A Alfândega "se enganou" no meu tributo...

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

A Alfândega "se enganou" no meu tributo...

Mensagempor gamablog em 19 Mar 2010, 17:47

Hoje fui aos Correios buscar um boneco que havia sido tributado. A mulher trouxe a caixa, que cheguei a segurar - intacta, por sinal. A Alfândega nem a abriu. No entanto, por mais que a nota fiscal dissesse que o valor do produto era de 30 USD, ela "se enganou" e cobrou imposto em cima de 300 USD!!! Trezentos!!! E o pior é que na NF veio DUAS vezes discriminado os USD 30.00 , como chegaram a USD 300? Não havia mais nada na caixa e a mesma estava inviolada, nem abriram para ver! Veio com o valor declarado como 1 action figure...

Eu simplesmente não aceitei e pedi revisão.

Alguém aqui já pediu revisão de tributo? Quanto tempo demorou? Tiveram de buscar a encomenda no aeroporto?

Eu estou verde de raiva desses putos! O treco demora, eles se enganam e ainda vou ter que ir no Galeão buscar essa merda???
"O Brasil tem políticas malucas de taxação de produtos importados" - Steve Jobs
gamablog
Figura Regular

Data de registro: 16 Jul 2009, 22:55

Re: A Alfândega "se enganou" no meu tributo...

Mensagempor murcegao em 19 Mar 2010, 17:54

ahh, mas eh só um zero q eles erraram rsrsrs!!!! porra, nem era pra tributar, 30 conto só??? foda isso!!!!!
Com sangue e ira de um vermelho ardente
arrancando à força de um cadáver ainda quente...
murcegao
Figura Variante

Data de registro: 19 Set 2009, 22:38

Mensagempor QUEROMARVEL em 19 Mar 2010, 17:58

Demora mais uns 20 a 25 dias, entre sair da sua agência, voltar pra RF, reanalisarem e mandarem de novo até aí... só pedi uma vez.
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor Spiderkika em 19 Mar 2010, 18:44

gamablog, meu bonito, vc tinha que dizer no outro tópico que nunca tinha tido problemas, né?
agro ja aconteceram mil.
Spiderkika
Figura Regular

Data de registro: 09 Jun 2008, 12:01

Mensagempor gamablog em 19 Mar 2010, 18:49

A sensação que tive com esse incidente do tributo "errado" foi quase a mesma de uma tentativa de assalto....
gamablog
Figura Regular

Mensagempor The Legend em 19 Mar 2010, 19:15

Na verdade, não é que o tributo estava errado. O que ocorre é o seguinte: os fiscais já estão espertos com o jeitinho brasileiro de burlar as regras. Eles sabem que em 90% dos casos, o valor declarado não corresponde ao valor real do produto. Já ouvi dizer que, quando eles desconfiam, até procuram no eBay e outras fontes para saber o valor real e cobram o tributo em cima do valor que eles acham que deve ser.

Se cobrarem a mais, você pode pedir revisão, mas vai precisar provar a quantia que pagou na encomenda.
Nerd to the bone
The Legend
Figura Regular

Data de registro: 15 Out 2009, 14:40

Mensagempor Balboa em 19 Mar 2010, 19:21

Quanto na verdade tu pagou ?
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor gamablog em 19 Mar 2010, 19:35

Balboa escreveu:Quanto na verdade tu pagou ?

USD 195

Esse boneco nem a pau custa USD 300.... Nem se você filtrar pelo preço mais caro no eBay...
gamablog
Figura Regular

Mensagempor gamablog em 19 Mar 2010, 19:38

The Legend escreveu:Na verdade, não é que o tributo estava errado. O que ocorre é o seguinte: os fiscais já estão espertos com o jeitinho brasileiro de burlar as regras. Eles sabem que em 90% dos casos, o valor declarado não corresponde ao valor real do produto. Já ouvi dizer que, quando eles desconfiam, até procuram no eBay e outras fontes para saber o valor real e cobram o tributo em cima do valor que eles acham que deve ser.

Se cobrarem a mais, você pode pedir revisão, mas vai precisar provar a quantia que pagou na encomenda.

Eu acreditaria nisso, amigo, se eles tivessem aberto a caixa para ver o que era. No entanto, eles nem abriram a caixa. Estava lacrada com o adesivo da USPS. A própria funcionária dos Correios confirmou que a caixa não foi aberta.

