O que fazer sobre vendedor safado do Ebay? Preciso de Dicas?

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: O que fazer sobre vendedor safado do Ebay? Preciso de Dicas?

Mensagempor Fellipe em 30 Jul 2010, 21:48

mulher-hulk escreveu:
QUEROMARVEL escreveu:É o que o Rodso falou, não é achar que é errado, é ter certeza que é errado. Eu não vou ser hipócrita e dizer que não peço isso também, pois peço mesmo. Faço o que posso pra evitar o imposto de importação, pois ele é ridiculamente abusivo. Agora, negativar um vendedor que não foi conivente comigo, por fazer o que a lei manda, daí é muito foda... eu posso ficar puto por ele ter violado nosso acordo, que era uma obrigação moral. Mas se no fim das contas ele não fez isso, não posso retaliá-lo negativando se a compra em si veio perfeita, que é o que importa.

Primeiramente eu pedi o vendedor para cancelar e o mesmo não me responde e eu não sei como cancelar, e o ebay já estava me mandando mensagem para eu pagar, e fiz um teste com vendedor e perguntei sobre o frete em outro produto e ele respondeu, então vi que ele estava agindo de má fé e pedi dicas para solucionar o caso e não para criticar, pois quem nunca ficou enrolado a primeira vez que atire a primeiramente pedra valeu quero marvel, pois com certeza já rolou um probleminha mr. perfeito.

Então se não pagou, é só não pagar. O cara que se dane.
Depois você se explica pro ebay e pronto.
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Data de registro: 23 Ago 2009, 16:25

Mensagempor QUEROMARVEL em 30 Jul 2010, 21:54

Não precisa ficar usando ironias, sarcasmo, nem ficar todo doído pelo que falei. Pelo que eu saiba, são todos adultos aqui e podem argumentar sem precisar disso. Se vc não sabia cancelar a venda, era só se informar no próprio ebay ou então abrir este mesmo tópico antes de pagar. É óbvio que todos cometem erro, ninguém é perfeito. Mas toda hora vc abre um tópico diferente neste mesmo estilo, problema com vendedor do ebay ou do mercadolivre. A esta altura do campeonato, depois de tantas compras que vc já fez pela internet, esses problemas já deviam ter diminuído, né?

Nesse problema em específico, tinha duas hipóteses: ou larga mão, e se o vendedor tentar te prejudicar, vc responde ao ebay com uma cópia das mensagens que ele te mandou, ou então tomava a iniciativa de cancelar a venda por causa do que ele fez. Agora, pagar pra depois se queixar, fica difícil.
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor rodso em 30 Jul 2010, 21:55

Qualquer problema que river abre-se dispute cara.
A Anti-vida justifica eleger terroristas para presidente!!!!
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor SilverWolf em 30 Jul 2010, 22:48

Eu acho que pra tudo tem duas direções. Como falei, saber que é errado todos sabem, uns fazem, outros não!!!!
Até no incidente de fogo do centro no Joelma o povo que tava no telhado tinha a opção, pular e morrer na queda ou morrer queimado.... pra tudo temos opções pow!!!! hehehehehehehe
O exemplo foi só pra mostrar isso.
Que é errado e contra a lei... é um FATO, então não se discute, praticar é outra coisa certamente diferente.

Povo, vcs são muito radicais quando falam... somos todos amigos... compartilhamos o mesmo Hobby, me sinto super avontade aqui no forum falando com vcs.... podiam pegar mais leve com certas coisas que são desnecessárias.
SilverWolf
Figura Regular

Data de registro: 16 Out 2007, 20:34

Mensagempor rodso em 31 Jul 2010, 00:23

O problema, é que tem muito brasileiro esperto queimando o filme dos importadores serios no ebay.
Do esquema de nota falsa, as vezes é um passo pra nego começar a comprar e dizer que nao chegou pra pedir refund...
E aumenta o numero de gringo que nao envia pra ca.... fora o pessoal que nao sabe nem se comunicar e depois
cisma de querer se vingar do vendedor para queimar o filme.

Mas hj tava pensando, vou pedir pro Andre fazer a camisa:

Imagem
Stallone was right!
rodso
Figura Variante

Mensagempor Teteeeeu em 31 Jul 2010, 00:27

mulher-hulk escreveu:
SilverWolf escreveu:Bom... não sei se é tarde, mas vai meu conselho.
Já tive problema similar... então, sempre que ocorrer alguma injustiça ou receber algo de diferente ou não recebeu completo...
DISPUTE NO PAYPAL!!!!

Por que estou falando isso... você no dispute não necessariamente solicita receber o valor integral de volta, você pode solicitar uma quantia X e nos motivos explica.
Tô dizendo tipo assim, comprei por 100 + 30 de frete, me cobrou 160... Abro um Dispute solicitando a devolução de 30 e nas explicações falo que o vendedor cobrou o valor do frete em dobro...

