[Importação]CTE Benfica

Duvidas de como comprar no Ebay? Como usar o Paypal? Escreva aqui suas experiencias e recomendações do Ebay e Paypal.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: [Importação]CTE Benfica

Mensagempor Balboa em 08 Abr 2010, 23:52

Tava conversando isso com um amigo meu esses dias...
O foda é o cara ser taxado em tipo 100 reais, numa figura que o cara pagou 35 dolares com priority incluso... É uma absurdo!
Outra coisa é o cara pagar 200 reais em uma estátua de 650, 750 dolares... Nesse caso o imposto é nada.
São discrepancias que a gente tem que engolir com raiva.
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor gamablog em 08 Abr 2010, 23:55

O engraçado é que tem um projeto de lei tramitando pelo governo para isentar instrumentos musicais das taxas de importação. É só pesquisar no Google.

Se for aprovado, com isso passam a ser isentos livros, roupas e instrumentos musicais.

Por que não aproveitam e estendem isso aos brinquedos? :-P

Falando sério, os únicos casos onde vejo a tributação fazer sentido são aqueles onde o produto tem uma garantia, como informática, games, eletrônicos, ou então algumas marcas de relógios e afins.

Nesse caso, a guia de tributo valida a nota fiscal do exterior, e a garantia do produto passa a valer por aqui. Exemplo disso são os produtos Apple. Se eu comprar um Mac na Espanha e, ao chegar no Brasil, pagar o tributo, a garantia de 1 ano do meu Mac passa a valer no Brasil e posso inclusive levar ele na autorizada para conserto. Sei que nem toda marca faz isso, mas algumas fazem, sim. Daí, a tributação faz sentido.
"O Brasil tem políticas malucas de taxação de produtos importados" - Steve Jobs
gamablog
Figura Regular

Data de registro: 16 Jul 2009, 22:55

Mensagempor lelion em 09 Abr 2010, 00:14

Roupa não é isenta, uma vez comprei uma fantasia para minha filha no Ebay e adivinhe, a Receita taxou bonito!
lelion
Figura Loose

Data de registro: 03 Mai 2008, 13:39

Mensagempor Snake em 09 Abr 2010, 01:32

"GENE & MEME & SCENE."
Snake
Moderador Madrox

Data de registro: 22 Out 2006, 03:16

Mensagempor Coringa em 09 Abr 2010, 10:20

Roupa não é isenta!!!

Livros, revistas e jornais são isentos por um acordo mundial sobre livro acesso à informação...

Não é o bem em si que é taxado, e, sim, o envio da quantia em dinheiro para pagar pelo produto... Sobre que para materializar melhor o imposto, ele fica como sobre o produto...
Diretamente do Arkhan Asylum, após várias doses cavalares de sedativos...
Coringa
Moderador Pasquale

Data de registro: 03 Ago 2006, 21:25

Anterior

Retornar para Dicas sobre Importação