No invoice veio "12 inch action figure", poderia ser qualquer coisa de 30 cm, até mesmo um power ranger, ou seja, se eles quisessem taxar 300, tinham que abrir pelo menos para ver que boneco era e pesquisar... Agora, taxar "de cegueta", assim, é sacanagem... Se isso virar prática, vai ter muito colecionador "magoo-ado" com isso...
gamablog
Figura Regular

Mensagempor Balboa em 19 Mar 2010, 19:39

195 com tudo incluso ?
Frete tambem ?
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Mensagempor gamablog em 19 Mar 2010, 19:42

Balboa escreveu:195 com tudo incluso ?
Frete tambem ?

Isso
gamablog
Figura Regular

Mensagempor kabat em 19 Mar 2010, 19:46

É como o Legend explicou: fiscal não é bobo. Além disso, dependendo do raio X que eles usam lá, dá para ver a figura praticamente inteira sem precisar abrir a caixa.
Você pode pedir revisão, mas vai ter que provar que pagou só 30 usd. Porém, se tentar provar que pagou 195 usd, vai ser pior ainda, pois foi feita falsa declaração.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Mensagempor Balboa em 19 Mar 2010, 19:49

gamablog escreveu:
Balboa escreveu:195 com tudo incluso ?
Frete tambem ?

Isso

Tá ciente que vão te tributar sobre esse valor né.
Tem que levar a nota do Paypal e/ou fatura do cartão de credito.

Se onde tu mora tiver icms, tem que adicionar sobre o valor resultante da compra mais Imposto de importação.
Recorre lá com esses itens acima.

Se não tiver ICMS, vai pagar uns 210 reais de tributo, já corretamente aplicado.
Balboa
Figura Chase

Mensagempor murcegao em 19 Mar 2010, 19:51

parece ser um caso de um zero a mais somente...
se não for, tu leva a fatura e fala q tá errado, q era 195, e q o cara declarou 30 pq quis e pronto.
fica na sua, pra ver se eles arrumam pra 30, se não arrumar, tu paga em cima dos 195 q ainda e lucro....

tu comprou um hot toy por 30 dolares foi??? :lol: :lol: :twisted:
murcegao
Figura Variante

Mensagempor rodso em 19 Mar 2010, 19:53

Isso é um dos riscos do jeitinho... pra recorrer tem de ter evidencia, e nesse caso seria a nota do eBay, correto, vão questionar a diferença de valor, no minimo... não sei os lances legais da coisa e se da pra simplesmente por a culpa do valor baixo pro gringo, dai é arriscar...
A Anti-vida justifica eleger terroristas para presidente!!!!
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor kabat em 19 Mar 2010, 19:58

Tente convencê-los de que foi um erro de dígito a mais, acredito que seja a única chance viável.
Porém, eu não apresentaria uma nota dizendo que paguei 195 usd (-frete) e foi declarado só 30. Isso pode "sujar" o nome lá na receita. É só a minha opinião.
kabat
Figura Variante

Data de registro: 10 Out 2007, 02:10

Mensagempor gamablog em 19 Mar 2010, 19:59

É... O foda que minha caixa já foi devolvida. Não sei como funciona o esquema de revisão, não sei mesmo. Como a caixa veio com o invoice de 30 USD, eu disse "o produto foi taxado em cima de um valor de 300 USD, quando na nota seu valor consta 30 USD. peço rever o valor com base na NF anexa".

Acho que o máximo que pode acontecer é eles dizerem que isso não precede e taxarem em cima dos 300 de novo...

é um Mr. Bean... Está passeando mais que sei lá o quê... Parece até roteiro para um terceiro filme do Mr. Bean... "Mr. Bean goes to Brazil" ... Daí corta par a cena que ele vai para o Brasil dentro de uma caixa e é pego, na chegada, por um fiscal da Alfândega.
gamablog
Figura Regular

Mensagempor murcegao em 19 Mar 2010, 20:04

mas dentro da caixa tem um invoce com o valor de 195???? se tiver meu irmão, se fudeu!!! se não tiver... o jeito eh esperar, se te chamarem pra esclarecer, tu chega lá e fala q eh isso mesmo, se não der certo, paga os 300 conto e fica queto!!!
murcegao
Figura Variante

Mensagempor Balboa em 19 Mar 2010, 20:05

gamablog escreveu:É... O foda que minha caixa já foi devolvida. Não sei como funciona o esquema de revisão, não sei mesmo. Como a caixa veio com o invoice de 30 USD, eu disse "o produto foi taxado em cima de um valor de 300 USD, quando na nota seu valor consta 30 USD. peço rever o valor com base na NF anexa".