Kbou...a única coisa que é bom você se informar e que não sei se pode abrir 2 Disputes... então espera o produto chegar,.... confere ele... e depois DISPUTE pra receber a grana do frete cobrado a mais.
Você tem até documentado que ele aceitou o BEST OFFER e aumentou o frete por conta disso... creio que em um e-mail, certo? É o suficiente... o Paypal te devolve :D

[]s... tô falando pq já tive esse tipo de problema e consegui minha grana de volta, mas só percebi a diferença do frete quando recebi e vi quanto ele pagou... era menos da metade... recebi tudinho.

Gostei da idéia amigo e quanto ao meu amigo de cima ele não pode me negativar pois eu paguei.

Pow se ainda der faz o q o SilverWolf falou mulher-hulk, acho q vai valer moh a pena !
E que massa isso, no ML da pra vc ser negativado mesmo pagando, não dá ?

Fellipe escreveu:Sem querer sacanear e entrar numa discussão que já foi travada aqui no fórum, o cara realmente não tem obrigação de declarar valor mais baixo não. Até porque isso é ilegal e pode trazer problemas pra ele.
E esse esquema de declarar valor baixo + gift não isenta ninguém de imposto. Se tiver que ser será. Não adianta trazer uma geladeira com o valor de U$ 15 e gift.
A sacanagem é antes da compra dizer que vai fazer o esquema e depois não fazer. Se bem que como disse acima, o esquema não muda muita coisa não.

Com certeza, o cara nao eh obrigado, mas como vc disse se o cara disse q ia fazer é sacanaem nao ter feito e ainda vim falar merda dps...

Porra Silver que cara escroto do caraleo hein ! auehiuaheiuaheuiaehae
se livrou de uma boa com a receita ! Tem q postar o nome desse ai pra gnt nao rodar tbm auehauiehauehae
O que o QUEROMARVEL falou é verdade, mas puta q pariu pagar quase 80% ou mais de imposto em cima do valor do produto eh uma sacanagem do caralho, ABSURDO. Se o imposto ainda fosse usado e convertido em beneficios para a população, mas muitas vezes nem isso. Se fossem começar a caçar e prender gente por sonegação fiscal nao ficava um em brasília e a maioria dos latifundiarios e mega agropecuaristas iam cair tbm. Isso é peixe MUITO, mas MUITO pequeno comparado a sonegação real que rola no nosso país, Agora pequeno ou não o crime é o mesmo e isto é indiscutivel.

rodso, dai chegar a dizer que Stallone estava certo é ser muito capacho hein...
Editado pela última vez por Teteeeeu em 31 Jul 2010, 00:32, num total de 1 vezes
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Mensagempor QUEROMARVEL em 31 Jul 2010, 00:31

rodso escreveu:O problema é que tem muito brasileiro esperto queimando o filme dos importadores serios no ebay.
Às vezes é um passo pra nego começar a comprar e dizer que nao chegou pra pedir refund...
E aumenta o numero de gringo que nao envia pra ca.... fora o pessoal que nao sabe nem se comunicar e depois

Exato, olha o que recebi de resposta de um vendedor do qual queria comprar 10 camisetas:

"Sorry due to shipping issues we have had shipping to Brazil we cannot to ship Brazil. Items are continued to get lost. We checked with Paypal and if you do not get the package you will get a full refund and we will be out 10+ shirts. We would love to complete this sale however it just too much risk. If you have a contact within the USA we will happy to ship for free."

E assim as coisas vão...
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor Teteeeeu em 31 Jul 2010, 00:35

QUEROMARVEL escreveu:
rodso escreveu:O problema é que tem muito brasileiro esperto queimando o filme dos importadores serios no ebay.
Às vezes é um passo pra nego começar a comprar e dizer que nao chegou pra pedir refund...

Exato, olha o que recebi de resposta de um vendedor do qual queria comprar 10 camisetas:

"Sorry due to shipping issues we have had shipping to Brazil we cannot to ship Brazil. Items are continued to get lost. We checked with Paypal and if you do not get the package you will get a full refund and we will be out 10+ shirts. We would love to complete this sale however it just too much risk. If you have a contact within the USA we will happy to ship for free."

E assim as coisas vão...

