 e nas explicações falo que o vendedor cobrou o valor do frete em dobro...

Kbou...a única coisa que é bom você se informar e que não sei se pode abrir 2 Disputes... então espera o produto chegar,.... confere ele... e depois DISPUTE pra receber a grana do frete cobrado a mais.
Você tem até documentado que ele aceitou o BEST OFFER e aumentou o frete por conta disso... creio que em um e-mail, certo? É o suficiente... o Paypal te devolve :D

[]s... tô falando pq já tive esse tipo de problema e consegui minha grana de volta, mas só percebi a diferença do frete quando recebi e vi quanto ele pagou... era menos da metade... recebi tudinho.

Gostei da idéia amigo e quanto ao meu amigo de cima ele não pode me negativar pois eu paguei.
mulher-hulk
Figura Regular

Mensagempor Coringa em 30 Jul 2010, 09:27

Pagou o valor mais caro??? #-o
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Moderador Pasquale

Data de registro: 03 Ago 2006, 21:25

Mensagempor Amazon Princess em 30 Jul 2010, 10:21

Cara muito safado esse...
Eu passei por uma tb no ebay recentemente q foi f... Antes de dar qlqr lance perguntei ao vendedor se ele podia declarar o valor do produto + valor do envio por menos de 50 dólares pra não pagar taxa, daí ele disse q blz, dei o lance, efetuei o pagamento e lembrei o cara de novo pra fazer o esquema. Dps de um mês chegou aquele papelzinho lindo da receita, pense na raiva q eu fiquei!!! Entrei em contato com o cara de novo pra perguntar, a explicação dele foi q no mesmo dia em q foi despachar a minha encomenda despachou várias outras e se confundiu declarando o valor baixo pra outra pessoa ](*,) O cara foi tão fidumap... q ainda disse q se eu declarasse ele negativo ele entraria em contato com o ebay, pq ele não é obrigado a declarar valor baixo. Pense num cara safado... CUIDADO!!!
Grande Hera!
Amazon Princess
Figura Loose

Data de registro: 24 Mai 2010, 09:37

Mensagempor Fellipe em 30 Jul 2010, 12:23

Sem querer sacanear e entrar numa discussão que já foi travada aqui no fórum, o cara realmente não tem obrigação de declarar valor mais baixo não. Até porque isso é ilegal e pode trazer problemas pra ele.
E esse esquema de declarar valor baixo + gift não isenta ninguém de imposto. Se tiver que ser será. Não adianta trazer uma geladeira com o valor de U$ 15 e gift.
A sacanagem é antes da compra dizer que vai fazer o esquema e depois não fazer. Se bem que como disse acima, o esquema não muda muita coisa não.
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Data de registro: 23 Ago 2009, 16:25

Mensagempor murcegao em 30 Jul 2010, 12:29

negativar por causa de gift é foda...

recebi uma caixa grande segunda feira, sem gift, com valor real (quase 200 com o envio) e passou reto...

recebi outra dias atrás, do mesmo tamanho mas com o esquema de gift e passou reto tb...

sei de neguim com esquema de gift em produto de 40 dolares... 40 mesmo, não era esquema, tava na nota, e foi taxado.

vai da sorte mesmo.
Com sangue e ira de um vermelho ardente
arrancando à força de um cadáver ainda quente...
murcegao
Figura Variante

Data de registro: 19 Set 2009, 22:38

Mensagempor mulher-hulk em 30 Jul 2010, 14:11

Coringa escreveu:Pagou o valor mais caro??? #-o

Paguei o dobro, mas quando o produto chegar vou ver quanto o frete foi realmente e vou tirar um foto e entrar no dispute com o canalha.
mulher-hulk
Figura Regular

Mensagempor SilverWolf em 30 Jul 2010, 14:28

Amazon Princess escreveu:Cara muito safado esse...
Eu passei por uma tb no ebay recentemente q foi f... Antes de dar qlqr lance perguntei ao vendedor se ele podia declarar o valor do produto + valor do envio por menos de 50 dólares pra não pagar taxa, daí ele disse q blz, dei o lance, efetuei o pagamento e lembrei o cara de novo pra fazer o esquema. Dps de um mês chegou aquele papelzinho lindo da receita, pense na raiva q eu fiquei!!! Entrei em contato com o cara de novo pra perguntar, a explicação dele foi q no mesmo dia em q foi despachar a minha encomenda despachou várias outras e se confundiu declarando o valor baixo pra outra pessoa ](*,) O cara foi tão fidumap... q ainda disse q se eu declarasse ele negativo ele entraria em contato com o ebay, pq ele não é obrigado a declarar valor baixo. Pense num cara safado... CUIDADO!!!

Você tem que ver a minha sorte!!! Já pedi pra vendedor fazer esquema e o FDP mandou declarado valor menor + gift, imprimiu minhas perguntas e colocou dentro do embrulho... a sorte foi que a receita não abriu... já pensou os caras lendo eu pedindo pro cara declarar o valor menor huAUHHUAHUA.... ia ser fda.
SilverWolf
Figura Regular

Mensagempor Sanches em 30 Jul 2010, 15:55

putz, ja recebi taxa ou passou reto com tantas combinações que nem acredito mais nesse lance de gift

ja fui taxado com valor real abaixo de 50 e vai passou reto com tudo declarado certinho
tanto faz
Reviews exclusivos -> http://plastified.blogspot.com
Sanches
Figura Variante

Data de registro: 03 Fev 2009, 23:30

Mensagempor QUEROMARVEL em 30 Jul 2010, 19:18

Amazon Princess escreveu:Eu passei por uma tb no ebay recentemente q foi f... Antes de dar qlqr lance perguntei ao vendedor se ele podia declarar o valor do produto + valor do envio por menos de 50 dólares pra não pagar taxa, daí ele disse q blz, dei o lance, efetuei o pagamento e lembrei o cara de novo pra fazer o esquema. Dps de um mês chegou aquele papelzinho lindo da receita, pense na raiva q eu fiquei!!! Entrei em contato com o cara de novo pra perguntar, a explicação dele foi q no mesmo dia em q foi despachar a minha encomenda despachou várias outras e se confundiu declarando o valor baixo pra outra pessoa ](*,) O cara foi tão fidumap... q ainda disse q se eu declarasse ele negativo ele entraria em contato com o ebay, pq ele não é obrigado a declarar valor baixo. Pense num cara safado... CUIDADO!!!