Acho que o máximo que pode acontecer é eles dizerem que isso não precede e taxarem em cima dos 300 de novo...

é um Mr. Bean... Está passeando mais que sei lá o quê... Parece até roteiro para um terceiro filme do Mr. Bean... "Mr. Bean goes to Brazil" ... Daí corta par a cena que ele vai para o Brasil dentro de uma caixa e é pego, na chegada, por um fiscal da Alfândega.

Na prórpria agencia dos correios tem o formulário de revisão que eles fornecem.
Nesse mesmo formulário diz que não serão reavaliados tributos sem as notas fiscas e/ou comprovantes.
Vai bater na receita e voltar. E agora senta que vai demorar.
Balboa
Figura Chase

Mensagempor gamablog em 19 Mar 2010, 20:07

murcegao escreveu:mas dentro da caixa tem um invoce com o valor de 195???? se tiver meu irmão, se fudeu!!! se não tiver... o jeito eh esperar, se te chamarem pra esclarecer, tu chega lá e fala q eh isso mesmo, se não der certo, paga os 300 conto e fica queto!!!

Segundo o vendedor, não. Mas, seguirei seu conselho... Vou dar uma de João sem braço mesmo, fingir completa ignorância com relação à lei de tributação, dizer que não sabia (se funciona com o presidente, acho que funciona aqui) e pronto :-P.
gamablog
Figura Regular

Mensagempor gamablog em 19 Mar 2010, 20:08

Balboa escreveu:
gamablog escreveu:É... O foda que minha caixa já foi devolvida. Não sei como funciona o esquema de revisão, não sei mesmo. Como a caixa veio com o invoice de 30 USD, eu disse "o produto foi taxado em cima de um valor de 300 USD, quando na nota seu valor consta 30 USD. peço rever o valor com base na NF anexa".

Na prórpria agencia dos correios tem o formulário de revisão que eles fornecem.
Nesse mesmo formulário diz que não serão reavaliados tributos sem as notas fiscas e/ou comprovantes.
Vai bater na receita e voltar. E agora senta que vai demorar.

Nesse caso o lance é esperar e pagar os 300 quando o treco voltar.

Caras, nunca mais encomendo algo via EMS.
gamablog
Figura Regular

Mensagempor marcio_cabreira em 19 Mar 2010, 20:17

Isso já me aconteceu. Peguei a série 14 dos legends loose, e me cobraram de imposto mais do que paguei pelas figuras. Pedi revisão e baixei pela metade o imposto, mas mesmo assim paguei mais do que devia. Mas é válido recorrer.
Descubra o que definiu a II Guerra...
VRILL
http://spartastudio.wordpress.com
marcio_cabreira
Figura Loose

Data de registro: 01 Ago 2006, 11:58

Mensagempor rodso em 19 Mar 2010, 20:18

Cara, aguenta ver alguem que manja um pouco mais de lei aqui dar um toque. Que pela lei, ignorancia não é desculpa pra burla-la, isso eu sei... só o Lula que pode mesmo, e os cupinchas dele tbm...
A Anti-vida justifica eleger terroristas para presidente!!!!
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor The Legend em 19 Mar 2010, 20:19

gamablog escreveu:Eu acreditaria nisso, amigo, se eles tivessem aberto a caixa para ver o que era. No entanto, eles nem abriram a caixa. Estava lacrada com o adesivo da USPS. A própria funcionária dos Correios confirmou que a caixa não foi aberta.

Eles não precisam abrir para ver o que tem dentro. Raio-X serve para essas coisas.
Nerd to the bone
The Legend
Figura Regular

Mensagempor The Legend em 19 Mar 2010, 20:20

kabat escreveu:É como o Legend explicou: fiscal não é bobo. Além disso, dependendo do raio X que eles usam lá, dá para ver a figura praticamente inteira sem precisar abrir a caixa.
Você pode pedir revisão, mas vai ter que provar que pagou só 30 usd. Porém, se tentar provar que pagou 195 usd, vai ser pior ainda, pois foi feita falsa declaração.

Nesse caso, há multas e punição.
Nerd to the bone
The Legend
Figura Regular

Próximo

Retornar para Dicas sobre Importação