[Pegadinha do Malandro?]Greve nos correios

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizerem sobre o nosso hobby.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: [Pegadinha do Malandro?]Greve nos correios

Mensagempor Rafael Prime em 21 Set 2010, 18:00

Yanker escreveu:Por aqui nenhum sinal de greve tb, acabei de receber uma caixa. Que por sinal até que chegou rápido, PAC de Curitiba postada dia 15.

agora q o leke da bahia ali de cima tem um treco , vc mora em sergipe e recebeu com 6 dias ,ele mora na bahia e ja ta a 11.
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Data de registro: 10 Set 2007, 21:48

Mensagempor Teteeeeu em 21 Set 2010, 18:21

murcegao escreveu:teteu, passou por benfica??? se passou é uma semana só lá!!!

Nao nao, eh PAC, vindo de curitiba pra Bahia.

Hoje entrou uma encomenda minha vinda do interior do rio no CTE Benfica, é sacanagem q vai ficar 1 semana la neh ? auiehaieuhaiuehae
ps.: encomenda via PAC tbm

murcegao escreveu:só uma curiosidade...
postei uns bonecos pra um amigo, e mandei com valor declarado do dobro do q vale realmente...paguei 2 reais por isso, mas na hr q o cara pegou a caixa, já vi q ele tratou totalmente diferente...
e fiquei reparando q ele colocou numa caixa que estava escrito urgente e era um PAC... chegou certinho no destino e sem um amassado sequer....
tava pensando aqui, se vc coloca valor declarado eles tem mais preocupação do q se for um sedex por exemplo, pq se perder eles q se fodem... eu vou mandar só com valor declarado... e se perder, melhor, pq eu compro 2 do boneco q mandei e ainda fico com 1!!!

meus proximos pacs eu vou pedir para o vendedor declarar o valor com pelo menos 50% a mais no valor, nem q eu tenha q pagar por isso tbm, 2 reais eh tranquilaço, ai quero ver essa putaria se vai ficar se estendendo ¬¬'''
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Mensagempor krueger01 em 21 Set 2010, 18:49

murcegao escreveu:só uma curiosidade...
postei uns bonecos pra um amigo, e mandei com valor declarado do dobro do q vale realmente...paguei 2 reais por isso, mas na hr q o cara pegou a caixa, já vi q ele tratou totalmente diferente...
e fiquei reparando q ele colocou numa caixa que estava escrito urgente e era um PAC... chegou certinho no destino e sem um amassado sequer....
tava pensando aqui, se vc coloca valor declarado eles tem mais preocupação do q se for um sedex por exemplo, pq se perder eles q se fodem... eu vou mandar só com valor declarado... e se perder, melhor, pq eu compro 2 do boneco q mandei e ainda fico com 1!!!

Bela estratégia.
Acho que essa é uma "solução", já que o serviço como um todo tinha que ser melhor sem precisarmos fazer nada a mais do que o envio. :evil:
krueger01
Figura Regular

Data de registro: 02 Mar 2007, 11:36

Mensagempor Snake em 21 Set 2010, 20:24

Só que depende da região, há lugares que o Correios pede nota fiscal pra poder colocar o seguro, com base no valor declarado. Mas com seguro geralmente chega mais rápido mesmo. :thumbright:
"GENE & MEME & SCENE."
Snake
Moderador Madrox

Data de registro: 22 Out 2006, 03:16

Mensagempor Mardio em 22 Set 2010, 16:46

Romano escreveu:Só que depende da região, há lugares que o Correios pede nota fiscal pra poder colocar o seguro, com base no valor declarado. Mas com seguro geralmente chega mais rápido mesmo. :thumbright:

Sempre que mando algo que custe mais de 80 reais eu mando com seguro. Aqui não pedem nota.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor Snake em 22 Set 2010, 17:12

Como disse anteriormente, depende da região, a agência central aqui, estavam pedindo NF, caso fosse enviar com seguro... Enquanto a terceirizada deles, distante do centro, enviavam sem pedir nota fiscal, só pediam para saber o conteúdo.
"GENE & MEME & SCENE."
Snake
Moderador Madrox