Porra isso é foda hein cara. Já recebi muito não na cara assim mesmo =/

Eu tenho um brother q mora la nos eua, quando eu quero mto mto mto algo tem a opçao de pedir pra ele comprar e dps me enviar de lá né, agora isso é extremo caso nao consiga comprar com outro vendedor e tal pq ai sao 2 envios =/
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor mulher-hulk em 31 Jul 2010, 00:49

QUEROMARVEL escreveu:Não precisa ficar usando ironias, sarcasmo, nem ficar todo doído pelo que falei. Pelo que eu saiba, são todos adultos aqui e podem argumentar sem precisar disso. Se vc não sabia cancelar a venda, era só se informar no próprio ebay ou então abrir este mesmo tópico antes de pagar. É óbvio que todos cometem erro, ninguém é perfeito. Mas toda hora vc abre um tópico diferente neste mesmo estilo, problema com vendedor do ebay ou do mercadolivre. A esta altura do campeonato, depois de tantas compras que vc já fez pela internet, esses problemas já deviam ter diminuído, né?

Nesse problema em específico, tinha duas hipóteses: ou larga mão, e se o vendedor tentar te prejudicar, vc responde ao ebay com uma cópia das mensagens que ele te mandou, ou então tomava a iniciativa de cancelar a venda por causa do que ele fez. Agora, pagar pra depois se queixar, fica difícil.

Respondendo a vc o outro tópico que abri e pedi para fechar deixando bem claro era sobre vendedores que já causaram algum transtorno aos usuários do fórum e eu postei alguns e muitos outros usuários postarem outros, pois me liguei na idéia do tópico que fala sobre maus compradores e vendedores do mercado livre, só que infelizmente começou uma discussão pois alguns usuários do próprio forum só sabia criticar e o tópico não estava pedindo opiniões e sim para que vc postasse vendedores na qual vc se sentia lesado e o porque, mas em momento nenhum tinha a pergunta O QUE VC ACHA? E já paguei pois um amigo do fórum me deu uma idéia e não posso fazer nada se vc estava atrasado mas mesmo assim valeu pela sua idéia e como vc me deu dicas, vou te dar uma vai escrever DRAMA que vc leva jeito. :lol: :lol: :lol:
Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, pq nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.
mulher-hulk
Figura Regular

Data de registro: 21 Set 2009, 00:11

Mensagempor mulher-hulk em 31 Jul 2010, 00:53

Moderação Trancar o Tópico. Obrigado.
Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, pq nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.
mulher-hulk
Figura Regular

Data de registro: 21 Set 2009, 00:11

Mensagempor rodso em 31 Jul 2010, 01:01

Teteeeeu escreveu:rodso, dai chegar a dizer que Stallone estava certo é ser muito capacho hein...

Eu não curti quando li o lance do Stallone, mas pensando friamente,
tem muito brasileiro que se enquadra em ser um povo ferrado,
boa parte só quer tirar vantagem de tudo.
rodso
Figura Variante

Mensagempor Teteeeeu em 31 Jul 2010, 01:11

rodso escreveu:
Teteeeeu escreveu:rodso, dai chegar a dizer que Stallone estava certo é ser muito capacho hein...

Eu não curti quando li o lance do Stallone, mas pensando friamente,
tem muito brasileiro que se enquadra em ser um povo ferrado,
boa parte só quer tirar vantagem de tudo.

Vai ver boa parte vive tentando tirar vantagem dos outros pq passou a vida com alguem tirando vantagem deles. Nao estou defendendo o ato mas vc nao pode julgar algo sem conhecer as causas. Nosso país tem uma das taxas de juros mais altas do mundo e a rede per capta nao é alta o suficiente para isto. Mas isso é capitalismo, é um país explorando o outro, uma classe social explorando a outra, é muito fácil pra ele chegar e falar isso de brasileiro sendo que o país dele passou décadas explorando brasileiros, roubando areia do nosso país pra extrair silicio, é muito ótimo falar que a amazonia é propriedade do mundo depois que o país dele se desenvolveu devastando todas as florestas que eles tinham... Eu adoro o cara, os filmes dele e tudo mas pra mim ele cagou pela boca, se aproveitou do bom temperamento brasileiro e da nossa receptividade pra falar merda.

É ótimo taxar brasileiro de ladrão, mas macaco nao olha pro rabo, o país dele explora petroleo dos paises membros da opep, invade paises por causa de petroleo, explorou a africa e explora até hoje com os diamantes, financia guerras em países africanos e do oriente medio que nao tem nem o q comer e ainda tira dinheiro deles vendendo armas e por aí vai, assim é ótimo, pimenta no cu dos outros é uma delicia e como diz o mcdonald's "I'm loving it"

Que fique claro que nao quero justificar a atitude de ninguem tentar sonegar impostos ou de tentar se dar bem em cima dos outros usando ou deixando de usar o "jeitinho brasileiro", só to falando que Stallone nao tem moral alguma pra falar nada sobre o assunto pq tudo q ele e o país dele possuem hoje foi conquistado em cima do suor e sangue de outras pessoas e de compatriotas dele explorados.
Teteeeeu
Figura Regular

Mensagempor Mardio em 31 Jul 2010, 01:13

Tópico trancado a pedido do autor.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Anterior

Retornar para Dicas sobre Importação