Safado, ele? O safado é vc!!

Pessoal, lembrem-se disso sempre, e de uma vez por todas: declarar valor abaixo do real e como presente é crime, tanto aqui como lá!! É falsificação de documento, que gera sonegação fiscal, e que na teoria, não deve ser feito!!

Todas as dicas que o pessoal posta aqui é pra ajudar o colecionismo, pois a carga tributária aqui é realmente de cair o cu. Mas isso não quer dizer que seja tudo legal, bonitinho nos moldes da lei. É mais uma faceta do nosso famoso jeitinho. Por isso que a gente pode pedir pro vendedor quebrar esse galho, mas mesmo que ele não cumpra isso depois de ter concordado, não é caso de negativar o cara!! Ele tinha meramente uma obrigação moral de declarar o valor menor, a única obrigação legal dele é te mandar o produto, e isso ele fez!

Vc vai dar que justificativa na negativação? "Ah, o vendedor tinha concordado comigo de fraudar os formulários de envio, mas na hora H deu pra trás, sacanagem isso."

Por favor, esse tipo de comportamento que massacra nossa imagem lá fora... depois ficam se perguntando porque cada vez menos vendedores enviam pra cá...

PS: mulher-hulk, vc vai me desculpar, mas a sua atitude também não foi lá das mais inteligentes. Se o cara deu mancada ao pedir um frete mais caro, e vc ainda não pagou, o que vc devia ter feito é não comprado. Cancela a compra e procura noutro lugar. Se antes do pagamento o cara te dá um preço, é pegar ou largar. Se vc pagou aquilo, mesmo alto, é porque vc aceitou! O ato do pagamento dum produto depois de receber um invoice nada mais é do que uma aceitação implícita daquilo que foi cobrado. Se vc discorda, não paga! Ficar de picuinha com o vendedor é brincadeira.

QUEROMARVEL
Figura Chase

Mensagempor SilverWolf em 30 Jul 2010, 20:41

LOL o QUEROMARVEL é muito bravo sempre que aparece esses tópicos sobre legalidade ou não, certo e errado rsrsrsrs....
Mas no fim, acho que todos que pedem isso tem ciencia de que correto não é! E se não tem... é igual se fingir de bobo.... convenhamos.

Tá certo em partes que aceitou o Invoice e talz, mas pelo que entendi, o cara cobrou mais caro no frete porque aceitou uma oferta de valor menor ao anunciado.
Acho que o que fazer vai muito de cada um, igualzinho pedir ou não para declarar o valor inferior e declarar GIFT, cada um sabe o que faz... O QUEROMARVEL acha errado, outras pessoas não. Discutir essas coisas sempre são polemicas...
SilverWolf
Figura Regular

Mensagempor rodso em 30 Jul 2010, 21:04

Tem gente que acha errado estuprar, outras não. Tem gente que acha que desviar dinheiro de hospital publico é errado, outras não. Tem gente que acha qeu chacinar uma familia é crime, outras não!!!

Não é existe ACHAR que é errado nesse caso, É errado.
A Anti-vida justifica eleger terroristas para presidente!!!!
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor QUEROMARVEL em 30 Jul 2010, 21:32

É o que o Rodso falou, não é achar que é errado, é ter certeza que é errado. Eu não vou ser hipócrita e dizer que não peço isso também, pois peço mesmo. Faço o que posso pra evitar o imposto de importação, pois ele é ridiculamente abusivo. Agora, negativar um vendedor que não foi conivente comigo, por fazer o que a lei manda, daí é muito foda... eu posso ficar puto por ele ter violado nosso acordo, que era uma obrigação moral. Mas se no fim das contas ele não fez isso, não posso retaliá-lo negativando se a compra em si veio perfeita, que é o que importa.

QUEROMARVEL
Figura Chase

Mensagempor mulher-hulk em 30 Jul 2010, 21:43

QUEROMARVEL escreveu:É o que o Rodso falou, não é achar que é errado, é ter certeza que é errado. Eu não vou ser hipócrita e dizer que não peço isso também, pois peço mesmo. Faço o que posso pra evitar o imposto de importação, pois ele é ridiculamente abusivo. Agora, negativar um vendedor que não foi conivente comigo, por fazer o que a lei manda, daí é muito foda... eu posso ficar puto por ele ter violado nosso acordo, que era uma obrigação moral. Mas se no fim das contas ele não fez isso, não posso retaliá-lo negativando se a compra em si veio perfeita, que é o que importa.

Primeiramente eu pedi o vendedor para cancelar e o mesmo não me responde e eu não sei como cancelar, e o ebay já estava me mandando mensagem para eu pagar, e fiz um teste com vendedor e perguntei sobre o frete em outro produto e ele respondeu, então vi que ele estava agindo de má fé e pedi dicas para solucionar o caso e não para criticar, pois quem nunca ficou enrolado a primeira vez que atire a primeiramente pedra valeu quero marvel, pois com certeza já rolou um probleminha mr. perfeito.
mulher-hulk
Figura Regular

Próximo

Retornar para Dicas sobre Importação