Mensagempor krueger01 em 22 Set 2010, 17:24

Mas será que é obrigatório mesmo a nota fiscal?
Acho que não, ainda mais nosso hobby que nem sempre temos nota fical ou alguns itens são muito antigos (e raros).
Vou investigar isso. :wink:
krueger01
Figura Regular

Mensagempor Snake em 22 Set 2010, 17:35

Krueger, lembra quando fui pesquisar na secretária da fazenda do estado de SC, pra te enviar os selects... O encarregado lá no assunto falou que era obrigado, apenas para envios por transportadoras... Tanto que as transportadoras que pesquisei não enviavam mesmo sem NF, ainda devido ao valor da mercadoria. Já na Agência Central do Correios, deram a mesma resposta. Enquanto na terceirizada só pediram o conteúdo, valor de cada item e enviaram na boa, por PAC(Não lembro ao certo, pois Sedex era caro demais) e chegou até rápido pra ti, e olha que foi num fim de semana.
"GENE & MEME & SCENE."
Snake
Moderador Madrox

Mensagempor krueger01 em 22 Set 2010, 17:45

Pesquisando não vi nada que obrigue a apresentação da NF.

A única obrigação diz respeita ao item CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DO OBJETO:
5.3. A postagem de qualquer mercadoria sujeita à tributação, deverá ser acompanhada do respectivo
documento fiscal, conforme estabelece a Legislação Tributária Brasileira.

Com relação ao seguro, existe uma proibição:
12. mercadorias com limite de Declaração de Valor superior ao previsto nas tabelas de preços dos Correios.

Fontes:
http://www.correios.com.br/encomendas/i ... t_serv.cfm
http://www.correios.com.br/encomendas/s ... _sedex.pdf

De qualquer forma, se alguém tiver alguma outra informação é bom colocar aqui.
krueger01
Figura Regular

Mensagempor Snake em 22 Set 2010, 17:55

É como o caso das cartas registradas, tem lugares que os caras enviam bonecrinhos, jogos etc desde que não ultrapassem a pesagem de 500g(Aqui nem na terceirizada passa) e a embalagem não seja maior que o tamanho lá estipulado... Tem outras agências que aplicam a tal "lei" de que por carta registrada, somente material impresso, no caso livros, periódicos...
"GENE & MEME & SCENE."
Snake
Moderador Madrox

Mensagempor Rafael Prime em 22 Set 2010, 20:37

aqui pedem nota, se não tem eles fazem uma nota como valor da encomenda e enviam junto p/ destinatario
"AO INFINITO E ALEM"
Rafael Prime
Figura Variante

Data de registro: 10 Set 2007, 21:48

Mensagempor krueger01 em 22 Set 2010, 20:44

Romano escreveu:Krueger, lembra quando fui pesquisar na secretária da fazenda do estado de SC, pra te enviar os selects... O encarregado lá no assunto falou que era obrigado, apenas para envios por transportadoras... Tanto que as transportadoras que pesquisei não enviavam mesmo sem NF, ainda devido ao valor da mercadoria. Já na Agência Central do Correios, deram a mesma resposta. Enquanto na terceirizada só pediram o conteúdo, valor de cada item e enviaram na boa, por PAC(Não lembro ao certo, pois Sedex era caro demais) e chegou até rápido pra ti, e olha que foi num fim de semana.

Pois é Romano, é bom ter certeza para nos orientarmos quanto ao que pedir e fazer ao enviar uma encomenda.
A lei dos correios diz que será pedido nota apenas para produtos sujeitos à tributação.
No caso dos Selects a transportadora, a fazenda do estado e a agência centras dos correios disseram que era obrigado ter nota. A terceirizada dos correios só pediu o conteúdo. Quem está certo? Será que a compra, troca e doação de itens de coleção entram no rol de produtos sujeito à tributação? Varia de Estado para Estado?

O caso do Rafael nos mostra outro procedimento. Mas será que poderemos pedir isso em qualquer agência dos correios?

Agora fiquei cheio de dúvidas. :lol:

Abraços.
krueger01
Figura Regular

Mensagempor Teteeeeu em 22 Set 2010, 22:57

Alguem sabe o que é "Em tratamento interno" que aparece no rastreamento dos correios ?
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Anterior

Retornar para Dicas de Colecionadores